x
Convex Datacenter
  • #1477
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31



    Ciro de volta o grupo ganha vida. Até o whatsapp ficou mais agitado.

    Sobre o que foi dito aqui da falta de preocupação das montadoras, no caso da Nissan em atender o consumidor africano com um produto mais atual, só quero dizer que isso não é um problema só deles, mas de todos os países onde o poder aquisitivo é limitado e a concentração de renda fica numa parcela pequena da população. Não quero com isso fazer divagações políticas ou defender qualquer ideologia de governo, até porque o tópico aqui não tem esse objetivo.
    Mas querem mais um exemplo aqui mesmo em nosso país? Chuveiros elétricos !!! Um componente perigoso banido de países de primeiro mundo, inclusive por força de lei.
    Eu acho que a comparação também foi um pouco infeliz, até porque produtos com projetos mais novos normalmente são mais aprimorados. Veja que nos Estado Unidos a Frontier vendida lá (e ainda bem vendida) é a de nossa geração anterior, mas eu duvido que o modelo novo que deve chegar lá em 2021 será o mesmo que o nosso.
    Por aqui ainda convivemos com veículos antigos na frota circulante, que sequer possuem um cinto de segurança de três pontas ou parabrisa laminado de segurança. Como foi dito em outro tópico que preferi nem comentar para não dizer mais do que deveria, muita gente aqui nem se preocupa com o recall do airbag que mata, com modelos que sabidamente capotam fácil e são lideres de venda, com o extintor de incêndio que foi criminosamente banido, assim como o estojo de primeiros socorros, ou com filtros de poluentes do carro que são eliminados e que matam. Será que estamos tão melhor assim? Discordo nesse ponto somente.
    Mas é bom saber que a nossa Frontier ao menos é bastante segura. Mais fácil morremos no chuveiro kkkk

  • #1478
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ciro de volta o grupo ganha vida. Até o whatsapp ficou mais agitado.

    Sobre o que foi dito aqui da falta de preocupação das montadoras, no caso da Nissan em atender o consumidor africano com um produto mais atual, só quero dizer que isso não é um problema só deles, mas de todos os países onde o poder aquisitivo é limitado e a concentração de renda fica numa parcela pequena da população. Não quero com isso fazer divagações políticas ou defender qualquer ideologia de governo, até porque o tópico aqui não tem esse objetivo.
    Mas querem mais um exemplo aqui mesmo em nosso país? Chuveiros elétricos !!! Um componente perigoso banido de países de primeiro mundo, inclusive por força de lei.
    Eu acho que a comparação também foi um pouco infeliz, até porque produtos com projetos mais novos normalmente são mais aprimorados. Veja que nos Estado Unidos a Frontier vendida lá (e ainda bem vendida) é a de nossa geração anterior, mas eu duvido que o modelo novo que deve chegar lá em 2021 será o mesmo que o nosso.
    A imprensa especializada dos EUA já vem apostando que será uma versão reestilizada da Frontier/Navara em produção (2021 Nissan Frontier pickup truck to get new styling and V6 power | Autoblog).

    Faz até sentido porque o ganho de economia seria grande para a Nissan, que já estaria montando o mesmo veículo em outros locais.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #1479
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Olá Mario. Tudo bem?

    O colega Luiz do grupo de whatsapp enviou mais algumas informações e fotos:

    Nova Frontier 2017.-frontier-com-lift-1.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontier-com-lift-2.jpg

    Nova Frontier 2017.-frontier-com-lift-3.jpg

    Informações que ele passou:

    Serviço feito na Strike em Campo Grande.
    Dois calços de aço na frente e dois atrás. A forma mais barata de fazer este lift, sem usar molas novas e novos amortecedores, que seria o ideal.
    Tem uma extensão que eles colocam na barra estabilizadora do eixo traseiro para não afetar a geometria.
    Foi preciso fazer cambagem e caster depois do lift.
    Em termos de andar, ele diz que fica um pouco mais dura, mas no caso dele era uma necessidade pois roda com ela no Pantanal.
    Ele informa que faz um uso misto, mas que ela vai muito bem, e que se surpreende principalmente nas subidas íngremes e em erosões.
    Aliás é o que sempre comentamos aqui, ela tem muito mais força que as outras quando carregada e em subidas, e não está nem aí com terreno esburacado.

    O colega disse que já se registrou aqui no fórum mas ainda não tem privilégios para postar, mas que logo estará aqui conosco.

    As fotos originais maiores estão aqui: Lift e pneus para a nova Frontier - Clube da Nissan Frontier

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #1480
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    A imprensa especializada dos EUA já vem apostando que será uma versão reestilizada da Frontier/Navara em produção (2021 Nissan Frontier pickup truck to get new styling and V6 power | Autoblog).

    Faz até sentido porque o ganho de economia seria grande para a Nissan, que já estaria montando o mesmo veículo em outros locais.
    Eu por outro lado acredito justamente ao contrário, que não será a mesma global. O canal TFL (especializado em picapes) teve informações que a nova Frontier americana será uma mini Titan. Acredito nisso porque esse modelo global é muito pequeno de espaço interno para os padrões americanos (menor que a geração anterior) e o público americano prefere uma frente mais agressiva com pára-choques de metal (vide Ranger EUA) que não existe na versão global. A versão global também não tem motores a gasolina (usados nos EUA) e também não tem a caçamba estendida, como citada na própria reportagem.
    Frontier SL

  • #1481
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Correção, a informação é da Motor1
    link com projeção:
    2021 Nissan Frontier: Here's What We Think It Will Look Like
    Frontier SL

  • #1482
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Boa dia colegas

    Há muitas informações confusas ainda sobre a nova Frontier americana, ninguém sabe ainda ao certo como será.
    Mas, pelo o que andei lendo, eu acho que a coisa está mais para a linha que o Rui comentou. O mercado de caminhonetes americano é bem diferente do restante do mundo. Eles podem pagar por modelos maiores e mais equipados, e gasolina para eles também é barata. Eles gostam de caminhonetes grandes, com aparência mais agressiva e motorzões muito potentes.

    Por outro lado, há algumas informações que a Alaskan e a nova L200 também seriam montadas a partir da Frontier, o que pode ser uma esperança de termos essa Frontier no Brasil, mas será que o mercado aqui conseguiria pagar?

    Assim como a Nissan desenvolveu características distintas na nova Frontier para o mercado europeu, brasileiro e outros, acho que ela está desenvolvendo um modelo bem mais direcionado ao mercado americano. Li outro dia que americano gosta muito de veículos japoneses e alemães, mas não se identificam muito com as caminhonetes japonesas vendidas por lá, apesar das boas vendas da Tacoma, mas por outro lado a marca Nissan em automóveis de passeio também tem crescido muito por lá ganhando o respeito do comprador americano (o Nissan Rogue disputa lado a lado o modelo de passeio mais vendido por lá, e Sentra, Altima e Versa vendem mais de 270 mil unidades), acho que a aposta da Nissan naquele mercado vai ser muito alta.
    Haja visto que o nosso modelo de geração anterior com 15 anos de projeto é bem vendido por lá ainda, imaginar que em 2018 mesmo nesta geração anterior o modelo vendeu mais que 79.000 unidades naquele mercado, mais do que a soma das vendas da Hilux, Ranger, S10, L200, Amarok e a nossa Frontier aqui no Brasil no ano passado. Ou seja, vendeu mais Frontier antiga no mercado americano que a soma de todas feitas aqui, e se somado à Titan que também é vendida lá, que atingiu perto de 50.000 unidades, dá para perceber o porque de tanto interesse naquele mercado com quase 130.000 caminhonetes vendidas lá.

    Nova Frontier 2017.-2016-nissan-frontier-pro-4x-review.jpg

    Nova Frontier 2017.-2016-nissan-frontier-pro-4x-review.jpg

    Este é o modelo da Frontier vendida ainda nos EUA, notem que nem o para-choque foi atualizado como aquele da nossa vendida até 2016, e mesmo assim vendeu mais que a soma de todas as caminhonetes vendidas aqui.
    4X4 Brasil

  • #1483
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    E não dá para esquecer a valente Nissan Pathfinder com mais de 67.000 unidades vendidas lá em 2019.

    Nova Frontier 2017.-pathfinder-1.jpg

    Nova Frontier 2017.-pathfinder-3.jpg

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rui_ms Ver Post
    Eu por outro lado acredito justamente ao contrário, que não será a mesma global. O canal TFL (especializado em picapes) teve informações que a nova Frontier americana será uma mini Titan. Acredito nisso porque esse modelo global é muito pequeno de espaço interno para os padrões americanos (menor que a geração anterior) e o público americano prefere uma frente mais agressiva com pára-choques de metal (vide Ranger EUA) que não existe na versão global. A versão global também não tem motores a gasolina (usados nos EUA) e também não tem a caçamba estendida, como citada na própria reportagem.
    Pode ser também, afinal só estrearia ano que vem e a aparência pode ser alterada para o mercado americano. Mas pelo tamanho acho que não seria problema, porque a Ranger é o mesmo carro lá e aqui e é muito elogiada nos vídeos do próprio TFL.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #1485
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa dia colegas

    Há muitas informações confusas ainda sobre a nova Frontier americana, ninguém sabe ainda ao certo como será.
    Mas, pelo o que andei lendo, eu acho que a coisa está mais para a linha que o Rui comentou. O mercado de caminhonetes americano é bem diferente do restante do mundo. Eles podem pagar por modelos maiores e mais equipados, e gasolina para eles também é barata. Eles gostam de caminhonetes grandes, com aparência mais agressiva e motorzões muito potentes.

    Por outro lado, há algumas informações que a Alaskan e a nova L200 também seriam montadas a partir da Frontier, o que pode ser uma esperança de termos essa Frontier no Brasil, mas será que o mercado aqui conseguiria pagar?

    Assim como a Nissan desenvolveu características distintas na nova Frontier para o mercado europeu, brasileiro e outros, acho que ela está desenvolvendo um modelo bem mais direcionado ao mercado americano. Li outro dia que americano gosta muito de veículos japoneses e alemães, mas não se identificam muito com as caminhonetes japonesas vendidas por lá, apesar das boas vendas da Tacoma, mas por outro lado a marca Nissan em automóveis de passeio também tem crescido muito por lá ganhando o respeito do comprador americano (o Nissan Rogue disputa lado a lado o modelo de passeio mais vendido por lá, e Sentra, Altima e Versa vendem mais de 270 mil unidades), acho que a aposta da Nissan naquele mercado vai ser muito alta.
    Haja visto que o nosso modelo de geração anterior com 15 anos de projeto é bem vendido por lá ainda, imaginar que em 2018 mesmo nesta geração anterior o modelo vendeu mais que 79.000 unidades naquele mercado, mais do que a soma das vendas da Hilux, Ranger, S10, L200, Amarok e a nossa Frontier aqui no Brasil no ano passado. Ou seja, vendeu mais Frontier antiga no mercado americano que a soma de todas feitas aqui, e se somado à Titan que também é vendida lá, que atingiu perto de 50.000 unidades, dá para perceber o porque de tanto interesse naquele mercado com quase 130.000 caminhonetes vendidas lá.



    Este é o modelo da Frontier vendida ainda nos EUA, notem que nem o para-choque foi atualizado como aquele da nossa vendida até 2016, e mesmo assim vendeu mais que a soma de todas as caminhonetes vendidas aqui.
    O mercado deles realmente é diferente de tudo no mundo. A começar pelo fato de que a F150 é o automóvel mais vendido em qualquer categoria por lá.

    Quanto aos motores, os diesel já são grandes e acho que o cofre da nossa Frontier aceitaria um V6 à gasolina.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos.

    A Frontier não será tão popular por aqui tão cedo (se um dia for). Acho até que vende bem diante da natureza conservadora do nosso mercado bastante tradicionalista com alguns modelos. Mas, honestamente, acho isso até bom.

    Só um detalhe, eu já vi a nova Frontier nos EUA, trazidas por importadores independentes, provavelmente. Mas que o mercado americano está cheio de Nissan nas ruas, isso é evidente. Veículos japoneses são muito apreciados por lá.
    Mas, como o nosso querido amigo Rdmello disse, a F150 é o modelo "popular" deles... kkkkkk......

    Outra curiosidade do mercado americano é que você não vê marcas francesas ou italianas nas ruas. E não vê mesmo, não é porque são poucos. Marcas coreanas e chinesas também não são muito bem vistas pelo consumidor. É um mercado muito distinto dos demais, principalmente do nosso. Por isso a Nissan parece preocupada em desenvolver um produto bem específico para aquele mercado.

    Assim como na Europa onde você vê o Classe X com certa frequência nas ruas, e vou dizer para vocês... ele é realmente lindo. Acabamento top. Uma pena a Mercedes não conseguir se posicionar nesse mercado, e mesmo que conseguisse, não vejo a menor chance dela chegar aqui. A própria RAM é esperada com um preço bastante elevado e uma qualidade bem duvidosa de seus últimos lançamentos.

  • #1487
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Para curtir um pouco...


  • #1488
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite. Será que a Frontier vendida no Brasil, é mais parecida com a européia ou com a africana?

    A alarmante diferença na colisão de um Nissan fabricado na Europa contra um fabricado na África do Sul - MDig

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade