x
Convex Datacenter
  • #2737
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vejam, e depois digam se a gente exagera.

    Excelente vídeo !!

  • #2738
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bom dia Frontieristas de plantão !
    Quem trabalha hoje e quem está de folga? Tirando o Cirão claro, que este está sempre de folga
    Sem vídeos novos há dois dias. Só alguns lá de fora e ainda sobre a nova frente que está arrancando grandes elogios do público e da imprensa.
    Sei.... voltei mais cedo hoje, e aí? Não vai me elogiar hoje? kkkkkk.....
    Boa tarde, meu querido. Muito bom esse vídeo que você enviou.
    Eu estava vendo a discussão no grupo. Não fiquem se desgastando. A minha opinião é de que é alguém daqui, porque muita coincidência cada vez que vocês divulgam algo o sujeito entra para tumultuar. Além disso, o jeito dele se expressar não traz nenhuma lembrança? kkkkkk.......

    Locais confiáveis é aqui e nos grupos, o restante tem muita baderna, sempre com as torcidinhas e os comentários que não tem nada a ver com o vídeo. Relaxem !!!

    E as novidades? Alguma aventura com as Frontier tirando o Fábio que é o mestre do pedaço.... kkkkkk.....

  • #2739
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sergio sil Ver Post
    Esqueci de dizer que essa frente nova ficou muito bonita mas ainda não vi nenhuma pessoalmente rodando por aqui ainda.
    Quando levar a minha para a revisão esta semana vou ver se tem alguma em exposição.
    Sérgio, meu querido, obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.
    Realmente o novo visual da Frontier saiu na Ásia, mas logo deverá estar aqui na Argentina também.

  • #2740
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Apenas uma pequena observação: a alteração de potência da Hilux (aumento de 15%) não se resume ao mapa de injeção. É praticamente outro motor, porque recebeu novo turbocompressor (aletas 25% maiores), cilindros redesenhados, novos pistões, anéis com materiais mais resistentes, dutos do sistema de arrefecimento revistos... acho que todas estas mudanças são para garantir a confiabilidade de sempre.
    Meu caro Alonso, obrigado por compartilhar essa informação com a gente.
    Na verdade, essa questão foi levantada no nosso grupo do Clube, em torno dessa reportagem publicada aqui dia 28 do mês passado: Toyota Hilux 2021 chega a Europa com ESP reprogramado pela segunda vez


    "Mecanicamente, o destaque fica por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv e 51 kgfm de torque, o que representa ganhos de 27 cv e 5,1 kgfm de força sobre o motor anterior (177 cv e 45,9 kgfm)."

    Aliás, essa foi a mesma informação que a própria Toyota realmente havia divulgado inicialmente, que seria apenas um remap no mesmo motor. Não sei se, de repente, houve alguma confusão em relação ao controle de estabilidade, que também sofreu um Remap porque andaram reclamando muito da estabilidade lá fora, que ele teria sido ajustado para passar no teste do alce, mas que havia piorado em outras situações também comuns como curvas em pista molhada (dizem lá fora que piorou muito), apresentando riscos maiores que aqueles oferecidos naquele teste de desvio e retomada rápidas.
    Ou talvez o motor não aguentou o remap e teve que sofrer alguns reforços adicionais, o que não é difícil já que ela tem que manter a confiabilidade do motor, como você bem lembrou.

    Eu, particularmente, também acho essa corrida por motores mais potentes um pouco sem sentido em caminhonetes, principalmente com estabilidade já em dúvida. Não sou nenhum exemplo de motorista "tranquilo".... kkkkk..... mas você sente a Frontier muito "na mão", com uma estabilidade que te dá muita segurança, mas na verdade caminhonete não foi feita para esse tipo de condução.
    Acho que tem coisas muito mais importantes para melhorar considerando o uso muito "esportivo" que alguns fazem dela, e muitas vezes sem qualquer técnica para isso. Sabemos que o índice de acidentes com caminhonetes é muito elevado, e eu vejo um pessoal na estrada que realmente não tem a menor noção da estupidez que está fazendo. Por isso acho que deveriam se preocupar mais em melhorar a estabilidade, para começar, que está bem sofrível hoje na média.
    Se for para manter as suspensões atuais, deveriam baixar um pouco o centro de gravidade delas, como a Nissan fazia com a Frontier anterior e que também tinha uma estabilidade muito elogiada.
    Mas, vai entender o mercado. A maioria do pessoal que compra caminhonetes, na minha opinião, se equivoca muito na escolha.

  • #2741
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Frontier só nos elogios, hein?
    Também estou gostando muito.

  • #2742
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Excelente vídeo !!
    Boa noite!

    Eu vi no minuto 5:50 e 6:38, feixe de molas? Será que a 2022 vem com esse retrocesso?
    Frontier LE 2020

  • #2743
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    [Q
    Apenas uma pequena observação: a alteração de potência da Hilux (aumento de 15%) não se resume ao mapa de injeção. É praticamente outro motor, porque recebeu novo turbocompressor (aletas 25% maiores), cilindros redesenhados, novos pistões, anéis com materiais mais resistentes, dutos do sistema de arrefecimento revistos... acho que todas estas mudanças são para garantir a confiabilidade de sempre.
    Alonso, obrigado pelo comentário. É exatamente como o Ciro comentou. Chegaram muitas informações desencontradas e estávamos justamente discutindo isso no whatsapp. A imprensa se baseou numa informação da própria Toyota, mas parece que alguma coisa mudou pelo caminho. Algum reforço de última hora? Estratégia de marketing? Vai saber.
    Mas logo conheceremos esse novo motor. Se eu fosse a Toyota não teria mexido nesse motor. Ele é antigo mas muito confiável. Um dos pontos fortes do modelo. Espero que não estraguem isso.
    Essa corrida por motores com um pouco de potência a mais é desnecessária mesmo. Ficar medindo o 0 a 100 de uma caminhonete não faz sentido. Bota peso nela, coloca ela para encarar dificuldades e aí sim quero ver se as japonesas não dão um pau nas outras.
    Deixa as picapes de shopping correr atrás de motores mais velozes. A confiabilidade de um motor de uma Frontier, Hilux e L200 é o que deve ser prioridade numa picape. Quem quer correr, que faça um mapeamento novo e seja feliz.

  • #2744
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Todo mundo coloca vídeos aqui, vou colocar a minha seleção também:






  • #2745
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Desculpe, pessoal, mas só agora consegui entrar. Hoje foi trabalho no escritório por conta de fechamento de alguns projetos.

    Mauro, se entregou aos vídeos? Não tem saído muita coisa nova.

    Cirão, ganhou um elogio hoje por ter chegado mais cedo, mas não vai levar um like porque sumiu depois

  • #2746
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Boa noite!

    Eu vi no minuto 5:50 e 6:38, feixe de molas? Será que a 2022 vem com esse retrocesso?
    Então, Cid, bem estranho mesmo. Não sabemos ainda do que se trata, porque no catálogo mantém a suspensão multilink e na Argentina também saiu com multilink. Não sabemos se é algo especial, atender alguma particularidade do mercado regional... por aqui o pessoal da antiga ainda tem uma desconfiança desta suspensão . De repente seria legal ter as duas. Eu sei que tem muitas novidades da Frontier vindo por aí. O pessoal da Nissan diz que o mercado terá muitas surpresas com a Frontier nos próximos anos.
    Mas, com certeza absoluta não vão mudar essa suspensão. É justamente ela que faz o maior sucesso aqui e no mundo inteiro.
    Até na apresentação americana que o Cirão colocou os americanos estavam empolgados que a suspensão seria "igual da RAM".
    Mas, vamos aguardar. O certo é que a Frontier já nasceu surpreendente e vem surpreendendo cada vez mais.

  • #2747
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Frontier só nos elogios, hein?
    Também estou gostando muito.
    Olá Mário, você estava sumido. Sentimos a sua falta.
    Conte mais sobre a sua experiência com a Frontier. Esses relatos são importantes, e sabemos que você também coloca a sua no trabalho pesado.

  • #2748
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sérgio, meu querido, obrigado por compartilhar a sua experiência conosco.
    Realmente o novo visual da Frontier saiu na Ásia, mas logo deverá estar aqui na Argentina também.
    Já tem Frontier rodando com frente nova na Argentina. Pode ser pré fabricação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade