x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

você me fez me lembrar de algumas coisas interessantes também do nosso mercado (Gol, Brasilia, TL, Chevy, Del-Ray, Corcel II, Belina, Doginho, Pampa e outras "coisas" curiosas mas vai tumultuar demais o tópico).

Eu fico meio perdido aqui no meio desses véios...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Boa tarde, meu queridos !

Grande Adalberto !!!
    Às vezes penso que nem vale a pena discutir mais essa questão aqui, porque isso acontece em todos os segmentos do mercado.
    Eu já acabei me indispondo algumas vezes com pessoas por causa das minha opiniões, por achar que o brasileiro é acomodado e na maioria das vezes com pouco discernimento do certo e do errado. Já fui chamado de arrogante, de nojento, de exibido mas não me conformo em ver o país neste lixo em que está.
    "Não gosta daqui, então se mude", é o que eu ouço. Mas um conformismo brasileiro de que se algo não está bom, deve abandoná-lo. Corrupção, politicagem de segunda, pilantragem em todo lugar, ignorância, falta de cultura, etc.... são coisas que precisam melhorar, ou o brasileiro vai sempre se acostumar a viver nesse atraso.
    Mercado de automóveis é diferente dos outros?
    Brasileiro toma água com milho transgênico e chama essa gororoba de cerveja... e são as marcas mais famosas e tradicionais, não estou falando de cerveja desconhecida.

Ultimamente tenho achado que cada um deve ser feliz com as suas escolhas. Cada um sabe o que é melhor para o seu tipo de vida e fim. Senão corremos o risco de ouvir que nós ainda é que estamos errados.
    Quer comprar veículo ultrapassado e cheio de problemas? Ótimo! Acha que está certo comprar veículo que fraudou teste de emissões e matou um monte de gente? Beleza ! Que seja. Cada um seja feliz ao seu modo.
    É o que comentaram aqui, o sujeito compra um veículo que oferece 5 anos de garantia para forçá-lo a fazer revisões em concessionária e só usar peças originais, mas depois de um ano ele perde a garantia porque já está levando o carro na oficina do "Zé" que vai encher o carro dele de peças "tão boas quanto as originais". "É primeira linha, patrão."

Desculpe o desânimo, mas estou vendo algumas coisas acontecendo embaixo de nossos olhos hoje que me faz perder a esperança no Brasil. Nada muda. E a população assiste tudo passivamente, sentada no sofá, com a latinha de suco de milho "estupidamente gelado", vendo o jornal televisivo e perguntando "Que horas começa o jogo?" ou "Quem sará que vai para o paredão hoje?".

Não vou mais estrar nesse mérito. Deixa pra lá. O que vale a pena são as amizades que fazemos aqui com pessoas com quem nos identificamos, e curtir as nossas conversas sobre a Frontier ou qualquer outra coisa que nos divirta.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu fico meio perdido aqui no meio desses véios...
    Sei.... kkkkkk.....
    Tenho certeza que tem uma "carinha" aqui apropriada para o seu comentário, mas como não gosto de usar essas carinhas.... deixe estar.... kkkkkk.....
    Forte abraço meu querido Bigsd.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Edu, meu querido amigo, eu também concordo com os amigos e acho que a proximidade com concessionária influencia na compra sim.
    Eu também não tenho esse problema até porque moro numa região bem servida de concessionárias, mas acredito que nós somos mais tranquilos em relação a isso, mas não acho que a maioria pense assim.
    Eu mesmo me conformo com a Frontier e não compro um Phantom porque no meu bairro não tem uma autorizada Rolls-Royce..... kkkkkk......

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    O Ciro não está bem hoje, parece meio revoltado mesmo.
    É a primeira vez que vejo ele escrever uma mensagem longa sem nenhum "kkkkkk".

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Amigos, mas foi justamente isso o que eu disse:

"Então não sei se isso influencia muito para quem quer adquirir um determinado modelo."

Para quem tem um objetivo determinado feito em cima de escolhas prévias, e decide por um determinado modelo (nosso caso) eu acho que a proximidade de concessionárias não interfere. Para quem vai escolher pelo tamanho da tela do multimídia isso pode fazer sim uma grannnnnde diferença.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124

Sou seu amigo !! Anote aí para não esquecer.
    Não perdoam nada.

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Adalberto, excelente abordagem.

Marco, essa questão da proximidade com concessionária nunca me intimidou. Eu vou passar anos com um carro e alguns dias em concessionárias, então a minha vontade prevalece a qualquer distância de concessionária. Na cidade que eu trabalho (Itu) somente neste ano foi ter uma concessionária Nissan, e nas duas que moro não tem. E mesmo assim tenho adquirido Frontier desde 2014. Faço as revisões em Jundaí (recomendo), mas todas em concessionária, sem exceção e independente do km.
    Quando eu comprava S10, eu negociava e adquiria elas em Itu, porque sempre tinha uma condição comercial melhor, mas todas as revisões eu fazia em Campinas, porque o atendimento e a competência técnica eram melhores (não sei hoje), além de uma estrutura que transmitia mais confiança, lembrando que em Itu tem duas concessionárias Chevrolet.
    Então não sei se isso influencia muito para quem quer adquirir um determinado modelo.
    Eu diria que a disponibilidade de proximidade das concessionárias influencia o consumidor médio, mas não é o fator decisivo.

Mas também acho que a situação de cada pessoa influencia. A minha cidade (Fpolis/SC) é notória pela péssima mobilidade, o simples fato da concessionária não estar localizada na parte insular do município pode significar 2h ou 3h de trânsito de ida e o mesmo de volta para buscar o carro. Então, embora não seja um fator que me impeça de adquirir uma automóvel, certamente entre na consideração.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Preparativos para converter minha viatura em uma unidade móvel de radiocomunicação

Comprando esta semana várias miudezas, do tipo: cabos para alimentar os rádios, porta-fusíveis dedicados à estes cabos, conectores de antenas, fio terra para aterrar as antenas, adequando o tamanho dos suportes dos rádios aos seus respectivos locais a serem instalados na cabine (provavelmente do lado do motorista) e estudo do local das antenas.

Um detalhe que descobri, se é que não fiz alguma medição errada, é que toda a extensão e todo o corpo da lataria da caçamba da NOVA FRONTIER é isolada do TERRA do chassis e consequentemente do TERRA do negativo da bateria da viatura.

Também descobri que na parede traseira da cabine, logo atrás do banco traseiro dos passageiros, existem dois furos com seus respectivos tampões plásticos, um de cada lado, ideal para passagem de cabos das antenas, caso decida colocá-las, por exemplo, no Santo Antonio, fator importante que irá preservar toda a originalidade do veículo.

Em breve fotos da instalação das antenas, rádios e seus PTTs e fiações diversas.

Abaixo um diagrama de blocos genérico ilustrando uma instalação típica de um transceptor numa viatura:

-vehicle-wiring-diagram.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    kkkkkkk..... é verdade.... e você me conhece pessoalmente e sabe que gosto de rir, mas hoje foi um dia complicado, e desanima ver tantas coisas erradas nesse país. Mas, estou indo embora e um bom vinho branco hoje vai restabelecer o equilíbrio das coisas... kkkkk....

Edu, meu querido, me desculpe, eu tinha entendido errado mesmo. É a correria do dia, lendo tudo na pressa....
    É verdade, esse pessoal não deixa escapar nada.... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Também descobri que na parede traseira da cabine, logo atrás do banco traseiro dos passageiros, existem dois furos com seus respectivos tampões plásticos, um de cada lado, ideal para passagem de cabos das antenas, caso decida colocá-las, por exemplo, no Santo Antonio, fator importante que irá preservar toda a originalidade do veículo.
    É a Nissan antecipando as suas necessidades.... kkkk.....

Meu querido Nilton, eu admiro a sua dedicação e todo esse capricho que você tem.
    Vamos combinar, quando possível, um próximo encontro para conhecer pessoalmente essa sua máquina.

Uma ótima noite a todos os amigos.

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    É a Nissan antecipando as suas necessidades.... kkkk.....

Meu querido Nilton, eu admiro a sua dedicação e todo esse capricho que você tem.
    Vamos combinar, quando possível, um próximo encontro para conhecer pessoalmente essa sua máquina.

Uma ótima noite a todos os amigos.
    Realmente, uma boa descoberta do Nilton. Talvez seja por isso que uma boa parte das caminhonetes tenham luzes instaladas no santoantonio. Sempre achei um lugar estranho para colocar, mas pode é plausível para não precisar furar a lataria.

Na minha instalei uma barra de led no para-choque justamente para não mexer muito nas configurações do carro.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem