x
Convex Datacenter
  • #2989
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    O loko, Ciro, deixa o pessoal se manifestar em paz. Estamos ou não num país democrático?
    Já aguentamos tantas chateações de coisas que sequer eram verdades, pelo menos essa é.
    Bom dia, meu querido Mauro.

    Desculpe, vocês são livres para publicarem as suas opiniões.... kkkk....
    Eu só acho que, apesar de tudo, ninguém merece essa situação.
    Estou acompanhando o caso, até por algum interesse profissional já que era um cliente indireto, e confesso que fico chateado com os compradores que apostaram na marca e investiram em algum de seus modelos, vendo hoje a coisa do jeito que está ficando.
    Tem os 118 mil que estão perdendo os postos de trabalho. O estrago foi grande e afeta famílias, justo numa época que já não está muito favorável.
    Vejo por esse lado.

    Espero que as outras montadoras consigam recuperar parte desses empregos talvez abocanhando esse mercado agora abandonado.

    A Frontier não precisa provar mais nada. Acho que ela firmou uma boa imagem no mercado e tem colhido os frutos.
    Ninguém gostava dos "profetas" que criticavam o modelo antecipando um futuro cheio de problemas e de baixas vendas, mas isso ficou no passado. Cada um fez as suas escolhas e hoje vive com elas. Amanhã as escolhas podem ser outras.
    Eu mesmo posso mudar de modelo se surgir algo que considero mais interessante.
    Na verdade... fiquei curioso sobre essa Frontier que vai ser lançada no mercado americano... Acho que é o que eu queria desde o começo quando comecei a buscar uma caminhonete para atender minhas novas necessidades de vida.
    Não acho que esse modelo chegará em nosso mercado, mas torço que sim, mesmo que por importação, pois acho que será um grande sucesso pelas qualidades que estão anunciando sobre ela. Acho que eu compraria uma.
    E a Nissan está fazendo um suspense enorme sobre o modelo, hein? Queria conhecer logo os detalhes.

    O Edu comentou que vai fazer a revisão da dele acho que nesta semana. Ele tem um bom contato com o pessoal da concessionária. Quem sabe não volte com alguma novidade...

  • #2990
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Eu não gosto de comprar lançamento. Sempre vem com alguns ajustes, e algumas vezes com problemas até graves.
    A Frontier até que saiu bem logo no lançamento, e já chegou no Brasil bem ajustada também.

    Pelo que sei, a nova frente e demais mudanças da Frontier chegam aqui este ano com o modelo 2022. Só resta saber quando vão lançar o modelo 2022. Isso virou bagunça. Tem montadora que lança o modelo do ano seguinte no meio do ano corrente, no começo, no fim... não tem regra.

  • #2991
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Eu acho que o Cirão tem saudades dos seus "modelitos" esportivos importados
    Cirão, se você não precisasse de caminhonete hoje, qual carro você gostaria de ter independente do preço? Sei que ainda tem uma joia na garagem, mas se pudesse comprar hoje qualquer modelo, qual seria?

    Posição de vendas hoje:

    Frontier: 642
    L 200: 483
    Amarok: 168

    Desde o anúncio de fechamento da Ford a Frontier vendeu mais que a Ranger. Estou achando cada vez mais possível a Frontier subir mais uma posição no ranking, se bem que parece que os modelos da Ford estão encalhando de vez nos pátios e deve vir uma promoção grande por aí.
    Caramba !!! A Amarok foi para o fundo do poço mesmo. Até a Frontier antiga com sua venda bem reduzida vendia bem mais do que isso.

  • #2992
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Eu acho que a frontier restilizada vai fazer as vendas dar outro salto. Ele ficou bonita demais.
    Mas pelos preços que já passaram das nuvens... vai ser difícil comprar uma tão cedo. Apesar que as usadas estão subindo bem de preços, acho que carros usados de um modo geral estão valorizando muito.

  • #2993
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu não gosto de comprar lançamento. Sempre vem com alguns ajustes, e algumas vezes com problemas até graves.
    Eu comprei o primeiro ano dela no Brasil, e zero problemas, mas ela já tinha sido lançada lá fora há dois anos...
    Vejo problemas crônicos perseguindo alguns modelos concorrentes desde 2012/2013. Então não acho que o fato de ser um produto de lançamento seja uma condição para a confiabilidade do produto, mas concordo com você que essa deveria ser a regra... as novidades precisarem de algum tempo de acertos finais, mas não é o que acontece por aqui.... kkkk....

    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu acho que o Cirão tem saudades dos seus "modelitos" esportivos importados
    Cirão, se você não precisasse de caminhonete hoje, qual carro você gostaria de ter independente do preço? Sei que ainda tem uma joia na garagem, mas se pudesse comprar hoje qualquer modelo, qual seria?
    ...

    Caramba !!! A Amarok foi para o fundo do poço mesmo. Até a Frontier antiga com sua venda bem reduzida vendia bem mais do que isso.
    Olha... um Lamborguini Urus Venatus... já dava pra brincar... um SUV esportivo para todas as ocasiões. Acho que seria a minha escolha hoje...

    A Amarok se queimou no mercado. Virou a alegria dos guincheiros. Não sei o que a VW fez com ela. Nenhuma atualização de estilo, conseguiu piorar o que já era ruim, e investiu em motorização que não condiz com a realidade do carro, na minha opinião (mas tem os seus admiradores e respeito isso). Estava para sair de linha para a entrada de um modelo derivado da Ranger, mas a VW pulou fora há alguns meses provavelmente já prevendo alguma coisa. Na Europa já está saindo de linha.
    Quem sabe não se decide pela plataforma da Frontier como outras fizeram. Aí a coisa ia ficar boa.... kkkk.....

    Meus queridos amigos, estarei viajando amanhã, portanto, preparem os lenços para chorarem a minha ausência... kkkk.....
    4X4 Brasil

  • #2994
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Ué, Cirão, desprezou a outra italianinha?

  • #2995
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Bigsd ...

    Eu acho a L200 e a Hilux boas caminhonetes, mas quando você anda numa Frontier... kkkk......
    Ferrari é uma marca renomada, impossível dizer que os seus esportivos são ruins, mas, meu caro, quando você dirige uma Lamborghini... falta alguma coisa numa Ferrari...
    Excelentes produtores pelo mundo produzem ótimos vinhos da variedade Primitivo (um tipo de uva), mas aquele produzido na região de Manduria, na Itália, possui uma característica que faz toda a diferença. Não que os outros sejam ruins, mas o de Manduria se destaca... kkkk.... não sei se fui muito feliz na explicação mas é mais ou menos isso... kkkk..... explicação de um apaixonado por vinhos... kkkk....
    Pesquise por essa Lamborghini e depois me conte. Não vou colocar a foto dela aqui porque já é abusar de um tópico feito para outro fim.

    Bem, eu vou indo mais cedo hoje porque amanhã viajo cedo. Deixo um grande abraço a todos os amigos e uma mensagem importante: Cuidem-se !! A vacina já está chegando... vamos ter mais um pouquinho de paciência...

  • #2996
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Eu acho que nunca vou experimentar um carrão desses e nem esse vinho... isso é coisa de patrão...

    Gostei do artigo da Frontier publicado aqui no 4x4. Uma boa homenagem até porque este é um dos tópicos com os membros mais participativos e fiéis do site.

    Pra quem não achou ou entra direto na página do fórum, está aqui nesse link:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...vo-modelo.html

    Parabéns ao Flávio Verna pelo trabalho. Sei que o objetivo não era se aprofundar na apresentação dela, mas sim responder a pergunta título.

    Eu não entendi o comentário: "O novo cluster com tela tft de 7" é um pouco frustrante, já que mantém os mostradores analógicos de giro e velocidade"

    Meu inglês técnico automobilístico não é grande coisa, mas se é sobre o marcado analógico de velocidade, no LCD ao centro do painel é possível configurá-lo para marcar a velocidade digitalmente. Então quem prefere o marcador tradicional analógico, meu caso, tem essa opção, e quem prefere o digital pode ao toque de um botão mudar a tela central para marcação de velocidade digital, e é uma marcação bem generosa...
    Se entendi errado, peço desculpas.

    Sobre o marcador de giros, não me faz muita diferença até porque dirijo só no automático (ao contrário do esportista Cirão), então o carro é quem se preocupa com as rotações , mas eu ainda gosto mais do analógico.

  • #2997
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    720
    Agradecimentos: 31
    Eu acho que esse modelo chega até o meio do ano.

    Mas, não fiquem tristes, olha o modelo 2021 doa americanos, extraído do site da Nissan USA:



    Mas em compensação quando o modelo novo deles chegar por lá... certamente será de outro nível. Eles querem deixar a concorrência bem longe, e pelo que eu já vi isso não vai ser nem nada difícil.

  • #2998
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    720
    Agradecimentos: 31
    Gostei da reportagem também.
    Merecíamos !!!
    Afinal esse é o grupo dos proprietários mais felizes do fórum...

  • #2999
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,305
    Agradecimentos: 74
    Frontier batendo mais de 700 unidades vendidas até agora... será que vai fechar acima das 800 novamente?

    Frontier: 728
    L 200: 565
    Amarok: 180

  • #3000
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde a todos os queridos amigos participantes desse simpático grupo !!!!!

    Meu querido Bigsd, fico feliz com as suas constantes lembranças à minha pessoa.... kkkk....

    Também gostei da reportagem. Parabéns ao Sr. Verna pelo excelente texto.

    Tenho notado que os comentários técnicos têm ficado mais nos grupos de whatsapp, e gostaria de trazê-los para cá. Mesmo que não valesse a pena refazer as discussões aqui, seria interessantes trazer algumas conclusões e alguns resumos aqui para o tópico. Vamos fazer isso?

    Poderíamos começar com alguns problemas já relatados por alguns colegas e as suas soluções.
    Calma, pessoal, fiquem todos tranquilos. Não existem problemas graves e os pequenos problemas que surgiram não são crônicos, e são bem pontuais. Mas se acontecessem com mais alguém, poderia ser de grande valia.

    Por exemplo, alguns colegas reclamaram que com o tempo o controle de volume do rádio apresenta algumas falhas (problema comum nos rádios atuais pelo que ando vendo). O Edu achou uma solução de 60 segundos para resolver isso sem desmontar nada.
    Dois colegas perceberam uma mangueira pegando numa polia do motor. Apesar de também terem sido dois casos pontuais e ninguém mais ter tido o problema, vale a pena inspecionar, apesar que, pelo que vimos, a causa foi externa (principalmente revisões mal feitas fora da concessionária).
    Teve um colega (somente um caso) que reclamou de ruídos embaixo do banco. Também descobrimos a causa e é uma solução simples... basta prender direito as peças no porta objetos embaixo dos bancos. Mas o Edu preferiu forrar o dele para aproveitar o espaço para colocar mais objetos, outra ideia legal para divulgar aqui.
    Já tem vídeos mostrando como usar o botão de limpeza do filtro de partículas, vídeo sobre a utilização do multimídia...
    Um problema de pareamento do celular com a multimídia. Teve uma atualização que pode ser feita em casa facilmente. Trata-se de uma mudança do Google Car Play, se não me engano, e que afetou alguns modelos de celulares. Nada a ver com o multimídia, e sim com o Google, e afetou muitos outros carros.
    A eliminação do delay do acelerador...
    E outras ideias mais...

    Acho interessante trazermos isso para cá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade