x
Convex Datacenter
  • #2545
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5



    Boa noite à todos!

    Fiz a minha segunda viagem e é só alegria!

    Esse controle de estabilidade é espetacular!

    Com relação às criticas de um certo sujeito só tenho a dizer duas coisas:

    Quem desdenha quer comprar...

    E a inveja é uma MERDA!

    Média de 11 km/l. subindo a serra e 13,5 km/l descendo. Valores do computador de bordo, mas no meu caso coerentes com a bomba.

    Abraços em todos! ( Até nos não frontieristas de plantão )
    Frontier LE 2020

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu acho essa frente nova mais bonita do que a da Mercedes

    Eu também gosto dessa frente... kkkk.... 2x1 !!! kkkkk
    Eu vi essa caminhonete ao vivo e a cores, e ela é muito mais bonita pessoalmente.
    Se o mercado tivesse sido mais receptivo para uma caminhonete da Mercedes, eu acho que não haveria concorrência para essa em termos de tecnologia, beleza e qualidade.
    É outro nível de caminhonete média, com a base da Frontier e o acabamento e o luxo de uma Mercedes, principalmente no modelo mais completo.

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Boa noite à todos!

    Fiz a minha segunda viagem e é só alegria!

    Esse controle de estabilidade é espetacular!

    Com relação às criticas de um certo sujeito só tenho a dizer duas coisas:

    Quem desdenha quer comprar...

    E a inveja é uma MERDA!

    Média de 11 km/l. subindo a serra e 13,5 km/l descendo. Valores do computador de bordo, mas no meu caso coerentes com a bomba.

    Abraços em todos! ( Até nos não frontieristas de plantão )
    Meu querido Cid, muito bacana saber disso.
    Todo mundo que anda nela o suficiente para conhecer esse controle de estabilidade fala isso, e com a ajuda de uma suspensão mais segura... fica muito bom mesmo.
    As médias de consumo também foram muito boas.

    Esquece o que não vale a pena. Vamos ignorar.

    Abraço.

  • #2548
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5

    Cool Tríade em Itibité, MG.

    Nova Frontier 2017.-img-20201012-wa0005.jpgDa esquerda pra direita: A minha 2020, uma 2018 de um amigo e a última 2016 de outro amigo. Tinha também uma 2014 Attack, igual a minha antiga, mas já tinha ido embora...
    Pura coincidência, cinco amigos, quatro Frontiers e um Fusion...
    Frontier LE 2020

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    67
    Agradecimentos: 5
    Cirão, Boa noite!

    Eu acho é graça...

    Na volta ao Rio, esse amigo do Fusion e eu, viemos de igual pra igual na BR 040.

    Tudo com responsabilidade é claro...

    Em tempo: Mercedes é Mercedes...
    Frontier LE 2020

  • #2550
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu acho essa frente nova mais bonita do que a da Mercedes

    Sou mais a frente da minha
    2x2

  • #2551
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Parabéns, meu caro Nilton, você é muito criativo. Essa vai ser a Frontier mais equipada do Brasil, se já não for.
    De todas que eu já conheci, é a mais personalizada

  • #2552
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post

    Esse controle de estabilidade é espetacular!
    E o pessoal antigamente achava que era exagero nosso
    O gêmeo do outro que entrou aqui recentemente chegou uma vez a dizer que isso era invenção nossa.
    É por isso que dizemos, ou você tem Frontier para falar dela, ou não conhece a máquina.

    Eu tive S10 com controle de estabilidade, e na minha opinião ele nunca funcionou pra nada. Levei muitos sustos com ela e sei que esse é o normal de uma caminhonete. Mas, o controle da Frontier é microprocessado e inteligente, toma decisões contínuas em milésimos de segundo avaliando muitas informações sobre o comportamento dela e reage em frações de segundo, podendo mudar tudo novamente em menos de um segundo se encontrar uma variável nova. Pelo que eu já vi, a resposta dos controles normais usados hoje é lenta demais e sem correção instantânea.
    Mas nós costumamos dizer que todo mundo elogia o conforto da suspensão multilink dela, mas eesquecem que uma importante vantagem dessa suspensão é manter as rodas traseiras no piso e sob controle.
    Em um vídeo recente que compartilhamos aqui o avaliador diz que ficou muito surpreso que durante todo o teste da Frontier em nenhuma vez as rodas perderam o contato com o piso, e que isso era uma coisa surpreendente entre as caminhonetes que ele já tinha testado. Em uma curva que ele se distraiu ele até menciona que se fosse outra ele poderia ter se acidentado ali.

    Eu entendo também que parte dessa ótima eficiência do controle de estabilidade dela se divide com a sua suspensão multilink, porque nenhum controle de estabilidade consegue funcionar bem com rodas saltando e perdendo contato. O controle de estabilidade tem como fator essencial básico o maior contato possível das rodas com o chão, para que ele possa fazer as correções onde é necessário e possível, além do controle sobre a rotação do motor.
    Em um vídeo que o Cirão colocou aqui também, se não me engano de uma revista inglesa, o piloto de testes tentou fazer ela perder o controle e não acreditou que não conseguiu
    É mais um detalhe para quem carrega pessoas que ama dentro da caminhonete, além de que elas andam com conforto atrás, não são tratadas como sacos de milho
    Mas colega, não abuse. Tudo tem um limite. Vai fazer uma curva fechada numa rodovia molhada com lama na pista a 160km/h, não tem milagre. Ela pode até fazer esse milagre, mas também pode não fazer, e aí...

    São estes depoimentos que valem a pena, porque o que tem de curioso dando palpite, fazendo avaliações porcas e dizendo bobagens, é impressionante.
    Por isso nos empenhamos tanto em trazer aqui o maior número possível de donos de verdade para dar os seus depoimentos. Mas, você mesmo já viu lá no grupo de whatsapp que pouca gente participa daqui, e olha que eu vivo cobrando.

  • #2553
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Nova Frontier 2017.-img-20201012-wa0005.jpgDa esquerda pra direita: A minha 2020, uma 2018 de um amigo e a última 2016 de outro amigo. Tinha também uma 2014 Attack, igual a minha antiga, mas já tinha ido embora...
    Pura coincidência, cinco amigos, quatro Frontiers e um Fusion...
    Alguns velhos conhecidos deste fórum sempre diziam que éramos robôs da Nissan
    Aí combinamos de postar a foto das nossas máquinas aqui para mostrar que a acusação era leviana. Sempre pedimos isso aos colegas que entram.
    Quase todo mundo posta, mas você Cid caprichou. Colocou logo duas com direito a placa e tudo

    Parabéns pelo passeio e pelo bom gosto seu e dos seus amigos
    Passando essa pandemia está combinado um passeio com os colegas de Frontier, e espero te ver lá também. Vamos juntar todas que forem e fazer uma foto de toda a frota
    Só não pode beber, principalmente o Cirão que agora ganhou até fama de bêbado

    Eu estava pensando agora numa coisa, e eu acho que esse espaço aqui é a maior fonte de informação confiável sobre a Nova Frontier hoje, pelo menos no Brasil. A quantidade de donos reais é significativa (todos satisfeitos diga-se) e o compartilhamento de informações é contínuo com usos diversos, em viagens a passeio, na cidade, no off road, em trabalho, etc., além da variedade de modelos.
    Não conheço hoje outro lugar que tenha tantas informações como aqui.
    Viva o nosso grupo
    Parabéns ao fórum pelo espaço
    E nosso agradecimento à Nissan porque foi a Frontier que reuniu esse grupo bacana e feliz

  • #2554
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,460
    Agradecimentos: 77
    Pessoal, o colega Gabriel Santos acabou de publicar essa foto no nosso grupo de whatsapp e eu não poderia deixar de compartilhar aqui.

    Bem... a minha convicção agora ficou abalada
    Realmente ele ficou mais bonita, e está mesmo adotando o visual mais parrudo da Titan. Agora não tem mais dúvidas, o Cirão estava certo.
    Segundo o que disseram a primeira foto que divulgamos aqui era do modelo básico, a "S", e essa seria da LE. Tenho minhas dúvidas.
    Novamente esse grupo chegando com as novidades antes de todos



    Com a palavra, o nosso comentarista acerta tudo... Cirão !
    4X4 Brasil

  • #2555
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Esta foto está menos distorcida pela lente da câmera, e a frente ficou bem arranjada sim. Estou gostando dela.
    Para ser honesto, não tem cara de adaptação não, como as concorrentes estão fazendo que cada vez que mexe parece que fica mais estranho. Até o capô seguiu as linhas da Titan, o para-choque acompanhou as novas linhas, ficou bem harmônico sem qualquer peça deslocada.
    Mas eu não acho que a primeira fosse do modelo S. Normalmente a Nissan não usa cromados na frente nos modelos S e Attack, mas isso pode ter mudado, não sei, mas de qualquer forma os faróis dessa já são diferentes.
    Li num dos artigos publicados sobre as mudanças que não serão só um face lift como costumam fazer. Vai mudar muita coisa e para melhor, inclusive o chassis será igual ao da Classe X (a Frontier da Mercedes), mais reforçado para algumas aplicações de alguns mercados lá fora (inclusive uso militar até então dominado pela Hilux). A suspensão vai ser recalibrada para cada mercado, vai receber mais algumas inovações tecnológicas e todas de projeto alemão, como controle de velocidade adaptativo, controle autônomo de freio, etc. Só espero que funcionem, porque por aqui o pessoal anda desativando estes controles porque só estão dando problemas (e causando acidentes).
    Parece que a Nissan quer manter a dianteira tecnológica.
    Algumas montadoras, inclusive a GM e a Toyota já estudam utilizar a suspensão multilink também, de eixo rígido também, não independente. Agora que viram que deu certo na RAM e na Frontier, parece que será a nova tendência. Mas, pelo que vi isso deve acontecer lá para 2024 ou 2025.

    De qualquer forma é bom ver que a Nissan vem apostando muito na sua caminhonete.
    Pelo jeito não só nas caminhonetes, ela está reformulando toda a linha de passeio também que vem crescendo muito na Europa e Estados Unidos. Seria bom, porque eu acho que essa linha no Brasil é fraca, apesar dela até vender bem alguns modelos.
    No ano passado o Kicks vendeu mais do que concorrentes de peso como Sandero, Honda HRV, Virtus, HB20s, Captur, Civic, Logan, e até mais do que Hilux, S10, etc... é um número muito bom. Eu gosto do Kicks.
    Mesmo o Versa, que na minha opinião está bem ultrapassado e é feio, bateu o Cruze, Siena, Tracker, C4, Honda City, Etios, etc.
    Quando as novas linhas de passeio começarem a chegar por aqui, acho que a marca vai se consolidar ainda mais.
    E não adianta, a verdade é que o público hoje está comprando marca e valorização, e não carro.
    A Nissan vai ter que investir muito no poder da marca, como fez lá fora, e não ficar só focada na Frontier. Pois essa valorização da marca também vai fazer a Frontier conquistar mais público, porque qualidades para isso ela já tem em relação a concorrência.
    O pós-venda que era uma de suas dificuladades mudou muito e disputa de igual com a Toyota que era referência. Hoje tem um dos menores custos de peças e o menor custo de revisão. E seus carros usados tem fama de não darem problemas.
    Esta semana vi um Versa (que eu acho feio, o modelo lá fora é muito mais bonito) com 172.000km rodados, de um vendedor, que diz que cuida bem do carro, de estrada. Tudo original, motor, câmbio, suspensão, etc. Disse que manutenção só a básica, pneus, pastilhas, etc. De pesado mesmo só trocou a caixa de direção em cortesia fora da garantia, mas por falha dele mesmo.

    Bom ver a Nissan apostando forte na evolução de seus produtos. É uma marca muito respeitada lá fora.

    Bom final de semana a todos.

  • #2556
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    804
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Nova Frontier 2017.-img-20201012-wa0005.jpgDa esquerda pra direita: A minha 2020, uma 2018 de um amigo e a última 2016 de outro amigo. Tinha também uma 2014 Attack, igual a minha antiga, mas já tinha ido embora...
    Pura coincidência, cinco amigos, quatro Frontiers e um Fusion...
    Parabéns a todos pelo passeio, ainda mais nessa época tão complicada. Vamos reunir esse grupo sim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade