x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Pode ser por isso que seu consumo está mais elevado. Um colega meu trocou a hilux pela frontier e disse quwe o consumo de frontier e melhor que hilux.
    Não sei quais pneus utilizava na hilux mas os BF são pesados e costumam aumentar o consumo, principalmente se estão em tamanho maior
    Acho que não... Eu usava na Hilux os mesmos bf, porem na medida 265/70R17.. O diamentro e largura deles é praticamente igual. Diferenca de 1 milimetro só.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 61
    Mello,

A princípio, ele não mexeria em nada na suspensão mesmo.

Obrigado,

Miranda

Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Ah, legal. A intenção é só mesmo dar uma levantada sem o lift de suspensão?

Por que até daria para usar um pneu mais estreito que o 285/70 (31,7 polegadas) se usar com lateral maior. Tipo um 265/75, que dá 31,6 polegadas. Ficaria com o mesmo diâmetro usei o Tire Size Comparison para fazer o cálculo.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tblaustone,

Obrigado pelas considerações feitas. Transmitirei a ele suas colocações. De qualquer forma, concordo com você sobre o uso de espaçadores. Não só pelo risco da infração, mas também pela necessidade na qualidade do produto para que não haja possibilidade de quebra.

Quando tentou o 275, raspou aonde? Na caixa de roda ou no chassi?

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Amigo, troquei os pneus da minha recentemente pelos BF.

Coloquei uns 265/65R18 que equivale a 265/75R16

Cheguei a colocar 275 e rasparam quando vc esterça totalmente a direção. Como essa medida se trata de largura, acho que pra usar 275, 285 teria que colocar um espaçador na roda pra ela ficar mais pra fora. Eu particularmente não aconselharia, pois se cair em uma blitz a policia pode encher seu saco falando que os pneus estão pra fora do paralama (os 275 ficam um pouco pra fora, os 265 não).

Em relaçao ao tamanho, esteticamente acho que esses que coloquei são o limite. Maior que 265/65R18 ou 265/75R16, fica estranho pois a caminhonete eh baixa. Fora que ao passar numa lombada mais rapido eles devem raspar.

Tem um site bom que compara tamanhos e te traz um relatório de como ficará a mudança: Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.

Abracos.
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Tblaustone,

Obrigado pelas considerações feitas. Transmitirei a ele suas colocações. De qualquer forma, concordo com você sobre o uso de espaçadores. Não só pelo risco da infração, mas também pela necessidade na qualidade do produto para que não haja possibilidade de quebra.

Quando tentou o 275, raspou aonde? Na caixa de roda ou no chassi?

Abraço,

Miranda
    Raspou no chassi... Mas muito pouco. So com a direçao totalmente esterçada mesmo...
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado.

Raspou no chassi... Mas muito pouco. So com a direçao totalmente esterçada mesmo...
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Tblaustone,

Fico aqui pensando nesse relato... Em um veículo de turbo único, esse espaço entre a solicitação e o turbo finalmente "encher" é o que o faz parecer fraco. O tal do delay que incomoda. A função do primeiro turbo, quando são dois ou mais, não seria justamente oferecer mais força em baixas rotações e eliminar essa sensação? Ou estou enganado?

Abraço,

Miranda

...O motor dela também parece mais amarrado em baixas rotações (talves pelo fato da outra turbina so entrar em alta). Num congestionamento ou andando devagar atras de algum carro, ela da aquela sensação de falta de força ou cambio patinando, que some ao pisar mais e a segunda turbina acionar. Ela tem um delay no pedal no acelerador grande também. A Hilux tinha um sistema de alternância entre os modos de condução que diminuia esse delay no pedal e trocava as marchas em rotações mais altas (modo power). A Frontier poderia ter isso também...
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Amigo, troquei os pneus da minha recentemente pelos BF.

Coloquei uns 265/65R18 que equivale a 265/75R16

Cheguei a colocar 275 e rasparam quando vc esterça totalmente a direção. Como essa medida se trata de largura, acho que pra usar 275, 285 teria que colocar um espaçador na roda pra ela ficar mais pra fora. Eu particularmente não aconselharia, pois se cair em uma blitz a policia pode encher seu saco falando que os pneus estão pra fora do paralama (os 275 ficam um pouco pra fora, os 265 não).

Em relaçao ao tamanho, esteticamente acho que esses que coloquei são o limite. Maior que 265/65R18 ou 265/75R16, fica estranho pois a caminhonete eh baixa. Fora que ao passar numa lombada mais rapido eles devem raspar.

Tem um site bom que compara tamanhos e te traz um relatório de como ficará a mudança: Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.

Abracos.
    Um amigo colocou o 285/76r16 na dele, saiu da concessionária e já trocou os pneus, mas como a roda é de ferro deve ter o off set mais negativo, pois, não pega em nada, ele usa ela no serviço pesado. Vou pedir autorização dele pra por uma foto aqui.

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 49
    Tblaustone,

Fico aqui pensando nesse relato... Em um veículo de turbo único, esse espaço entre a solicitação e o turbo finalmente "encher" é o que o faz parecer fraco. O tal do delay que incomoda. A função do primeiro turbo, quando são dois ou mais, não seria justamente oferecer mais força em baixas rotações e eliminar essa sensação? Ou estou enganado?

Abraço,

Miranda
    Está correto.
    Talvez vocês mesmos tenham matado a charada desse delay que todo mundo reclama e da economia dela, se o momento que o carro mais gasta é saindo da inércia e é nesse momento que vcs sempre sentem que ela está "devagar" talvez seja justamente a calibragem da fábrica.
    Outra possibilidade são os turbos não terem geometria variável já que são dois, eu não tenho detalhes técnicos, talvez no manual tenha, então ele não vai encher tão rápido quando um com TGV.

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 6
    Mello,

A princípio, ele não mexeria em nada na suspensão mesmo.

Obrigado,

Miranda
    Entendi, valeu pela resposta.

Eu também não gostaria de mexer na suspensão, até porque acho o curso dela bastante satisfatório. É realmente difícil tirar as rodas de trás do chão passando em valetas no off-road. Só valeria um pneu com um pouco mais de borracha para ajudar um pouco a tração.

Mas também não sei se aumentando tão pouco ajudaria alguma coisa.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.

Algiém pode me dizer por favor por onde anda o colega Ciro Alencar. Não vi mais ele aqui, não responde minhas mensagens. Ele esta bem?
    Como faço pra falar com esse homem?

Colega aí que comprou a Frontier que tinha a Hilux, parabéns pela compra. Você vai gostar muito dela.
    Comprei uma usada e estou muito feliz com a minha.
    Aqui na região parece que virou uma febre do pessoal comprar a Frontier, aqui em Ourinhos. Até uma usina aqui trocou a frota toda por Frontier e o pessoal está animado com ela.
    Parece que estavam um esperando o outro comprar pra ver o que achava. Eu mesmo fiz isso, só comprei depois que o pessoal começou a experimentar ela aqui na terra brava.
    O pessoal que mudou de Hilux também tem gostado mais dela. mais econômica, mais forte, muito mais segura nas curvas e estradas ruim, e bem mais confortável. Pode acreditar que você vai gostar bastante dela.
    Aliás eu tenho notado que o pessoal que tem caminhonete gosta delas, mas dono de Frontier parece que tem amor na dele. O pessoal elogia muito até as antigas. Eu tinha muita desconfiança dela. Acho que é normal quando você se acostuma com uma marca. Aqui Ford e Hilux sempre foi mais conhecida. S10 antiga também era uma opção boa. Mas isso vem mudando. Hoje S10, Ford e Amaroc já são as menos procuradas.

Se alguém puder me passar o contato do Ciro eu fico muito agradecido.

Boa tarde para os colegas.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81
    Bom dia Sérgio. Tudo bem?

Fique tranquilo, o Cirão está muito bem.
    Esse homem não faz parte do grupo de meros mortais como nós. Ele acorda de manhã sabendo que vai ter um concerto na Alemanha e vai pra lá assistir.
    Brincadeiras sérias a parte, ele viajou para a Alemanha e Inglaterra, de férias, para assistir uns shows que ele gosta. O Cirão é apaixonado por concertos, música clássica, pianos, etc. Ele toca piano, violino e gaita de fole. É, ele é meio esquisitão mesmo.
    (ele não vai gostar de ler isso ). Ser patrão e rico tem as suas vantagens.

Ele comentou no Clube que voltaria ontem, então acho que semana que vem ele já estará agitando os fóruns e grupos novamente. Se pudermos te ajudar em algo estamos por aqui.

Um ótimo final de semana para você.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81
    Saudações pessoal,

Voltei aqui no topico para postar minhas impressões sobre a Frontier.

Como postei a alguns dias atrás, tinha uma Hilux SRV 2.8 2017 a qual me serviu satisfatoriamente por 3 anos.

Porém na hora de trocar de pickup o valor para mim pegar outra Hilux zero estava absurdamente mais caro que a frontier (na ponta do lapis, uma diferença de 27.000 a mais entre a Hilux SRV e a Frontier XE).

Após pesquisar na rede e ouvir a opnião dos amigos foristas, decidi encarar a Frontier.

Peguei ela na sexta passada, e minhas impressões no momento serão um pouco rasas devido ao pouco tempo com o carro, mas já é um tempo suficiente para notar a diferença entre as duas pickups.

A favor da Frontier, minhas primeiras impressões são:

A caminhonete tem um comportamento dinâmico bem mais próximo de um carro de passeio. Talvez pela menor altura do solo ou pelo sistema de suspensão traseiro, ela transmite muito mais segurança nas curvas. Mais maciez em buracos e estradas com pavimentação irregular. O silencio interno também é excelente. Bem superior ao da Hilux. Assim como o design e acabamento interno. A central multimídia é espetacular em relação a da Hilux. Coisa de mil anos a frente. Em relação ao motor, em giros mais altos, sua resposta é excelente. A minha possui alguns mimos a mais em relação a minha pickup anterior que estou curtindo como os farois com assinatura em led, chave presencial etc...

Agora contra em relação a minha antiga pickup:

O consumo é maior. Até agora consegui uma média de 7.4 km. Na minha pickup antiga era 8.9. Pode ser que com o motor mais amaciado ela melhore isso aí.. Mas não deve ser muita coisa não. O motor dela também parece mais amarrado em baixas rotações (talves pelo fato da outra turbina so entrar em alta). Num congestionamento ou andando devagar atras de algum carro, ela da aquela sensação de falta de força ou cambio patinando, que some ao pisar mais e a segunda turbina acionar. Ela tem um delay no pedal no acelerador grande também. A Hilux tinha um sistema de alternância entre os modos de condução que diminuia esse delay no pedal e trocava as marchas em rotações mais altas (modo power). A Frontier poderia ter isso também. A qualidade da imagem da camera de ré também é inferior à da Hilux, mas isso é um mero detalhe, compensado pelos sensores de estacionamento que não tinha na minha antiga pickup.

No final das contas fiquei satisfeito com a troca.

Um abraco
    Bom dia Tblaustone. Tudo bem?
    Que bom que você aprovou a Frontier, espero que ela só te traga alegrias como tem trazido para nós do grupo.
    Fique tranquilo, ela é mais econômica que a Hilux sim. Não sei se talvez o fato do motor ser novo ou costume, mas você verá que ela é muito econômica. É muito fácil fazer 10 km/l com ela em uso misto, dependendo como você anda. O Edu já chegou a fazer 18 km/l de Itatiba a Itu em São Paulo numa experiência que fez mantendo uma média de 80 km/h. Mas o pessoal tem feito 13 ou 14 na estrada em média.

Quanto ao lag do turbo isso é normal. O Ciro chegou a comentar isso uma vez e publicou algo sobre isso.
    A Frontier engana muito. Você sai com ela e não percebe a aceleração dela por causa da primeira turbina. É uma aceleração bem linear. Diferente da Frontier antiga que eu tinha que dava um soco e te colava no banco quando a turbina entrava lá pelos 1.800 giros. Tanto que a aceleração dela de 0 a 100 é uma das mais rápida do mercado, só perdendo levemente para a S10 porque a S10 não tem esse lag na aceleração. Em compensação a Frontier mantém excelentes retomadas e muita força em qualquer outra situação onde a S10 já sofre um pouco.

Eu acho que é um pouco de costume. Eu também estranhei um pouco no começo, mas hoje é muito natural pra mim. Quando você pega o jeito com ela, ela vira um avião.
    Eu sei que tem gente que coloca um dispositivo para diminuir esse lag ou reprograma ela. Eu não gosto de ficar fazendo gambiarras nos meus carros. Conversamos sobre isso no grupo outro dia quando falamos de eliminar a EGR da Frontier. O pessoal que tem oficina gosta de incentivar essa gambiarra, mas no grupo temos muitos colegas com Frontier com mais de 200.000km que nunca tiveram problemas com esse dispositivo. Esse pessoal em vez de ensinar os cuidados para com o motor fica incentivando este tipo de adaptação, que além de prejudicar o carro, tirar a originalidade e ainda contribui para aumentar a poluição do ambiente, que além de ser crime é uma coisa imoral, como diz o Cirão quando diz que agimos como terceiro mundo aqui quando se trata de respeitar o ambiente e o próximo. Mas oficinas adoram fazer essas coisas.

Esse lag é bastante comum em carros alemães a diesel, segundo o Ciro que já teve uma coleção de carros esportivos (eu vou apanhar dele), e tem a ver com orientações de segurança também. Como a Frontier teve muita participação da Mercedes no seu projeto, o Cirão acha que ela herdou isso da fábrica alemã.
    Mas com o tempo você acostuma e verá que isso não atrapalha nada.

Te desejo muita sorte com a nova caminhonete, e se precisar de alguma coisa, estamos por aqui, nos grupos de whatsapp e no Clube da Frontier.
    Um abraço e um ótimo final de semana para você.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 62 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 62 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2