x
Convex Datacenter
  • #3109
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 136



    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Bigsd, meu respeitado e admirado amigo, eu sempre participo aqui, mas ontem à noite eu furei mesmo.... kkkk..... prometi e não cumpri...... kkkk.....

    Então, essa planta da Nissan em Barcelona sempre foi uma pedra no sapato da Nissan, e o futuro dela já era previsível depois que a Nissan começou a perder competitividade na região por causa de seu custo, em parte pelos altos salários de país e, como você disse, pelos custos de insumos, mas não de tudo, pois eles tem acordos de mercado na Europa.
    Existem outras razões que prefiro deixar de lado, pois envolvem ideologias políticas e sociais que costumam levar a discussão para um nível indesejado.

    Essa fábrica matou o Classe X, que era a caminhonete da Mercedes-Benz com a plataforma da Frontier, e a Alaskan, que também ficou sem preço competitivo.
    A Mercedes errou ao desistir do Classe X. Vi essa caminhonete pessoalmente, poderia não ter preço competitivo, mas colocava todas as outras no chinelo, até a Frontier, pelo menos no acabamento interno esmerado típico da marca.
    Ela deveria ter mantido uma fabricação aqui em Córdoba, mas li outro dia em algum lugar que isso ainda pode acontecer, apesar de eu achar difícil porque mesmo na Argentina o custo do Classe X acabou mais alto do que aquele inicialmente previsto pela MB. Para vender para o mercado europeu até vai, mas para outros mercados ficaria inviável.

    Agora, será que vão mesmo trazer a produção para o Brasil? Acho que a África seria uma escolha mais natural.
    4X4 Brasil

  • #3110
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Pessoal, como prometi, segue foto do spray que comprei no mercado livre. Duas latas por R$ 49,99, mas já aumentou para 59,90 me parece. Esse é o aprovado e utilizado pela Nissan para limpeza de contato do controle de volume do multimídia.
    Vou ver como é o procedimento e depois divulgo aqui.

    Eu testei o produto num amplificador de som que tenho na estante do escritório. É um amplificador High-End inglês que deve custar perto de 2.500 dólares, mas ele tem um problema de "raspar" o potenciômetro com o tempo, e regularmente faço uma limpeza com um limpa contatos da Philips que importei da Holanda. Sempre achei esse spray ótimo.
    Quando eu limpava com o Philips, eu tinha que aplicar o jato várias vezes e ficar movimentando bastante o potenciômetro.
    Eu testei esse spray que a Nissan usa, e bastou um jato e alguns poucos movimentos para que o controle voltasse a funcionar sem ruídos. Gostei muito dele.
    Outra vantagem é que ele deixa uma camada de proteção, e o da Philips é "seco". Acho que vai durar mais.
    Aproveitei e testei no conector de saída de áudio do meu PC de mesa que estava com mau contato. Uma borrifada só resolveu também.
    Vi que muitos outros multimídias de outros veículos tem apresentado o mesmo problema. Esse sistema de ajuste contínuo é mais chatinho mesmo. Bom para navegar em menus e ajustar melhor o volume, mas necessita de mais cuidados.
    Podem usar sem medo em qualquer tipo de contato, o produto é muito bom. Recomendo !

    Nova Frontier 2017.-img_20210223_190027043b.jpg

  • #3111
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Fabricar qualquer coisa na Europa hoje é complicado, ainda mais com fábricas buscando mercado de menor custo para produzir carros. Lembrando que a Nissan é "queridinha" no mercado europeu.
    Eu acho que essa linha da Argentina pode ser uma opção interessante, mas o legal mesmo era vir para o Brasil, como era feita a anterior. O custo Brasil é competitivo, não para o mercado interno, mas para exportação é interessante em razão das políticas fiscais de incentivo.
    Se reativarem o Classe X será muito legal. Aí teríamos Frontier, Classe X, Alaskan, L200 e talvez a futura Amarok (correm boatos) todas montadas nesta plataforma.

  • #3112
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    NISSAN FRONTIER CERRÓ 2020 CON UN NUEVO RÉCORD HISTÓRICO DE PARTICIPACIÓN: 10,6%


    Nissan Argentina retoma exportacion a Brasil | Noticias y Eventos | Nissan Argentina

    A danada é bonita demais, não é?

    4X4 Brasil

  • #3113
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Eu já vi caminhonete bater em moto e abrir os aibags frontais, e caminhonete bater de frente em outra caminhonete e não abrir nada.... vai entender. Já vi caminhonete sofrer colisão lateral e os dois ocupantes morrerem com todos os airbags abertos, inclusive de cortina. Evitar é sempre a melhor opção, mas infelizmente nem sempre é possível com os malucos que tem hoje nas ruas.

    Será que a Nissan Argentina vai absorver o mercado europeu? É uma fábrica nova e moderna com uma boa linha de produção. Acho que daria conta.

    Eduardo, obrigado pelas dicas do spray.

  • #3114
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,313
    Agradecimentos: 74
    Grande Maurão !!!

    Um vídeo simpático


  • #3115
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,313
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A danada é bonita demais, não é?

    Linda mesmo, e vai ficar ainda mais.

  • #3116
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,313
    Agradecimentos: 74

  • #3117
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,313
    Agradecimentos: 74



  • #3118

  • #3119

  • #3120

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 5 visitantes)

    1. Leonardo Rios

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade