x
Convex Datacenter
  • #3061
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,200
    Agradecimentos: 88



    Bom dia gente

    Levei a fera para mais uma revisão ontem. Tudo certo com ela.

    Aproveitei para consultar o pessoal técnico e de vendas sobre as perguntas que me pediram. Eu sou muito bem tratado lá, só nessa loja foram 4 Frontier compradas, inclusive esta última. Confio muito no pessoal, e até amigos já fiz ali.
    Todas as revisões faço lá, só faço as revisões em concessionária, é muito mais seguro e confiável.
    A primeira Frontier que tirei, uma 2015, está com a a minha esposa que raramente usa. Passei pra ela no final de 2015 com 112.000km, se não me engano, e está agora com 125.000km. Nunca deu qualquer defeito, e até as pastilhas de freio ainda são originais. Por isso não troco de modelo, principalmente com as dores de cabeça que vejo o pessoal tendo com outros modelos ainda nos primeiros KM e que continuam por toda a vida dela.
    Ela está muito bem cuidada, parece que saiu da fábrica hoje.

    Vejo o pessoal que não cuida, ou leva em oficinas sem especialização, ou pior isolam DPF ou faz outras gambiarras, reclamando depois que tem problemas, que turbo deu defeito, que o motor esquenta...etc. Tem que cuidar e não fazer gambiarras. O projeto é confiável e aprovado no mundo todo, não tem que mudar nada. Se tivesse que mudar alguma coisa a engenharia da fábrica o faria.
    Além disso, as peças das concessionárias tem origem segura, e a garantia do carro não é afetada. Elas tem o histórico do modelo com todos os boletins de fábrica, com correções que precisam fazer como por exemplo um lote de peça com algum defeito. Muitas vezes eles trocam e nem ficamos sabendo. As ferramentas utilizadas são adequadas ao modelo, e tem umas bem interessantes que já vi eles usaram.
    Eles tem os diagramas elétricos, desenhos técnicos e toda a engenharia da fábrica à disposição, não ficam fuçando para encontrar o problema. E o mais interessante é que eles conhecem bem os modelos, pois só atuam com a marca. Ontem , por exemplo, no tempo que fiquei na concessionária (umas 4 horas), chegaram 5 Frontier modelo novo para revisão.
    Já cansamos de comentar no grupo sobre o pessoal que instalou módulos de travamento automático das portas, sendo que ela já tem essa opção bastando ser ativado de graça na concessionária.

    Mas, vamos lá para os comentários...

    Perguntei sobre o modelo reestilizado, e deve sair mesmo como modelo 2022. Mas a fábrica ainda não informou quando sairá a linha 2022, mas será neste ano. O vendedor acredita que pode ser logo após o meio do ano, mas em função da pandemia, tudo pode acontecer.

    Comentamos sobre o aumento de vendas da Frontier. Ele me disse que tudo que chega está vendido. Que foi uma briga para conseguir algumas unidades para vitrine nas lojas. Só não está vendendo mais porque a fábrica não entrega. Ele disse que se tivéssemos numa época normal, e a fábrica estivesse entregando pelo menos umas 1.500 unidades, venderiam tudo, porque muita gente não quer esperar.
    Teve muita procura de carros Nissan em geral por donos de Ford, como era de se esperar. Todas as marcas tiveram. Ranger, Ecosport, Ka e Fiesta são os modelos mais oferecidos para troca. Eles estão aceitando, mas o valor oferecido é baixo porque está tendo muita oferta desses modelos hoje. Mas, disseram que em breve devem evitar, passando direto para lojistas particulares para evitar encalhes na loja, e isso deve fazer com que os preços caiam ainda mais.
    Ele comentou que o mais interessante é que depois de andarem na Frontier o pessoal comenta que se soubesse que era tão boa assim teria comprado antes. Duvido! Até acredito que gostaram realmente porque ela é bem diferente das outras, mas a tal da "confiança" nas marcas mais tradicionais sempre pesou para efeito de valorização. Quem sabe agora o pessoal acorda.
    Os preços da Frontier subiram, principalmente pela procura ser maior que a oferta, o que coloca a fábrica em vantagem. A Attack já bateu nos R$ 200.000. A minha XE vale mais hoje, mesmo a base de troca, do que paguei nela em 2019. Está 215.000 na tabela a zero.
    Enfim, em termos de mercado, a Frontier tem hoje uma posição bastante privilegiada, mas está bem cara, aliás, como tem ocorrido com outros modelos. Mas, comparadas pelas faixas do mercado, ainda tem um preço mais interessante.

    Continuo...

  • #3062
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,200
    Agradecimentos: 88
    Das questões técnicas...

    Perguntei se haviam problemas crônicos com o modelo.
    Disseram que o modelo mexicano que chegou aqui e o argentino não apresentaram problemas crônicos.
    Teve dois chamados de fixação de uma mangueira e da caixa de direção. Eles não identificaram nenhuma unidade com o problema, mas que conhecem um ou outro relato em outras concessionárias relacionados ao posicionamento da mangueira, mas não houve recall para correção, apenas para verificação e ajuste se fosse o caso.

    Problemas acontecem, são raros, mas não são problemas crônicos. O Normal é não ter problemas, mas dependendo de como o veículo é usado, da manutenção realizada e por ser uma máquina, pode apresentar problemas.
    Eles pegaram uma Mexicana com problema no turbo, mas foi por falha do proprietário anterior, se não me engano por uso de diesel misturado. Teve um problema de caixa de direção por colisão, e alguns problemas mecânicos bem isolados por falta de manutenção correta ou erros feitos pelo dono ou oficinas não especializadas. Um caso de turbina por "modificação" e de mangueira por erro na troca de óleo, também fora da concessionária.
    No geral ela tem apresentado uma confiabilidade muito grande, com histórico de algumas unidades chegando aos 200.000km com bom desempenho.
    Claro que tudo vai como se trata da máquina. Usar diesel ruim prejudica mais o motor com o tempo. Teve um caso de utilização de óleo de motor incorreto, e causou um dano também, não lembro em que parte do motor.
    Mas eles me disseram que mesmo estes casos isolados não ficaram caros, que os reparos e peças não chegaram a assustar, e sempre é possível conseguir uma garantia ou uma "cortesia". A Nissan tem isso de bom. Mesmo fora da garantia, eles tem um programa de cortesia para quem realiza as revisões na concessionária.

    Sobre as peças, a maioria de maior consumo tem nas concessionárias, como filtros, lâmpadas, rolamentos, correias, bateria, etc. Isso não falta. Componentes mais específicos costumam ter no máximo uma unidade, mas a entrega hoje é bastante rápida.
    Até os adesivos "BiTurbo" tinham em estoque. Achei que somente sob encomenda.
    Não tinha nenhuma caminhonete parada lá aguardando peças.

    Perguntei sobre o controle de volume do multimídia dos modelos XE e LE, que alguns colegas do grupo disseram que falha um pouco no ajuste. O meu controle falhava um pouco também, mas resolvi com o procedimento que divulguei no grupo de girá-lo nas duas direções rapidamente algumas vezes, e ficou uns três meses sem falhar mais, se bem que uso mais os controles do volante, bem mais práticos na minha opinião. Mas, o consultor técnico fez uma verificação e falhou uma vez com ele, e por precaução fez um procedimento. Saiu um boletim interno sobre isso para vários modelos. Neste caso eles puxam o botão pra fora e aplicam um spray de limpeza. Coisa de 1 minuto ou menos.
    Eu tenho um amplificador hi-end inglês onde faço esse mesmo procedimento anualmente, e até pedi a referência do produto que eles usam porque é bem melhor que o que tenho.
    Esse não é um problema desta unidade (fabricada pela Bosch da Alemanha sob encomenda da Mercedes-Benz), mas de várias outras, inclusive equipamentos residenciais que agora estão usando o controle contínuo de pulsos. É um tipo de potenciômetro de atuação contínua digital e que funciona por detecção de movimento por contato elétrico. Não é privilégio desse modelo.
    De qualquer forma, a limpeza é simples e fácil. Se um dia o problema voltar, já sei o que fazer

    Comentei sobre alguns relatos de falhas de conexão de smartphone com Android Auto, que alguns colegas relatam que tiveram problemas e outros não (parece que resolveu com a última atualização).
    Me disseram que não é problema do multimídia, mas sim do próprio aplicativo do Androi Auto, que todo o mercado tem reclamado disso na maioria dos veículos e de todas as marcas.
    O Google fez uma profunda modificação no programa e provocou muitas incompatibilidades. Eu confirmei isso, basta entrar na loja de apps do Google para ver quantidade gigante de reclamações do aplicativo, a maioria reclamando mesmo de travamentos e perda de contato.
    Muitos celulares ficaram com problemas de compatibilidade. Meu antigo Samsung que só uso para Waze é um dos mais reclamados, mas curiosamente funciona na minha Frontier de pois da última atualização. Os Motorola não apresentam problemas, e nem os Apple com Car Play. É um problema exclusivo de compatibilidade das novas versões do aplicativo do Google com os smartphones e multimídias, que o Google diz estar resolvendo, apesar de não responder mais às reclamações na lojinha do Goggle.
    Enfim, só testando para saber se o smartphone vai funcionar bem ou não. E a recomendação é ir atualizando todas as novas versões de correção do aplicativo que o Google lançar. Mantenham o smartphone atualizado.
    Todos as multimídias hoje de todas as marcas que usam o Android Auto estão com dificuldades (Apple sai em vantagem com isso), e tem que aguardar a boa vontade do Google de resolver isso. É ele quem desenvolve o software e os protocolos de comunicação que vão nos smartphones e nas centrais multimídias.
    Eu fiquei contente de descobrir que ele reconhece um programa de reprodução de arquivos de música que uso no meu smartphone. Fiquei impressionado com isso, porque o Android Auto é bastante limitado com compatibilidade. É um app de reprodução de música que trabalha com arquivos sem perda (Flac), de qualidade audiófila, chamado Neutron Player. A qualidade é impressionante.
    Eu ficava chateado com o fato de ter que tirar meu pendrive (com mais de 5.000 músicas) da entrada USB para ligar o smartphone e ficar sem poder ouvir as minhas músicas, mas agora consigo usar apenas o smartphone com a qualidade sem perdas. Muito bom.

    Faltou alguma coisa? Acho que era isso. Me lembrem se esqueci de algo.
    De qualquer forma, como os colegas no grupo e no mercado tem confirmado, a Frontier é bastante robusta, confiável e durável, mesmo com o motor BiTurbo e a suspensão mais elaborada e complexa. A Nissan fez um bom trabalho de engenharia na Frontier.

  • #3063
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,495
    Agradecimentos: 78
    Bacana Edu

    Obrigado por compartilhar estas "fofocas" conosco
    Não deve ser fácil também para as concessionárias identificar o que é problema real ou causado. Tem muita gente que age de má fé.
    Lembra do pessoal que chipava as Frontier e detonava elas nas dunas e morros? Faziam arrancada, arregaçavam elas... depois desativavam e levavam na concessionária reclamando de mangueira estourada, turbo danificado. Era um grupo que a gente até tentou unir no whatsapp mas não deu muito certo, lembram?

    Tinham muitos modelos expostos na concessionária? Vi que parece que mudaram os adesivos da Attack. Eu perdi alguma coisa ou foi recente? Achava os adesivos antigos mais bacana, mais característicos da proposta da versão.
    Quanto ficou a sua revisão? Qual km? Pode dizer?

    Eu frequento a mesma concessionária do Edu (mas ainda não sou cliente VIP ). Eles eram donos de concessionárias Ford da região também. Me disseram uma vez que venderam as lojas da Ford para adquirir a Jeep/Chrysler, porque não aguentavam de tantas reclamações da Ford. Pularam fora na hora certa, hein? Coitado de quem comprou as lojas.
    4X4 Brasil

  • #3064
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,200
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tinham muitos modelos expostos na concessionária? Vi que parece que mudaram os adesivos da Attack. Eu perdi alguma coisa ou foi recente? Achava os adesivos antigos mais bacana, mais característicos da proposta da versão.
    Quanto ficou a sua revisão? Qual km? Pode dizer?
    Olá Bigsd

    Sim, eles mudaram os adesivos da versão Attack. As duas versões são interessantes na minha opinião, a antiga tinha mais personalização, mais apelo off-road, e a atual é mais discreta e pode ser uma boa para quem gosta de um visual mais descontraído e sem exageros.

    Fiz a revisão de 30.000km. Não me incomodaria em dizer quanto foi o custo dela, mas na revisão de 20.000km eu peguei uma promoção onde você paga as próximas revisões adiantadas com um desconto interessante, então desta vez não paguei nada, nem alinhamento e balanceamento. Não lembro quanto foi o desconto na época, mas a promoção ainda existe.

    Abração

  • #3065
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,200
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu frequento a mesma concessionária do Edu (mas ainda não sou cliente VIP ). Eles eram donos de concessionárias Ford da região também. Me disseram uma vez que venderam as lojas da Ford para adquirir a Jeep/Chrysler, porque não aguentavam de tantas reclamações da Ford. Pularam fora na hora certa, hein? Coitado de quem comprou as lojas.
    Não tem essa de VIP não
    Imagine 4 Frontier comprada lá e uma em outra loja, mas as revisões de todas elas lá, sempre até a casa dos 100.000. Quase não saio da concessionária e claro que se cria uma amizade com o pessoal.

    Aliás, descobri que vou ter que levar a da minha esposa lá na semana que vem, porque apesar de não ter feito os 130.000km ainda, a última revisão foi há um ano. A recomendação é a cada 10.000km ou um ano. Como ela raramente saiu por causa da pandemia, vou levá-la para manter as revisões em dia.

    Acredita que me ofereceram 20 mil reais a mais nela do que eu paguei em 2015? E foi um colega que tem agência e que disse ter um comprador para ela.
    Mas vai ficar quietinha lá. Está muito nova.

  • #3066
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,200
    Agradecimentos: 88
    Eu esqueci de comentar outro ponto que chegamos a conversar no grupo, sobre as rodas dianteiras sujarem bastante e as pastilhas não durarem como as do modelo mexicano (nem da Frontier antiga).

    Realmente me informaram que o modelo mexicano não suja quase as rodas, mas as pastilhas não são tão eficientes como a fabricada na Argentina, que tem pastilhas mais "moles", com outra composição e oferece melhor frenagem. Além disso, a pastilha da Frontier argentina não desgasta tanto o disco de freio, o que é uma economia. Me disseram que a troca de discos de freio e pastilhas custa hoje perto de R$ 1.700,00.
    Comentaram que esse tipo de pastilha está sendo adotada pelo mercado hoje, e que também possui uma composição menos tóxica. Parece ser isso mesmo, porque tenho uma Saveiro 2019 na empresa que também suja demais as rodas dianteiras.
    Mas a durabilidade realmente é menor, segundo eles.

    Não precisei trocar as minhas porque disseram que elas aguentam até a próxima revisão, e aí eles avaliam novamente. Depende muito como você usa o carro. Eu dirijo muito em estrada, alta km e pouco uso de freio.

    Abração

  • #3067
    Usuário
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    65
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tenho notado que os comentários técnicos têm ficado mais nos grupos de whatsapp, e gostaria de trazê-los para cá. Mesmo que não valesse a pena refazer as discussões aqui, seria interessantes trazer algumas conclusões e alguns resumos aqui para o tópico. Vamos fazer isso?

    Poderia me passar em pvt o contato de um desses grupos de whatsapp, por gentileza?

  • #3068
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,495
    Agradecimentos: 78
    Nota 10 Edu !!

    Saiu um novo vídeo de avaliação da Frontier, compartilhada pelo Edu no Clube, claro que como sempre foi muito elogiada, segundo o avaliador "foi aprovada", e ele ressalta a confiabilidade e o projeto do modelo, chegando a afirmar que pelos anos que está no mercado e pelo seu histórico "não tem nenhum defeito característico do carro".
    Mas isso já sabíamos aqui...

    Picape Nissan Frontier exibe suas qualidades na versão LE, a mais completa da linha.


  • #3069
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,495
    Agradecimentos: 78

  • #3070

  • #3071
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,495
    Agradecimentos: 78
    Legal
    Esse vídeo é de 2019, e foi bastante comentado aqui.
    O Cirão "bruxo" comentou na época que era um despropósito fazer teste de arrancada com caminhonetes, e alguém comentou ná época que não, que "arrancada" influenciava muito a decisão do comprador. Pouco mais de um ano depois a Amarok nem aparece mais (hoje) na lista de mais vendidos do mês...
    Eu digo que o Cirão tem "contatos" com "forças estranhas"...

  • #3072
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    1. Strada – 4.768 unidades
    2. Toro – 3.098
    3. Hilux – 1.541
    4. Saveiro – 1.236
    5. Fiorino – 1.198
    6. S10 – 966
    7. Ranger – 570
    8. Oroch – 489
    9. Frontier – 443
    10. Master – 340
    11. L200 – 302
    12. Montana – 159
    13. HR – 137
    14. Express – 103
    15. Expert – 93
    16. Daily 35-150 – 91
    17. K2500 – 79
    18. Jumpy – 79
    19. RAM 2500 – 71
    20. Ducato – 67 Ranking dos veículos comerciais na primeira quinzena de fevereiro.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade