x
Convex Datacenter
  • #2821
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante a semelhança da Landtrek com a Frontier...

    Eu nem sabia que existia essa picape. Realmente a semelhança de estilo é muito grande, principalmente a frente, a linha dos vidros e das portas. Até as proporções me parecem similares.
    A Frontier é muito bonita, e a nova frente vai deixá-la mais distante do comum.

  • #2822
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Maurão, madrugou hoje?






  • #2823
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Começaram cedo hoje, hein? Que ânimo !!! kkkk.......

    Gandu, meu caro, fique tranquilo que câmbio de Nissan e Hilux você não destrói fácil.... kkkkkk......

    Como o próprio nome já diz "câmbio automático", não é para ficar mudando de posição a todo o momento, mas só em situações especiais. Imagina ter que ficar trocando de posição em cada parada na cidade, você perde toda a vantagem desse tipo de câmbio.

  • #2824
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pelas respostas.
    Ontem quando eu acabei de perguntar sobre o câmbio, um amigo meu que ia fazer a revisão de um Versa na Nissan me ligou dizendo que havia perguntado isso para o chefe da oficina (eu comentei com ele), e ele respondeu que se for por questão de economia, a diferença é quase nula, se for por questão de desgaste, não tem problema manter em D, somente se for ficar parado por muito tempo recomenda-se colocar em N.
    Mas ele disse o mesmo que vocês, que independente disso o câmbio automático da Frontier dura muito tempo e que é muito raro um caso de problema nesse câmbio mesmo maltratado.
    Bom saber.

    Esse fórum é muito bacana, pessoal bastante participativo e simpático.

  • #2825
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Meus estimados amigos !!!
    Todos estão bem?
    Cuidem-se que essa Covid está voltando com tudo.

    Ficou muito bom o artigo do Bigsd. Gostei da ilustração da lousa também... kkkk.....

    Não iam publicar os vídeos do grupo aqui?

  • #2826
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Cirão, obrigado pelo elogio

    Vou publicar os vídeos sim. Apesar do Edu ter me passado o login do youtube do Clube, sempre aguardo o OK dele para publicar alguma coisa nova, e tem que subir lá primeiro para depois publicar aqui. Mas já até separei os vídeos aqui.

  • #2827
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Ficou muito bom o artigo do Bigsd. Gostei da ilustração da lousa também... kkkk.....
    Ficou sim, o Bigsd leva jeito pra isso.
    4X4 Brasil

  • #2828
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Vocês viram que teremos vários modelos de Frontier para vários mercados mundiais? Atualmente temos quatro modelos, a versão NP300 Hardbody ainda vendida na Africa:




    A nossa Frontier segunda geração vendida nos Estados Unidos com motor V6:



    A nossa atual:




    E a versão já vendida na Ásia:

    4X4 Brasil

  • #2829
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Marco !!

    Eu vi isso, mas as variações para o mercado mundial serão sobre este último modelo.
    Considerando a situação do nosso país, eu só espero que não tragam para cá uma versão com feixe de molas, motor 1.0 e ar condicionado alimentado com pedras de gelo... kkkkk......

    Uma ótima noite a todos os amigos e bom descanso.

  • #2830
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Pois é, Bigsd, também estou trabalhando de casa agora e aí a gente acaba começando mais cedo.

    Ciro, já existe uma versão com feixe de molas, motor mais fraco e até sem controle de estabilidade que deve ir para mercados menos desenvolvidos. Como essa Hardboy que ainda é fabricada na África, projeto antigo e inseguro, mas é o que eles podem pagar. Tem vídeos comparando os testes de colisão dela com a nossa atual Frontier, e a diferença é muito grande.
    É muito boa, não tenha dúvida, esse modelo que conhecemos aqui também ainda é muito procurada, principalmente pelo pessoal que faz trilhas e trabalho pesado, porque ela é forte e confiável. O pessoal chega a pedir mais de 50 mil numa 2004 bem conservada.

    Eu acho difícil esses modelos mais básicos com feixe de molas, motores mais fracos, etc... chegarem no Brasil, porque aqui a maioria do pessoal que usa para trabalho acaba comprando Saveiro, Strada, Toro, etc. Existem opções de boa capacidade de transporte mais econômicas.
    Mesmo o modelo S da Frontier, que supostamente seria uma básica de trabalho vem muito completa. A lista de recursos dela é de fazer inveja a muitas concorrentes, e ainda permite você personalizá-la da sua forma e ter uma picape que pouco fica devendo às Frontier mais top. A S é uma excelente opção hoje para quem quer ter uma picape bem completa e moderna por um preço mais acessível e que permite adequá-la ao seu uso específico, seja ele para trabalho ou como uma caminhonete de ótimo nível mais familiar.

  • #2831
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Bom dia Marcão !

    É isso mesmo. Antes em período normal eu chegava no escritório uma 8:10h, ia tomar um café com os colegas, tinha um papo, ligava o computador e na verdade a gente começava o dia de trabalho lá pelas 8:30h ou mais. Hoje as 7:30h eu já estou trabalhando, e muitas vezes me pego trabalhando até as 7 ou 8 da noite.
    O pessoal fala que a gente fica na folga, mas sei que é brincadeira deles. Quem trabalha em casa tem chance de umas escapadinhas para dar uma olhada nos grupos de whatsapp e no fórum, mas no escritório também sempre tinha aquela pausa para um café ou uma conversa com um colega, coisa que aqui não tenho.

    Eu concordo com você. Acho que o mercado brasileiro não teria muito espaço para uma picape tão básica tecnologicamente, tanto que é como você falou, a mais básica da Nissan ainda é diesel, 4x4, suspensão multilink, controle de estabilidade, saída em rampa, controle de descida, ar condicionado com saída no banco traseiro, limpador do filtro de partículas, etc. O que tiraram dela foi o básico. E já vi gente reclamando que ela não vinha com rádio... falar o que?
    Eu teria uma S com muita alegria, e como você também disse com a possibilidade de equipá-la ao meu gosto, como o pessoal tem feito. Veja o que o Nilton aqui do fórum e do grupo fez com a dele, bota muitas Attack e XE no chinelo.
    O Edu me comentou outro dia que gostaria de ter a opção de comprar sem o multimídia, que ele é apaixonado pelos equipamentos da Kenwood, falantes de cerâmica, tweeters de titanio ou seda, etc, coisas de audiófilo

    Acho que veículo não devia ter configurações tão rígidas, que você poderia escolher os detalhes como pneus, som, bancos, etc.

    Como disse o Cid recentemente, se sair uma Frontier aqui com feixe de molas vai ser um retrocesso. Até a Ford já está avaliando um multilink para as versões mais top da picape dela, e dizem que a S10 deve sair com essa opção em 2025.

    Essa política da Nissan de adequar a Frontier a cada mercado é uma boa, uma estratégia bem interessante fugindo daquela linha de modelo "mundial" que nada mais é que uma forma de reduzir custos de produção. Tem muita gambiarra feita em picapes hoje. Em dois casos temos motor de carros montados em picapes que só dão problemas.
    Picape é picape.

    Mas, segundo a Nissan teremos novidades constantes na Frontier. Uma restilização parcial já está chegando aí, e bem feita, sem cara de adaptação e muito interessante. Vamos aguardar.

  • #2832
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Os vídeos que eu prometi.
    O primeiro é uma montagem de partes bacanas da Frontier em ação. O segundo foi feito pelo colega Leandro do grupo de whatsapp em suas aventuras com a picape, em Morretes-PR.




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade