x
Convex Datacenter
Página 18 de 678 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118518 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 8128
  • #205
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    A Frontier automática não tem a mesma paulada na saída da manual, talvez por isso tenha estranhado.
    Alás, tirando a excelente comodidade do câmbio automático (não quero outro mais), ele irrita um pouco com as suas escolhas de marchas.
    Tem momentos que você quer dar uma condução diferente e ele faz as próprias escolhas. Mas, você sempre pode usá-lo com marchas mais baixas, uma segunda ou terceira, ou desligar o overdrive. Às vezes faço isso quando quero uma condução mais rápida, ao meu gosto, mas no uso diário o câmbio automático é muito interessante, principalmente na cidade.

    Eu já carreguei muito peso numa das minhas (até moldes de injeção), e encarei estradas com esse peso. Ela foi muito bem.
    A sensação, por conta do motor dela é que de não tem esse peso, e a estabilidade se manteve normal, mantendo-se muito firme a todo momento sem qualquer perda de equilíbrio.
    Porém, e talvez por isso, eu nunca usei os pneus originais dela. Sempre troquei os pneus logo que comprava a picape e uso modelos 4 cm mais alto, AT, como o All Terrain ou os Michelin. Acho o pneu dela muito fraco para essa caminhonete, mole demais.
    O comportamento dela muda com uns pneus mais adequados, além de que terá um desempenho melhor em lama também, algo que costumo enfrentar às vezes.

  • #206
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eduardo me lembrei de um aparelho que tira o "Lag" do acelerador eletrônico. A Frontier apresenta muito esse "Lag".
    Chama-se Sprint Booster e tem um também da Tork One.
    Esse aparelho é ligado no pedal do acelerador e faz a reação do acelerador ser mais instantânea. Não muda nada nos parâmetros da injeção de combustível, somente no pedal. Com isso as saídas serão mais rápidas.

    E em relação à câmbio AT para picapes, eu percebi o mesmo que vc. As vezes irrita demais, a gente não tem controle e o desempenho fica comprometido.
    Minha impressão é que os câmbios AT para picapes diesel ainda não estão bem sintonizados como os câmbio AT de carros a gasolina. Para cidade sem dúvidas que câmbio AT em picapes é quase que obrigatório, devido à certa dificuldade de dirigir pelo peso das camionetes. O câmbio AT é muito mais prazeroso e menos cansativo, mas na estrada a situação se inverte. Câmbio MT produz mais retomadas e melhor controle.

  • #207
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Sempre tive carros e camionetas manuais, minha primeira automática foi a Triton que tenho. É mais cômodo mas como diziam antigamente, tem que esperar o óleo se prensar na caixa p camionete ir para a frente hehehe, não é como câmbio manual, largou a embreagem e se está estiver boa, vc tem 100% do controle da aceleração do veículo.
    Gostei e na minha ando quase sempre no modo sequencial, ou seja, eu trocando as marchas, imita quase uma manual, sendo que para cima o contagiro vai no vermelho e não troca de marcha, a não ser que de um toque na alavanca p cima, sendo que para baixo, se pisar forte no freio e a rotação descer, ai ela baixa uma marcha automaticamente.

    Minha patroa tem um Focus 2015 manual, não quis nem chegar perto de dirigir minha camionete automática kkkk

    A minha comprei para um tempo não muito longo, mas não sei não, apesar de ser tendência as caixas automáticas, vou analisar pegar alguma com caixa manual.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #208
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Pois é Sérgio. Esses câmbios são ruins mesmo.

    Já andei em muito carro AT. Tem vários bons, como o Fusion de 6 marchas, o CVT do Corolla e os DSG dos Golf e Jetta. Meu pai tem um Golf 1.4 TSi DSG e é o melhor deles. Muito rápido e não exita na troca.
    Mas as picapes ainda não atingiram esse patamar de afinamento dos câmbios.
    Nem a S10 que estou atualmente, que junto da Ranger e agora a nova Hilux, que possuem câmbio AT mais moderno que da Frontier 2.5 e das Triton, possuem refinamento nas trocas.
    Apesar que lembrando aqui, a Amarok com aquele câmbio de 8 da ZF, possui trocas muito melhores que qualquer outra camionete. Das picapes que são vendidas atualmente, a Amarok é a melhor delas disparado em termos de câmbio, apesar de não ter coragem de ter uma Amarok.

  • #209
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Na minha opinião, das camionetes vendidas atualmente, em relação à câmbio automático, o câmbio de 7 da nova Frontier é muito bom. Trocas rápidas e bem escalonado. Falta é potência no motor para trabalhar melhor com o câmbio. As saídas são ruins demais. o torque desse motor 2.3 é a 2500 RPM.
    O câmbio da nova Hilux também achei muito bom. Troca rápido, mas sofre do mesmo mal que a Frontier, falta torque. O motor Toyota 2.8 é muito fraco. As rotações se elevam muito para conseguir andar.

  • #210
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    A Hilux acho que a cilindrada agora no diesel é 2.7 se não me engano....
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Na minha opinião, das camionetes vendidas atualmente, em relação à câmbio automático, o câmbio de 7 da nova Frontier é muito bom. Trocas rápidas e bem escalonado. Falta é potência no motor para trabalhar melhor com o câmbio. As saídas são ruins demais. o torque desse motor 2.3 é a 2500 RPM.
    O câmbio da nova Hilux também achei muito bom. Troca rápido, mas sofre do mesmo mal que a Frontier, falta torque. O motor Toyota 2.8 é muito fraco. As rotações se elevam muito para conseguir andar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #211
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    E 2.8 mesmo...
    Com certeza o câmbio da Amarok é um caso a parte, junto com seu ABS off road fazem a diferença... pena a falta de reduzida, possobilidade de bloquear seu dif traseiro e outros receitinhas atrapalhem tanto...
    Essa semana encontrei um vendedor da nissan e o gerente de vendas da Toyota na rua, conversando o vendedor está super contente com as vendas da nova frontier, o que chega vende e relatou estar tendo problemas com entrada de poeira na picape, já o gerente de vendas da Toyota relatou uma queda impressionante nas vendas ( esse pessoal chegava cedo na comcessionaria e
    Selecionava os compradores
    Que iriam vender no dia e deixavam os outros na lista de espera). Na realidade o que se vê de nova Hilux a ui na rua uma umas 2x as novas S10 e umas 8 x as novas rangera (todas XLS)

  • #212
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Bloquear o diferencial central, desculpem o erro, o traseiro consegue...

  • #213
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Sei lá, não vou citar aqui se tenho condições ou não de comprar uma, mas acho exagero pagar quase 200k(há um ano por uma Hilux SRX(que tem 3 ou 4 perfumarias a mais que a SRV), e que a FIPE logo estará em 150k....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #214
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    O que o Sérgio comentou creio ser o foco desse tópico, o exagero dos preços cobrados pelas montadoras. Tenho plena convicção que nenhum veículo vendido no Brasil vale o que cobram, mas a nova Frontier e Hilux exageraram na dose. A Hilux ainda possui revenda muito mais fácil, apesar de não concordar com o preço e nem passar perto de alguma agência ou concessionária para comprar Hilux.

    Depois das últimas delações, vimos que o Brasil ainda continua colônia de exploração desde o ano de 1500. Ainda hoje as montadoras continuam a nos explorar com lucros absurdos, isenção de impostos em troca de favorecimentos políticos e envia esse lucro para os países de origem.
    Em relação à automóveis, a solução seria diminuir as vendas de 0 km e/ou ficar mais tempo com os veículos e demorar mais para trocar.
    Vi uma matéria, acho que no noticiasautomotivas, que o brasileiro é o que troca de carro em menor tempo, comparando com outros países. Com isso temos Corolla por mais de 100 mil, Hilux por quase 200 mil, Gol por mais de 50 mil.

  • #215
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Eduardo me lembrei de um aparelho que tira o "Lag" do acelerador eletrônico. A Frontier apresenta muito esse "Lag".
    Chama-se Sprint Booster e tem um também da Tork One.
    Interessante a dica, mas isso não me incomoda, a saída ainda é muita rápida.

    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    o câmbio de 7 da nova Frontier é muito bom. Trocas rápidas e bem escalonado. Falta é potência no motor para trabalhar melhor com o câmbio. As saídas são ruins demais. o torque desse motor 2.3 é a 2500 RPM.
    Caro Fred, ainda insisto que tem alguma coisa errada com a sua impressão.
    Isso é impossível. Andei com ela e a saída dela em baixas rotações é muito forte, mais que a antiga. Senti isso nitidamente comparado com a minha SL, e todos comentam isso também. É muita força que até sobra na saída.
    Inclusive, publiquei a curva de torque aqui justamente para tirar esta dúvida, e não bate com isso que você está dizendo sobre o torque ser a 2.500 RPM. Essa informação está errada. A vantagem do biturbo é justamente conseguir torque em rotações mais baixas que a anterior.
    Tem alguma coisa estranha no teste que você fez, ou foi uma impressão equivocada.

    "Novo motor
    A Frontier também estreia um novo propulsor biturbo 2.3 de 190 cv e 45 mkgf. Apesar de não ser a unidade mais potente do mercado, o turbodiesel oferece todo o torque numa faixa de rotação muito baixa, a exatos 1.500 rpm. Combinado com a nova transmissão automática de sete marchas, a picape é capaz de trafegar na estrada em velocidade de cruzeiro (110 km/h) com rotação abaixo dos 2 mil giros, o que é traduzido em menor consumo."


    "Chego na rodovia e começo a testar melhor sua aceleração. O motor 2.3 turbodiesel responde bem e faz um bom trabalho em conjunto com a transmissão automática de sete marchas. São 190 cv e 45,8 kgfm de torque já a partir de 1.500 rpm, força suficiente para andar bem no asfalto e melhor ainda na terra. Vem com duas turbinas de sobrealimentação, uma de alta e outra de baixa pressão que agem conforme o nível de rotação do motor para garantir rapidez nas respostas ao comando do acelerador. E como já existe boa dose de força desde as primeiras marcações do contagiros puderam alongar a relação do diferencial para reduzir o consumo e o nível de ruído.
    Fonte: Carros - iG @ http://carros.ig.com.br/lancamentos/2017-03-17/nova-nissan-frontier.html"


    "BITURBO
    O novo motor é 2.3 litros a diesel, que tem 190cv de potência e 45,9kgfm de torque, com injeção direta de combustível e dois turbos, entregando boa performance em qualquer regime de rotação. Para se ter ideia, com 1.500rpm já é possível contar com o torque máximo. Vrum"

    "O motor é um capítulo à parte porque nele existem elementos que permitem baixíssima vibração do 2.3 de 190 cv biturbo de 16 V e 45,9 Kgfm em 1500 rpm. Só lembrando contra os 2000 giros da versão anterior."

  • #216
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    O que o Sérgio comentou creio ser o foco desse tópico, o exagero dos preços cobrados pelas montadoras. Tenho plena convicção que nenhum veículo vendido no Brasil vale o que cobram, mas a nova Frontier e Hilux exageraram na dose. A Hilux ainda possui revenda muito mais fácil, apesar de não concordar com o preço e nem passar perto de alguma agência ou concessionária para comprar Hilux.
    Não creio que o exagero dos preços de veículos no Brasil seja o foco deste tópico " TÓPICO: NOVA NISSAN FRONTIER VEM COM TUDO AGORA EM 2017."
    Entendo que o objetivo aqui era comentarmos sobre as novidades do novo modelo.
    Acho que discussão de preços de carros no Brasil poderia caber em outro tópico, que inclusive já existe aqui.

    Mas, apesar do preço da Hilux, ainda é a mais vendida. Eu acho todas caras, mas eu preferia pagar o preço para ter uma Hilux, do que 20 ou 30 mil a menos por alguns outros modelos, e parece que tem sido esta a lógica do mercado.
    Picape é confiabilidade, resistência e durabilidade, e a Hilux é referência nisso.

    Porém, acredito que esta discussão apenas vai poluir o objetivo deste tópico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade