x
Convex Datacenter
  • #3145

  • #3146
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Ola

    Vejo muita gente elogiando a colocação da frontier frente as outras picapes.

    O que a Nissan fez para ela melhorar a posiçao?
    RESPOSTA: Nada

    A Amarok caiu de posiçao porque não esta vendendo as versoes 2.0 (depois do diesegate se queimou) , vende somente a v6 em preços estratosféricos. Resultado: está sem produto para oferecer, vendendo apenas versões v6

    A Ranger caiu por causa do anuncio da saida do segmento de carros do mercado mundial, queria subsidio do governo federal para poder continuar no mercado, não foi dado, e ao fechar as fabricas no Brasil, o mercado desacreditou por hora na Ranger. Resultado: caiu sua posição no ranking.

    A L200: a Mitsubishi nunca teve vontade de se empenhar no Brasil, falta da competencia da Souza Ramos. A L200 sempre qd muda de versao global, no Brasil, eles tentam dar um migué no publico, e mudam somente as versoes topo de linha, mantendo as versoes desatualizadas (com aumento de preços),e as novas versoes a preços mais que absurdos. Resultado: o publico não é bobo, e sempre fica na lanterna de vendas.

    Conclusão: sejamos imparciais e não fanaticos;
    A Nissan não fez nada para se empenhar e vender mais seus produtos. As outras marcas que por falta de competência , falta de produto ou estão desacreditadas, que estão vendendo menos.
    Qualquer produto que não fosse tão ruim, iria ultrapassar as concorrentes.
    4X4 Brasil

  • #3147
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Ola

    Vejo muita gente elogiando a colocação da frontier frente as outras picapes.

    O que a Nissan fez para ela melhorar a posiçao?
    RESPOSTA: Nada....
    Com todo o respeito à sua opinião, acho que nós não enxergamos assim, e acho que ter uma opinião baseada em outros argumentos não configuraria imparcialidade e fanatismo, vejamos porque:

    1. Em 2016 a Nissan vinha vendendo uma média entre 200 a 250 Frontier por mês, e agora chegou a quase mil. Poderíamos concluir que o crescimento ultrapassou os 400%, e coincidiu com o novo lançamento, então eu acho sim que o novo produto agradou bastante.
    2. A Nissan vem, desde as olimpíadas fortalecendo a sua presença no mercado, não só com a Frontier. O Kicks é um inegável sucesso de vendas, e o Versa que começa a incomodar a concorrência, já passando outros modelos da categoria, também é resultado dos investimentos que ela tem feito, não só em seus produtos, como também na marca no Brasil, tanto que a MARCA não a FRONTIER em si, também vem crescendo muito.
    3. Esse crescimento da Nissan ocorreu antes da saída da Ford, tanto que o fato da Ranger ter sofrido com a decisão da Ford não fez o número de vendas da Frontier subir significativamente este mês, aliás, manteve a média.
    4. A Amarok não está vendendo porque tem apresentado um produto cheio de problemas. A fama dela não é hoje das melhores, mas ela era apreciada por alguns por conta do conforto da suspensão, que hoje a Frontier também oferece.
    A Amarok perdeu mais de 1.000 unidades de vendas/mes do ano passado para cá, e esse público com certeza não migrou para a Frontier.
    5. A L200 concordo que sempre sofreu de uma atenção ruim da representante Mitsubishi no Brasil, mas isso nunca foi motivo para ela amargurar as últimas colocações em vendas. Isso passou a ocorrer somente entre o final do ano passado e este ano, quando a Frontier quadruplicou ou quintuplicou as suas vendas. Se houve uma migração, foi sinal que o mercado está buscando novas opções.
    6. E por último, dizer que a Nissan não fez nada para melhorar a sua posição, é bastante estranho. Primeiro, como eu já comentei, ela vem desenvolvendo muito os seus produtos e sua participação no mercado no que se refere à marca.
    Segundo porque ninguém compra 5 vezes mais um modelo porque simplesmente se decepcionou com essa ou aquela marca ou modelo.
    Vou fortalecer meus argumentos citando "coisas" que a Nissan FEZ SIM e que certamente influenciaram nas suas vendas, neste caso, da Frontier:
    a) De cada 100 vídeos e testes feitos da Frontier, 99,9 são elogios e aprovação das inúmeras qualidades do modelo.
    b) De cada mil compradores, talvez eu veja 1 que não gostou e optou por outro modelo (tirando um ou outro fake que já criaram aqui). Aliás, vejo isso acontecer com os demais modelos, mas não tenho visto isso com a Frontier, onde a fidelidade tem sido exemplar..
    c) Com o elevado preço de uma caminhonete hoje, cada vez mais a confiabilidade, a robustez e a durabilidade do produto vem se tornando um fator decisivo de compra, em alguns casos, é simplesmente a tradição e a valorização que importa, menos o produto. A Frontier, inegavelmente, lançou um produto robusto, confiável, com baixíssimos índices de problemas, e com um motor muito econômico que acaba compensando até uma maior desvalorização, lembrando que de acordo com as últimas pesquisas da FIPE a Frontier está hoje em terceiro em desvalorização também.
    Temos nos grupos de whatsapp e no Clube da Frontier um grande número de proprietários, e até aqui temos exemplos de Frontier que já passaram dos 100.000km sem qualquer relato de problema sério, se isso não é um mérito da Nissan...
    Muitas estão apresentando problemas de motor, câmbio e componentes elétricos muito antes disso, até com 10 ou 15.000km quando não poucos km depois de deixarem a concessionária.
    d) A Frontier apresentou o melhor equilíbrio do mercado nas aplicações de offroad, trabalho e conforto, e isso todo mundo reconhece hoje. A suspensão multilink se provou confiável e resistente, e temos colegas usando ela para trabalho pesado e offroad dando um banho em modelos tradicionalmente voltados para esses fins. Por outro lado, o seu conforto, o ar-condicionado com saídas atrás, o seu silêncio interno, os bancos Zero Gravity, a maciez e a ótima estabilidade da suspensão multilink, e até o teto solar e a câmera 360º colocam o produto numa posição premium de conforto e prazer ao dirigir para quem quer uma caminhonete de passeio. Qual outro modelo tem essa versatilidade? Respondo: Nenhum
    e) Além de tudo isso, ela também se preocupou com MAIS UMA SOLUÇÃO INÉDITA, que é o botão para limpeza do filtro DPF. Sabemos hoje que, por conta da qualidade do nosso diesel, essa questão se tornou o terror de todo proprietário de caminhonete diesel similar, e se tornou comum vermos na paisagens caminhonetes paradas até em estradas, com família dentro, aguardando um guincho e torcendo para encontrar uma concessionária aberta por conta do DPF entupido. No caso da Frontier, ela avisa com muita antecedência sobre o problema, e o próprio dono pode apertar um botão no painel e resolver o problema, sem traumas, riscos ou qualquer desconforto, e, principalmente, sem precisar levá-la para uma concessionária. Isso não é mais um mérito da Nissan? O motor turbo-diesel com uma excelente e sempre elogiada curva de torque aliada a uma elogiada economia e confiabilidade não é outro mérito dela? A estabilidade sempre elogiada em todos os testes, que fizeram outros modelos reajustar a suspensão para tentar chegar mais perto do conforto da Frontier e aumentaram ainda mais o risco de capotamento que elas tinham, não é outro mérito da Nissan/Frontier? O controle de estabilidade dela, que em alguns testes chegam a dizer que faz as outras parecerem que nem tem um controle de estabilidade, não é outro mérito dela?
    f) Se fosse só os consumidores e avaliadores de Frontier que dissessem isso, até poderíamos dizer que é um exagero, apesar dos fatos mostrarem isso, mas quando você tem um primo que trabalha (por pouco tempo) numa Ford e te diz que "a Frontier vai dar muito trabalho no mercado porque é o melhor produto hoje e eu recomendo ela", e vários colegas já ouviram de concessionárias concorrentes o quanto ela é uma ótima caminhonete, como o Edú que tem frota de outra marca na empresa, e tentaram empurrar a caminhonete deles, e quando ele disse que tinha uma Frontier, o vendedor disse: "Então você está bem calçado. Esquece. A nossa é inferior", isso não é mérito da Nissan?
    g) Foi o fanatismo nosso, os erros da Mitsubishi no Brasil e o escândalo do diesel gate que fez a Frontier ganhar prêmios no mundo inteiro e ser a mais vendida em vários mercados, inclusive antes dominados por Hilux e Ranger?

    Eu acho que esse texto já ficou longo demais, mas acredito que eu poderia escrever umas 10 páginas sobre as qualidades deste produto da Nissan, que não caíram do céu, mas foi por mérito de uma engenharia séria, de ousadias de projeto, de soluções inéditas, da confiabilidade e robustez que a Nissan agregou com a sua experiência, com o desafio e a ousadia de produzir um produto versátil com soluções realmente inovadoras e ainda inéditas em nosso mercado para atender todos os públicos, etc... Isso, se não foi mérito da Nissan, então foi bruxaria...

    Sabe, hoje temos nos grupos ex-donos de outros modelos, que se um dia forem trocar a caminhonete vai ser por outra Frontier.
    Acho que para poucos que conheço essa foi a primeira marca de caminhonete, então a comparação é inevitável.
    E se existem essas comparações, é porque alguma coisa a Nissan fez, e o mercado vem descobrindo. Senão, os "dissidentes" de Ranger, de L200 e de Amarok teriam todos idos para Hilux e S10. E fora a Hilux, que todos sabem que não tem um produto excepcional (confiável sim) e vive do nome e da valorização, até a S10 tenta se acertar, trazendo turbina de Colorado para tentar salvar o seu motor com remendos. E dizer que a Toyota não fez um remendo no motor também? Provo aqui.
    A Ford tem, se não me engano, 3 motores biturbo lá nos EUA. E porque não os trouxe para o Brasil? Porque há mais de 20 anos abandonou o nosso mercado nos deixando com power shifts e motores gastões e pouco confiáveis?
    Porque Toyota e Chevrolet também não investiram em motores mais modernos, suspensões mais seguras e modernas também, controles de estabilidade de terceira geração, bancos confortáveis, etc....? Porque vendem !!! A S10 parece que despencou em vendas esse mês também. Mas a Nissan inovou, e isso foi um mérito, não um acaso.
    A Nissan foi sim genial com a Frontier, teve os seus méritos e seu reconhecimento.
    Antes nós líamos aqui que a Frontier nunca sairia da lanterninha, e agora que foram as outras que pioraram. O mercado vem reconhecendo as qualidades da Frontier, a mais vendida hoje em todo o estado de São Paulo e muitas outras capitais, eu quero ver se ela tiver finalmente conquistado a sua merecida e de direito posição um dia da mais vendida, se novamente vão dizer que foram as outras que erraram.
    Quem tem mérito afinal, você que monta um supermercado de uma grande rede no bairro, ou o zé da esquina que nunca investiu ou ampliou o "mercadinho" dele? Os dois deram motivos, um porque não evoluiu, e o outro porque ousou trazer e oferecer a melhor opção com as melhores soluções, melhor estacionamento, mais marcas, maior conforto... etc...

    Por favor, não entenda isso como um desabafo ou uma bronca, de forma nenhuma. Já participamos de muitas discussões antes e sempre te respeitei porque você merece (se fossem outros nós até ignoramos hoje porque sabemos que as intenções são outras). Só estou sendo enfático nos meus argumentos porque a emoção de falar daquilo que gostamos e reconhecemos acaba ajudando. Já tive S10, o Edu teve S10, o Marcão, o Sérgio e o Gustavo Hilux, vários colegas tiveram ranger e outros modelos, e nos pergunte se pretendemos mudar de modelo novamente. A não ser que a Frontier pare no tempo (o que vai ser muito difícil até porque está difícil alcançá-la), que a Nissan faça uma grande cagada como a Ford fez ou as outras caminhonetes evoluam muito, quem é dono de Frontier e já pôde comparar não vai sair dela tão cedo. Vários colegas aqui já estão na segunda, e em breve sei de alguém que vai para a terceira, e falo da nova, porque só o Edu já está na quinta Frontier, e é antigo nesse fórum e todas sabiam que ele veio, se não me engano, de seis S10 antes. Pergunte se ele quer voltar para a S10. A última dele fez até história no mercado e foi quase alvo da Justiça. (dizem que ele foi o único proprietário que conseguiu fazer a fábrica trocar a sua por uma mais nova)
    Eu sempre digo aos meus amigos: Compre uma Frontier. Tenha uma. Depois você me fala. Mas compare para entender porque ninguém quer sair de Frontier.
    Como diz o Cirão... que mais uma vez está passeando pelo mundo.... só quando você toma um bom vinho italiano, degusta uma boa cerveja Belga e come um bom chocolate suiço, você se pergunta porque Skol e Garoto são tão vendidos....
    EStou brincando, sei que nem todo mundo é patrão como o Cirão para poder comprar essas coisas , mas, de uma certa forma, quando você anda no conforto e no silêncio de uma Frontier, pisa no acelerador dela e vê ela andar com vigor, entra nas curvas a 120 km/h com a sensação de estar a 70, se pega no velocímetro distraído a 150 ou 160km/h com uma estabilidade e uma firmeza impressionante, passa por obstáculos e não vê a traseira pular igual a cabrita ou saltar de lado, viaja 5 horas e chega com o corpo descansado, freia e ela pára alinhada até em ruas com pedras (já quase me matei na S10)... é quando você realmente conhece o produto e pode falar dele. É quando você entende porque ela está crescendo em vendas e finalmente reconhece que tem muitos méritos nisso.

    Desculpe o texto longo (trabalhando de casa é mais fácil ), mas acho que me animei um pouco. Igual o Edu quando começa a falar de som hi-end....

    Um grande abraço, meu caro, e desculpe qualquer impressão errada que te deixei. Te respeito muito.
    Se cuide, use máscara e álcool gel e, se possível, fique em casa, mas trabalhando, não em fóruns...

  • #3148
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31

    Parabéns, Bigsd. Você conseguiu resumir em 500 linhas o que eu teria demorado umas 5 linhas para responder.
    Estou brincando, eu acrescentaria mais algumas coisas mas acho que ia ficar mais longo.
    Pensei em compartilhar aquela reportagem que o Ciro colocou no grupo, mas acho que vai causar alguns "entranhamentos"

    Essa vida de home-office está muito boa mesmo, hein? O dia todo nos grupos e nos fóruns

    Abraço, meu caro.

  • #3149
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    E vai aumentar muito mais do jeito que vamos indo. Tudo subindo demais de preço.

  • #3150
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Fabio Querino ! Uma pena que ele não participe do fórum.
    Ele é um exemplo de usar a Frontier ao extremo, e do quanto "outras" estão sofrendo para acompanhá-lo.
    Ninguém consegue trazê-lo para cá? As aventuras dele são sensacionais, mas ele só publica nos grupos.

  • #3151
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Bigsd disse tudo e mais um pouco.
    Realmente se não tivesse os seus méritos não teria aumentado tanto as vendas e estaria caindo com as outras.
    A Nissan caprichou nessa caminhonete. Eu vejo ela como a melhor opção hoje, ou não teria comprado duas já rsrsrs....

  • #3152
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Bem, serei mais um fanático aqui aplaudindo as palavras do colega Bigsd.

    Quanto o cara escreve um "textão", reclamam, quando escreve um "textículo" falam também. Deixe o cara falar Marcão chato

    Eu poderia acrescentar algumas coisas a mais, porém vou ficar só numa observação. O escândalo das emissões da Amarok ocorreu em 2015, e apesar da forte repercussão na Europa, por aqui ninguém se importou, até porque o pessoal aqui realmente não liga muito para isso (andar mais e economizar em peças é mais importante do que poluir e matar). Fora isso, vamos lembrar que no ano passado a Amarok batia recorde de vendas por conta do motor v6.
    Eu atribuo a queda de vendas da Amarok a duas coisas que o Bigsd citou em seus comentários, a falta de atualização (o estilo dela já cansou e o interior de Gol estava enchendo o saco já), e aos problemas recorrentes que explodiram no modelo que faz fila nas oficinas hoje.

    Nesse ponto a Nissan teve o mérito de oferecer um produto tão confortável como a Amarok e com muito mais confiabilidade.
    Não conheci um dono de Amarok que não colocasse como principal elogio ao modelo o seu conforto e a sua condução parecida com a de um carro. Acho que essa era a maior virtude dela. Mercado evoluiu, aí fica para trás, não tem jeito.

    Em relação à Ranger concordo, a Ford chutou o Brasil e está colhendo as consequências disso, mas a Frontier já vinha subindo em vendas antes disso, então ela pouco influenciou a disparada no crescimento de vendas da Ranger.

    Com relação à L200, mesmo com todos os problemas de mercado (não do carro) ela sempre vendeu mais que a Frontier. A L200 é boa, mas a Frontier apresentou os seus méritos e também pode ter conquistado parte desse mercado.

    Mas, vamos falar de um concorrente que está a frente dela só para entender melhor o que está acontecendo: O que a Hilux tem para vender mais que a Frontier? Uma boa valorização e uma marca mais aclamada. Mas, em termos de produto o que ela oferece a mais que realmente seja importante? Não venham me falar de airbag de joelho.
    Todas as qualidades antes elogiadas na Hilux a Frontier oferece hoje, e todos os defeitos dela a Frontier não tem. Novamente, a Hilux é uma excelente caminhonete também (apesar de já estarem surgindo reclamações da mecânica dela), mas a Frontier tem as suas virtudes até para brigar de igual com ela hoje ou com mais vantagem.

    Acho que esse foi o mérito da Nissan que justificou a alta de vendas do modelo, oferecer um produto de excelente qualidade, alta tecnologia com soluções exclusivas e como disseram aqui, capaz de atender todas as necessidades, desde o passeio ao shopping até os mais duros desafios off road e de trabalho.
    Se ela não tivesse méritos, estava afundando junto com as outras, ou pelo menos não estava crescendo. Óbvio.

    No restante, irretocável a exposição "vitaminada" do nosso colega Bigsd.

  • #3153
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Lembrei de outra coisa... nesse imenso Brasil, que eu sou apaixonado, caminhonete era Ford. Quem não se lembra disso? Qualquer coisa diferente disso era desprezada como caminhonete séria.
    Sabem quando a S10 chegou no Brasil todo? Quando ela virou um sucesso em São Paulo.
    Hilux também era tida como um "importado" caro e de mecânica complexa, sem autorizadas no interior. Ninguém queria. Sabe quando ela invadiu o país, quando começou a vender bem em São Paulo.
    Agora, quem está vendendo mais em São Paulo é a Frontier, e isso vai correr o Brasil dando mais confiança ao modelo, que todo mundo sabe que sempre foi bom, mas essa nova ficou melhor.

  • #3154
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Quanto o cara escreve um "textão", reclamam, quando escreve um "textículo" falam também. Deixe o cara falar Marcão chato

    Só doidos mesmo. Vocês não são fanáticos, são malucos

  • #3155
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Com todo o respeito à sua opinião, acho que nós não enxergamos assim, e acho que ter uma opinião baseada em outros argumentos não configuraria imparcialidade e fanatismo, vejamos porque:
    ...
    Bom dia!

    É isso aí!

    Faço minhas as suas palavras, gostei do seu resumo...

    Na minha modesta opinião, embora nunca fui proprietário de outras marcas, estou na segunda Frontier, já dirigi no trabalho, as concorrentes, todas elas sem exceção são boas, mas a Frontier se destaca sim, pelo projeto de 1o mundo , o que faz a diferença hoje ( repito na minha modesta opinião ) é justamente isso: Ela traz para o Brasil, o que há de melhor e atual lá fora, enquanto que as outras não fazem isso. Daí subir em vendas é consequência do mérito próprio e não do demérito das outras. Acho que a Nissan peca em manter uma política de marketing conservadora, pelo menos aqui no Brasil, pois no México ela é a pickup mais vendida, superando com robustez a "favorita". Talvez a instabilidade política e econômica da nossa região não permita que ela invista sériamente no nosso mercado, pois se assim o fizesse com certeza desbancaria algumas marcas mais antigas e tradicionais, tenho certeza que o pessoal do campo, já está abrindo os olhos e enxergando a Frontier, tudo é uma questão de tempo.

    Abraços em todos!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    Frontier LE 2020

  • #3156
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    CID, o mercado é muito conservador e custa a mudar.
    Teve uma época que só vendiam Gol aqui, depois de muitos anos no prejuízo, a Fiat conseguiu assumir a liderança, e só dava Fiat. Era uma bomba, mas o pessoal só comprava Palio porque valorizava. Custou para a GM conseguir assumir a liderança do segmento com o Onix, que também está longe de ser a melhor opção.
    Assim como essas marcas se firmaram no mercado de pequenos, ocorre o mesmo no segmento de caminhonetes.
    Mas o fato da Nissan ser líder em São paulo já vai fazer o restante do Brasil enxergar a Frontier com mais carinho, descobrindo as suas virtudes e abrindo mais o mercado dela.
    Na minha opinião (e do mercado também) a Frontier já é um sucesso e tende a mudar muito o cenário de caminhonetes no Brasil em muito breve.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. fulviolimited

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade