x
Convex Datacenter
  • #3157
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31



    Bom dia, galera da Frontier!!
    Cadê o pessoal, sumiu?
    Se que alguns ainda devem estar cansados por causa da manifestação de ontem
    Bigsd, tem como colocar as fotos do Fábio aqui? São muito interessantes e mostram como a nossa menina é bruta, boa de fora de estrada também.
    Algum vídeo novo?

  • #3158
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Marco, acho que o povo anda bem desanimado. Cara, essa pandemia está tornando a vida muito complicada.
    Está faltando tudo no mercado hoje. A fábrica onde meu irmão trabalha parou por fata de inox.
    Muita gente morrendo, pessoal desanimado mesmo.

    Cirão tá viajando. O Edu e mais um colega eu sei que foram para a manifestação ontem, e eu teria ido com eles para apoiar a causa deles, mas nem isso podemos fazer. Tá complicado.

    Novidades da Nissan é que depois de dominar o Mercado de São Paulo com a Frontier, ele agora começa a investir no Nordeste. Parece que está cheia de vontade de crescer mesmo.

    Nissan passa a usar Porto de Suape para carros do Nordeste
    Terminal de Pernambuco se une ao do Rio de Janeiro como destino para receber modelos da Nissan que chegam de outros países

    https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/nissan-passa-a-usar-porto-de-suape-para-carros-do-nordeste,10f0c04dbda26d2f6ac2cfcab343c946qpfd06yf. html



    A Nissan está iniciando a operação logística no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco. O objetivo é tornar ainda mais ágil a distribuição de veículos para o Nordeste e, posteriormente, ao Norte do Brasil.
    Um lote de picapes Nissan Frontier embarcadas no Porto de Zárate, na Argentina, inaugurou a operação da Nissan do Brasil no Porto de Suape. "Com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede e teremos mais opções para os clientes", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan.

    Fora isso, segunda a Fenabrave hoje, já são 448 unidades da Frontier emplacadas até na semana passada. Interessante que são 502 unidades da S10, 357 da L200 e Amarok nem aparece mais na lista.
    Frontier mantendo as suas boas vendas.

  • #3159
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Que triste momento estamos vivendo. Todo mundo isolado e com medo, sem ânimo e nem participando mais dos grupos.
    Quando isso vai acabar?
    Participo de outros fóruns e não vejo ninguém animado para mais nada.

  • #3160
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Nissan desenvolve picape de resgaste de emergência baseada na Frontier



    Fonte: Nissan desenvolve picape de resgaste de emergencia baseada na Frontier — GARAGEM 360

  • #3161
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Sou novo no fórum, comprei uma Frontier 19 Attack. Minha primeira pick-up
    Vcs recomendam alguma capota marítima?
    Obrigado

  • #3162
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cam85 Ver Post
    Boa noite
    Sou novo no fórum, comprei uma Frontier 19 Attack. Minha primeira pick-up
    Vcs recomendam alguma capota marítima?
    Obrigado
    Bom dia!

    Bem vindo!

    Eu uso a Flash Cover modelo Roller, muito boa. Comprei na Casa das Capotas, é fácil de instalar e muito prática.

    Boa sorte!
    Frontier LE 2020

  • #3163
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Cam85 Ver Post
    Boa noite
    Sou novo no fórum, comprei uma Frontier 19 Attack. Minha primeira pick-up
    Vcs recomendam alguma capota marítima?
    Obrigado
    Olá, companheiro, bem vindo ao grupo.

    Eu só uso Flash Cover também. Não é um produto maravilhoso, mas comparado ao restante que já vi no mercado ele cumpre o que promete, e tem uma duração boa.
    Eu acho que a minha não é essa Roller do Cid, que aliás eu nem conhecia. Acho que a minha é mais simples, a tradicional.

  • #3164
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Época triste que estamos vivendo....
    Hoje minha caixa de emails tinha só 3 propagandas, para quem recebia pelo menos uns 40 só de trabalho.
    Vários amigos com Covid, parentes de amigos com Covid... e parece que está pegando mais forte e matando mais.
    Todo mundo desanimado. Vamos torcer para que isso acabe logo e o pessoal se anime outra vez.

    Cirão não voltou na Segunda? Sumiu até do whats. Até o Bigsd parece que anda meio desanimado.
    Vamos lá, pessoal... ânimo !!

    Para movimentar um pouco o tópico, seguem os emplacamentos da Frontier até ontem:
    Frontier: 708 unidades emplacadas
    Considerando que a fábrica está com longa espera, o resultado mais uma vez é impressionante. Deve passar tranquilo das 800 unidades.
    L 200: 700 unidades emplacadas
    Muito bom, parece que voltou a ocupar seu espaço merecidamente. Apesar que a venda de 280 unidades para o governo fez número, mas o importante é manter o modelo ativo.
    Amarok: Nem aparece na relação que tem como última a Sprinter de utilitário menos vendido com 60 unidades. Portanto Amarok vendeu menos do que isso. Que desastre ! E agora que VW parou a produção, deve piorar ainda mais.
    S10: 967 unidades
    Caiu bastante. Será parada de fábrica ou falta de peças? Não é um número normal de vendas. Apesar que a L200 subiu, e na minha opinião é muito mais caminhonete que a S10.
    Hilux: 2.469
    Nada de braçada. Se mantém na liderança apesar de. na minha opinião, não ter nada de espacial. Ultrapassada, com motor remendado agora, sem estabilidade, seguro mais caro, mais cara de manter, mais roubada... mas... é o xodó do mercado.
    O que me impressionou foi a Ranger que aparece com 1.783 unidades emplacadas. Dizem que as concessionárias estão emplacando todo o estoque e o que chega para manter posição, e acredito. A concessionária aqui diz que chegava a vender quase 30 unidades por mês, e nos últimos dois meses vendeu duas somente. O Bigsd comentou que a de Jundiaí, se não me engano, também não está vendendo nada. Foi uma unidade somente no mes passado. Curioso isso.
    Desconfio, porque é inacreditável que alguém ainda compre Ford hoje.

    Bem, parece que a Frontier, com todas as dificuldades para vender, firmou posição. Está vendendo absolutamente tudo que chega, mas também sofre com a falta de peças e disponibilidade do modelo.
    Foi a única que não sofreu nessa pandemia, o que é um bom sinal. Segundo o que se avalia é que, o mercado voltando ao normal, suas vendas devem disparar. Merecido.

  • #3165
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação portátil - Parte 1 de 3

    Já postei aqui minha S NISMO em modo rádio-comunicação móvel; móvel pois os equipamentos foram instalados de maneira fixa na viatura e pertencem em conjunto com a viatura da mobilidade da mesma.

    Já o modo portátil é aquele onde os equipamentos de rádio e os respectivos acessórios são embarcados para uso e desembarcados da viatura para serem guardados fora dela.

    Basicamente, os equipamentos serão retirados de minha estação fixa e transportados para serem embarcados na viatura.

    Aqui a minha estação fixa montada na sacada de meu quarto, um pequeno espaço pouco menor que 4 m2.

    Nova Frontier 2017.-img_5484.jpg

    Os equipamentos que serão retirados são:

    FT-450D Transceptor HF/6m

    Nova Frontier 2017.-img_5485.jpg

    O Transceptor para as faixas de HF que abrangem:



    Nestas faixas em meu caso, um rádio amador CLASSE C , posso apenas corujar algumas e modular em outras, desde que não o aparelho não passe de 100 Watts de potência.

    O segundo aparelho é um acoplador de antena, responsável em casar a impedância do sinal entre saída do amplificador de RF do rádio e a entrada da antena, em função do comprimento de onda para cada frequência:

    Nova Frontier 2017.-img_5691.jpg

    O último e tb principal item é a antena, abaixo as fixas no telhado de casa, inviável em remover devido ao tamanho e localização, assim, acabei por usar uma antena portátil que será mostrada na sequência na parte 2 de 3 desta narrativa:

    Nova Frontier 2017.-img_5687.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3166
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação portátil - Parte 2 de 3

    Aqui apresento os componentes que serão embarcados e montados na viatura, cujo conjunto transforma a mesma numa estação portátil de rádio-comunicação:

    Power Pack:

    Já apresentei aqui em detalhes este projetinho que fiz, trata-se da usina elétrica da estação de rádio, pois nada será ligado à bateria da viatura:

    Nova Frontier 2017.-img_5684.jpg

    Mesa de operação de transcepção:

    Onde serão colocados os equipamentos para poder operar de modo confortável e ordenado:

    Nova Frontier 2017.-img_5685.jpg

    Esta mesa é uma pequena maravilha, comprei quando morei em terras gringas, pés retráteis, tampo de enrolar, e fartura em bolsas dentro dela para guardar todos os equipamentos eletrônicos, cabos, fios, ferramentas básicas, etc:

    Nova Frontier 2017.-img_5686.jpg

    (cliquem no youtube / google SHERPA TABLE & ORGANIZER para maiores detalhes)

    Licença de operação:

    É a carteira de habilitação do rádio-amador:

    Nova Frontier 2017.-carteira-radioamador.jpg


    Adesivo de identificação na viatura:

    Fiz um par de adesivo magnético para colocar nas portas, um de cada lado:

    Nova Frontier 2017.-img_5681.jpg

    Antena portátil:

    Além dos aparelhos mostrados na postagem anterior 1/3 , rádio e acoplador, agora vem a antena:

    Desmontada na sacola:

    Nova Frontier 2017.-img_5682.jpg

    Ensaio de montagem mas sem ainda estender a mesma por completo:

    Nova Frontier 2017.-img_6299.jpg

    Banquinho:

    E por último mas não menos importante, um lugar para sentar:

    Nova Frontier 2017.-img_5683.jpg

    Até a parte final 3 de 3, tudo isto montado na viatura!!!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3167
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Opa !! Estou sempre por aqui.
    Alguns problemas pessoais tem me deixado sem tempo ultimamente.

    Cirão chegou e foi direto para o sítio. Parece que ele vai ficar em quarentena, ou algo assim.

    Nilton, muito bacana
    O Edú que é muito ligado nessas coisas de rádio, mas é outro que sumiu...

    Vou deixar alguns vídeos para vocês.

    Nissan Frontier PRO4X | ¡Mejor que toyota Hilux Gazoo Racing!



    Nissan Frontier na moagem



    NISSAN FRONTIER LE 4X4 BI TURBO DIESEL 2021


  • #3168
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Minha viatura em modalidade rádio-comunicação portátil - Parte 3 de 3

    Importante escolher um local alto e com espaço livre, uma clareira, sem postes de energia próximo, nem cabos elétricos de qq espécie, nem de alta / baixa tensão, nem de telefonia e nem de banda larga.


    Nova Frontier 2017.-img_0402.jpg

    Nova Frontier 2017.-img_0404.jpg

    Nova Frontier 2017.-img_0405.jpg

    Importante identificar para as autoridades e civis comuns o indicativo da estação de rádio:

    Nova Frontier 2017.-img_0406.jpg

    Importante também identificar o país, em caso de expedição internacional, via uma bandeirinha, na minha tem duas pequenas, na base e no topo da antena:

    Nova Frontier 2017.-img_0409.jpg

    Configurei uma estação de rádio portátil, a qual é montada e depois desmontada da viatura, e também compacta, pois tudo está compactado na caçamba, sem nada no chão:

    Nova Frontier 2017.-img_0407.jpg

    Falando em bandeira, a nipônica da NISSAN que ganhei de brinde, dá uma decorada legal no conjunto, tecnologia de ponta na estação e na viatura:

    Nova Frontier 2017.-img_0408.jpg

    Nova Frontier 2017.-img_0413.jpg

    Aqui minha foto preferida, detalhes das duas antenas móveis HF 11mts/VHF nas laterais do Sto Antonio, meu boné com indicativo bordado nele, microfone e fone de ouvido (mimos que não tem nos aparelhos móveis fixos no dashboard, que são operados com simples PTTs), e o logo NISMO adesivado na lata da viatura com a bandeira NISSAN ao fundo:

    Nova Frontier 2017.-img_0412.jpg

    E aqui, já que a estação toda está na caçamba, no chão um dos meus dogs, na sombra, vigiando à distância o conjunto todo:

    Nova Frontier 2017.-img_0420.jpg

    Boa semana a todos!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade