x
Convex Datacenter
  • #2581
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Mmarcos Ver Post
    Suadações a todos. Atualmente tenho uma renault Oroch, mas pretendo futuramente ($$$) saltar para uma caminhonete maior e cogito seriamente a Frontier pelos relatos aqui existentes. Meu uso é apenas em viagens e carregando minha moto e bagagens. Gostaria de pedir, a quem possuir, um bom relato da Frontier S, modelo de entrada, que mais me atrai por ser manual, (consumo, posição de dirigir, revisões, experiências com a concessionária, suavidade ou não da alavanca de marchas e da embreagem, eficiência do ar condicionado -moro no nordeste e um bom ar-condicionado é fundamental - etc). De já agradeço!
    Olá, Mmarcos

    Bem vindo ao grupo.
    Foi você quem pediu orientação no youtube e sugerimos esse tópico?
    Você encontrou a pessoa certa para te ajudar, o Nilton. Ele conhece bem os dois modelos, mais do que todos aqui, e é a pessoa que mais poderá te ajudar.
    Em relação às características gerais delas, acho que uns 90% do pessoal aqui é dono de Frontier, e você vai encontrar todas as experiências sobre o modelo, além de links de muitas reportagens, descrições técnicas e todos os novos vídeos que saem sobre ela.
    Mas, você vai perceber que no final todas essas informações convergem e as impressões sobre a Frontier tem sido a melhor possível.
    Boa sorte

  • #2582
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Mmarcos Ver Post
    moro no nordeste e um bom ar-condicionado é fundamental - etc). De já agradeço!
    Ah sim, pode confiar no ar-condicionado dela. Ele é muito eficiente sim, e desde o modelo mais simples ainda oferece saídas de ar para os bancos de trás. Isso ajuda muito na eficiência e na rapidez do resfriamento interno.

  • #2583
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Mais um vídeo novo da Frontier.
    Olhem o que o pessoal faz, a maioria com pneus originais ainda, encapados de lama.

    VEJA O PODER DA FRONTIER NA LAMA (AO EXTREMO,EM ATOLEIRO,AOS LIMITES,BOTANDO PRESSÃO)


  • #2584
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74



  • #2585
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post


    KKKKKKKKK
    Essa é o pior vídeo que eu já vi sobre a caminhonete.
    Mas o cara até que é criativo.

    Está difícil participar dos comentários desse tópico. Está indo mais rápido do que consigo visitá-lo. Muito bom.

  • #2586
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post


    Eu estava vendo agora, o pessoal também fala muito bem do Honda Ridgeline lá fora, hein? Fama de resistência e durabilidade também. Poderia vir para o Brasil, mais uma japonesa de peso.
    Pois é, parece que a nova frente dela está agradando a maioria, tanto aqui no Brasil como até lá fora. Pelo menos não é mais uma copiando aquele hexágono feio.

    Bigsd, a caminhonete Ridgeline da Honda, como o Ciro costuma dizer, é mais uma daquelas coisas inexplicáveis que acontece em nosso mercado. Seria mais uma excelente opção japonesa aqui para competir em confiabilidade com as demais japonesas, mas... cadê? Porque a Honda não aposta nela em nosso mercado? Já sabemos a resposta, né?
    Ela é outra queridinha do mercado americano, dividindo a fama da Frontier em confiabilidade e resistência.

    Que um exemplo que foi até publicado no grupo da Frontier? Nos Estados Unidos a Honda vendeu de Janeiro a Setembro 273.334 unidades do Honda CR-V. Por aqui foram vendidas no mesmo período 381 unidades. Agora veja as carroças que venderam mais do que ela e podemos entender a indignação do Ciro com o mercado consumidor nacional.
    A Honda é uma excelente marca, e merecia muito mais espaço aqui, mas....

    Só para vocês conhecerem a ferinha deixo o vídeo abaixo. E aí, será que ela encarava a Frontier aqui?


  • #2587
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Desculpem, meus caríssimos amigos, mas estou na correria hoje.

    A Ridgeline é uma senhora caminhonete, e realmente seria uma forte concorrente para o mercado incomodando alguns modelos pela sua superioridade, mas ela não está hoje ao nível de uma Frontier. Não a nossa. O modelo Frontier de segunda geração do mercado americano até compete de igual para igual com ela em qualidades, mas a nossa Frontier está num degrau acima já que é mais recente.

    Quanto ao restante, eu nem vou mais comentar porque é chover no molhado.

  • #2588
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Vídeo novo da Frontier saindo...
    Eu nem ia compartilhar, curto demais, muito superficial, alguns erros e chato demais. Pelo menos é bem curtinho.


  • #2589
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pois é, parece que a nova frente dela está agradando a maioria, tanto aqui no Brasil como até lá fora. Pelo menos não é mais uma copiando aquele hexágono feio.

    Bigsd, a caminhonete Ridgeline da Honda, como o Ciro costuma dizer, é mais uma daquelas coisas inexplicáveis que acontece em nosso mercado. Seria mais uma excelente opção japonesa aqui para competir em confiabilidade com as demais japonesas, mas... cadê? Porque a Honda não aposta nela em nosso mercado? Já sabemos a resposta, né?
    Ela é outra queridinha do mercado americano, dividindo a fama da Frontier em confiabilidade e resistência.

    Que um exemplo que foi até publicado no grupo da Frontier? Nos Estados Unidos a Honda vendeu de Janeiro a Setembro 273.334 unidades do Honda CR-V. Por aqui foram vendidas no mesmo período 381 unidades. Agora veja as carroças que venderam mais do que ela e podemos entender a indignação do Ciro com o mercado consumidor nacional.
    A Honda é uma excelente marca, e merecia muito mais espaço aqui, mas....

    Só para vocês conhecerem a ferinha deixo o vídeo abaixo. E aí, será que ela encarava a Frontier aqui?

    Dito à mim por um gerente de loja Honda, quando fui lá ver o Novo SUV Honda CRV 2020 (cópia escarrada do Hilux) para trocar pelo meu CRV 2012 com apenas 44.000 KM rodados, que acabei não trocando e com a diferença comprei a Frontier S 2020 e ainda sobrou muita grana:

    "Nilton, a política da Honda no Brasil é fabricar automóveis hatches e sedans, tipo HRVs e Civics. Veículos maiores tipo SUVs são importados do México, muito caros chegando aqui com os impostos agregados de importação...vende-se 1 para cada mil interessados...Picape Honda no Brasil só em filme trash de ficção...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #2590
    Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Nilton, sim eu acompanhei suas posagens detalhadas da Oroch, que muito me ajudaram a decidir. (tive uma séria de problemas com a Renault, mas não é culpa sua nem do carro, mas do pós venda da marca que é bastante criticado.) Nâo fosse isso estaria plenamente satisfeito com o carro, pois sabia o que esperar dele. Estou no aguardo da minha ação judicial e devo pular para uma caminhonete, manual, pois é o modelo que mais curto. Pelo jeito será a frontier mesmo!

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Bom dia colega! Seu cenário e sua situação e seu desejo foram exatamente meu "case"; Saí de uma Oroch 2.0 2015/2016 único dono com cerca de 80.000 KM rodados e troquei pela Frontier S 2020. Ambas picapes excelentes, ambas econômicas, ambas com transmissão de 6 marchas manual, meus relatos estão fartamente expostos neste tópico. Como carrega moto na caçamba, sugiro instalar um extensor nela, como também instalei na minha ex Oroch. Compre e seja feliz! E curta os "momentos frescos" na cabine com o potente ar condicionado!!!

  • #2591
    Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    OI Bigsd, acredito que tenha sido eu mesmo, pois nos últimos dias tenho buscado basntante informações sobre a Frontier nos canais disponíveis.


    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá, Mmarcos

    Bem vindo ao grupo.
    Foi você quem pediu orientação no youtube e sugerimos esse tópico?
    Você encontrou a pessoa certa para te ajudar, o Nilton. Ele conhece bem os dois modelos, mais do que todos aqui, e é a pessoa que mais poderá te ajudar.
    Em relação às características gerais delas, acho que uns 90% do pessoal aqui é dono de Frontier, e você vai encontrar todas as experiências sobre o modelo, além de links de muitas reportagens, descrições técnicas e todos os novos vídeos que saem sobre ela.
    Mas, você vai perceber que no final todas essas informações convergem e as impressões sobre a Frontier tem sido a melhor possível.
    Boa sorte

  • #2592
    Usuário
    Entrada
    20/10/2020
    Local
    Timon/MA
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Show de bola!!

    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ah sim, pode confiar no ar-condicionado dela. Ele é muito eficiente sim, e desde o modelo mais simples ainda oferece saídas de ar para os bancos de trás. Isso ajuda muito na eficiência e na rapidez do resfriamento interno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade