x
Convex Datacenter
  • #2773
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Cirão, bom dia! Tudo bem?
    Vida boa, hein? Um dia vou ser patrão e chego lá também

    Poxa! Que ducha de água fria que você deu agora
    Eu gostei do aparelhinho. O pessoal falou que ela ficou muito mais rápida, e até certo ponto você mantém a originalidade dela, pois só muda um comportamento, sem precisar modificar fisicamente ela, digo, cortar fios, usinar peças, etc.
    Eu estou bem inclinado a colocar na minha.
    Eu acho que para uma ultrapassagem, por exemplo, ela fica bem mais segura ao responder mais rápido. Então de algum modo afeta a segurança de forma positiva.

    Dois colegas lá do grupo colocaram e gostaram bastante, e o negócio é barato.
    É esse aqui Shiftpower 4.0 da Faaftech:



    Quem se interessar tem no mercado livre, mas o preço subiu um pouco depois da black friday.
    Quem não acompanhou as discussões pelo grupo, tem farta informação com relatos na internet mesmo no mercado livre, com muitos elogios.

  • #2774
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Bigsd...
    Eu não quis te desanimar, me desculpe. Eu só quis oferecer a minha opinião sobre o assunto.
    Compre e seja feliz. É isso o que importa.

    Mas, esse dispositivo pode não tirar "muito" a originalidade do projeto, mas é um item físico adicional, e altera a originalidade de funcionamento e comportamento do veículo.
    Agora, meu caro amigo, eu concordo que ela ganha um pouco mais de rapidez, mas, convenhamos, qual a diferença de se fazer de 0 a 100 em 11 ou 9 segundos na vida real? Outro ponto, se a segurança da sua ultrapassagem depender de 1,3 ou 1,4 segundos... meu amigo, tem alguma coisa errada nessa ultrapassagem... kkk... Vai com calma porque eu não quero perder o meu amigo tão cedo... kkkkk.....

    Eu sei... não ando leve... não sou nenhum exemplo... mas, acredite, tenho muito controle sobre o que eu faço. Ultrapassagem é uma das manobras mais perigosas que existe, acredito até que é de fato a mais perigosa, e você tem que ter total domínio dela ou é melhor não arriscar.
    Eu só ultrapasso em lugarem seguros (e não confio só nas faixas tracejadas da rodovia), com pista boa, com muito espaço, visão total para esta manobra e com total tranquilidade para que, se algo ser errado (alguém sair junto comigo, alguém desviar no meio da minha ultrapassagem, o veículo ultrapassado ganhar muita velocidade, etc...), eu possa realizar uma ação tranquila e segura para uma eventual correção.
    Você nunca vai me ver saindo para uma ultrapassagem naquela de "dá tempo", "o carro que vem está longe", "acho que o espaço é suficiente", etc... Jamais. Ultrapassagem para mim é algo que deve ser feito com total folga e tranquilidade.

    Mas, se você gostou do aparelhinho, vai firme e depois nos conte. Abraços meu querido.

  • #2775
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Nosso amigo Fabinho em mais uma de suas aventuras com a Frontier...


  • #2776
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Ela não é fraca não...


  • #2777
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Bigsd...
    Eu não quis te desanimar, me desculpe. Eu só quis oferecer a minha opinião sobre o assunto.
    Compre e seja feliz. É isso o que importa.
    Imagina meu amigo.
    Estava só brincando com você. Eu concordo com tudo que você disse, mas mesmo assim fiquei curioso com a novidade que parece não ser tão nova assim
    Você está certo, uma ultrapassagem em que um segundo e meio é a diferença entre se sair bem ou mal é um erro do condutor normalmente por negligência ou imprudência.

  • #2778
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Entendo o ponto de vista do Ciro. Faz sentido.
    O dispositivo possui vários níveis de configuração e pelo que entendi inicialmente ele elimina apenas o atraso de aceleração.
    Vai deixar a caminhonete mais esperta, mas requer um pouco de cuidado na condução até se acostumar. Muitos veículos fazem uso desse recurso de atrasar um pouco a aceleração inicial, a lista é grande, e a maioria nem diesel é. Não tem nada a ver com o turbo lag.
    O quanto isso vai afetar o consumo e a emissão parece que ninguém avaliou ainda, mas eu acho que será pouca interferência.
    A Frontier já tem um motorzão bem esperto e potente.

  • #2779
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

    Desculpem a ausência ontem, mas cheguei tarde do sítio. Cada vez a vontade de voltar é menor... kkk....

    Vou dar uma opinião sobre essa questão do eliminador de lag....
    Para quem não está por dentro do assunto, é um dispositivo plug and play, onde você solta o plug do pedal do acelerador eletrônico, encaixa ele no plug do pedal, e conecta o cabo original nele, e isso elimina aquele lag, um pequeno atraso de pouco mais de um segundo, que ocorre entre pisar no acelerador e o motor responder em aceleração.
    ...
    Teoricamente o 0 a 100km/h não sofrerá alteração, visto que nesta situação o acelerador é sempre utilizado no final de curso (100% de TPS).

    Nos motores de ciclo otto, o que estes tipos de dispositivos fazem é aumentar a velocidade com que a borboleta do TBI abre, bem como permitir abertura maior com menos curso de pedal. Os "modos", "mapas" e afins, destes dispositivos, são uma combinação de maior abertura e maior velocidade da borboleta.

    No ciclo diesel ainda não encontrei nenhuma explicação técnica do funcionamento, talvez apenas mude o sinal de forma que, com menos TPS, o sinal hackeado/modificado pelo aparelho apresenta valor diferente para a central, que por sua vez "entenderá" que há mais curso de acelerador do que o fisicamente pressionado pelo motoristal.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #2780
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Entendo o ponto de vista do Ciro. Faz sentido.
    Como você é puxa-saco !!!

    Um vídeo legal que achei garimpando aqui no youtube:


  • #2781
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Teoricamente o 0 a 100km/h não sofrerá alteração, visto que nesta situação o acelerador é sempre utilizado no final de curso (100% de TPS).
    O pior é que dá diferença sim, porque não tem aquele atraso de saída. Você pisa no pedal e ela já sai com tudo.
    A não ser que você considere a contagem de tempo a partir que o carro começou a se movimentar, como já vi alguns fazerem.
    A quatro-rodas considerava o momento em que pisava no pedal do acelerador para início da contagem do tempo, mas não sei como faz hoje. Se ainda for assim, você ganha 1 segundo na saída, ou um pouco mais segundo o que o pessoal mediu uma vez.

    Agora no restante é como você disse, ele apenas muda o curso do acelerador, o que até dá uma sensação (falsa) de ganho de potência.

  • #2782
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Frontier vendeu 735 unidades este mês. Continua mantendo uma média bem maior desde o seu lançamento em 2017, como aliás previu a bola de cristal do Ciro.
    Amarok segue em último. Despencou mais esse mês e vendeu menos da metade da Frontier.
    As demais, algumas subiram, outras caíram... parece que a segunda onda do Covid-19 está afetando o mercado novamente...
    Quando essa tragédia vai acabar?

  • #2783
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O pior é que dá diferença sim, porque não tem aquele atraso de saída. Você pisa no pedal e ela já sai com tudo.
    A não ser que você considere a contagem de tempo a partir que o carro começou a se movimentar, como já vi alguns fazerem.
    A quatro-rodas considerava o momento em que pisava no pedal do acelerador para início da contagem do tempo, mas não sei como faz hoje. Se ainda for assim, você ganha 1 segundo na saída, ou um pouco mais segundo o que o pessoal mediu uma vez.

    Agora no restante é como você disse, ele apenas muda o curso do acelerador, o que até dá uma sensação (falsa) de ganho de potência.


    Entendo que a medição inicia quando sai da inércia, e não quando o cronômetro é disparado (não deve entrar na conta tempo de reação)... O tempo acompanha o início do movimento, não o contrário.

    No mais, há algum tempo a maior parte das precisas medições são feitas por GPS, aparelhos Dragy e similares. O tempo inicia precisamente assim que inicia o movimento.

    Por estes motivos acredito que não deve existir diferença no tempo de aceleração.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #2784
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meu queridos amigos !!!

    Não vou entrar nesta questão conceitual, pois realmente existem muitas variações sobre o tema.
    Já notaram como cada revista, cada site, cada avaliador costumam dar números diferentes?
    Mas, respeitosamente. divirjo um pouco do conceito de medição de tempo depois da partida em nossas caminhonetes. Eu entendo que se você está num carro automático, parado (com o pé no freio), e ao receber o sinal verde (modo de dizer) você tirar o pé do freio e acelera, vai haver sim diferença se o atraso for eliminado. Essa é uma condição real.
    Se duas Frontiers partirem juntas de um semáforo, a que estiver sem atraso na aceleração deverá chegar na frente primeiro.

    Ou seja, independente de usar um GPS, um cronômetro disparado a partir do início do movimento ou outro marcador que inicie a contagem com a saída da inércia, a realidade é que você tem que tirar o pé do freio e acelerar num carro automático na melhor prática de condução.

    Eu não sei porque alguém ia querer ganhar 1 segundo (um pouco mais) numa saída de semáforo, por exemplo, mas ganharia de fato. Eu já disse, quem quer brincar, tem o brinquedo mais apropriado e lugares melhores para isso... kkkk.....
    É por isso que quem gosta de condução esportiva não abre mão do câmbio manual. Você já deixa a rotação lá em cima e tira o pé da embreagem... aí não tem atraso nenhum... kkkk.....

    Bom descanso amigos, e uma ótima noite a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade