x
Convex Datacenter
Página 17 de 678 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117517 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 8128
  • #193
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Eu gosto da Frontier sim, e comprei por conta das referências que eu tinha (uma delas de um próprio mecânico de uma autorizada Chevrolet), se eu não gostasse eu não teria.
    Mas dizer que sou fã obsessivo ou algo assim, é exagero. Gosto tanto da Frontier como gosto da Hilux e L200, mas o preço da Frontier para PJ é sempre mais interessante. Minha última SL completa saiu por algo perto de 125 ou 127mil... nem lembro mais.

    O que mais me irrita são os comentários claramente numa posição extrema oposta. Eu não sou extremista com a Frontier e talvez nem seja a minha próxima opção, mas tem gente que é extremista contra.
    Batem nas mesmas teclas. Criticam a falta disso ou daquilo, mas não falam da confiabilidade, da suspensão, da estabilidade e de inúmeras outras qualidades.
    O cara fala de um botão do espelho, mas não fala do protetor de caçamba que é um revestimento inovador no segmento. Quem conhece sabe que este revestimento é muito caro, e usado até em prédios para conter explosões. Aliás, tentem cortá-lo, rasgá-lo ou mesmo lixá-lo... vão se surpreender. Sei porque já vi reportagens sobre esse material. Mas, o botãozinho no painel...

    Depois é a falta do airbag lateral. Quantas S10 e Hilux não vemos capotadas por falta de uma estabilidade igual a da Frontier. Elas tem airbag de teto? Isso ninguém se lembra. E a nova suspensão ainda mais segura e moderna? Ah... isso não importa. Se um avião bater do meu lado o airbar de cortina (existe o de cortina e o lateral - tem gente aqui que nem sabe diferenciá-los) vai me salvar.
    O airbag de cortina é melhor do que uma suspensão segura que não deixa o veículo capotar ou perder o controle?

    O volante é horrível... mas não falam do banco aquecido...
    O motor ficou mais fraco... mas não sabem que é o segundo mais rápido do país...

    Eu poderia relacionar muitas coisas, mas estou sem tempo agora. Quem sabe outra hora.
    Cada um compra o que quer, mas fazer torcida a favor ou contra não é legal.
    Eu tenho 3 opções a favor, e qualquer uma deve me atender muito bem. Portanto, não sou defensor da Frontier ou, muito menos, apaixonado pela marca. Acho que jamais teria um carro de passeio da Nissan.

    Mas, fazer o que? Parece que a simples verdade incomoda mais do que o desejo de competir conta ou a favor, como uma torcida.

  • #194
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Sérgio e ainda tem o fato de que um motor que não tenha tanto torque em baixa, se for acoplado à câmbio automático, daí é que não se percebe essa falta em baixas rotações. Vide o Honda Civic 1.8 MT e AT. O Civic MT é horrível de andar na cidade, toda hora deixa motor morrer.
    A Frontier AT sobe o giro e a força vem muito forte. Já andei em muita Triton aqui de amigos e acho o motor da MIT muito defasado para o padrão de hj em dia. Se vc andar numa Frontier 2.5 câmbio automático verás que é muito mais forte que o motor da MIT tanto em baixa quanto em altas rotações.

  • #195
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    A Frontier AT sobe o giro e a força vem muito forte. Já andei em muita Triton aqui de amigos e acho o motor da MIT muito defasado para o padrão de hj em dia. Se vc andar numa Frontier 2.5 câmbio automático verás que é muito mais forte que o motor da MIT tanto em baixa quanto em altas rotações.
    Com relação à torque em baixa, minha opinião:
    Gosto muito de pescar e às vezes tenho que colocar o barco em rios em locais (rampas) íngremes e irregulares e acredito que essa seja uma situação boa para medir isso.
    Fiquei um bom tempo com a frontier e Hilux ao mesmo tempo e muitas vezes indo num dia em uma e no outro na outra. A Hilux possui força ao acelerar de forma mais rápida, em menor rotação em relação a frontier, a frontier tinha que acelerar mais para ganhar rotação, dai o torque vem de uma vez e sai arregaçando tudo. A Hilux e mais acertada, você acelera um pouco e ela sai na manhã enquanto a frontier faz aquele barulhão e depois são jogando pedra por todos os lados. Claro que isso é uma fusão de torque em baia com relação de câmbio diferencial é tudo. Só para constar meu sogro em uma Amarok AT que é sofrível, o carro não consegue subir a rampa nem mesmo com bloqueio do diferencial é modo off road ligado e em primeira no modo sequencial.

    A nova frontier eu senti com uma aceleração mais linear igual ainda Hilux, você não sente aquele soco como a antiga. Acho que na ponta do lápis ficam muito próxima em desempenho mas como não tem aquele soco da antiga agente acha que ela é fraca. Tive uma impressão de que se botar no cronometro da na mesma
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #196
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pois é Fred, esse motor 3.2 pelo que li é um projeto meio antigo mesmo, mas ronca como um motor de caminhão 3/4 hehehe. Tanto é que a nova L200 está de motor novo, mas seguindo tendências, a cilindrada está quase também para um GM/Vectra 2.2 hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #197
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eu também particularmente, prefiro torque em baixa. Motor diesel é isso.
    Hoje estou com a S10 200 cv e como o Giovanni disse, a saída dela é mais forte que a Frontier, mas aqui também fica muito difícil de comparar, pois a S10 é AT e a Frontier era MT. Mas percebe-se que a S10 é mais ligar também, não dá aquele soco que a Frontier faz.
    Eu gostava de andar nas D20 e F1000 que podia colocar 2° e saia de boa com muita força.

  • #198
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Caro amigo Fred,

    Mais ou menos nesta direção que você comentou, eu noto hoje muita diferença entre a Frontier com câmbio automático e a manual, já que tenho as duas.
    O automático às vezes me incomoda, mas proporciona um grande conforto. Porém, ele não te dá a "sensação" de "arranque" da manual. Dependendo de como você controla o câmbio manual da Frontier, ela dá um soco de empuxo muito forte, te empurrando contra o banco. Na automática isso já não acontece, e dá a impressão de ser mais fraca.
    Mas, se você olhar os números de desempenho das duas, verá que eles se equivalem.

    A Frontier, mesmo dando essa impressão de falta de força na arrancada em função da sensação de baixo torque nas baixas rotações, apresenta o segundo melhor tempo de aceleração de todas as picapes, com uma diferença muito pequena da primeira colocada. Veja que são apenas 10,9 segundos para sair da inércia e alcançar os 100 km/h. É um número respeitável para uma picape.
    Acho que existe sim uma diferença de sensação entre os dois tipos de câmbio, mas que não chega a mudar o resultado final em uma saída mais rápida.

    Manter o motor em baixa rotação já é outra história. Eu sempre me incomodei um pouco com aquele negócio de esperar o motor turbo chegar lá pelas 1.800 RPM para ter a merecida força.
    Com os dois turbos, a idéia foi justamente diminuir esta distância, e como comentou o amigo Giovanni, e concordo com ele, por não ter aquele soco da antiga e apresentar uma maior linearidade de desempenho, a impressão que temos disso é que ela parece mais fraca.
    Eu também tive essa sensação de saída mais fraca, mas nada diferente da SL que tenho hoje que também é automática.
    Mas, também notei que ela saia mais forte pela minha vontade, todo mundo ficava para trás, e ele chegava rapidamente em altas velocidades. Se você se distrai com esse modelo novo, ele alcança os 150 km/h sem você perceber isso, e muito rápido.
    A impressão é de estar a bem menos, de ainda ter que esperar para chegar lá.

    E se ela tivesse realmente uma saída lenta, não chegaria a marcas de aceleração como esta que citei. Este tempo restaria muito comprometido.
    A frase final do amigo Giovanni saiu cortada, mas entendi a proposta dele, de se medir este tempo e comparar. Mas, os testes que estão sendo feitos neste novo modelo já estão trazendo estes números para nós, e comparados ao modelo antigo, eles são bem animadores.

    O que você acha?

    Abraço aos amigos e um ótimo domingo.

  • #199
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Só para complementar, esse motor atinge o torque máximo já em 1.500 rotações, ou seja, bem antes da antiga, como mostra a curva de torque apresentada no site da Nissan onde esse desempenho é comparado às concorrentes locais. O gráfico demonstra claramente a função e a vantagem do segundo turbo.

    Nova Frontier 2017.-engine_graph_v2.png

    Tem um vídeo onde isso é comentado, e vai na direção do que falamos acima.

    Por favor, prestem atenção nas explicações, e não em quem aplica o teste, OK?
    (estou brincando, por favor, porque aqui tem que explicar senão alguém mais "emotivo" pode sentir que se trata de ironia desrespeitosa... )


  • #200
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Outro vídeo interessante:
    Vejam a linearidade de subida.

    4X4 Brasil

  • #201
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Caríssimo amigo Edumar, já andei apenas 2x em uma Frontier SL AT. Porém faz tempo, mas me lembro que achei o desempenho dela muito forte.
    Quando fiz o test drive na NP 300, já tinha vendido a Frontier MT e já estava com a S10 200cv AT.
    Comparando a S10 com a NP 300, percebe-se claramente o quão a S10 é mais prazerosa de andar. Saída muito, mas muito mais forte. Basta relar o pé no acelerador que ela desenvolve. A NP 300 tem muito pouco torque em baixa, exigindo pressionar demais o acelerador.
    Eu particularmente não gosto de motores para carros pesados, que tem pouco torque em baixas rotações. É a mesma coisa das S10 com motor Flex, não tem torque em baixa e só anda em alta. E comparando as 2, NP 300 com S10 2.5 Flex, já que tem comportamento bem parecido, enquanto a NP 300 é vendida por 160 mil, na webmotors tem S10 LTZ 2.5 4x4 câmbio AT por 122 mil e com mais equipamentos úteis que a Nissan custando 38 mil a menos.

    Esse é o grande problema da NP 300, pobre em equipamentos de segurança e custando muito caro. A camionete é muito boa, mas não vale o que pedem.

    Mas eu ainda prefiro a característica de motor de torque em baixa como a S10 e Ranger. Na verdade até a Amarok que tem o menor motor do mercado, um 2.0 ainda é mais forte em aceleracão e retomada que a NP 300.

    Abraços

  • #202
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Meu caro amigo Fred,

    Desculpe, mas eu ainda acho que você teve uma experiência infeliz no teste.
    Este motor tem muito torque em rotações mais baixas do que o modelo anterior, então se você achava o anterior muito bom, este deveria ser melhor.
    Coloquei a curva de torque aqui porque alguém disse que as montadoras não tem coragem de mostrar a curva, a Nissan mostra, e as outras?
    É possível ver claramente como o torque sobre rápido, bem mais do que o modelo antigo que você achava forte.

    Eu fiz arrancadas muito rápidas com ela nas duas vezes que testei, e ela me deu a nítida impressão de ser mais forte nas saídas do que a antiga automática. A única coisa que percebi foi uma leve hesitação na aceleração a fundo, um ajuste que a Nissan mantém ao gosto do mercado europeu, não sei porque. A minha antiga também faz isso.
    Mas, os testes já realizados mostra o curto tempo que ela chega a 100km/h, o que seria impossível se ela realmente tivesse esse torque que faz a S10 parecer "Saída muito, mas muito mais forte. Basta relar o pé no acelerador que ela desenvolve." , ou dizer que ela é muito mais fraca.
    Eu fiquei impressionado com o torque inicial da que testei. O duplo turbo teve justamente essa função.
    Aliás, alguém comentou aqui que o biturbo é uma novidade que precisa ser melhor conhecida. Não é verdade, a excelente Amarok já usa esta tecnologia há muitos anos.

    Só para reforçar o que eu disse, peguei alguns comentários de testes já realizados com ela:

    - Quatro-Rodas
    "o maior torque em baixa rotação é evidente comparado com o modelo anterior, fazendo com que a Frontier apresente um desempenho de aceleração excelente"

    - Diário de Pernambuco (Vrum.com)
    "O motor é um capítulo à parte porque nele existem elementos que permitem baixíssima vibração do 2.3 de 190 cv biturbo de 16 V e 45,9 Kgfm em 1500 rpm. Só lembrando contra os 2000 giros da versão anterior. "

    - Motorshow.com.br
    "O motor também é novo. O 2.3 16V biturbo entrega a mesma potência e torque do antigo 2.5 16V, ambos movidos a diesel. Esse propulsor tem acionamento por corrente (maior durabilidade) e bomba de óleo variável com controle eletrônico de pressão (melhora a lubrificação e a temperatura). As arrancadas são vigorosas e o torque máximo aparece em menor faixa de giro, comparado ao 2.5."

    - Motordream.uol
    "A 12ª geração do utilitário chega ao mercado brasileiro com novo motor diesel 2.3 com duplo turbo, mas que rende os mesmos 190 cv e 45,9 kgfm do antigo 2.5 utilizado, que pesava 10 quilos a mais que o atual. Os turbos trabalham em regimes de rotação do motor diferentes: o de maior pressão atua junto com o de menor no arranque e age até a rotação estabilizar. Nesse ponto, ele se desliga e deixa o de menor pressão sustentar o propulsor em velocidade de cruzeiro."

    - Revista Auto Esporte
    "O motor 2.3 16V pode ser menor do que o antigo 2.5, mas gera os mesmos 190 cv e 45,9 kgfm de força. Ele funciona com dois turbos, um de baixa e outro de alta pressão, em dois estágios. A arrancada é vigorosa, com o funcionamento simultâneo das duas turbinas, permitindo rápida aceleração com muita força, mesmo carregada como no teste. Ao precisar de menos força ou em condução de cruzeiro, somente a turbina de baixa pressão atua, baixando o consumo de combustível."

    - Estado de Minas Vrum
    "O novo motor é 2.3 litros a diesel, que tem 190cv de potência e 45,9kgfm de torque, com injeção direta de combustível e dois turbos, entregando boa performance em qualquer regime de rotação. Para se ter ideia, com 1.500rpm já é possível contar com o torque máximo."

    - Notícias Automotivas
    "o novo motor, que sobe de giro mais rapidamente que o anterior 2.5"

    - Motorcar.com.br
    "Durante o teste drive pudemos comprovar também o bom torque do motor nas baixas rotações, que deu mais força nas arrancadas, a boa velocidade na estrada em função do turbo duplo, além do motor liso e rápido."

    - VM1.com.br
    "A vantagem deste novo motor, no entanto, está no momento de entrega de 100% desta força, que acontece a partir dos 1.500 giros – antes era a 2.000 rotações."

    Bem, as minhas impressões combinam com estas que achei numa rápida olhada. Ele tem uma arrancada muito rápida e torque sobrando em baixas rotações, mas não dá aquele soco inicial como a anterior manual ou a S10. Ela é mais suave e linear, sem contudo ser lenta ou fraca.

    Quanto ao preço, respeitosamente também discordo.
    Fiz uma pesquisa na webmotors, e o menor preço que apareceu hoje foi de 142.500 para a LTZ diesel 4x4.
    Já foi muito discutido a questão de veículos com preços muito abaixo da tabela oferecidos na webmotors, que tratam-se na verdade de veículos com desconto de produtor rural que depois não é transferido.
    Não existe milagre. É golpe claro.
    Infelizmente a Frontier ainda não possui desconto para PJ, mas costuma ter descontos bem interessantes de 17% ou mais e tornaria qualquer comparação mais interessante.

    Além disso, estamos falando de uma picape japonesa, com mecânica reconhecidamente robusta e durável como as Hilux e Triton. Na minha opinião a S10 compete com a Ranger, num patamar inferior.
    Não é desmerecer a S10, mas ela possui características mais voltadas à cidade, e é mais frágil.
    Quando se compara o preço das duas, é preciso entender que o posicionamento é outro.
    O pessoal critica muito o preço da Hilux, mas eu também pagaria 180 mil numa Hilux mas não pagaria 140 mil, por exemplo, numa s10 ou Ranger. Aliás, eu e todo o mercado que tem mantido a Hilux como líder de vendas, uma posição, aliás, merecida, pelas excelentes virtudes do modelo.

    Grande abraço, meu querido. É sempre bom debater idéias com quem tem intenções honestas e opiniões inteligentes.


    P.S.
    Desculpe a postagem longa, só agora percebi. É que tem quem reclama disso, mas mesmo longa e detalhada alguns não conseguem entender (ou fingem não entender) o que escrevo.
    4X4 Brasil

  • #203
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eduardo pode ser que a versão avaliada por mim estivesse com algum problema, pois era muito nítida a falta de força em baixa.
    Não possui a Frontier 2.5 AT apenas MT. Então fica difícil comparar com versões AT. Contudo a Frontier que tive, 2.5 190 cv é um canhão. Anda bem mais que a 2.3 nova e anda mais que S10 200 cv também com câmbio AT. Nunca andei em S10 com câmbio MT.

    Agora sobre a superioridade da Frontier sobre as outras camionetes, não sei se é assim não viu. Não posso opinar muito nesse assunto, pois meu uso é muito leve. Praticamente só asfalto e cidade. O peso que carrego são as motos de trilha e só em asfalto. E além disso fiquei com a Frontier somente até os 53 mil km e nesse período troquei as buchas de cabine (na garantia ) e as pastilhas de freio.
    A S10 que comprei era de um vizinho, muito amigo meu. Está hj com 48 mil km e o uso dele foi ainda mais leve que o meu. O protetor de caçamba não tinha nenhum risquinho. A camionete nunca foi na terra. E comparando as 2, Frontier com S10, as pastilhas de freio da S10 não estão nem na metade ainda é da Frontier eu tinha trocado já. A Frontier já fazia uns pequenos ruídos internos de acabamento, bem pouco, mas fazia. A S10 não faz nada de ruídos.
    Outra coisa que percebi também é com relação à suspensão dianteira. Para o off road, a Frontier é muito macia, afunda muito a frente. A S10 é mais firme e passa melhor por essas situações.
    A Ranger em termos estruturais é ainda melhor que a S10. Então não as considero inferiores à Frontier não. Cada qual tem vantagens em algum ponto.

  • #204
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Só complementando a questão da suspensão.
    Mês passado fomos à Canastra com a S10. Já fiz isso várias vezes com a Frontier e com 3 motos na caçamba e os equipamentos (uns 600 kg) na S10, a traseira abaixa muito pouco. Isso traz um equilíbrio dinâmico muito bom quando carregada.
    A Frontier com o mesmo peso abaixa mais a traseira e perde-se o equilíbrio dinâmico que eu citei.
    Uma coisa é a Frontier sem peso, que fica melhor de estabilidade que muito carro bom. Outra é a mesma com peso e abaixando a traseira. Ela perde em estabilidade e fresagem.
    Então pra quem usa camionete pra roça, carregando peso direto e por estradas ruins, uma picape mais firme é melhor.
    Nesse ponto tanto S10, Ranger, Triton e Hilux são melhores que a Frontier.
    Pra quem usa sem tanto peso e mais em rodovias, a Frontier é imbatível em desempenho, estabilidade e conforto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade