x
Convex Datacenter
Página 2 de 638 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102502 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 7645
  • #13
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Essa versão não é a intermediária?
    Na concessionária me disseram que é a top!
    Na realidade acho que vindo do México ela dicaria muito cara dai trouxeram essa intermediária pro preço ficar mais ou menos e depois ajeitam quando vier da Argentina os outros opcionais na casa dos R$ 180k
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Outras fotos que fiz hoje quando fui buscar a Nf e o decalque do chassi.

    Abaixo o revestimento que comentei antes. Não é um protetor de caçamba comum montado como acessório.
    Parece mais com um revestimento bem espesso que acompanha toda a superfície.

    Nova Frontier 2017.-20170306_085508-1-.jpg

    Nova Frontier 2017.-20170306_085513b.jpg

    Quem preferir não investir num protetor de caçamba, tem esta solução bem interessante para evitar danos a pintura da mesma.

    Abaixo, uma foto do motor:

    Nova Frontier 2017.-20170306_085948b.jpg

    Hoje fui experimentar a dourada do test drive.
    É realmente outro carro. Muito macio, extremamente silencioso e estável.
    Não parece uma picape.
    Não tem solavancos e balanços. É muito firme e confortável.
    Neste final de semana saí com a S10. Tinha esquecido como ela parece uma carroça com aquela traseira dura e descontrolada em defeitos de pista. Se eu achava a Frontier atual muito boa neste quesito, hoje não acho mais tanto assim comparando com o novo modelo. É bem diferente de tudo que já experimentei.
    A Nissan conseguiu um ajuste ainda melhor na suspensão da Frontier.

    O motor é muito silencioso.
    Não parece ter aquela "porrada" de arranque como o modelo atual. Não sei se por conta de algum ajuste de amaciamento ou limitação do câmbio automático. Mas, é forte. Muito forte. Ganha giro rapidamente e muita força mesmo em baixas rotações. Achei esse novo motor mais forte e silencioso que o atual, apesar de ter os mesmos 190CV.

    Me informaram a altura de solo dela hoje pelo folheto da loja... 29,2 cm... (poderia então chegar a mais de 31 cm com uns pneus mais "decentes". Mas, você não se sente naquela posição exageradamente "alta" no trânsito, como alguns dizem gostar pela sensação de "poder" que isso lhes provoca.
    Acho que deve ser algo na altura ou posicionamento dos bancos, pois mesmo sendo mais alta do que a S10, consigo entrar com mais facilidade, sem precisar "escalar" o banco.

    Minha opinião, como eu já disse em outra oportunidade, é que o consumidor de um modo geral vê estas picapes médias como picapes grandes. Não são como uma Silverado ou uma F1000. São picapes médias, e precisam ser encaradas como tal.
    Centro de gravidade elevado não combina muito com este tipo e picape, e só diminui a sua segurança. Nunca foi esta a proposta delas, mas muitos querem que elas carreguem mais de uma tonelada, andem por terrenos muito difíceis e sejam altas para parecerem mais "poderosos" no trânsito. Um conceito equivocado.
    Não acho que foram feitas para isso, e caminhar os projetos nesta direção só vai torná-las inseguras e desconfortáveis.

    Não tenho certeza se a nova Frontier é a picape mais alta de todas, mas você não sente isso.

    Gostei muito dela. Vamos aguardar para ver o que o tempo dirá sobre ela. Só rodando mesmo para conhecê-la de fato.

    Eles vão ter uma apresentação dela nos dias 15 e 16, e voltarão com mais informações do modelo.

    Sugeri que fizessem algumas perguntas na reunião:

    1. Porque só dois airbags se em Portugal e Estados Unidos (que consultei neste final de semana) ela é vendida com 7 airbags?
    2. Quando teremos o desconto para CNPJ?
    3. O motor bi-turbo veio substituir definitivamente o atual ou será trocado por uma versão "nacionalizada"?
    4. Porque a Nissan adotou rodas de 16 pol. para ela em vez de 18 pol. como na atual top de linha SL (lá fora só a chassi e cabine estendida são aro 16, o restante é 18)?
    5. Quando chega o modelo Argentino?
    6. Porque no modelo português e americano o vidro traseiro pode ser aberto eletricamente e elas possuem teto solar?
    7. Confirmar se ela será vendida com 5 anos de garantia como é feito lá fora.
    8. Confirmar a altura de solo dela.

    Eu acho que o Giovanni pode estar certo na sua opinião... também acredito que o modelo que veio não é o top de linha. Acho que para conseguir um preço competitivo não trouxeram a mais sofisticada, isso porque ela vem do México e não tem as mesmas isenções do Mercosul. Talvez a argentina venha mais equipada com um preço similar.

    Meu caro idoso do troller, é sempre bom encontrá-lo por aqui.
    O preço da "pretinha" foi de R$ 126 mil (20% de desconto da tabela).

    Abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,032
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Essa versão não é a intermediária?
    Pois é... estou achando que sim...

  • #16
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Fiz p test drive hj nela.
    Gostei bastante de pegada, aceleração bem parecida com a antiga, porém mais linear, sem p turbo lag e o câmbio que atrapalhava nas retomadas ficou muito bem acertado.
    Achei a direção mais dura que a Hilux ( mesmo sem ser eletrica)
    A suspensão ficou bem boa, firme sem ser dura, sai do percurso e entrei em umas quebradas de terra com fluxo de caminhões onde tinham várias crateras e desc.o a lenha, não dá batente não, a dianteira não desce como a antiga e a traseira também não, lembra muito a suspensão da ranger desse ano, firme sem ser dura. Na pratica nada que chamasse a atenção por ser mola helicoidal, pelo que percebi não terá problemas com peso não...
    Na chegada tinha um colega meu esperando para fazer o test drive, acabei acompanhando ele no banco de trás, dai senti diferença, ela não pula no banco de três como as demais, do mesmo jeito que não é molenga e trabalha bem a suspensão, firme sem ser dura.
    Gostei do que vi mas o acabamento da frente naquele plástico preto não gostei, parece a Amarok, da uma sensação de muito plástico, a Hilux parece mais requintada ( isso é uma questão pessoal como já disseram aqui)
    De maneira geral gostei muito,achei que veio pra brigar sim, só faltaram os air bags
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    vou contribuir um pouco

    1 as primeiras 500 unidades do México vem com
    Rhino Linings
    2 no painel a esquerda tem um botão para limpar o filtro DPF, basta pressionar que a limpeza acontece
    3 a versão que está sendo vendida não é a top, e nem sei se será vendida por aqui, pois a top tem teto solar.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Edumar,

    Deixa eu esclarecer algumas coisas.

    Quanto a Pick Up 4X4 ser alta, tem que ser alta mesmo, é um veiculo off road e a suspensão levantada faz parte da utilização. Fora do Brasil quem não vai usar em Off road, compra uma 4X2 que tem a suspensão baixa, porem o mercado brasileiro pede por "sentar alto para ter visão do transito". Não importa se é pick up media ou grande, 4x2 suspensão baixa, e 4X4 suspensão alta.

    Rodas aro 16: eu preferia aro 15, pois assim seria possível utilizar pneus 31 ou 33, aros grandes são para o mercado pura estética, quem usa o veiculo em Off Road quer borracha e não ferro. Quanto maior a lateral do pneu maior a possibilidade de utilizar pressões mais baixas e capacidade de transpor atoleiros.

    Então

    Pick up 4X2 + suspensão baixa + rodas de aros grandes = Shopping Center
    Pick up 4X4 + suspensão alta + pneus de laterais altas = Off Road

    De resto obrigado pelo Tópico, a Frontier volta a minha lista de escolha. A suspensão com molas helicoidais na traseira é excelente para trilha, excelente noticia das rodas aro 16, gostaria de saber a cilindrada do motor, e se ela vem com bloqueio traseiro como a Hilux e a Triton.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olivier, parece que tem bloqueio no eixo traseiro.

  • #20
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Edumar,

    Deixa eu esclarecer algumas coisas.

    Quanto a Pick Up 4X4 ser alta, tem que ser alta mesmo, é um veiculo off road e a suspensão levantada faz parte da utilização. Fora do Brasil quem não vai usar em Off road, compra uma 4X2 que tem a suspensão baixa, porem o mercado brasileiro pede por "sentar alto para ter visão do transito". Não importa se é pick up media ou grande, 4x2 suspensão baixa, e 4X4 suspensão alta.

    Rodas aro 16: eu preferia aro 15, pois assim seria possível utilizar pneus 31 ou 33, aros grandes são para o mercado pura estética, quem usa o veiculo em Off Road quer borracha e não ferro. Quanto maior a lateral do pneu maior a possibilidade de utilizar pressões mais baixas e capacidade de transpor atoleiros.

    Então

    Pick up 4X2 + suspensão baixa + rodas de aros grandes = Shopping Center
    Pick up 4X4 + suspensão alta + pneus de laterais altas = Off Road

    De resto obrigado pelo Tópico, a Frontier volta a minha lista de escolha. A suspensão com molas helicoidais na traseira é excelente para trilha, excelente noticia das rodas aro 16, gostaria de saber a cilindrada do motor, e se ela vem com bloqueio traseiro como a Hilux e a Triton.

    Abraço
    Bloqueio traseiro presente, aciona apenas na reduzida igual Hilux...
    A realidade que percebi e que as
    Picapes disponíveis no mercado atual estão muito próximas uma das outras, o que vai direcionar a venda serão pequenos detalhes
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Só um detalhe, Nissan, Renault, Mercedes e Mitsubishi hoje são praticamente a mesma empresa.

    Só que a Mitsubishi por enquanto não vai usar a mesma plataforma para pick up.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Passei rápido pela concessionária hoje para dar uma olhada na nova Frontier, gostei da suspensão traseira, tem bom curso, o eixo traseiro é muito reforçado, o fato de ser molas helicoidais vai garantir um trabalho mais silencioso com o passar do tempo. A suspensão dianteira, pelo que observei é igual ao da D40, mesmos amortecedores, mesmas bandejas. Bom se pensarmos no mercado de reposição, mas não alteraram o curso de suspensão pelo o que eu consegui observar. O motor, pelo que eu vi e ouvi de colegas que fizeram curso na fábrica, vai dar muita dor de cabeça em manutenções mais severas. O motor é muito recuado, o acesso a algumas peças, como a válvula da EGR é bem complicado e eu não sei ao certo se da pra tirar o cabeçote sem levantar um pouco a carroceria, não acho que tenha espaço.

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Hummm, também não gostei de baixarem a cilindrada e colocarem duas turbinas. Esse motor pode até ter um bom torque, mas somente em giros mais altos. A minha 2.5, com 0 4x4 acionado e subindo uma ladeira bem íngreme em 1 marcha, se deixar baixar um pouco a rotação não levanta mais, só na reduzida, traduzindo, falta de cilindrada a mais.
    Tinha sonhado que p ser ótimo nessa nova Frontier, esse motor atual 2.5 subindo p 2.6cc(fácil de a fábrica fazer)mais uma turbina mais esperta e um mexe na ECU, que a potência fosse p Uns 210 cvs, algum torque a mais p dar uma "susto" na concorrência......
    Aqui a uns dias estará igual a Amarok, com o motor de "santana" 2.0 e duas turbinas......
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Tenho convicção que representantes e engenheiros da Nissan lêem os tópicos aqui apresentados.
    Sendo assim, nossas reclamações podem ser atendidas.
    Afirmo e reafirmo. A nova Frontier veio muito cara pelos equipamentos de segurança e sua colocação no mercado.
    Nos dias atuais o melhor custo x benefício é a nova Ranger, que na versão XLS 2.2 câmbio AT possui 7 Air Bags direção elétrica, controle de tração e estabilidade e tem um monte de anúncio no OLX e Webmotors de 117 a 120 mil. Eu mesmo fui à css Ford aqui da cidade e me fizeram os 117 mil.
    São 50 mil a menos que a Frontier e com mais Air Bags, além disso a Ford está com 5 anos de garantia.

    Na minha humilde opinião a Frontier não compensa. Pelo valor cobrado por ela eu compraria a Hilux sem nem pensar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 518
      Última resposta: 21/02/2024, 09:21
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade