x
Convex Datacenter
  • #2377
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bela máquina ! parabéns !
    👍 Valeu . Obrigado.

  • #2378
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,366
    Agradecimentos: 75
    Olha o pessoal saindo de suas tocas...
    É o frio, eu entendo.
    Bacana ter estes relatos de usuários com suas brutas bem rodadas.

  • #2379
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,366
    Agradecimentos: 75
    Mais dois vídeos fresquinhos saindo do forno pra vocês. Estes publicados no Clube da Frontier.
    Eles saíram no grupo do Whatsapp esta semana e o Edu conseguiu baixar e colocar no canal do clube no YouTube.

    O primeiro mostra a Frontier saindo de uma vala depois de ter deixado um reboque. Teve até gente tentando ajudar achando que ela não ia sair. Mas surpreendeu a todos que ficaram dizendo que ela não sairia dali porque não teria tração suficiente naquela condição. Eu sinceramente não vi uma dificuldade muito grande, mas acho que quem estava lá teve outra visão da situação principalmente pelo piso muito molhado.



    Nesse outro vídeo o participante de uma aventura 4x4 quis testar a capacidade de travessia e permanência da Frontier imersa parcialmente num rio, e numa condição que nenhum fabricante de caminhonetes recomenda: com correnteza forte.
    Ele brincou com ela ali e depois saiu com total tranquilidade e tração.



    Dá pra brincar bem com as nossas brutas.
    4X4 Brasil

  • #2380
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Muito obrigado, meu caro.
    Fico no aguardo. Tenho interesse sim.

    Eu coloquei o 265 da Michelin, o LTX Force, mas não precisou mudar nada. O pessoal do grupo de whatsapp estava discutindo isso outro dia. Seja meu convidado para participar do grupo, e depois publicamos as conclusões aqui.
    Teve gente que usou medidas maiores.

    Abração
    Já tirei a barra, mas os braços de apoio estão muito firmemente fixados no chassi e precisa de uma rampa para acessar um dos parafusos, irei a uma oficina e pedir que retirem.

    Sobre pneu, legal, excelente custo/benefício.

    Tem link para convite do grupo?
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #2381
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu, tenho uma ideia melhor, trazer o pessoal do whats pra cá e o tema amanhã será: Pneus.
    Vou convidar a galera para participar.
    De qualquer forma, o amigo rdmello76 é convidado especial do nosso grupo de whats também. Será uma satisfação tê-lo também conosco nesse seleto grupo.
    Já tem muitos colegas daqui que estão lá também.

    Aliás, Sr. Nilton, por favor compartilhe conosco aqui também as novidades da Nismo.

    Vamos tornar esse grupo mais produtivo e deixar o que não interessa de lado. Temos que somar, não subtrair.

    Uma boa noite a todos os colegas.
    Vamos nessa para o whats!
    E realmente, curioso pelas evoluções da Nismo.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #2382
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só um comentário, eu já ouvi de um mecânico de confiança, não de oficina mas de engenharia de uma montadora que não é a Nissan, que mexer nas características das rodas, principalmente no diâmetro final do conjunto roda/pneu, provoca redução de desempenho do sistema de controle de estabilidade, que passa a funcionar de forma deficiente ou mesmo não atuar ou atuar errado.
    Também já li isso uma vez, se não me engano no Quatro Rodas.
    Não sei se isso realmente procede, mas pelo menos esse mecânico tem muita afinidade com esse projeto. Eu confio muito nele.
    Procede sim, mesmo que a Frontier seja mais tolerante que outros automóveis. Há um imite de segurança estabelecido pelas montadoras, mas é consenso que até uns 4% à 5% não interfere de forma significativa no desempenho. A distância de frenagem é afetada também. O controle de tração e estabilidade eu não sei como funcionaria em caso de alteração por rodas/pneus gigantes, mas deve ser mais para perda de eficiência do que simplesmente parar de funcionar.

    É só ver em vídeos no YT, tem gente rodando em Frontiers com 33'' sem problemas.

    Eu tenho conhecidos que alteraram medidas de outras caminhonetes duas numerações para cima (tipo até 285/75, que dá umas 32'') e, dizem eles, que não sentem muita diferença. Eu sei que é evidência anedótica, mas só para exemplificar.
    4X4 Brasil
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #2383
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Caro Gandu, aconteceu algo assim comigo. A S10 que eu tinha nunca teve um controle de estabilidade lá muito atuante, mas depois que instalei os BF nela, com 5 cm maior de diâmetro, nunca mais ele atuou. Levei na concessionária e me disseram que os pneus fora de medida de fábrica confundiam o sistema. Então é sempre bom confirmar isso antes de sair trocando.
    A Frontier tem um controle de estabilidade que não tem esse problema, pode mudar sim.

    O colega Leonardo lá do grupo de whatsapp da Nova Frontier comentou que ele usa 285/70 na dele, e que não pega nada. É outro depoimento que pode ajudar. Se não me engano, o Fabio Querino também usa essa medida, mas é um MUD, e ele pratica off road com ela.
    Eu acho muito, mas é só a minha opinião. Cada um faça a sua escolha.
    Edu, eu troquei umas ideias com o Querino e ele falou que o MUD dele raspa um pouco na lataria, mas que qualquer lift de uma polegada resolve. Ele disse que estava pensando em fazer essa alteração.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #2384
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    748
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Nesse outro vídeo o participante de uma aventura 4x4 quis testar a capacidade de travessia e permanência da Frontier imersa parcialmente num rio, e numa condição que nenhum fabricante de caminhonetes recomenda: com correnteza forte.
    Ele brincou com ela ali e depois saiu com total tranquilidade e tração.



    Dá pra brincar bem com as nossas brutas.
    Não precisou nem de snorkel "decorativo"? Porque com um snorkel decorativo, se ela entra numa profundidade de 1 metro, vai conseguir entrar... 1 metro !!

    Sério, todos os limites de profundidade são com águas paradas. Nenhum fabricante garante com água em movimento.
    Tudo bem que o cara provou o que queria provar, mas eu não faria isso com a minha nem a pau !!
    A Nissan lá fora diz que testou a Frontier em movimento com água parada até 800mm, e com a viatura parada em água parada em até 1.000mm. Mas nessa condição do vídeo, eu acho que o sujeito abusou. A correnteza estava muto forte, ela bate nas peças do motor e levanta. Não sou expert nisso, mas eu não acho isso seguro.

  • #2385
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Boa noite, meu queridos !!!

    Meu caríssimo amigo Bigsd... excelentes vídeos !! Gostei !!! Porque demorou tanto para postá-los? Você já foi mais dedicado a este fórum... kkkkk....

    Para o pessoal não dizer que só colocamos vídeos de elogios da Super Frontier kkk...., coloque aquele da bomba de água lá do whatsapp. Depois de acirrar os ânimos, aí conta o desfecho.... kkk....

    Meu querido Marco... sou seu amigo, viu? kkkk.....

    Caro amigo Rdmello, será uma satisfação tê-lo conosco no grupo de whatsapp. Mas, não sei te disseram... a única regra (que muitos não estão cumprindo) é não abandonar este fórum, pois, foi aqui que nos conhecemos, foi aqui onde tudo começou, e devemos, no mínimo, prestigiar este espaço.

    Amigos, tive um dia difícil hoje e estou bem cansado. Vou tentar participar mais amanhã.

    Uma ótima noite a todos.

  • #2386
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,366
    Agradecimentos: 75
    Enfim... Sexta-feira !!

    Cirão, dependo do Edu carregar os vídeos no canal. Ele carregando já compartilho aqui.
    Tem um da atualização da central multimidia. Parece que liberaram uma atualização da plataforma do Google e a Nissan já disponibilizou essa atualização no site. O Car Play estava com travamento em alguns modelos de celulares nas centrais com esse recurso, como é o caso da Frontier, e parece que o Google disponibilizou uma correção. Já pedi para o Edu carregar esse.

    Uma maravilhosa Sexta-feira a todos os colegas do fórum (adoro esse dia )
    4X4 Brasil

  • #2387
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mais dois vídeos fresquinhos saindo do forno pra vocês. Estes publicados no Clube da Frontier.
    Eles saíram no grupo do Whatsapp esta semana e o Edu conseguiu baixar e colocar no canal do clube no YouTube.

    O primeiro mostra a Frontier saindo de uma vala depois de ter deixado um reboque. Teve até gente tentando ajudar achando que ela não ia sair. Mas surpreendeu a todos que ficaram dizendo que ela não sairia dali porque não teria tração suficiente naquela condição. Eu sinceramente não vi uma dificuldade muito grande, mas acho que quem estava lá teve outra visão da situação principalmente pelo piso muito molhado.



    Nesse outro vídeo o participante de uma aventura 4x4 quis testar a capacidade de travessia e permanência da Frontier imersa parcialmente num rio, e numa condição que nenhum fabricante de caminhonetes recomenda: com correnteza forte.
    Ele brincou com ela ali e depois saiu com total tranquilidade e tração.



    Dá pra brincar bem com as nossas brutas.
    Show
    Estou na correria de fechamento de mes estes dias, mas acompanhando o fórum rapidamente.
    Quando tiver mais tranquilo eu volto para um bom papo.
    Muito bom o nível deste fórum.

  • #2388
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Um vídeo para vocês de um usuário real testando a Frontier. A mesma história de sempre... motor muito potente, silenciosa demais, confortável, ótimo câmbio, etc... Tudo o que nós proprietários já conhecemos.
    Dá pra ver como ele se empolga com a aceleração dela... kkk....
    Notem, também, como ele força nas lombadas sem dar qualquer fim de curso... pois é...

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade