x
Convex Datacenter
  • #2329
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post

    Eu estava zoando com você, Ciro. Foi só brincadeira para devolver a piadinha de ontem no grupo.

    Abraço pra você também, meu amigo.
    Eu mereço isso... kkkk.....
    E eu acreditei que fosse sério mesmo... kkkk....
    Vou pra casa e não vou mais entrar nesse fórum hoje. Tá tudo muito complicado aqui hoje... kkkk....

  • #2330
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Grande Ciro! Imagino que possa ser útil na cidade mesmo, especialmente em caso de muitas irregularidades de asfalto. Para mim, ficou esquisito, pois na versão off-road o melhor seria aumentar os ângulos da bruta. Mas concordo contigo, uma perfumaria desnecessária.

    Como disse, vou remover mesmo, andei analisando a fixação e são uns quatro pontos, nada que não se resolva em alguns minutos.

    Aliás, sobre acessórios, eu estive conversando com o pessoal do setor de peças aqui na minha cidade e eles reclamaram que para realizar pedidos para a fábrica os lotes mínimos são muito grandes e por esse motivo eles alegam que têm poucos itens a pronta entrega.

    Eu instalei uma antena barbatana de tubarão na minha e foi uma novela para conseguir a original. De tanto que reclamei acabei ganhando da fábrica de cortesia, kkk.
    Pois é, meu querido, mas como eu costumo dizer, muita gente compra picape pra usar no shopping (a maioria) mesmo estas séries aventureiras, aí essa barrinha até ajuda mesmo os frescos a não baterem nas guias de estacionamento. Dirigir bem não é o forte desse pessoal... Ops !!! Foi sem querer Edu.... kkkk.... estou brincando.

    Meu caro Rdmello, eu também acho que não faz sentido reduzir o ângulo de entrada para um veículo desta categoria, mas vai saber o que se passou na cabeça do engenheiro, talvez proteger a parte baixa dianteira de pedras ou obstáculos mais altos? Sei lá... Mas eu também tiraria da minha se ela tivesse.

    Na verdade, meu caro, as concessionárias hoje trabalham mais por encomenda. Tenho um amigo que está esperando aquele acabamento de teto da Fiat Strada, que vai tipo um Santo Antonio no teto, decorativo ou funcional sei lá, e já vai pra mais de dois meses de promessa e nada. Outro colega que a esposa tem um Ka, ou Fiesta, não lembro agora, está aguardando aquela lanterninha da placa traseira que derreteu e não acende mais. Como ela volta tarde do trabalho, não pode rodar sem a iluminação de placa porque pega um trecho de estrada. Faz tempo que eles aguardam e sofrem um transtorno com revezamento do carro dele.

    Estas peças de pouca saída não são mais estocadas pelas concessionárias hoje. Eles procuram manter o que sai com maior frequência, como filtros, óleo, bateria, velas, lâmpadas... essas coisas. Ninguém mais quer dinheiro parado em estoque hoje.
    E isso é em qualquer segmento. Você acha carvão para uma furadeira da Bosch, mas não acha a tampa do cabo que quebrou, e acaba comprando uma nova para não ter que esperar o dia em que a peça vai chegar. Isso aconteceu aqui na empresa ontem... por isso o exemplo tão preciso... kkkkk......

    Mas a Nissan dizem que é assim, você chora um pouco e eles te dão a peça em cortesia. O Edu nos contou que fora da garantia de uma outra Frontier que ele tem o volante descascou, e eles deram outro novo em cortesia. Essa é uma peça cara.

    Abraços meu querido.

  • #2331
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Grande Giovanni !

    Outro companheiro de boas conversas no passado. Tivemos participantes de muito bom nível aqui, mas alguns se foram.
    Acredito que tenha sido mesmo um mal-entendido do amigo, pois a sua participação sempre foi bastante amigável e ponderada aqui.
    Abração, meu caro.

    Tumultuadores sempre tiveram aqui, e o combinado foi ignorá-los, não sei porque vocês ainda dão atenção.

    Caro Rdmello76

    O Ciro comentou no grupo sobre a sua intenção de tirar a barra de proteção frontal da sua Frontier.
    Se você for mesmo tirá-la e se interessar em vendê-la, eu tenho interesse sim.
    Logo que comprei a minha eu quis colocar uma proteção frontal, o tradicional para-choque de impulsão. Comprei, entregaram junto com outras peças que eu adquiri para equipar a minha, mas na hora de montar, vi que ia uma chapa embaixo, e que os dois pedaços do tubo que saiam debaixo da parte frontal reduziam os espaço em mais de 10 cm. Isso sim acabava com a altura dela na frente. Desmontei e devolvi para a loja.
    Desde então venho buscando alguma proteção frontal que não seja tão invasiva. Quando saiu essa na Attack, eu fui na concessionária tentar adquirir uma, mas não tinha avulsa na época.

    Eu acho que para quem pratica off road tem vantagem e desvantagem. A vantagem é que ela protege a linha inferior do para-choque, evitando danos nos faróis de neblina, quebra do para-choque e que alguma pedra, rebaixo da pista ou um morro atinja esta parte, mas a desvantagem é que reduz um pouco o ângulo de entrada. No meu caso que coloquei pneus mais altos, uma coisa acaba compensando a outra e acho que não vai fazer muita diferença.

    Além disso evita o problema de bater em calçada mais alta quando estacionamos de frente no shopping, como bem mencionou o engraçadinho amigo Ciro Alencar
    Mas, sério, isso já aconteceu comigo. O cartório de Itú, que fica perto do quartel militar da cidade, tem uma praça onde você estaciona o carro, e eu fui estacionar com uma S10 da empresa, daquela antiga, e percebi que raspou na frente. Não me importei porque era um carro de bater mesmo, mas quando eu fui sair o para-choque travou na calçada e quebrou. Se tem um para-choque de impulsão pode até facilitar o problema ocorrer, mas pelo menos não danifica o para-choque.

    Uma vez que fui na concessionária eu cheguei a fotografar essa peça, pois eu ia fabricar uma um pouco mais alta na empresa, mas precisava tirar medidas, ver furação, etc... e acabei deixando e depois esqueci.
    Mas, se tiver interesse em vender a sua, eu fico com ela.
    Obrigado.
    Abração

  • #2332
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post

    Eu estava zoando com você, Ciro. Foi só brincadeira para devolver a piadinha de ontem no grupo.

    Abraço pra você também, meu amigo.
    Essa foi boa.
    O Ciro ficou sem graça...

    Logo ele que é um gentleman, que trata todo mundo com um respeito ímpar. É só "meu querido", "meu amigo", "meu amor"...
    Eu ri demais aqui.
    Desculpe, Ciro, mas foi mesmo engraçado. Eu queria ter visto a sua cara.

  • #2333
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74
    Foi engraçado mesmo
    Até eu acreditei. Quando eu li, pensei: "mas o que está acontecendo aqui hoje?".
    Depois eu ri demais. Mais um gozador no grupo. O cara chega aqui sério, recatado...
    Acho que é o efeito "Frontier" . Quem tem uma está de bem com a vida.
    Quem não tem, por sua vez...

    Tomara que dê certo a barra de ferro do RDMello que o Edu está querendo.
    Esse é o lado bacana deste grupo.

  • #2334
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tomara que dê certo a barra de ferro do RDMello que o Edu está querendo.
    Isso ficou tão estranho... e me pareceu proposital... kkkkkkk

    Bom dias meus queridos ! ("Meu amor" não Edu... aí você forçou... kkkkkk....)

    O Bigsd comentou uma coisa numa das suas últimas postagens que eu achei bem interessante. Este tópico começou com uma linha curiosa, onde mesmo antes da nova Frontier ter chegado aqui, ela virou alvo de críticas ferrenhas das mais absurdas, muitas até claramente levianas. Curiosamente, eram alguns que já criticavam o modelo anterior.
    Com a chegada dos donos da Frontier, foi natural que esses compradores se unissem para trocar ideias e informações, já que o mercado nacional não tinha ainda familiaridade com o modelo.
    O interessante é que estes donos gostaram dela e chegaram cheios de elogios. O mais interessante é que isso não se limitou aqui à este tópico, neste fórum. As publicações começaram a elogiar o modelo, premiá-lo com bastante frequência, ganhou prêmios de melhor picape aqui e no exterior. Além disso, vieram os vídeos de jornalistas profissionais (e outros nem tanto - eu diria que a maioria) que também aprovaram e elogiaram muito a Frontier.
    O mercado, de uma forma geral, aplaude as qualidades desta caminhonete, que são muitas.
    Nós, como proprietários da Frontier, passamos a compartilhar essas nossas impressões de forma bem natural.
    Como disse o amigo Bigsd, tentamos até criar um "Clube dos Donos da Nova Frontier", como existem aos montes em grupos de whatsapp e fóruns, principalmente no exterior. É uma forma de agrupar os donos ou apreciadores de um determinado item, máquinas fotográficas, drones, celulares... qualquer coisa. Isso é algo bem natural.
    Notem que NINGUÉM, repito, NINGUÉM aqui entra em tópicos de outros modelos para fazer piadinhas, críticas ou comparações das falhas que eles tenham. Reunimos usuários do modelo, não uma tropa de ataque para invadir outros territórios com provocações ridículas e infantis. Não é essa a nossa intenção. Ninguém aqui sofre dessa doença de autoafirmação, que necessite elevar sua autoestima ou amenizar as suas frustrações e inseguranças. Ficamos apenas aqui, neste espaço, compartilhando as nossas experiências.

    O mais curioso é que alguns que lá atrás, antes mesmo da chegada da nova Frontier no nosso mercado, ainda hoje mantém a mesma linha de conduta de criticar o modelo ou provocar seus usuários, jamais se retratando de tantas outras opiniões do passado que o tempo mostrou serem resultados de suas imaginações ou se suas críticas nefastas e levianas contra ela. Isso sim é muito estranho e pouco natural.

    Eu já comentei aqui que participo de vários outros grupos, a maioria estrangeiros, sobre vinhos, música, piano (que tocar é um dos meus prazeres), carros esportivos que sempre foram uma paixão minha (eu competia quando eu era mais jovem), e tantos outros assuntos. Eu gosto de comunidades que compartilham dos mesmos gostos que tenho, senão não faria parte delas, óbvio! kkkk.....

    Participo de um grupo de atiradores. Sou atirador esportivo, sempre fui (outros amigos aqui são). Reprovo a caça. Não admito sequer ver um imbecil atirar uma pedra com um estilingue num pombo. Isso é primitivo e animalesco.
    Mas, por razões pessoais, sempre me preocupei muito com a minha segurança e com a necessidade de defesa, e já fiz uso disso. Então tenho armas, porte, pratico tiro regularmente, e também participo de um grupo de atiradores formados por civis, militares, policiais, seguranças, delegados, etc.
    Neste grupo existem apreciadores de armas específicas, muitos gostam da Taurus, outros de uma Glock, e por aí vai. As discussões são bem saudáveis, e não existe aquele sujeito que entra apenas para criticar um determinado grupo pela sua opção, de forma sistemática e doentia. E muitos têm verdadeiras paixões pelas suas escolhas, porque ali ninguém é tão desequilibrado a este ponto de não aceitar uma opinião contrária. Se alguém assim aparece, é excluído do grupo, até porque nem entendo como alguém com um problema emocional assim pode possuir uma arma.
    Eu não tenho "paixões". Possuo Glock, Sig, Taurus e honestamente não tenho uma preferência muito definida. Mas, tem muita gente que tem, e isso respeitamos. Não existe conflito nisso. E se eu tivesse? Seria um problema? Claro que não. Se eu tenho algo que me encanta pela suas qualidades, claro que vou elogiar, ou eu não teria.

    Eu escolhi a Frontier pelo excelente projeto que ela apresentou, mas já vi bons projetos não terem o desempenho esperado na prática. Comentei na época que eu seria uma das primeiras "cobaias" do modelo no Brasil. E eu fui mesmo, encarando uma das primeiras Mexicanas que aqui chegaram, sem a certeza da sua adaptação ao nosso mercado.
    Claro que também não foi algo precipitado. Como sempre avaliei os riscos. O projeto parecia bem feito, o envolvimento de uma Mercedes-Benz neste projeto somava mais seriedade e confiabilidade, travava-se ainda de uma marca japonesa muito conceituada no mundo, as caminhonetes anteriores da marca sempre foram muito elogiadas, ela já tinha sido lançada na Europa há 3 anos e só recebia elogios e prêmios por lá, então foi uma decisão calculada, e não totalmente de sorte.

    Bem, final da história juntando tudo o que eu escrevi aqui: eu me arrisquei ao comprar o modelo (risco calculado), gostei da caminhonete, considero de longe a melhor do mercado hoje pelas mesmas qualidades que todos comentam, e falo bem dela. Falo bem e vou continuar falando. Enquanto ela me der a satisfação que tem me dado, continuarei preferindo ela e elogiando.
    Se um dia ela se mostrar ruim, cair em qualidade ou surgir algo no mesmo nível ou melhor, eu posso até pensar em mudar.
    Eu sou fã do produto, que no mundo inteiro é elogiado, e não da marca. Nada tenho contra a marca, mas em termos de veículos de passeio eu tenho outras preferências. Dificilmente eu compraria um Versa ou ou Kicks, por exemplo. Sei que são ótimos carros, mas eu teria preferência por outros modelos nesta faixa de carros.

    Acho que o que está faltando entender aqui é isso. Temos um grupo maduro participando deste tópico, que fez uma escolha que se mostrou bem acertada, de um produto (esqueçamos que se trata de um carro) que tem muitas qualidades inclusive inéditas por aqui, com uma tecnologia inovadora em muitos pontos, que ao mesmo tempo apresenta um desempenho excepcional, se mostra muito confiável, resistente e durável (um trinômio que eu pelo menos aprecio), e que tem a aprovação dos seus proprietários. Porque as pessoas não demonstrariam suas satisfações com o produto?
    Eu demonstro, e fim. Goste quem gostar. Não leia quem não gostar.

    Lá fora os apreciadores e praticantes de circuitos off road estão usando muito a Navara (nossa Frontier) em suas aventuras. E os elogios que fazem lá são muito mais entusiasmados que aqueles que fazemos aqui. Eles "endeusam" o modelo. E o mais curioso é que os grupos de outros modelos que até então eram mais comuns, hoje bem menores, e não atacam estas opiniões, pelo contrário, querem saber mais porque têm o interesse em evoluir de modelo. Tudo na maior tranquilidade.
    Entendo que sejam muito naturais as manifestações dos proprietários da nova Frontier neste e em outros grupos, e não tem nada que mudar, pois se trata de manifestação de satisfação, não de "defesa de marca", de "torcidinhas" ou interesses de ordem pessoal ou comercial, como sabemos existir aqui e em qualquer outro lugar.

    Aqui tem espaço para crítica também, mas que seja justa e real, e não "plantada" apenas para desmerecer de forma leviana a opinião dos proprietários que estão usando o modelo.
    Se a minha Frontier fundir o motor amanhã, eu vou comentar aqui, e não vou desmerecer o modelo, xingá-lo, dizer que "fui enganado pelas mentirosas qualidades dela", que vou vender e comprar outra (até porque muitas tem problemas realmente crônicos e bem mais graves). Eu vou achar isso natural. É uma máquina, pode quebrar, por erro meu, por descuido (difícil) e até por um erro de fabricação da minha unidade. Mas, sendo um caso isolado, não vou fazer alarde e nem difamar o modelo.
    Mas, por enquanto que nada sério aconteça, eu vou continuar enaltecendo as qualidades do modelo, pelas suas qualidades, não por paixão, como eu elogio as armas que tenho, meu piano, e até os sapatos que uso. E quem quiser, que se aborreça com isso. Mas, não venham criticar o nosso entusiasmo que é compartilhado mundo afora de forma natural e sincera, porque aí o problema é outro.

    Pensei muito sobre isso ontem, conversamos muito entre o pessoal do Clube. É uma conclusão realista e madura sobre alguns fatos muuuuuito pontuais que acontecem aqui.
    Então, não vamos mudar, e, principalmente, vamos preservar este espírito bem humorado e essa alegria contagiante dos membros deste grupo, porque tudo isso é diversão e aprendizado, não uma arena para alimentar conflitos, travar batalhas insanas, agir imaturamente, destilar nossas frustrações e exercitar o que de pior um ser humano pode desenvolver quando mente e corpo não estão em equilíbrio. Quem sofre com isso, a melhor coisa que faz é buscar um tratamento, pois aqui estamos de bem com a vida, e com a caminhonete... kkk....

    Mais uma vez agradeço pelos amigos que fiz aqui, pelo espaço graciosamente cedido pela Administração deste fórum, pelo trabalho difícil e voluntário dos seus dedicados Moderadores, e por todos aqueles que colaboram de forma produtiva e positiva para que, mais do que um grupo de discussão sobre carro, este espaço seja um grupo pessoas de bem que apreciam o convívio social, mesmo que virtual nessa triste época de isolamento social que vivemos.

    Um grande abraço a todos os amigos.

  • #2335
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,343
    Agradecimentos: 74


    Não vou responder com citação porque a postagem do Cirão é muito longa e vai ocupar muito espaço sem necessidade, mas claro que estes aplausos são para a sua postagem.
    Parabéns pela clareza e pela abordagem sincera e objetiva, de como todos nós pensamos aqui.
    Mas o negócio é fazermos o que havíamos combinado: ignorar certas coisas. Aliás, esta sugestão foi sua e ontem você descumpriu
    Antes que gere outro mal entendido, não me referi ao colega Giovanni, este que merece todo o nosso respeito e consideração.

    E viva "nóis"

  • #2336
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Isso ficou tão estranho... e me pareceu proposital... kkkkkkk
    Me recuso a comentar isso...


  • #2337
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dias meus queridos ! ("Meu amor" não Edu... aí você forçou... kkkkkk....)
    Meu amigo, me desculpe, é esse corretor automático

  • #2338
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Grande Giovanni !

    Outro companheiro de boas conversas no passado. Tivemos participantes de muito bom nível aqui, mas alguns se foram.
    Acredito que tenha sido mesmo um mal-entendido do amigo, pois a sua participação sempre foi bastante amigável e ponderada aqui.
    Abração, meu caro.

    Tumultuadores sempre tiveram aqui, e o combinado foi ignorá-los, não sei porque vocês ainda dão atenção.

    Caro Rdmello76

    O Ciro comentou no grupo sobre a sua intenção de tirar a barra de proteção frontal da sua Frontier.
    Se você for mesmo tirá-la e se interessar em vendê-la, eu tenho interesse sim.
    Logo que comprei a minha eu quis colocar uma proteção frontal, o tradicional para-choque de impulsão. Comprei, entregaram junto com outras peças que eu adquiri para equipar a minha, mas na hora de montar, vi que ia uma chapa embaixo, e que os dois pedaços do tubo que saiam debaixo da parte frontal reduziam os espaço em mais de 10 cm. Isso sim acabava com a altura dela na frente. Desmontei e devolvi para a loja.
    Desde então venho buscando alguma proteção frontal que não seja tão invasiva. Quando saiu essa na Attack, eu fui na concessionária tentar adquirir uma, mas não tinha avulsa na época.

    Eu acho que para quem pratica off road tem vantagem e desvantagem. A vantagem é que ela protege a linha inferior do para-choque, evitando danos nos faróis de neblina, quebra do para-choque e que alguma pedra, rebaixo da pista ou um morro atinja esta parte, mas a desvantagem é que reduz um pouco o ângulo de entrada. No meu caso que coloquei pneus mais altos, uma coisa acaba compensando a outra e acho que não vai fazer muita diferença.

    Além disso evita o problema de bater em calçada mais alta quando estacionamos de frente no shopping, como bem mencionou o engraçadinho amigo Ciro Alencar
    Mas, sério, isso já aconteceu comigo. O cartório de Itú, que fica perto do quartel militar da cidade, tem uma praça onde você estaciona o carro, e eu fui estacionar com uma S10 da empresa, daquela antiga, e percebi que raspou na frente. Não me importei porque era um carro de bater mesmo, mas quando eu fui sair o para-choque travou na calçada e quebrou. Se tem um para-choque de impulsão pode até facilitar o problema ocorrer, mas pelo menos não danifica o para-choque.

    Uma vez que fui na concessionária eu cheguei a fotografar essa peça, pois eu ia fabricar uma um pouco mais alta na empresa, mas precisava tirar medidas, ver furação, etc... e acabei deixando e depois esqueci.
    Mas, se tiver interesse em vender a sua, eu fico com ela.
    Obrigado.
    Abração
    Caro Edu!

    Sem problemas, podemos combinar alguma coisa sim. Estou tentando só colocar um peito de aço que faça a cobertura de onde o para-choque começa até o cárter. Já encontrei numa empresa chamada WB4x4, que tem diversos acessórios para a nossa Frontier.

    Pelo que vi a barra é conectada na longarina por dois braços pequenos. Ela é muito firme, por isso até tenho um certo receio de que ela prenda em algum objeto na trilha. Quando remover eu posto umas fotos aqui para o pessoal ver como é para veres se é tranquilo de instalares na tua viatura.

    Já que também estou pensando em mudar os meus pneus, deixa eu te perguntar: quais medidas colocou? Teve que adaptar algo?

    Abraço!
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #2339
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Eu já tinha comentado com alguns colegas que eu não ia mais me envolver com algumas questões aqui, mas vou fazer algumas observações sobre alguns pontos que ninguém percebeu que está acontecendo.

    Não será uma postagem curta, como não costumam ser as postagens dos colegas que tem realmente algo a contribuir aqui para o grupo. Aqueles que não tem capacidade nem conteúdo para isso, bastam duas ou três linhas para promover as suas constumeiras provocações. Para este tipo de infeliz, que nas 30 últimas postagens ofereceu 29 de ironias e provocações, e que pela segunda vez se intrometeu de forma precipitada em algo que não passava de um mal entendido (a primeira vez foi o colega com uma chave solta no capô que fizeram o costumeiro ataque a caminhonete), a este colega o desprezo que merece, com meus votos que amadureça ou se cuide, pois esse tipo de problema pode se agravar e afetar o resto da sua vida se não for tratado a tempo.

    Mas, em relação a algumas coisas que foram comentadas aqui, eu digo o seguinte, onde está o problema em falarmos positivamente das virtudes das nossas caminhonetes? Há alguma regra que não permite isso aqui?
    Tem um ponto importante aqui, compramos com consciência e muitos baseados nas opiniões de quem já tinha comprado. Todos aqui estão satisfeitos e com elogios ao modelo.
    Porque deveríamos falar mal dela? Se tivesse os tantos problemas que tentam inventar sobre ela, acho que não seríamos burros assim de continuar com ela. Porque o que vejo em outros grupos de outros modelos são listas de reclamações e compradores insatisfeitos. Mas, aqui o que vejo são compradores muito satisfeitos com a escolha.
    Então porque deveíamos falar mal dela? Para fazer com que aqueles que compraram modelos ultrapassados ou que estão apresentando problemas não se sintam tão arrependidos assim pelas suas escolhas? Ou será que a sorte (ou o escolha consciente que fizemos) que tivemos incomoda quem não teve tanto?

    Será que precisamos esconder os problemas dela? Porque? Somos sócios da fábrica ou donos de concessionárias talvez?
    E sendo isso, porque só falamos da Frontier e ninguém aqui tem outro carro da mesma fábrica? Já vi elogios do Range Rover, do Honda CR-V, da Oroch e de outros modelos e ninguém reclamou nada. E esses elogios vieram dos mesmos donos de Frontier, que Tem várias marcas de carros de passeio, mas nenhum da Nissan. Curioso, não?
    Então aqueles coitados que nos chamam de robozinhos da Nissan não conseguem raciocinar de tal forma a entender isso?

    Será que somos obrigados a inventar defeitos na caminhonete para satisfazer o ego daqueles que convivem com problemas nas deles?
    Já fomos acusados de não divulgar aqui problemas comentados em nosso grupo de whatsapp. E quem acusou, nos fez o favor de mencioná-los aqui: um dono que reclamou da conexão do android auto na central da Nissan e outro que reclamou dos freios barulhentos.
    Quem teve a capacidade de fazer estas denúncias "tão graves" destes defeitos "assustadores e horripilantes" da Frontier não contou o restante da história. Que o problema do android é uma falha de contabilidade do aplicativo do google com alguns modelos de celular, e isso tem afetado todas as marcas de carros e dispositivos móveis. Esqueceu de contar que o sujeito que reclamou do freio confessou que trocou as pastilhas numa boca de porco da esquina para economizar 80 reais numa concessionária, e que até pedra tinha na pastilha, o que causava o ruído.

    E tem mais, alguém pega um chamado do modelo 2017, que atingiu meia duzia de unidades com um problema de direção e tenta a todo custo transformar isso num defeito crônico de todos os anos da caminhonete. Ainda tem a capacidade de dizer que já trocou 3 conjuntos, quando ligamos na concessionária da cidade onde comprou estas peças e nenhuma foi vendida ou trocada até hoje.
    Repentinamente aparece em seguida alguém do nada com um caso assim, que reclama que tem que esperar um mês pela peça. Então alguém lhe oferece uma gambiarra e ele agradece, mas o Ciro lhe envia uma mensagem dizendo que temos um amigo no grupo que trabalha na fábrica e poderia lhe conseguir a peça de graça, e ele não responde. O amigo Bigsd também se propõe a ajudar porque a concessionária que atende o carro dele também consegue a peça em três dias, mas o sujeito novamente não responde. De repente diz que vendeu a caminhonete, comprou outra e ainda sofreu com a desvalorização do modelo porque perde preço. Ué, vendeu com a caixa quebrada? Ele disse não ter aceitado a gambiarra que lhe sugeriram, e que a peça demorava mais de 30 dias, porque não pegou a peça nova que já estava disponível e não consertou? Ele não teria que fazer nada, pois seria entregue na autorizada dele em transporte expresso. Depois cai em contradição dizendo que tinha vendido a caminhonete antes do fato. Por favor, ninguém aqui é idiota.

    No grupo a mesma coisa, e a mesma reclamação. O sujeito apareceu do nada. Ligamos pra ele (o espertinho não sabe que o número fica no grupo?), uma mulher atendeu e disse que eles não tinham Frontier. O sujeito saiu do grupo tão rápido quanto entrou sem responder a nossa curiosidade e debaixo de vaias. Se colocarmos o númro do telefone dele aqui talvez alguns vão conhecê-lo.

    Depois aparece outro dizendo que a turbina dele pifou pela segunda vez. Em seguida mostra um vídeo, já publicado aqui, subindo dunas de areia com motor mexido, chipada, sem catalizador e soltando uma fumaça preta e dando risadas que isso é normal. Aí sabemos que ele e os colegas detonam as caminhonetes, depois voltam tudo ao normal e anunciam como sendo carro de uso familiar. A honestidade destas pessoas me surpreende.

    A caminhonete não é perfeita porque tem um que acha o volante feio, o outro que, contrariando as avaliações e comentários de quem tem acha o espaço atrás pequeno, mesmo sendo um dos maiores do mercado. A barrinha da frente da Attack, isso não é um defeito, é um acessório que tem gente atrás procurando.
    Cadê os problemas de motor dessa caminhonete? Onde estão os defeitos de câmbio e suspensão? Muitas concorrentes estão sofrendo com isso. Preciso citar?
    Cadê o defeito crônico de direção que ninguém está tendo? Cadê os problemas de panes elétricas que tem afetado outro modelo tão bem vendido por aqui? Cadê os problemas de estabilidade que faz com que outras capotem com facilidade?
    Quantas reclamações até agora do sistema de tração?
    A caminhonete tem problemas? Se a minha quebrar um amortecedor eu troco, comento com os amigos e continuo com ela. Porque se uma caminhonete ou qualquer outro carro não der um defeito, vou dizer que isso é um milagre.
    Mas, quem está sofrendo com os defeitos crônicos, com as falhas constantes de peças, baixa qualidade e até riscos de acidentes que estão afetando outras por aí?
    Uma delas já tem dois recalls com risco de incêndio em menos de meses. E aí? Isso é problema, não o barulhinho do cinto de segurança traseiro da Frontier.

    Querem que falemos dos defeitos, vamos falar. Quando acontecerem. O dia que queimar uma lâmpada da minha eu venho aqui e conto pra todo mundo, pra deixar muita gente feliz dizendo: "Eu não disse que ela não prestava?".
    Eu não sei porque a Frontier incomoda tanta gente. Na minha opinião, a verdade é que muita gente queria ter mas prefere comprar aquelas que valorizam mais, porque qualidade e segurança da família vem em segundo plano. Aí depois ficam tentando se convencer que a Frontier seria outra bela porcaria.

    É uma caminhonete que todo mundo comenta que tem muita tecnologia, com soluções que as outras estão ainda nos anos 50 do feixe de molas. Só para dar apenas um exemplo.
    E ela não quebra. Não dá problemas.
    Vamos ter que falar mal dela? Se for para eu falar mal dela, que eu tenha motivos para isso, e aí vou vendê-la porque não sou otário de ficar com uma caminhonete ruim. E não vou comprar mais nenhuma caminhonete porque as outras ... bem as outras....

    Como disseram aqui, não entramos nos tópicos de outras para ficar com provocações, ironias e sarcasmos. " E aí, outro recall? Esse motor não está aguentando? Viu mais uma que capotou ontem? Olha mais uma foto de outra que ficou parada na rua com a família dentro por causa de DPF sujo. Vai ter que morrer com uma grana na concessionária... Tá sabendo dos problemas do chicote elétrico que está deixando todo mundo na rua?
    Qual o objetivo disso? Criar uma guerrinha de marcas?
    Não gente, temos 40, 50, 60 anos e somos maduros suficientes para não entrar nesse joguinho de comadres.

    E por último, qual o problema de um colega ter dinheiro e carros caros? Ele pegou o dinheiro de alguém daqui? Roubou de algum banco? Faz parte da corja de políticos corruptos do país? Eu conheço a história dele, e ele teve tudo que teve por mérito próprio.
    Aliás, sei que ele ajuda muita gente sem se exibir com isso, e duvido que alguém que o critica faz um décimo do que ele faz em prol de muita gente que no futuro vai provar que não merecia.

    Será que é pedir muito para termos a liberdade de falarmos bem da nossoa caminhonete até porque ela não nos dá motivo para falar o contrário? Pode ser?
    Participo deste fórum porque estamos buscando preservar este importante espaço que pode ajudar muita gente, principalmente quem quer comprar uma caminhonete que preste. No whatsapp infelizmente todas as nossas experiências, comentários e impressões ficam perdidas no celular de alguns colegas.
    Mas, se for para toda hora ficar com esse incômodo de quem entra aqui só para tumultuar um grupo de pessoas apenas porque falam a verdade, e ainda o sujeito vem acusar de dizermos mentiras quando ele é quem planta as confusões, então eu vou deixar esse fórum e curtir o whatsapp mesmo. Pelo menos lá controlamos a entrada de moleques sem qualquer maturidade, com problemas mal resolvidos e que precisam criar conflitos para se sentirem alguém.
    É simples: quem não gosta do que escrevemos, não leia. Mas dá para perceber que ficam o tempo todo na espreita tentando encontrar uma brecha para suas provocações, e até passam vergonha com isso.

    Desculpem o desabafo, mas acho que fica todo mundo cheio de dedos aqui para dizer as verdades que precisam ser ditas. E doa a quem doer. Não somos nós que criamos estes conflitos. Não temos que ficar abaixando a cabeça e fingindo que não é conosco.

    Boa noite a todos.

  • #2340
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Caro Edu!

    Sem problemas, podemos combinar alguma coisa sim. Estou tentando só colocar um peito de aço que faça a cobertura de onde o para-choque começa até o cárter. Já encontrei numa empresa chamada WB4x4, que tem diversos acessórios para a nossa Frontier.

    Pelo que vi a barra é conectada na longarina por dois braços pequenos. Ela é muito firme, por isso até tenho um certo receio de que ela prenda em algum objeto na trilha. Quando remover eu posto umas fotos aqui para o pessoal ver como é para veres se é tranquilo de instalares na tua viatura.

    Já que também estou pensando em mudar os meus pneus, deixa eu te perguntar: quais medidas colocou? Teve que adaptar algo?

    Abraço!
    Muito obrigado, meu caro.
    Fico no aguardo. Tenho interesse sim.

    Eu coloquei o 265 da Michelin, o LTX Force, mas não precisou mudar nada. O pessoal do grupo de whatsapp estava discutindo isso outro dia. Seja meu convidado para participar do grupo, e depois publicamos as conclusões aqui.
    Teve gente que usou medidas maiores.

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 9 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade