x
Convex Datacenter
  • #2713
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!


    Parabéns, meu querido Nilton pela estação de rádio.
    TKS por compartilhar esse projeto conosco, e que venham outros... kkkkk.....

    Abraços a todos.
    Obrigado e informo que sim, tenho mais 2 projetos em curso.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #2714
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,299
    Agradecimentos: 73
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meus queridos amigos, vocês não se cansam de me cobrar, não é mesmo? kkkkkk.......

    Eu não tenho nenhuma bola de cristal, e é o nosso caríssimo amigo Bigsd que fica com essa história absurda.... kkkk......
    Muito esclarecedor
    Obrigado por compartilhar com a gente.
    Mas era só brincadeira, sabemos que você interage bem com essas coisas.
    Também achei o gráfico de vendas dos dois últimos anos mais elucidativo. Não entendi porque não publicou aqui.
    Conte mais sobre os seus carros.

  • #2715
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,299
    Agradecimentos: 73
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Obrigado e informo que sim, tenho mais 2 projetos em curso.
    Não vai nem dar uma dica do que se trata?

  • #2716
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Não vai nem dar uma dica do que se trata?
    já comentei aqui, o próximo projeto será prover minha viatura em modo rádio comunicação PORTÁTIL que é diferente de móvel.

    e o outro projeto comento depois, é para 2021, ainda é uma idéia sendo esboçada.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #2717
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    NISSAN encantando seu cliente!!!

    Enquanto certas marcas decepcionam seus clientes, outras são mais ou menos, temos aquelas que ENCANTAM seus clientes!

    Fui positivamente surpreendido com o recebimento via Correios em minha empresa de um singelo e útil brinde da NISSAN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA:

    Aqui a bonita embalagem:

    Nova Frontier 2017.-img_5436.jpg

    E dentro veio um KIT composto de:

    Uma carta de agradecimento e de mensagem de boas vindas endereçada à minha PJ, por ter se tornado um cliente NISSAN e descrevendo sucintamente as qualidades da NOVA FRONTIER:

    Nova Frontier 2017.-img_5397.jpg

    Uma bela bandeira do JAPÃO com o nome NISSAN ao centro:

    Nova Frontier 2017.-img_5438.jpg

    E uma bonita, útil e prática blusa de nylon tipo capa de chuva:

    Nova Frontier 2017.-img_5437.jpg

    Em breve posto foto vestido nesta capa ao lado de minha FRONTIER NISMO junto com a bandeira nipônica.

    Valeu NISSAN! OBRIGADO!!!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #2718
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Toda vez que eu entro aqui o tópico está cheio de novidades interessantes. Acho que é um dos mais movimentados e com mais conteúdo interessante hoje. A abordagem do Ciro Alencar foi bem interessante. Eu conversei com um rapaz que eu conheci no estacionamento do Leroy Merlin, ele veio me perguntar o que eu achava da caminhonete.
    Comentei com ele que eu avaliei várias opções, e que tinha gostado mais dela. Que a minha referência anterior era uma Ranger 2018, e que a diferença pelo menos pra mim foi da água para o vinho. Além dos problemas crônicos que a Ranger tem, a Frontier é uma caminhonete com uma característica bem diferente, com mais estabilidade, conforto, segurança, etc.
    Ele me disse que estava preocupado justamente com isso, porque ele não tem ouvido falar bem de outras opções atuais.
    Acho que a Frontier está ganhando espaço por isso mesmo, além da confiabilidade que era o ponto forte da Hilux, ela incorporou mudanças muito bem vindas a essa categoria que não mudava há décadas.
    O que eu vejo é que quem tem uma ou anda com ela não quer mais saber de outra. E é essa experiência real das pessoas que fazem o produto conquistar o mercado. Ser abordado por alguém pedindo uma informação real demonstra isso.

    Foi-se a época que o consumidor comprava somente por conta de um teste de revista. O preço de caminhonete está nas nuvens, todo mundo quer fazer uma compra segura, e com esse negócio de caminhonetes perdendo motor e câmbio com menos de 10 ou 20 mil km é inaceitável. Quando é um lote até dá para entender, mas passam-se os anos e parece que a coisa piora.
    Os mesmos problemas que eu tive com a minha Ranger 2018 se repetem nas 2019 e 2020, e já não eram novidades na época.
    Eu acho que a Frontier tem tudo para crescer muito.

    Ciro Alencar, você tem a proporção de vendas de modelos diesel, flex e 4x4?

  • #2719
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    NISSAN encantando seu cliente!!!

    Agora fotos dos brinde corporativo da NISSAN comigo, o cliente, e mais importante ainda, com a minha viatura:

    Nova Frontier 2017.-img_5443-1-.jpg

    Nova Frontier 2017.-puwz3972-1-.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #2720
    Usuário
    Entrada
    30/09/2020
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos !!!

    Desculpem a ausência, mas retornei há pouco do sítio.

    Meu caro Bigsd caprichando com os vídeos.... e o bom e velho amigo Edu aparecendo de vez em quando. Isso é ótimo. Bom tê-los por aqui.

    Parabéns, meu querido Nilton pela estação de rádio.
    TKS por compartilhar esse projeto conosco, e que venham outros... kkkkk.....


    Meu caro Daniel, seja bem-vindo ao grupo. Já te adicionaram no whatsapp? Se ainda não, vou puxar as orelhas do pessoal.

    Obrigado por compartilhar esse assunto conosco. Isso já foi tema no passado, e o que o pessoal percebeu é que essa mangueira passa bem longe dessa polia. Na época nos preocupamos também e fomos verificar. No grupo tem fotos da distância desta mangueira nas caminhonetes dos colegas. Mas é um alerta importante. Aliás, acho sempre importante fazer uma inspeção geral de todo conjunto mecânico e manter as revisões em dia, sempre em concessionárias. Uma batida, um serviço mal-feito ou outras interferências pode deixar sequelas deste tipo.

    Só uma curiosidade, quando você pediu para entrar no grupo de whatsapp você disse que tinha uma Frontier LE 2017, e agora você comentou que tem uma LE 2018. Você trocou a sua? O que achou da 2017? Gostou dela? E o que está achando agora da 2018?

    Abraços a todos.
    Olá,

    A minha frontier é 17/18 foi comprada em 2018. É a mesma! Estou gostando bastante.

  • #2721
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Muito boa a análise. Vi o gráfico que você publicou no Clube também e achei ele mais rico em informações. Porque não publicou ele aqui?
    Você pode não ter uma bola de cristal mágica, mas tem muitos conhecimentos no mundo empresarial, e isso ajuda muito.
    Eu também acredito que 2021 será um ano muito interessante para a Frontier, como você chutaria isso na sua opinião?

    ...........


    Uma coisa que não estou entendendo, se a Mercedes rompeu com a Nissan, porque ela continua fornecendo as partes e tecnologia? O reforço do chassi, por exemplo, é tecnologia dela, da Mercedes, e acredito ser de propriedade da engenharia dela.
    Como será que funciona isso?
    Meu querido Marco !!
    Eu entendi que poderiam achar o gráfico confuso e provocativo, porque até aqui discutimos a situação da Frontier no mercado em relação à concorrência, e o gráfico expõe mais do que o necessário e pode criar algum tipo de entendimento menos... digamos.... técnico.... e mais "apaixonado".... kkkkk.....

    O que eu chutaria para 2021? Olha, se não surgirem novidades muito "dramáticas", eu vejo a Frontier em quarto lugar em vendas, e talvez até em terceiro se as curvas se manterem dessa forma. Não vislumbro mais do que isso. Trata-se de uma mudança de exigência de consumo, de cultura, de hábitos, de conceitos e sabemos que somos lentos demais em relação à isso (eu disse somos para não me criticarem quando digo que "brasileiros são"... mesmo sendo brasileiro também.... kkkkkk....).
    É um país de poder aquisitivo um pouco limitado. Já foi mais, mas ainda tem quem compra carro pela menor desvalorização, porque na verdade todos desvalorizam e não digo só em preço... seguro... IPVA.... revisões.... manutenções básicas.... combustível.... etc.... nunca foi investimento comprar carro, apesar de alguns afirmarem essa bobagem.
    Uma caminhonete hoje custando entre algo em torno de 160 a 210 mil (acho que é isso), quem deixa de comprar qualidade para perder menos alguns trocados, está deixando de investir em segurança, conforto, bem-estar e, porque não, até em prazer.
    Eu sempre digo: invista em você, realize os seus sonhos, porque a vida é uma só e bastante curta, algumas vezes bem mais do que pensamos que será.... Faça por paixão, e muitas vezes não é difícil unir paixão com razão, acreditem.
    Perder um pouco menos de dinheiro para ter algo inferior... sei lá...

    E, sobre a sua última pergunta, o desenvolvimento da Frontier foi fruto de uma parceria técnica e comercial entre a Mercedes-Benz e a Nissan, e acredito que os direitos a ambos pertencem. Além disso, certamente há um acordo de fornecimento de partes que nem deve ser da Mercedes, mas de fornecedores terceiros como a Bosch, por exemplo.
    O controle de estabilidade, como é um projeto inédito da Mercedes, provavelmente deve ter algum tipo de royalty pelo valor intelectual de invenção.
    Veja bem que não houve uma briga entre as montadoras. A Mercedes Classe A ficou mais cara do que a Mercedes queria, e o negócio acabou inviabilizado sem culpados. A relação entre as duas empresas é muito boa pelo que eu tenho lido, e lá fora se fala numa possível nova tentativa de relançar o Classe A mas com outra identidade. Eu não acredito muito nisso, mas dos alemães se pode esperar de tudo.... kkkk.....

  • #2722
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Conte mais sobre os seus carros.
    melhor não.... kkkk.....

  • #2723
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post

    Ciro Alencar, você tem a proporção de vendas de modelos diesel, flex e 4x4?
    Meu querido, eu tinha visto uma vez mas era antigo, algo de 2018. Sei que a participação do diesel aumentou.
    Vou tentar conseguir isso, mas não sei se existe esse estudo.
    Se você entrar na área reservada da Fenabrave tem muitas informações interessantes lá. É só se cadastrar.

  • #2724
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Agora fotos dos brinde corporativo da NISSAN comigo, o cliente, e mais importante ainda, com a minha viatura:

    Nova Frontier 2017.-img_5443-1-.jpg

    Nova Frontier 2017.-puwz3972-1-.jpg
    Show !!!! kkkkk.....
    Muito bom !!!! Gostei de verdade !
    Esse é o espírito de um dono de Frontier. Isso explica muito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: Ontem, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade