x
Convex Datacenter
  • #3001
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #3002
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Maurilio, obrigado por compartilhar
    Eu já tinha divulgado essa reportagem também. Muito bacana.

    Uma reportagem sobre a Frontier Attack:

    Automotor - Nissan Frontier Attack: aventureira


    Leia mais em: Automotor - Nissan Frontier Attack: aventureira - Diario do Litoral

  • #3003
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia meus queridos amigos !!!
    Estou entrando aqui em caráter excepcional. Não estou no escritório, mas queria deixar um abraço para os amigos.
    Quais a novidades da Frontier?

  • #3004
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Saiu a listagem de emplacamentos da Fenabrave, e a Frontier continua a frente de L200 e Amarok com larga vantagem.

    Frontier: 815
    L 200: 596
    Amarok: 188

    Acreditamos que em breve vai deixar mais uma para trás...

  • #3005
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Saiu a listagem de emplacamentos da Fenabrave, e a Frontier continua a frente de L200 e Amarok com larga vantagem.

    Frontier: 815
    L 200: 596
    Amarok: 188

    Acreditamos que em breve vai deixar mais uma para trás...
    Oroch? Seria?

  • #3006
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    374
    Agradecimentos: 12
    Oroch, Toro, Saveiro, Strada... elas não concorrem nessa faixa. Acho que o Bigsd estava falando da Ranger.
    Não entendi como a Ranger ainda vendeu bastante esse mês. Caiu bastante em relação ao mês anterior, mas ainda teve vendas altas. Estou achando estranho isso.
    A concessionária Ford próxima aqui da loja tinha vendido 8 Rangers até o anúncio do fechamento, depois do anúncio teve 5 desistências, e em seguida uma venda em razão da promoção. Saldo de 4 unidades vendidas. Segundo um vendedor me comentou que vendiam uma média de 12 a 14 unidades por mês, e que tinham fechado uma venda para frota.
    Acho que essa é a realidade de todas as concessionárias, que já começaram inclusive a trocar de bandeira ou anunciar fechamento. Então de onde veio esse número de vendas?
    Pelo menos aqui a concessionária Nissan vendeu mais Frontier que Ranger (11 unidades). Aliás, nunca vi tanta Frontier nova nas ruas como estou vendo agora.
    Acho que quando cair a ficha, a Frontier ganha mais uma posição nas vendas. Mas, ter deixado duas na lanterna... já serviu para calar muita gente.

  • #3007
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Samuel, exatamente
    A Ford daqui também não foi diferente, as vendas praticamente pararam.

    Mas você não observou um pequeno detalhe, os números da Fenabrave se referem a emplacamentos, não é de vendas no mês.
    Acho que com a queima de estoques, e até cair a ficha no pessoal, ainda vai uns dois meses para termos um retrato mais preciso da situação. Teve um colega do trabalho que ontem ainda me perguntou se era verdade que a Ford tinha baixado as portas das fábricas no Brasil... Pra você ver como o pessoal é bem informado
    Meu irmão me perguntou a mesma coisa na semana passada

    O pessoal comentou que as concessionárias Ford também fizeram emplacamentos antecipados por motivos que não entendi direito. Mas é verdade, repare que a maioria dos carros ainda à venda nas concessionárias estão emplacados.
    Alguns dizem que foi justamente para dar volume de números no ranking da Fenabrave e outros estão dizendo que tiveram que fazer isso por uma razão fiscal e não ter ainda mais prejuízos.
    Mas muitos modelos emplacados já haviam sido comprados na primeira quinzena, e até liberarem e chegar a documentação para emplacar demora dias, então esse número deve estar coerente.

    De qualquer forma, no nicho que a Frontier atua, ela agora já está bem posicionada. Acredito que finalmente está sendo reconhecida pelo mercado. Mas ainda acho que sobe mais uma posição.
    Não acredito que alcance uma S10 ou uma Hilux pelas razões que já tanto exploramos aqui, mas está com um bom conceito no mercado hoje, bem elogiada e com os compradores satisfeitos.

  • #3008
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Com certeza as vendas despencaram. Em relação a Ranger, acho que o mercado irá assimilando aos poucos com o fechamento das concessionárias.
    A Ford anunciou que não vê "conveniência" em manter fábricas na America Latina e deve apostar em unidades na África e até na China. Então acho que até a fábrica argentina também é só uma questão de tempo.
    Bem, o Ciro já tinha comentado isso e ele não costuma errar.

    Mas, vamos falar de coisas boas:

    Nissan registra patentes da nova Frontier 2022 no INPI
    Segue o link: Nova Nissan Frontier 2022 aparece em registro de patentes

    Como havíamos previsto aqui, o novo modelo deve mesmo chegar este ano como modelo 2022. Eu acho que esse novo visual vai dar nova força para ela, porque o pessoal tem elogiado demais.

    4X4 Brasil

  • #3009
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Verdade
    Com 20 dias de anúncio de fechamento, a Ford já despencou da 5ª para a 8ª posição de vendas. Caiu de 7,06% para 5%. Já a Nissan subiu de 2,64% para 3,59%, encostando na Honda.
    Acho que os próximos meses serão mais determinantes em relação a essas mudanças.

    Marco, então confirma o que já dissemos. Demora mas a imprensa "especializada" sempre chega onde nós já chegamos bem antes

  • #3010
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Parece que a Mercedes-Benz continua deixando seu legado para a Frontier:

    Além da mudança no visual, a linha 2022 da Nissan Frontier terá incremento na lista de equipamentos, com a adição de alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência. Outras melhorias incluem eixo traseiro reforçado, maior capacidade de carga e sistema de direção aprimorado para facilitar as manobras e redução de vibração e ruído no interior da cabine – aprimoramentos “herdados” da descontinuada Mercedes-Benz Classe X.

  • #3011
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Estou pensando em comprar uma picape, considerando a frontier, porem se fosse pegar, ja queria pegar do modelo reestilizado.

    Problema é esperar ate depois da metade do ano. Já vendi meu carro..

  • #3012
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    O mercado vai demorar um pouco para assimilar a questão da Ford, como bem comentou o amigo Marco e eu concordo plenamente.
    O impacto inicial assustou, mas é com o tempo que as coisas vão ficando ruins, e aí os compradores devem sentir o tamanho da encrenca. A Ford não vai ter e já não está tendo vida fácil no mundo, e resta saber onde ela vai investir.
    A declaração dela aqui no Brasil foi bem política e teve mais a intenção de atenuar o susto, mas realmente ela não tem interesse nenhum em fabricar veículos aqui na América Latina e vem dizendo isso há muito tempo. Quando fechar a fábrica argentina vão fazer cara de espanto novamente.

    O mercado vai se assentando, e creio que a Frontier vai pegar uma fatia do mercado deixado pela Ranger sim, e deve com o tempo passá-la em vendas. E isso não deve demorar muito, aliás, arrisco dizer que será muito mais breve do que imaginam (pelo que entendi já passou de fato).

    O modelo novo está chegando, e novamente os holofotes vão virar para a Frontier e num momento bastante oportuno.
    Eu, honestamente, não ligo muito para a nova frente. Se ficasse como está, pra mim estava ótimo... kkkk....
    Mas o mercado gostou, e isso é bom para a Nissan.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. Daniel_al

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade