Grande Adalberto !!!
Às vezes penso que nem vale a pena discutir mais essa questão aqui, porque isso acontece em todos os segmentos do mercado.
Eu já acabei me indispondo algumas vezes com pessoas por causa das minha opiniões, por achar que o brasileiro é acomodado e na maioria das vezes com pouco discernimento do certo e do errado. Já fui chamado de arrogante, de nojento, de exibido mas não me conformo em ver o país neste lixo em que está.
"Não gosta daqui, então se mude", é o que eu ouço. Mas um conformismo brasileiro de que se algo não está bom, deve abandoná-lo. Corrupção, politicagem de segunda, pilantragem em todo lugar, ignorância, falta de cultura, etc.... são coisas que precisam melhorar, ou o brasileiro vai sempre se acostumar a viver nesse atraso.
Mercado de automóveis é diferente dos outros?
Brasileiro toma água com milho transgênico e chama essa gororoba de cerveja... e são as marcas mais famosas e tradicionais, não estou falando de cerveja desconhecida.
Ultimamente tenho achado que cada um deve ser feliz com as suas escolhas. Cada um sabe o que é melhor para o seu tipo de vida e fim. Senão corremos o risco de ouvir que nós ainda é que estamos errados.
Quer comprar veículo ultrapassado e cheio de problemas? Ótimo! Acha que está certo comprar veículo que fraudou teste de emissões e matou um monte de gente? Beleza ! Que seja. Cada um seja feliz ao seu modo.
É o que comentaram aqui, o sujeito compra um veículo que oferece 5 anos de garantia para forçá-lo a fazer revisões em concessionária e só usar peças originais, mas depois de um ano ele perde a garantia porque já está levando o carro na oficina do "Zé" que vai encher o carro dele de peças "tão boas quanto as originais". "É primeira linha, patrão."
Desculpe o desânimo, mas estou vendo algumas coisas acontecendo embaixo de nossos olhos hoje que me faz perder a esperança no Brasil. Nada muda. E a população assiste tudo passivamente, sentada no sofá, com a latinha de suco de milho "estupidamente gelado", vendo o jornal televisivo e perguntando "Que horas começa o jogo?" ou "Quem sará que vai para o paredão hoje?".
Não vou mais estrar nesse mérito. Deixa pra lá. O que vale a pena são as amizades que fazemos aqui com pessoas com quem nos identificamos, e curtir as nossas conversas sobre a Frontier ou qualquer outra coisa que nos divirta.