x
Convex Datacenter
  • #1753
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    Amigos, bom dia. Tenho uma Frontier SE 2018 (mexicana) e estou totalmente insatisfeito com o barulho da suspensão dianteira. seja ao passar por quebra-molas ou andar em estrada com buracos na fazenda. O barulho é de uma pancada seca, como se o amortecedor estivesse estourado. Na css disseram que era assim mesmo. O curso do amortecedor ficou curto, fazendo que ele chegue ao final em qualquer pancada. Solicitei um teste dos amortecedores e eles não tem essa opção, apenas afirmaram que está bom. Algum proprietário com esse mesmo problema? Há alguma solução? Será que um amortecedor com maior resistência resolveria isso (Off-Shox)?
    Colega Fagner
    Depois que você publicou o vídeo lá no grupo de whatsapp parece que as coisas tomaram outro rumo. Foi um vídeo bem esclarecedor.
    Achamos mesmo estranho que o barulho acontece com pouco ou quase nenhum movimento da frente. E não parece mesmo ser barulho de fim de curso, mas de algo solto ou quebrado. Nisso o grupo ajuda muito porque todos têm a caminhonete lá e de verdade, sem fakes.
    As dicas que os colegas te deram acho que podem ajudar bastante.
    Acredito que você agora poderá encontrar o caminho mais certo para a solução do seu problema.
    Não esqueça de retornar o resultado. Estamos lá para ajudar.

  • #1754
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1755
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por DanielLimaPaes Ver Post
    A mais próxima daqui é a 70 km. Não dá para ficar procurando onde levar. Infelizmente.
    Caro Daniel
    Conforme foi conversado lá no grupo, o ideal seria você procurar outra concessionária. Entendo que a mais próxima fique a 70 km, mas isso não é tão longe assim.
    Se quiser te passo o telefone da concessionária de Jundiaí. Já conversamos com o consultor técnico de lá, cara honesto e competente, e ele se colocou à disposição para ajudar. Você pode enviar um vídeo para ele ou umas fotos, e assim ter uma opinião técnica de verdade. Nem pense em fazer gambiarra nela.

    Recomendo esse artigo: Aqui

  • #1756
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Eu estava acompanhando o caso lá no grupo.
    Eu acho curioso que uma caminhonete com mais de 20.000 unidades vendidas só no Brasil não tenha uma tonelada de reclamações específicas pela internet como muitas ficaram famosas por isso.
    Nos grupos e no clube temos um ou outro caso pontual de problema até de mau uso ou gambiarra, e com várias caminhonetes que já chegaram perto ou passaram dos 100.000 sem qualquer problema, com um monte de relatos aqui e em muitos outros sites bastante positivos em relação a eventuais ocorrências.
    Mas é impressionante que alguns (não estou dizendo nesse fórum - longe disso) ainda tentem, (inclusive com ironias) a qualquer custo tentar induzir uma ideia de que ela tem defeitos crônicos que atingem todas as unidades, e que ainda apareçam remendos como soluções mágicas para corrigir esses "elefantes de reclamações".
    Caramba! Quando esse inferno vai acabar?

    Colegas, todo e qualquer veículo apresenta problemas, até a mais cara Ferrari. Componentes quebram pelo uso, lotes de peças dão problemas, peças se desgastam, etc. Mas não acho aconselhável que num lote de 20.000 unidades, 5, 10 ou 20 relatos que fossem de um problema sejam motivos para mudar um projeto fora da engenharia da fábrica.
    Que ela tivesse algum defeito crônico, certamente a fábrica apresentaria uma solução, corrigiria com engenharia de verdade e nem por isso, acredito eu, a maioria deixaria de comprar essa caminhonete, que realmente tem dado o que falar das suas ótimas qualidades.
    Estamos vivendo um inferno de modelos com defeitos crônicos de anos sem solução, com motores apagando do nada, capotando sem motivo, recalls de caixa de câmbio, de instalação que pega fogo, de fraude de emissões de poluentes, mas querem a qualquer custo achar um problema crônico na Frontier. Tomara que apareça um, pelo menos param com isso e ficam felizes de uma vez.
    Por isso o pessoal fica mais nos grupos de whatsapp. Provocação e ironia colocam o cara para fora.

  • #1757
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Meus queridos amigos

    Estamos tendo um final de semana ensolarado, um dia bonito como o de hoje, que apesar do frio da noite e da tristeza da pandemia, ilumina as nossas vidas.
    Vamos ignorar o que não interessa. E também não trazer discussões dos grupos ou do Clube para cá.
    Agora é o seguinte, eu sempre falo, onde falta informação, a desinformação ocupa o espaço vazio. Eu vou parar de conversar com o pessoal do whatsapp e do Clube que não participar deste fórum. É um ultimato agora.
    Quero ver todo mundo aqui. Bigsd... cuide disso !!! kkkkk.... você é o homem do "agrupamento"... kkkkk.....

    Gente, vamos reunir o grupo sim. Logo que passar essa confusão da pandemia vamos fazer um grande passeio com nossas feras e conhecer os amigos que ainda não conhecemos. Será em breve, tenho certeza.

    Daniel, me desculpe, eu não esqueci de você. O colega que te comentei está um pouco ausente do grupo por um problema de saúde familiar. Esse mesmo que todos podem estar imaginando. Triste isso. Não com ele.
    Mas já enviei uma mensagem para ele. O que ele te disser, você poderá confiar. Tenha um pouco de paciência que vamos tentar te ajudar.

    Sergio, meu querido. Bom te encontrar por aqui.
    Se os nossos políticos não agirem com mais seriedade (todos eles) com relação ao Covid-19, acho que não sobrará montadora nenhuma no Brasil. Logo veremos o relançamento do Fusca do Itamar como única opção por aqui.... kkkkkk....
    Pior que os preços só estão subindo. Vai ser um fusca com preço de Hilux SRX... kkkk....

    Bigsd, cadê as fotos e vídeos do whatsapp que você ficou de trazer para nós? Sem querer te cobrar, mas já cobrando. Sei que sou chato e mandão... kkkkk.... Estou brincando. Não sei fazer isso e dependo do filhão para estas coisinhas mais complicadinhas, senão eu mesmo faria. Se puder nos ajudar, te agradeço.

    Um maravilhoso final de semana para todos.

    Paz no coração.

  • #1758
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Estamos tendo um final de semana ensolarado, um dia bonito como o de hoje, que apesar do frio da noite e da tristeza da pandemia, ilumina as nossas vidas.
    Eu preferia a minha parte em dinheiro

  • #1759
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Quero ver todo mundo aqui. Bigsd... cuide disso !!! kkkkk.... você é o homem do "agrupamento"... kkkkk.....

    .........

    Bigsd, cadê as fotos e vídeos do whatsapp que você ficou de trazer para nós? Sem querer te cobrar, mas já cobrando. Sei que sou chato e mandão... kkkkk.... Estou brincando. Não sei fazer isso e dependo do filhão para estas coisinhas mais complicadinhas, senão eu mesmo faria. Se puder nos ajudar, te agradeço.
    Xá comigo !!!

  • #1760
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Poxa, Nilton, você está perto da gente.
    Uma parte do pessoal aqui é de Jundiaí, Itatiba, Itu, Morungaba... etc.
    Você precisa ir ao nosso próximo encontro com essa branquela aí. Vamos ver se passando essa crise do coronavírus a gente marca. É um pessoal muito bacana. Você ri demais com essa turma. É pura diversão.
    Abraço
    Somos vizinhos e agradeço o convite; aguarde em breve novidades!

    Quantas viaturas normalmente participam destes encontros? Restrito apenas para Nissan Frontier?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #1761
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    45.000km redondo na minha. Vai para revisão esta semana e nenhum problema até agora.
    Caixa de direção perfeita. Na concessionária teve um registro de chamado e o dono anterior levou, mas essa não tinha problema. Pelo menos a concessionária daqui não pegou nenhuma até agora com problma de direção

    Eu procurei muitas informação antes de comprar a minha caminonhete, porque me aqui diziam para tomar cuidado porque eram as primeira fabricadas lá no mexico ainda mas o todo mundo com quem conversei me falou para ir sem medo
    Eu estou adorando, ela é forte, confortável, uso pra trabalho, pego buraqueira, barro, estrada, de tudo aqui e não dá batida na suspensão, não quebra nada, estou bastante satisfeito. Eu comprei ela com muito medo, mas vou levar ela na revisão sem qualquer observação pra fazer.
    Como eu disse lá no zap, tem aparecido várias agora por aqui principalmente pelos preços promocionais dela. Para produtor não tem igual, tá sendo a melhor escolha hoje.

    mas como disse o colega Marcos aí em cima, qualquer carro pode dar problema, e também acho que o mais prudente é decobrir o problema e consertar. se a maioria funciona bem original e uma dá o mesmo problema varias vezs, o melhor é verificar bem a causa.
    Eu tive uma s10 da antiga ainda 2004 e ela começou a dar problema de ter que trocar uma peça da suspensão constante. Então fiquei sabendo que ninguém tinha esse problema e levei direto na autorizada da região. lá eles viram que tinha uma peça montada errada de fábrica mesmo e que forçava a peça quando esterçava tudo. Nunca mais deu problema.

    Curta o dia ensolarado de voces, fiquem casa com a família mas eu vou trabalhar agora. Qualquer coisa que precisar é só chamar.

    Sergio / Ourinhos / SP

  • #1762
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Bom dia Sergião !

    Obrigado por participar. Estou dando uma agitada no pessoal dos grupos e do clube para participarem mais deste fórum, como sugeriu o Cirão.
    O que eu estou notando é um desânimo geral de todos. Essa pandemia tem deixado a todos chateados, desanimados. Vamos lá, pessoal, o mundo não acabou.

    Colega Fagner, tomei a liberdade de trazer o vídeo que você postou no grupo de whatsapp aqui para o fórum, para evitar que fiquem divagando em ideias e logo alguém sugira alguma gambiarra também.

    Como o pessoal comentou lá, isso não pareceu pancada de fim de curso, o segundo vídeo que você postou também sugere isso.
    Não é esse o som que dá. Eu não me lembro de ter ocorrido isso na minha, claro que se eu saltar exagerado com ela certamente vai ocorrer, qualquer caminhonete faz isso. Mas, na S10 que eu tinha isso ocorria com uma certa frequência somente quando a frente levantava, e o que eu me lembro dela é um ruído como o pessoal citou no grupo, tipo um "tunc".
    A s10 nova, pelo menos a 2015 dava isso com bastante facilidade, mas só na subida da frente. Na descida não ocorria.

    Mas, na sua, a frente quase não se move. Como o pessoal comentou, não há curso suficiente para isso. Muita gente usa ela em piso muito pior do que esse e isso não ocorre.
    O pessoal deu dicas interessantes do que pode ser.
    Eu iria em outra concessionária. Aliás, já vimos 3 reclamações de atendimento da Nissan aí na sua região. Só aqui neste tópico.
    Se você pudesse trazer ela aqui para Jundiaí. É uma oficina modelo. Atendimento de primeiro mundo.
    Tenho certeza que eles resolveriam rapidamente os problemas dos colegas.

    Boa sorte


  • #1763
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Somos vizinhos e agradeço o convite; aguarde em breve novidades!

    Quantas viaturas normalmente participam destes encontros? Restrito apenas para Nissan Frontier?
    Grande Nilton !

    Então, já fizemos dois encontros para inclusive fazer uma trilha leve. O Edu que não participa deste fórum, participou de um encontro com trilha leve, tem até o vídeo aqui e no Clube.
    Mas na hora o pessoal fresco aqui não quer sujar a caminhonete e acaba virando só um almoço.

    A confirmação é de umas 12 pessoas, se me lembro bem, mas vai perto da metade só. O próximo encontro deve ser maior porque tem muito mais gente interessada. Normalmente fazemos em um restaurante sítio em Morungaba, um dos mais bonitos da região. Não sei se pode fazer propaganda aqui, se puder eu anuncio qual é.

    Convidamos principalmente o pessoal que tem Frontier nova, mas pode ir quem quer. A ideia nem é discutir a picape, mas se divertir mesmo, conhecer amigos e até negócios profissionais já surgiram nesses encontros. Todo mundo troca cartões
    Mas a diversão e fazer amizades é o que vale.

    A moderação já pediu para fazer a divulgação no tópico apropriado. Então quando for definido o novo encontro vamos anunciar aqui no 4x4Brasil no tópico de eventos, nos grupos de whatsapp e lá no Clube da Nissan. Mas, você já está convidado.

    Bom final de semana pra você.

  • #1764
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos !!!!

    Acordaram cedo hoje, hein? kkkk....

    Este é o espírito desse grupo... união... amizade... participação (não entrar só para tumultuar quando aparece alguém com um problema...)... é isso. Temos que manter o grupo, trazer nossas experiências reais, nossas impressões reais com a caminhonete, e ajudar os colegas que podem ter alguma dificuldade.
    Uma pena que alguns amigos do grupo não participem desse fórum. Tem um pessoal com um conhecimento técnico muito bacana, realmente com conhecimento para ajudar, mas acham que fazer isso pelo whatsapp é melhor.
    Mas, vou me esforçar para trazer todo munda para cá.

    Vou contribuir com dois videos novos, mas com essa pandemia não tem aparecido muita coisa nova pra ela. Em breve teremos uma novidade muito positiva de uma publicação européia, que vai dar o que falar. Logo que for publicada, compartilho com vocês.

    Um vídeo da boa impressão de quem dirige a Frontier pela primeira vez:



    Um vídeo simples, mas que mostra a admiração pela caminhonete:



    Vou gravar uns vídeos da caminhonete passando por obstáculos pesados, com a Mexicana e com a Argentina.
    Quero mostrar o comportamento delas em relação ao curso da suspensão dianteira. Pelo menos a minha experiência.

    Um lindo final de semana a todos. E, mais do que cuidar do carro, cuidem de vocês.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade