x
Convex Datacenter
  • #2725
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Daniel_Aguiar Ver Post
    Olá,

    A minha frontier é 17/18 foi comprada em 2018. É a mesma! Estou gostando bastante.
    Que bom que está gostando. Então você faz parte do grupo de quem tem Frontier e gosta... e que só cresce... kkkkk
    Um abraço, meu querido.

  • #2726
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mesmo com a motorização mais potente do mercado hoje (parece que esse não é o diferencial que a maioria do mercado procura), suas vendas vem caindo e chegando a ser mesmo a menos vendida, o que sempre foi incomum para ela.
    Muito interessante a abordagem Ciro, e faço um comentário sobre esse essa sua observação acima.
    O problema vem sendo a baixa confiabilidade dos produtos. Parece estar havendo uma tendência desnecessária por motores mais potentes para satisfazer talvez o agroboy da cidade que compra picape para levar o cãozinho no PET tomar banho e se exibir no trânsito.
    Porque sobra potência nestes motores atuais, e este tipo de veículo nem foi concebido para receber tanta potência. A Frontier ainda tem algumas características que favorecem a utilização de motorizações mais potentes, principalmente pela modernidade do projeto de suspensão, controle de estabilidade, etc. Mas, ela precisa mais do que os 190CV que tem hoje?
    Mesmo carregada ela já acelera mais que muitos sedãs e SUVs vazios que tem por aí, e o objetivo dela nem é esse.
    Agora, adianta entrarem nessa corrida de ficarem aumentando potência de motores e reduzindo a durabilidade? Tem motor que não está aguentando nada, abrindo o bico no primeiro ano de uso quando não antes. O reclameaqui está cheio de exemplos.
    E quanto vai custar abrir um V6 um dia?

    Mesmo no caso da Hilux, ela sempre teve um motor muito bem dimensionado para as suas necessidades, e ninguém nunca reclamou. Agora vem com o argumento de precisar alcançar as outras em potência e vai trazer um novo motor 2.8 mais potente? Para que? O pior é que pelo que andei lendo, será só um remapeamento de um motor que é atualmente muito confiábel, coisa que alguns doidos estão fazendo em várias caminhonetes hoje. Conhecemos um colega que fez remap na Frontier e vai de 0 a 100 em pouco mais de 8 segundos. Para que isso? Com todo respeito, até porque ele é amigo meu e eu já chamei ele de maluco no grupo também.
    Isso vai acabar com a durabilidade dos motores. Se fosse bom assim, todas já sairiam remapeadas de fábrica nesse guerra de potência.
    A Frontier ganhou um V6 3.8 lá fora na versão antiga que ainda é vendida no mercado americano (bem vendida diga-se), mas isso é coisa de americano que compra picape como carro e anda em rodovias que são verdadeiros tapetes num trânsito que funciona.

    Então, Ciro, eu acho que o problema não é só a falta de interesse nesses motores desnecessariamente potentes, mas nos problemas que eles vêm apresentando e fazendo gente se assustar com orçamentos de mais de 100 mil reais para consertar um motor desses. Acho que quem quer uma caminhonete para brincar, então faça o remap por conta própria e assuma os riscos. Mas sair de fábrica assim, não acho que é algo que vai vingar. Espero que a Nissan não entre nessa com a Frontier, porque ela tem muita folga para um remap e a estabilidade até ajuda um pouco, mas será que a confiabilidade e a durabilidade do motor será a mesma? Eu duvido.

    Ciro, eu sou mais otimista do que você e acredito bem mais na Frontier em terceira posição de vendas até o final de 2021 se a concorrência continuar ignorando os problemas crônicos de suas opções, porque a fama está correndo.
    É como foi dito aqui, a quantidade de caminhonetes novas hoje em cima de guincho tem aumentado muito, o que é inadmissível. Caminhonete tem que rodar centenas de milhares de quilômetros sem encher muito o saco, e não pode ficar parando à toa, no máximo em um caso mais crítico entrar em modo de segurança e boa.

  • #2727
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    É bom quando não estamos sozinhos, não é mesmo?

    Já ouvimos críticas de alguns velhos conhecidos que falamos bem demais da Frontier. Não só nós, a imprensa, o pessoal que já encheu ela de prêmios, os donos, as redes sociais, youtube, etc.
    E é melhor ainda quando surge mais um elogio, para variar , desta vez de um jeito diferente.
    O sujeito do vídeo abaixo é dedicado a automóveis, e ele criou uma série de vídeos com uma temática definida, que era relatar os problemas de cada caminhonete nacional.
    Bem, ele fez verdadeiras listas assustadoras de alguns modelos, inclusive relatando problemas gravíssimos de motor de algumas, de câmbio, parte elétrica, panes repentinas, etc.
    Ele faz pesquisas de relatos reincidentes de donos para identificar problemas crônicos das caminhonetes, e eu estava curioso sobre quando ele falaria da Frontier.
    Foi a vez dela, finalmente !!
    E adivinhem... ele fala do modelo anterior, do modulador de válvula que já sabemos em nosso grupo que é causado por combustível barato (a famosa economia porca) e de um rolamento que faz ruído.
    Quando ele vai falar da nova, já adianta que ele não encontrou muitas reclamações. Alguns relatos de filtro de diesel que satura rápido (novamente combustível vagabundo barato - o cara gasta 200 mil numa caminhonete e coloca diesel vagabundo), ainda bem que ele segura a sujeira, é o papel dele, e alguns comentários do motor vibrar um pouco em marcha lenta. Ele não foi a fundo mais isso acontece com o ar condicionado ligado, pois a Frontier não acelera o motor para manter o ar já que ele é bem dimensionado e resfria bem até em marcha lenta.
    Comentou que encontrou raríssimos comentários sobre donos que acham que a troca de marcha às vezes é demorada (provavelmente falta de costume com câmbio automático) e.... mais nada. Nenhum defeito !!!!
    Ele simplesmente não encontrou relatos de problemas crônicos da Frontier, e sabemos que ela não tem mesmo.
    Mais um ponto para a confiabilidade da caminhonete, e de alguém imparcial que foi atrás de achar problemas sérios e não encontrou. Foi aprovadíssima !!!
    Muito bacana o vídeo que nos dá ainda mais confiança no modelo.
    Eu também fiz um levantamento nesse sentido, bem completo, em relatos de donos, reportagens, reclameaqui, sites de opiniões de proprietários, etc, mas o pessoal achou que isso ia criar mal estar e então não publiquei.

    Segue o vídeo:


  • #2728
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Para um projeto novo com mudanças profundas em alguns pontos como é o caso da suspensão multilink, eu esperava alguns problemas para serem corrigidos ao longo do tempo. Foi realmente um projeto muito bem realizado e testado pelo jeito.
    Mas a mercedes não iria colocar suas fichas numa caminhonete meia boca com certeza.

    Ciro, eu também gostaria de saber qual a proporção hoje entre os modelos flex e diesel. Se você conseguir essa informação divida com a gente, por favor.

  • #2729
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Bom dia Frontieristas de plantão !
    Quem trabalha hoje e quem está de folga? Tirando o Cirão claro, que este está sempre de folga
    Sem vídeos novos há dois dias. Só alguns lá de fora e ainda sobre a nova frente que está arrancando grandes elogios do público e da imprensa.

  • #2730
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bom dia gente
    Já fez um ano que entrei aqui pedindo ajuda dos colegas para a compra da minha Frontier.
    Quem não se lembra eu digo que troquei uma S10 na epoca para o trabalho aqui no sítio onde tenho uma pequena produção de mel e faço viagens constantes com a caminhonete carregada em média com seus 600 quilos e as vezes até mais.
    Devem se lembrar que pegeui uma usada com quase 30.000km, e hoje já está com os seus quese 71.000km indo pra revisão esta semana que entra.
    O colega Bisgd sempre me lembra de visitar o fórum mas gente não não é mal vontade, é correria de trabalho mesmo. Mas hoje eu me prometi que daria um oi para os colegas.
    Tudo bem com a Frontier, nenhum problema até agora, devem se lembrar que comprei com com bastante receio pois Frontier não foi nunca muito comum aqui na região, onde caminhonete já foi Ford, depois o pessoal virou para a Amaroc, e depois foram para a Hilux que acabou sendo a preferida até agora. A minha foi meio que uma cobaia do primeiro dono e de mim agora e já outros colegas também compraram e estão gostando muito. Já se vê mais Frontier aqui e todas no trabalho pesado.
    O que achamos é que ela é muito forte, bastante confortável e muito firme, bem segura, e é bastante econômica.
    Ainda não pretendo trocar a minha mas quando for trocar devo ir novamente de Frontier, provavelmente outra usadinha bem cuidada como essa que eu peguei.
    Qualquer pergunta que tiverem pode ficar a vontade que eu respondo.
    Um abraço a todos os colegas e muita saúde a todos.
    Sérgio

  • #2731
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de dizer que essa frente nova ficou muito bonita mas ainda não vi nenhuma pessoalmente rodando por aqui ainda.
    Quando levar a minha para a revisão esta semana vou ver se tem alguma em exposição.

  • #2732
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Boa noite Sergião !!!

    Que bom te encontrar por aqui. Nos visite sempre.

    Bom ver mais um dono de Frontier satisfeito. Fique tranquilo que ela vai aguentar muito. Tem colega nosso usando ela no off road e ela tem deixado outras para trás.
    Então, o modelo com a frente nova não foi lançado aqui ainda, e provavelmente ele deve chegar no ano que vem só.
    Mas realmente essa frente está sendo super elogiada pelo pessoal. Ficou muito imponente e com harmonia, sem cara de adaptação.

    Apareça mais por aqui. Estamos sempre buscando a experiência de usuários reais de Frontier para enriquecer as nossas opiniões.

    Um abraço e uma ótima semana para você.

  • #2733
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Vídeo novo da Frontier, e claro que sempre sobrando elogios
    Dica do Edu lá no grupo. Abraços meu amigo.


  • #2734
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Vejam, e depois digam se a gente exagera.


  • #2735
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=Mauro-sp;2534271] (...)

    Mesmo no caso da Hilux, ela sempre teve um motor muito bem dimensionado para as suas necessidades, e ninguém nunca reclamou. Agora vem com o argumento de precisar alcançar as outras em potência e vai trazer um novo motor 2.8 mais potente? Para que? O pior é que pelo que andei lendo, será só um remapeamento de um motor que é atualmente muito confiábel, coisa que alguns doidos estão fazendo em várias caminhonetes hoje. Conhecemos um colega que fez remap na Frontier e vai de 0 a 100 em pouco mais de 8 segundos. Para que isso? Com todo respeito, até porque ele é amigo meu e eu já chamei ele de maluco no grupo também.




    Apenas uma pequena observação: a alteração de potência da Hilux (aumento de 15%) não se resume ao mapa de injeção. É praticamente outro motor, porque recebeu novo turbocompressor (aletas 25% maiores), cilindros redesenhados, novos pistões, anéis com materiais mais resistentes, dutos do sistema de arrefecimento revistos... acho que todas estas mudanças são para garantir a confiabilidade de sempre.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #2736
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por sergio sil Ver Post
    Bom dia gente
    Já fez um ano que entrei aqui pedindo ajuda dos colegas para a compra da minha Frontier.
    Quem não se lembra eu digo que troquei uma S10 na epoca para o trabalho aqui no sítio onde tenho uma pequena produção de mel e faço viagens constantes com a caminhonete carregada em média com seus 600 quilos e as vezes até mais.
    Devem se lembrar que pegeui uma usada com quase 30.000km, e hoje já está com os seus quese 71.000km indo pra revisão esta semana que entra.
    O colega Bisgd sempre me lembra de visitar o fórum mas gente não não é mal vontade, é correria de trabalho mesmo. Mas hoje eu me prometi que daria um oi para os colegas.
    Tudo bem com a Frontier, nenhum problema até agora, devem se lembrar que comprei com com bastante receio pois Frontier não foi nunca muito comum aqui na região, onde caminhonete já foi Ford, depois o pessoal virou para a Amaroc, e depois foram para a Hilux que acabou sendo a preferida até agora. A minha foi meio que uma cobaia do primeiro dono e de mim agora e já outros colegas também compraram e estão gostando muito. Já se vê mais Frontier aqui e todas no trabalho pesado.
    O que achamos é que ela é muito forte, bastante confortável e muito firme, bem segura, e é bastante econômica.
    Ainda não pretendo trocar a minha mas quando for trocar devo ir novamente de Frontier, provavelmente outra usadinha bem cuidada como essa que eu peguei.
    Qualquer pergunta que tiverem pode ficar a vontade que eu respondo.
    Um abraço a todos os colegas e muita saúde a todos.
    Sérgio
    Essa caminhonete é show. É bom ter mais um retorno positivo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade