x
Convex Datacenter
  • #2557
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    734
    Agradecimentos: 31



    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Boa noite à todos!

    Fiz a minha segunda viagem e é só alegria!

    Esse controle de estabilidade é espetacular!

    Com relação às criticas de um certo sujeito só tenho a dizer duas coisas:

    Quem desdenha quer comprar...

    E a inveja é uma MERDA!

    Média de 11 km/l. subindo a serra e 13,5 km/l descendo. Valores do computador de bordo, mas no meu caso coerentes com a bomba.

    Abraços em todos! ( Até nos não frontieristas de plantão )
    Sempre comentamos isso aqui. É uma caminhonete muito estável, segura e confortável.
    Eu já vi o controle de estabilidade assumindo o controle até em situações onde eu estava tranquilo. Ele parece que atua preventivamente, antes da caminhonete entrar numa condição de alto risco.
    Outro dia o meu acionou numa curva que tinha um pouco de areia caída na pista e deu uma leve patinada numa roda. Achei exagero porque eu tinha controle da situação, mas depois pensei, e se tivesse um buraco ou um objeto que eu tivesse que desviar repentinamente? Foi bom saber que o controle de estabilidade já estava "ajeitando" as coisas.

    O computador de bordo é bastante preciso, a dica é sempre comparar com tanque cheio e tanque vazio. Medições parciais costumam dar diferenças de 1 km/l já que as leituras são a média de leituras instantâneas. Todo carro é assim.

  • #2558
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Caramba! Que mal-estar desnecessario aqui no grupo.
    É muito chato isso.

    Eu participava de um grupo de motos e sai por causa disso. Sempre curti uma Harley, e tinhamos um grupo bem animado de colegas num tópico. Virou assim meio que o tópico oficial da Harley. E tinha uns dois colegas lá que entravam direto para fazer isso mesmo, provocar e tumultuar só falando bobagens. A gente passou a ignorar, e eles só falavam de BMW. Depois descobrimos que eles não tinham nem moto, era só para alimentar seus egos doentes mesmo.
    Depois disso começaram a ficar mais agressivos e o fórum não tinha uma administração ativa e acabou se encerrando há uns dois ou tres anos. Não pode deixar isso acontecer aqui porque o grupo é muito legal. O pessoal tem boa cabeça, é unido, alegre e bastante participativo, tem que manter isso.

    Gente, eu gostei muito dessa frente. Eu não tinha percebido também que era a identidade da Titan.
    Pra mim caminhonete tem que ter cara de caminhonete, é utilitário e tem que deixar isso bem claro. A nova frente da L200 ficou muito linda, mas para uma SUV. Pra mim não combina com uma caminhonete.
    Concordo que atualmente as frentes parecem adaptações mal feitas, mas a Frontier ficou bem ajeitadinha, sem nada perdido no visual, nada sobrando ou faltando. Respeito gostos diferentes, mas eu achei que essa frente se for ela mesmo vai ser a mais bonita do seguimento.
    A atual não é feia, também tem um visual caprichado, mas essa ficou mais estilo picape e bem equilibrada.

  • #2559
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    369
    Agradecimentos: 12
    Vocês tem razão em dizer que esse fórum é referência de Frontier. Fiz uma pesquisa sobre o lançamento da nova frente da Frontier e vim parar aqui, e justamente onde se tem mais informações sobre o assunto. Parabéns.
    Que me desculpem os modernistas, mas eu achei essa frente um show. Também sou da ala conservadora e acho que caminhonete tem que ter cara de caminhonete. Não esses remendos que andam fazendo hoje, concordo com os colega acima que é uma mais feia que a outra, mas uma frente alta, imponente e bem feita. Esse é o espírito do veículo caminhonete.

    A Nissan está mesmo investindo forte na Frontier, e isso é bom para o consumidor mais exigente.
    Eu estava conversando com um colega que trabalha numa concessionária de outra marca, e ele me disse que a sorte deles é a Nissan ser muito devagar com a publicidade dela, que se a Frontier tivesse uma propaganda bem feita a altura dela, iria tirar muito o mercado das outras.

    Ele comentou que esse negócio do marketing da Nissan ficar mostrando a picape encarando lama e subidas é muito batidão. Todas as marcas usam o mesmo modelo.
    Ele disse que a Nissan poderia divulgar que a Frontier tem a melhor suspensão traseira do mercado, mostrar a diferença dessa suspensão, falar o que isso representa no conforto e na segurança sem afetar a robustez do conjunto. Que ela deveria valorizar o câmbio que realmente é muito bom, o motor biturbo com o elevado torque em baixa, a única que não perde força carregada. Disse que eles deveriam falar do controle de estabilidade, do reforço estrutural e do chassis duplo. Eu nem sabia desse reforço estrutural, ele que me explicou. Disse que deveria falar da confiabilidade e da robustez do conjunto. Do sistema 4x4 que também é o melhor usado hoje, os bancos que usam uma tecnologia cara e inovadora, etc. Ele falou que mostrar teto solar, atravessando barro, etc não diz nada.
    Ele disse que se a Nissan despir a Frontier, as concorrentes vão ficar lá atrás, porque ela é sem dúvida a picape mais bem feita do mercado.
    Mas pelos núemros que o colega Adalberto colocou aqui no fórum, ela teve um aumento de vendas de 56% de 2017 para 2018, e de 28% de 1018 para 2020. Acho que o público vem descobrindo ela, mas como disseram os colegas Ciro Alencar e Mauro-SP, o mercado brasileiro é bem atípico e estranho.

    Posso estar enganado, como já me enganei muitas vezes, mas acho que essa nova frente vai dar outra impulsionada no interesse por ela. As outras mudanças nem digo tanto pois como disseram aqui o consumidor compra muito pelo visual do produto do que pelas suas qualidades intrínsecas em si que ele nem se interessa em conhecer.

    Como já disse aqui, estou na minha segunda Frontier e vou dizer que essa 2020 é não só a melhor caminhonete que já andei até hoje, mas o melhor automóvel que eu já tive. Boa de briga, mas com um conforto absoluto para passeio.

    Parabéns para o fórum.

    Samuel

  • #2560
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    E novas imagens da Frontier reestilizada estão chegando ao grupo de whatsapp.






  • #2561
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Meus comentários sobre as imagens acima.

    A traseira também sofreu mudanças. Ganhou o nome do modelo em destaque estampado da tampa. Gostei.

    A segunda foto mostra dois modelos de faróis. O primeiro supostamente do modelo mais simples, e o segundo full led que poderia ser do modelo mais sofisticado.
    Mas algumas informações ainda não são muito precisas, porque a básica também teria cromados na frente? Realmente isso não é comum.
    E segundo, se a primeira foto for da versão luxo, e a última foto do mesmo veículo, então o para-choque não seria mais cromado atrás. A versão mais luxuosa sempre vem cromado. Parece que as informações ainda não são decisivas.

    Mas, uma coisa se confirma, o que o Cirão disse aqui (e foi até questionado) mas que ele estava certo:

    Com inspiração na americana Nissan Titan, a Frontier 2022 deve chegar somente no ano que vem com tais modificações, que deixarão o produto mais alinhado globalmente, assim como o Nissan Terra, variante SUV da picape, que é vendido na Ásia.
    Se espera que o modelo para os EUA tenha visual parecido...

    Comentários do site Notícias automotivas:

    Atrás, a novidade é a tampa da caçamba de carga, que agora tem o nome Frontier em baixo-relevo na parte inferior, deixando acima, um conjunto mais limpo. As lanternas mantêm seu formato original, contudo, apresentam layout interno modificado com feixes de LED.

    Nissan Frontier 2022 revela novos detalhes na internet

    ...........

  • #2562
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    E, finalmente !!! o vídeo que eu prometi, comentado como também prometi. Ele é bem longo, mas quem quer conhecer bem a Frontier vale a pena assistir tudo. Tem muitos detalhes.



    Quem não quiser ver tudo, destaco alguns pontos mais diretos ao lado do tempo do vídeo:

    4:22 - Aqui ele comenta sobre a tampa da caçamba não ser elétrica. Mas isso vem desde o modelo anterior, e a razão é poder deixar uma chave para alguém abrir e carregar a caçamba ou esvaziá-la, sem ter acesso ao interior do veículo, ou risco de perder ou danificar o controle de presença e você não poder mais ligar a caminhonete, não é Edu? (ele viveu isso com uma Saveiro da empresa ). É uma segurança a mais. Não tem nada a ver com economia como se pode ver nos recursos que sobram da Frontier. Ela não ia colocar tantas novidades no modelo e economizar nisso.

    5:57 - Ele comenta sobre a tampa da caçamba não poder ser retirada. Mas não pode mesmo, a regulamentação não permite mais usar caminhonete sem a tampa, nem mesmo com rede de proteção. Isso dá multa. Mesmo o extensor que ele comenta exige a tampa para utilização.

    8:56 - Ele comenta que o estribo dela não é de enfeite ou fraco, apenas para ajudar a entrar. É um estribo bem forte que permite até uma pessoa subir nele para acessar o teto. E ele não é preso no chassis, como seria de esperar, mas numa longarina de reforço que a Frontier utiliza e que ele comenta mais tarde no vídeo. Numa época em que até snorkel é fake, de enfeite, é bom saber que ela usa um estribo de verdade.

    9:32 - Ele comenta que "tem que tirar o chapéu para Nissan" pelo sistema de isofix com fixação superior que ela utiliza na Frontier, e que oferece a condição mais segura de transporte de crianças. Alguém comentou uma vez aqui que não gostou do sistema de isofix dela porque é mais trabalhoso... só porque tem um ponto a mais de fixação que é o mais importante, inclusive. Que preocupação com a segurança do filho...

    17:06 - Ele questiona a subida não automática dos vidros. Realmente vários veículos vem desativando isso em função de acidentes, mesmo com sistema anti-esmagamento. Como ela é muito voltada ao mercado europeu, é bem possível que seguiram as normas de lá. Mas, parece que é possível programar assim como o travamento automático das portas. Vou descobrir como e conto aqui. Mas, talvez seja mais seguro deixar assim.

    18:55 - Neste ponto ele fala sobre o multimídia, e também sobre a câmera 360º, que é um diferencial exclusivo da Frontier que oferece mais segurança e conforto em manobras. Você vê tudo que acontece em volta da picape.

    21:04 - Aqui ela fala sobre a retirada do bloqueio de diferencial por ser desnecessário (além do pessoal não saber usar e estar destruindo ele). Ele diz que não faz falta, e que tentou de tudo mas não conseguiu criar uma situação na trilha que necessitasse dele, isso porque ao contrário das outras caminhonetes que usam o antigo sistema de feixe de molas, o curso de suspensão dela é "gigantesco" (como ele diz) e ela não perde o contato das rodas do chão. E em casos mais críticos, o excelente controle de tração dela dá conta sossegado do recado, e de forma totalmente automática e inteligente.

    23:25 - Importante aqui pois ele fala de um diferencial importante da Frontier: o seu reforço estrutural que envolve até o capô. Fala das longarinas laterais (o que o colega Samuel queria lembrar em sua última postagem) e na frente inteira (exclusivo da Frontier), Fala que o conjunto é tão rígido que as folgas entra as partes móveis são mínimas, pois o conjunto é muito firme e tudo fica muito bem alinhado. Isso é verdade, quem tem Frontier sabe que ela não tem aquelas diferenças de folgas de um lado para o outro e aqueles vãos gigantes como nas outras picapes.

    23:58 - Comenta sobre um vão e um sistema de amortecimento na frente dela, entre para-choque e radiador e componentes mecânicos, para em caso de atropelamento reduzir os riscos à vítima e para evitar danos aos componentes da frente em acidentes leves (distância). Já comentaram isso aqui uma vez.

    26:45 - Aqui uma surpresa. Tem modelo que alega capacidade de atravessar água profunda porque seu projeto foi feito de tal forma que os componentes críticos ficam bem altos. Parece que essa não é nenhuma exclusividade. Tudo que é crítico no motor da Frontier está no ponto mais alto possível, admissão de ar, bateria, sistema de freio, módulo ABS, módulos eletrônicos, o que favorece a Frontier a atravessar riachos profundos, como aliás vimos num vídeo recentemente publicado aqui. Ele até compara com a Toro que tem uma solução contrária, e que é muito perigosa para atravessar águas até rasas. Vale a pena ver esse ponto do vídeo. O projeto da Nissan realmente foi bem interessante e mostra a preocupação com cada detalhe da caminhonete. Nada ali foi por acaso, tudo foi muito bem pensado (engenharia japonesa e alemã trabalhando juntas ).

    28:30 - Parte mais interessante, fala sobre o twin turbo, ou o sistema biturbo dela e como ele enche mais rápido em baixas rotações com torque elevados logo na saída. E é isso que faz com que a Frontier seja a única a não perder força carregada ou em subida, o que vem sendo comentado por todo mundo.

    30:40 - Vejam o artigo técnico da Best Cars sobre o filtro de particulados. Muito interessante para aqueles que gostam de fazer gambiarras e eliminar componentes que afetam a emissão de poluentes. Ele comenta sobre o sistema de limpeza da Frontier por um botão, o que evita parar na rua ou ter que levar a caminhonete para a concessionária quando o filtro satura, o que é muito comum em concorrentes que estão ficando nas ruas por causa disso. O interessante é que você é avisado da saturação antecipadamente e aciona o botão antes que ela venha a ocorrer. Um sistema processador avalia, avisa e faz toda a limpeza exatamente como o mesmo procedimento feito por computador na concessionária. Isso é exclusivo da Frontier e foi muito bem recebido pelo mercado.

    36:18 - Fala sobre o acoplamento viscoso da ventoinha. Interessante porque vai de encontro ao comentário de um colega que levou a sua Frontier na concessionária porque nestes últimos dias de forte calor notou um barulho mais forte no motor, mas que não era um defeito. Essa parte do vídeo explica isso. Ele comenta a capacidade da Frontier de arrastar 6 toneladas de peso combinado (caçamba, pessoas e reboque).

    42:07 - Fala sobre a suspensão dianteira "duplo A", mais eficiente e confortável.

    42:30 - Comenta sobre o curso menor da suspensão dianteira com o objetivo de evitar pancada nos ocupantes, o que pode eventualmente provocar fim de curso em torno de 35km/h dependendo a altura da lombada, sugerindo atravessar com velocidade menor que essa, ou maior, "já que a suspensão dela em velocidades maiores "engole" a lombada e nem sente.
    São detalhes de projeto que nem imaginamos. Mas, o vídeo é apresentado por um engenheiro automotivo.

    45:16 - Fala sobre os coxins para aumentar o conforto da cabine em relação ao chassis.

    46:43 - Mostra a longarina lateral da cabine que liga às frontais (outra exclusividade da Frontier para oferecer mais rigidez e segurança). O sistema é tão forte que o estribo é preso nesta longarina, como já foi comentado.

    51:02 - Comenta sobre a suspensão multi-link, que pode chamar de multi-link porque tem vários braços mas não é independente. Como sempre dissemos, são coisas diferentes. A Nissan nunca disse que é independente, mas sim multi-link. Se pesquisarmos na internet veremos fotos de sistemas iguais da Frontier como "milti-link de Eixo Rígido, até na Wikipedia tem essa informação. Muita gente se confunde achando que por não ser independente, não é multi-link. Multi-link significa multi braços, e não independente.

    52:00 - Mostra como a suspensão traseira evita aqueles conhecidos balanços laterais perigosos comuns de picapes com o antigo feixe de molas, evitando que fiquem sambando a traseira.

    54:08 - Mostra como funciona a mola helicoidal dela com espaçamentos diferentes entre elos, oferecendo uma compressão progressiva e variável conforma a necessidade, uso leve ou pesado. Outro dia o Ciro comentou isso aqui é alguém para provocar disse que isso era bobagem e queria que ele mostrasse isso. Mas, resolvemos ignorar.

    55:04 - Veja como ele diz que ela é excelente para trilhas, que você pode inclinar tanto, a ponto de quase tombar e as rodas se mantem em contato com o chão, o que é um diferencial importante dela. Na trilha ele afirmou que parecia que ia tombar de tão inclinada mas a roda não saia do chão, o que é outro detalhe importante de seu projeto moderno. Por esse motivo tanta gente tem escolhido ela para o off road.

    É isso aí. Prometi e consegui fazer. Este é um dos vídeos mais interessantes dela. Tem comentários envolvendo alguns gostos pessoais e muita informação técnica, e raros deslizes.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #2563
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Estou de castigo hoje aqui no escritório de casa, e aproveitando para ver os vídeos da Nissan.
    Engraçado o que é gosto. Tem gente que acha o volante da Frontier desatualizado, mas no vídeo abaixo o cara gosta e até comenta sobre ele.
    Tem gente também que acha que poderia ser maior, mas o fato é que o tamanho dele oferece uma espaço maior para as pernas, mesmo quando regulamos o volante para baixo. Na S10 que eu tive, quando eu descia o volante em viagens longas para tentar ter mais conforto, o volante apoiava nas minhas pernas. Aquilo parecia um timão e ainda não era doa maiores.
    Vejam aos 7:55 minutos. E aí, será que vai mudar agora no modelo reestilizado. Eu gosto dele. Tem uma pegada boa.

    Mais um vídeo cheio de elogios.

    NISSAN FRONTIER LE 2020 mais tecnologia que HILUX SRX e L200?

    4X4 Brasil

  • #2564
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74
    Controle de estabilidade da Frontier em ação e sua firmeza.

    Vejam aos:
    12:14 min.
    13:30 min.
    15:21 min.

    TEST DRIVE DA FRONTIER LE 2020: Faz curvas demais!!!!


  • #2565
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 74

  • #2566
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Bigsd !!! Hoje você me surpreendeu !!!

    Caprichou mesmo. Eu vi que tinha novidades no tópico, mas não esperava encontrar tanto conteúdo novo.
    Muito bom mesmo. Parece que invertemos os papéis, e agora você é o "caça-novidades".

    Pois é, os comentários que eu tinha que fazer eu já os fiz.
    Eu não sou um "sabe tudo"... kkkkk Apenas juntei algumas peças óbvias e considerei o que alguns amigos me comentaram lá em New Jersey enquanto eu... consumia álcool.... kkkk
    Arrogante, riquinho e agora sou chamado de alcoólatra... era o que me faltava... estou me sentindo um verdadeiro playboy agora.... kkkk... só falta deixar os cabelos crescerem e expor o meu lado rebelde... e tá pronto o pacote... kkkkkk
    Cada uma...

    Olha, confesso que estou achando essa frente interessante, mas ainda gosto de algo menos "caminhão". Mas eu respeito todos os gostos, inclusive os argumentos do amigo Samuel. Pode ser que eu mude de ideia e até encare uma, mesmo porque não vou ter muitas opções no futuro e não pretendo deixar a Frontier.

    Só para deixar bem claro, a nova Frontier não copiou a Titan. São duas categorias distintas de caminhonete. Ele se inspirou na grade da Titan para a sua nova frente, talvez buscando uma nova identidade visual para o modelo, mas o restante segue um design próprio.
    Deixe-me esclarecer isso antes que me critiquem novamente.... kkkk....
    Isso porque o mercado americano ficaria horrorizado e jamais aceitaria uma grade assim.... kkkk.....

    Estou colocando três fotos aqui, duas que você já trouxe e outra da Titan em posições que fica mais fácil entender o que eu disse. A outra foto que eu coloquei não tinha um detalhe legal.






  • #2567
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Alguns velhos conhecidos deste fórum sempre diziam que éramos robôs da Nissan
    Aí combinamos de postar a foto das nossas máquinas aqui para mostrar que a acusação era leviana. Sempre pedimos isso aos colegas que entram.
    Quase todo mundo posta, mas você Cid caprichou. Colocou logo duas com direito a placa e tudo

    Parabéns pelo passeio e pelo bom gosto seu e dos seus amigos
    Passando essa pandemia está combinado um passeio com os colegas de Frontier, e espero te ver lá também. Vamos juntar todas que forem e fazer uma foto de toda a frota
    Só não pode beber, principalmente o Cirão que agora ganhou até fama de bêbado

    Eu estava pensando agora numa coisa, e eu acho que esse espaço aqui é a maior fonte de informação confiável sobre a Nova Frontier hoje, pelo menos no Brasil. A quantidade de donos reais é significativa (todos satisfeitos diga-se) e o compartilhamento de informações é contínuo com usos diversos, em viagens a passeio, na cidade, no off road, em trabalho, etc., além da variedade de modelos.
    Não conheço hoje outro lugar que tenha tantas informações como aqui.
    Viva o nosso grupo
    Parabéns ao fórum pelo espaço
    E nosso agradecimento à Nissan porque foi a Frontier que reuniu esse grupo bacana e feliz
    Verdade, meu querido, a nossa preocupação de desfazer as acusações caluniosas de que éramos robôs.... kkkkk.
    Que época aquela, hein? Hoje o número de proprietários é bem grande, aumentou o número de participantes e de opiniões, vídeos, testes, etc... Hoje a coisa é mais tranquila, pelo menos nesse ponto.

    Não bebo álcool quando vou dirigir. Pelo menos nisso eu ganho um ponto, acho.... kkkk.....


    Muito bacana o passeio CID. E as Frontier dominaram o espaço então... kkkk....
    Em nosso próximo encontro vamos ocupar toda aquela área em frente ao restaurante, se for no mesmo lugar de antes, claro.

    Sim, este espaço é o mais completo sobre a Nova Frontier. Nenhum outro site ou fórum possui o mesmo conteúdo, e te digo que nem lá fora eu achei algo tão completo.
    Essa experiência de proprietários é muito valiosa. Foi aqui que nasceram muitas fofocas e comentários levianos sobre ela, e foi aqui que todos sucumbiram e deram espaço a um conjunto de informações realmente úteis para quem busca informação correta sobre o modelo.

    E o grupo só aumenta. Vejo novos colegas sempre chegando.
    Muito bom isso.
    Eu participo de vários fóruns sobre vários temas. Eu gosto muito de fóruns, faço muitos amigos e curto muito esse formato de interação (já facebook, instagram, whatsapp, etc... eu odeio), e aqui temos um grupo com pessoas muito parecidas, gostos semelhantes, sensatas, que gostam de escrever (ou digitar)... Isso hoje é raro, sabia?. A maioria das pessoas participa de fóruns com duas ou três linhas de comentário. Não falo de quem expões um problema ou explica alguma coisa mais detalhadamente, mas de quem expõe opiniões, esclarece pontos de vista, debate... isso é gostoso.

    Abraço

  • #2568
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    De quem é essa?
    Muito bonita, não?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade