x
Convex Datacenter
  • #3025
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74



    Cirão, mas foi o que eu disse, o mesmo que você. Lamento pelo desemprego gerado covardemente pela Ford, mas ela não vai fazer falta nenhuma em termos de produtos.
    Quem comprava Ford vai migrar para outras marcas, não faltam opções melhores de fábricas mais bem estabelecidas, e é assim que funciona. Ninguém vai deixar de comprar carro novo porque a sua marca queridinha foi embora. A fila anda.
    Vimos ontem no grupo o desespero de quem tem Ford da desvalorização e da dificuldade de vender seu carro mesmo barato. Também acho que a tendência vai ser piorar quando as concessionárias começarem a fechar e as peças a faltarem (aliás já começou).

    Acredito que ainda vai um dois ou três meses até o mercado se acomodar novamente e podermos enxergar como ficou a nova divisão pelo menos no segmento de caminhonetes. A princípio me impressiona o fato da Frontier estar vendendo tanto, até deixando duas para trás, no momento em que sofrerá uma reestilização. Parece que o pessoal já está feliz com ela do jeito que está, pelo jeito não precisava mudar nada.
    Por enquanto estamos vendo emplacamentos do que foi vendido, e queimas de estoques. Mas em algum tempo teremos uma visão mais real de como ficou a situação.
    4X4 Brasil

  • #3026
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Em cinco dias desse mês já temos 152 Frontier emplacadas, contra 84 unidades da L200. A Amarok nem aparece na relação, onde a Ducato aparece por último com 23 unidades vendidas. Eu nuca vi a Frontier emplacar tanto assim nos 5 primeiros dias do mês. Acho que já temos algum sinal de mudança aí.
    Mas vamos aguardar uns 3 meses quando todas as unidades vendidas form emplacadas, e aí teremos uma retrato bem mais fiel desse mercado, mas acho que a Frontier realmente partiu para uma guinada em vendas nestes últimos meses.

  • #3027
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Gosto é gosto. Sei que muitos vão preferir essa aparência mais espartana ao gosto dos americanos, mas eu gosto mais da nossa que é o modelo mundial.

    Acrescentando:

    O ponto de partida para a nova picape foi o mesmo chassi da Frontier que foi vendida no Brasil entre 2006 e 2017. E mesmo assim está mais tecnológica e ganhou design muito mais agressivo e robusto que o da geração mais nova, vendida no Brasil.
    O chassi é o mesmo, mas com uma série aprimoramentos para melhorar a condução da Frontier. O sistema de amortecimento foi todo revisto com direito a adição de uma barra estabilizadora no conjunto traseiro. Os suportes hidráulicos da cabine também foram incrementados e prometem uma condução mais controlada até em terrenos mais acidentados.

    Leia mais em: Nova Nissan Frontier para os EUA e muito mais antiga do que parece | Quatro Rodas

    Só uma correção... "geração mais nova, vendida no mundo", pois esse modelo é somente para o mercado americano.

    E o "SUV" Frontier, Pathfinder, também recebeu novo visual. Ela já adota linhas mais "familiares" e menos rústicas do que a picape.




  • #3028
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Meu caro Bigsd, estou satisfeito com o nosso modelo. Essa não me chamou tanta a atenção assim, e acho que ainda saiu com feixe de molas. Vamos ver se um dia sai um teste comparativo entre as duas. Mas a nossa é muito boa. Me atende muito bem para o que eu preciso. Agora... se você quiser presentear esse seu grande amigo com uma.... kkkkkk.....

    Agora, essa Pathfinder.... confesso que achei muito bonita...

  • #3029
    Alguma previsão de data para a nova frontier no Brasil?

  • #3030
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    734
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post

    Só uma correção... "geração mais nova, vendida no mundo", pois esse modelo é somente para o mercado americano.
    Pois eu faço outra correção... É o chassi do modelo vendido no Brasil entre 2006 e 2016, e não 2017 !!!

    Querem informações corretas da Frontier é aqui. Tirando um ou outro que de vez em quando fala alguma bobagem, o pessoal aqui conhece a máquina.

    Olhem a lista de recursos de segurança dela:

    Faróis altos automáticos
    Alerta de colisão frontal
    Detecção de pedestres
    Frenagem dianteira de emergência automática
    Alerta de saída de pista
    Alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro
    Frenagem automática traseira
    Alerta de motorista sonolento
    Controle de cruzeiro adaptativo
    Reconhecimento de sinais de trânsito
    Monitores de visão panorâmica
    Fonte: New 2022 Nissan Frontier and Pathfinder recall 1980s trucks

    E devem funcionar lá, porque lá eles pegam no pé.
    Aqui o pessoal desliga tudo porque não funciona, mas não se dão conta que pagou por isso. Está cheio de reclamações de sustos e quase acidentes destes dispositivos que não funcionam direito aqui.
    Espero que se a Nissan implementar esses recursos aqui, que funcionem bem. Acredito que deva funcionar porque os fornecedores dela são de primeira e ela tem se saído bem com as tecnologia que tem agregado na Frontier.
    4X4 Brasil

  • #3031
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    734
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Alguma previsão de data para a nova frontier no Brasil?
    O Edumar ficou de descobrir isso pra nós já que ele tem amizade com um dono de uma rede de concessionárias que é bem informado. Mas ele sumiu. Nos abandonou novamente.
    Mas me parece que é até a metade deste ano.

  • #3032
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Mais uma trabalho em modalidade frete pesado

    Entrega tipo D2D, Door To Door, da boca da expedição da fábrica:

    Nova Frontier 2017.-img_6329.jpg

    Nova Frontier 2017.-img_6334.jpg

    Até a chegada ao destino final e ao pátio de descarga do cliente:

    Nova Frontier 2017.-img_6335.jpg

    Nova Frontier 2017.-img_6339.jpg

    Performance desta viagem:

    trecho rodado 360 KM, carga na caçamba 500 Kg (bombas de abastecimento diesel e arla 32), média consumo 14,1 Km/L a 100 Km/h e 2.000 Rpm, 70% do tempo em sexta marcha câmbio manual e ainda pegando 30 minutos de congestionamento na estrada devido à obra de recapeamento de uma das vias, velocidade abaixo de 20 KM/h anda-para anda-para:

    Nova Frontier 2017.-img_6342.jpg


    Meus próximos posts serão de minha viatura em modo RADIOCOMUNICAÇÃO PORTÁTIL, estou trabalhando na seleção da antena portátil, em breve fotos!

    BFDS!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3033
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Grande Nilton !!! Legal te encontra de volta aqui com as suas experiências com a Frontier.
    Econômica demais essa caminhonete, não? Ela sentiu muito o peso?
    A S10 você bota 500kg e ela já sofre. A minha ficava pedindo marchas direto em qualquer subidinha mais leve, bebia muito, e supostamente tem um motor um pouquinho mais potente. Vai entender. Dizem que a nova ficou ainda pior com as mudanças no motor. Eu não consigo entender isso.
    A minha Frontier pode colocar peso à vontade que ela acha que está vazia, coitada, nem marcha pede...

    Pessoal, olha só... direção da nova Frontier americana é hidráulica, como a Titan, a Toyota Tacoma, etc.
    Aqui também todas as caminhonetes japonesas estão mantendo a direção hidráulica. Parece que os japoneses não estão muito animados para usar a elétrica.
    A Colorado nos EUA está com um monte de reclamações de falhas da direção elétrica.
    Pelo jeito os japoneses não abrem mão do sistema hidráulico.

  • #3034
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Por isso a fama de confiabilidade e durabilidade dos veículos japoneses. Eles não adotam alguns modismos enquanto a tecnologia não se mostrar confiável para aquela aplicação.
    Eu sou totalmente contra a assistência elétrica em direções de caminhonetes e veículos esportivos.

    Mas, vamos fazer algumas correções importantes, pois outro dia eu vi um comentário que realmente mostrava total desconhecimento sobre o assunto.

    Todos os sistemas de direção são mecânicos, e para facilitar a manobra eles usam uma "assistência" hidráulica ou elétrica. O sistema não é elétrico. Não existe um sensor na direção que faz com que um motor vire as rodas diretamente.

    Segundo, e esse o mais interessante.... vi um infeliz comentando outro dia que os japoneses não sabem nem fabricar "direção elétrica", que neste ponto os alemães e americanos estão na frente.
    Bom, em primeiro lugar, a Amarok é de uma indústria alemã, e também adota a direção com assistência hidráulica. Aqui o primeiro desconhecimento de quem comentou isso.
    Em segundo lugar, os japoneses e os alemães adotam sim assistência elétrica em carros de passeio e outros modelos, mas limitam seu uso em caminhonete, outros utilitários e alguns esportivos.

    E mais.... não é a montadora que fabrica ou desenvolve o sistema de direção. Uma empresa especializada desenvolve a tecnologia e oferece aos fabricantes. E esta tecnologia está também disponível para os fabricantes japoneses e alemães, que podem adotar a nova tecnologia de imediato, aguardar o seu amadurecimento para que chegue num nível de desenvolvimento e testes de uso que achem adequado, ou podem mesmo não adotar a nova tecnologia e até sugerir outra.
    Portanto, não é o fabricante de veículos que desenvolve ou fabrica a direção (ele não tem especialização para fazer iso), mas pode encomendar uma tecnologia ou sugerir uma ideia, o que não é este o caso.

    O sistema de controle de estabilidade da Frontier, por exemplo, elogiado no mundo todo, foi desenvolvido pela Bosch com recomendações da Mercedes-Benz. Não foi a Nissan quem projetou o sistema, mas trabalhou conjuntamente para que fosse possível desenvolver um sistema que funcionasse bem numa caminhonete. Provavelmente a Nissan nem tem recursos internos para isso.

    Então trata-se de uma mera decisão de adotar ou não o sistema, e não da falta de acesso a ele.
    Veja o caso da suspensão multi-link da Frontier. É uma inovação no segmento aqui no Brasil, mas não é uma novidade tecnológica, pois já era usado lá fora, inclusive pela Dodge RAM.
    A Nissan entendeu que já dispunha de tecnologia e confiabilidade suficientes para que o sistema atendesse com sucesso o uso urbano, off road e trabalho na Frontier. E o sistema tem demonstrado a sua eficiência.

    Eu não vejo a menor confiabilidade do sistema elétrico como o maior problema, mas a falta de um retorno confiável da sensação de condução real do veículo. Eu já dirigi veículos com direção com assistência elétrica. Realmente é "gostosinho", e é isso o que os "avaliadores" de carros sentem também. Mas isso é só uma parte da coisa. É preciso enxergá-la como um todo, sem tanta subjetividade.

    Vou almoçar agora. Depois entro em maiores detalhes.

    Abraços

  • #3035
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Nilton !!! Legal te encontra de volta aqui com as suas experiências com a Frontier.
    Econômica demais essa caminhonete, não? Ela sentiu muito o peso?
    A S10 você bota 500kg e ela já sofre. A minha ficava pedindo marchas direto em qualquer subidinha mais leve, bebia muito, e supostamente tem um motor um pouquinho mais potente. Vai entender. Dizem que a nova ficou ainda pior com as mudanças no motor. Eu não consigo entender isso.
    A minha Frontier pode colocar peso à vontade que ela acha que está vazia, coitada, nem marcha pede...

    Pessoal, olha só... direção da nova Frontier americana é hidráulica, como a Titan, a Toyota Tacoma, etc.
    Aqui também todas as caminhonetes japonesas estão mantendo a direção hidráulica. Parece que os japoneses não estão muito animados para usar a elétrica.
    A Colorado nos EUA está com um monte de reclamações de falhas da direção elétrica.
    Pelo jeito os japoneses não abrem mão do sistema hidráulico.
    No quesito peso, absolutamente não sente nada...como a carga que levei é alta, existe um certo coeficiente de arrastro, prejudicando a aerodinâmica, mas mesmo assim fez 14,1 Km / Litro, muito bom nível de consumo geral.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #3036
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    No quesito peso, absolutamente não sente nada...como a carga que levei é alta, existe um certo coeficiente de arrastro, prejudicando a aerodinâmica, mas mesmo assim fez 14,1 Km / Litro, muito bom nível de consumo geral.
    Pois é, Nilton. É o que todo mundo comenta, ela carregada não perde força como as outras. Dizem que a Hilux antiga perdia pouco, mas as outras perdem muito e gastam demais.
    E se pegar uma subida... aí que elas choram...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade