x
Convex Datacenter
  • #1345
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136



    Eu achei que tinha publicado esse vídeo aqui...
    Tá vendo, Bigsd? Publiquei no Clube mas não aqui.... não dou atenção mais para esse fórum do que ao Clube como você costuma dizer.... kkkkkkk....


  • #1346
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    E essa é toda original.

    Boa tarde pessoal. Novidades da bruta?

  • #1347
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    698
    Agradecimentos: 38
    S10, Ranger, Frontier e Hilux no desafio das picapes | Best Cars

    S10, Ranger, Frontier e Hilux no desafio das picapes


  • #1348
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    boa reportagem, mas esse preço da Hilux na reportagem está completamente errado.
    4X4 Brasil

  • #1349

  • #1350
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E essa é toda original.

    Boa tarde pessoal. Novidades da bruta?
    Vai chegando o final de semana, o pessoal fica mais preocupado com o happy hour... kkkkkk.....

  • #1351
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Alguém falou em happy hour ???? Estou dentro !!!

    Na minha opinião estes comparativos são totalmente sem propósito neste caso.
    Quem compra uma caminhonete diesel, 4x4, com uma caçamba (óbvio) está preocupado com a tela do multimídia, com o tipo de plástico usado no acabamento, com apoio de braço no banco traseiro ou com compatibilidade com android? Tá certo que tem gente que se preocupa até com a cor das luzinhas do painel.

    Ainda na minha opinião, eu queria ver era o pessoal colocar peso nas caçambas e refazer os testes de desempenho. Enfiar essas picapes no barro e nos buracos e ver como se comportam. Rebocar peso e rodar em condições adversas por alguns km com pedras, buracos, rampas e ver quais que sobram nessa brincadeira. Tenho certeza que a coisa se inverte facinho. Vejo muitas críticas para a Hilux neste comparativos, mas coloca ela para fazer o que foi proposta para fazer e vai ver a inversão de valores rapidinho. Tirando o problema de estabilidade dela, é outra caminhonete de raiz.

    Bota elas para trabalharem e depois vamos ver qual aguenta de fato. Fazer teste de aceleração, de conforto, de espaço no banco traseiro... tudo bem, até vale, para quem compra picape para levar a família pra passear no final de semana pode até funcionar, mas não é a proposta.

    Acho que faltou alguns comentários importantes também em relação à Frontier, que ela usa plásticos anti-chama, melhor controle de estabilidade, parabrisa com proteção UV (para quem usa muito no dia a dia isso faz uma diferença entre a vida e a morte - literalmente falando).
    O artigo diz que ela não tem controle de altura de facho dos faróis. Tem sim, é automático.
    Acho que faltou muitas coisas importantes.

    Eu acho que cada categoria de veículo tem que ter um teste específico. Carros populares pode ser importante falar em economia, preço das revisões, preço de peças, valor de seguro, etc. Sedãs médios podem abordar desempenho, conforto para quatro ou cinco ocupantes, nível de ruído, etc.

    Quando eu era moleque o Jornal do Carro tinha uma proposta interessante nos testes, mais ou menos nessa linha que mencionei. Eu comprava o jornal do carro mas não comprava a quatro-rodas.
    Aliás, parei de comprar a quatro rodas no dia que ela fez um teste de longa duração do Monza e ao desmontá-lo descobriu que o motor não era standard, e que só permitiria mais uma retífica. Um erro qualquer no projeto ou na fabricação fez com que os motores do Monza daquele ano (ou outros) saíssem retificados. A revista comentou isso levemente em duas linhas. Eu achei um escândalo isso e escrevi para a revista mostrando a minha indignação. A resposta veio na forma de que esse era um detalhe sem grande importância para aquele tipo de teste !!!! Achei um absurdo. Sorte que ainda não havia na época a internet como é hoje, ou duvido que isso passaria em branco.

    Bem, mas voltando ao happy hour... onde e qual o horário?

  • #1352
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    sm4rco,

    Eu estou preocupado sim com todas essas coisas. Eu não uso a minha para carregar peso (exceto eventualmente) e nela a caçamba é mais para bagagem e acessórios. A minha intenção é viajar com bruta e para isso o conforto tanto no asfalto quanto no fora de estrada é essencial.

    A conexão com android auto ou o Carplay acho indispensável em qualquer carro especialmente nos de alto valor. O plástico, desde que seja de boa qualidade e sem grilos, tanto faz.

    Mas o texto realmente carece de algumas verificações de informações (os preços estão incorretos) e utiliza condições diferentes que afetam drasticamente algumas medidas (tipo a capota marítima em só uma delas, o que afeta consumo e teste de aceleração).

    Também acho que faltou um pouquinho mais de teste fora de estrada, porque as coisas são diferentes em terrenos acidentados.

    Agora, no quesito estabilidade eu concordo com a avaliação da Bestcar. Eu fiz o test drive em todas elas basicamente no mesmo circuito (aqui na minha cidade as concessionárias são todas próximas) e a Hilux é nitidamente a mais bamba de todas. Entre as demais a diferença é menor, mas eu achei a Frontier melhor, o que pesou muito na minha decisão.

    No torque a Frontier claramente demora mais a engrenar, mas depois vai muito bem.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #1353
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    O Marco está na versão "revoltado" hoje.... kkkkkkk........

    Meu querido amigo, eu já concordei com você hoje lá no clube em relação aos pneus fraquinhos que vêm nessas caminhonetes, e até concordo, também, com esse ponto que você levantou agora.
    Eu também queria ver um teste real para a finalidade para a qual estas caminhonetes foram feitas, e também acho essa uma grande falha nestas avaliações.
    Mas, para te deixar mais revoltado ainda, tem um outro teste no youtube de "arrancada" que fizeram com... adivinhe.... caminhonetes !!!! kkkkkkkkk..... aí você ia ficar ainda mais irritado ... kkkkk..... Nem publiquei aqui porque é realmente sem propósito.

    Eu valorizo muito a robustez numa caminhonete, e também a capacidade de trabalho. Eu carrego coisas para o sítio e do sítio, e pego trechos de estrada ruim que já vi até jipe ficar para trás, principalmente na época das chuvas.
    Quando fui comprar as minhas caminhonetes eu pesquisei muito, e queria um modelo confiável e bem robusto, que encarasse dificuldades quando necessário como uma verdadeira caminhonete, mas que também tivesse algum conforto, e te confesso que gosto dos mimos e do conforto da Frontier.
    Eu não uso o espelhamento do Android e nem ligo se tem apoio de braços atrás ou não, mas tem algumas frescuras que eu gosto. Se for pensar bem, para que bancos elétricos? Mas eu gosto.

    Por favor, eu entendi muito bem que você também não é contra, até porque a Frontier também tem essas frescuras, mas eu concordo plenamente com você que estes testes de picapes deveriam ter outros critérios mais voltados ao tipo de veículo. E também concordo com você que aí sim teríamos uma peneirada boa. Acho que a Frontier atende bem os dois mundos, aquele do conforto de um sedã confortável e até com algum luxo, e a capacidade de encarar dificuldades com resistência e confiabilidade. Aliás, esse parece que foi o maior acerto dela, atender bem as duas propostas. Mas, muita gente compra uma caminhonete mesmo como símbolo de um certo "status" ou "poder" (um psicólogo pode explicar isso... kkkk...), e usa só para se exibir no asfalto, nunca vai usar a tração 4x4 (te garanto que a grande maioria nem sabe como usar), não sabe para que serve o bloqueio eletrônico, vai optar por uma flex e no máximo vai levar a sogra na caçamba para passear um dia..... kkkkkkkk..... (Eu disse Muita Gente, não disse "Todo Mundo")
    Se fosse para passeio, desejando um veículo robusto e grande, eu iria de SW4, uma Mit Outlander ou uma Pajero Full ou uma Sport, mas certamente não iria de picape. Ganharia bem mais em conforto, luxo, estilo e espaço realmente útil. Mas...

    O nosso querido amigo RdMello também parece fazer um uso misto (carrega acessórios de vez em quando e quer segurança no fora de estrada) e para ele parece que a Frontier lhe atendeu bem nas duas propostas.
    Mas, novamente... por favor... entendi bem que você disse que não é contra esse tipo de conforto, mas que não concorda que o teste seja exclusivamente no mesmo nível de um sedã comum.
    Acho que você tem razão, teste de picape deveria ter, inicialmente, como prioridade, a avaliação da sua proposta primária.

    Caramba!!! Concordei duas vezes com você no mesmo dia... isso é raro.... kkkkkkk....

    Estou aguardando um acontecimento aqui para decidir se vou para o sítio neste final de semana ou não, e se eu for, vocês sabem que dificilmente vou aparecer por aqui ou no clube. Mas, veja se o pessoal participa. Temos 20 donos de Frontier e meia dúzia que realmente participa com frequência.

    Abraços a todos os amigos
    4X4 Brasil

  • #1354
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,472
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    sm4rco,
    No torque a Frontier claramente demora mais a engrenar, mas depois vai muito bem.
    Meu querido RDMello

    Acredito que você quis dizer na "saída" ou "retomada", seria isso ou me enganei e te peço desculpas?
    Se você notar, a diferença dela nestas condições é mínima, mas ela realmente dá uma sensação de aceleração "mais comportada". Isso acontece por dois motivos, o primeiro porque ela trabalha com duas turbinas, sendo uma para baixa, então a aceleração é gradual, mais linear, ela acelera rápido mas sem aquele tranco que outros veículos turbos costumam apresentar.

    É comum você ver gente comentando que ela ficou mais fraca que a anterior, mas quando você compara os números, percebe que é o contrário, apesar da diferença ser desprezível na minha opinião.

    Outro ponto é o lag dela quando você pisa no acelerador. Pode notar que ela demora ligeiramente mais do que 1 segundo para responder. Não sei se o motivo foi o desenvolvimento dela em conjunto com os alemães e muito voltado ao mercado europeu, mas essa é uma característica dos veículos automáticos europeus, e lá eles gostam disso, acham que é mais seguro. O americano já gosta de resposta instantânea.
    Eu fico no segundo grupo, gosto de resposta imediata, mas concordo que o primeiro é mais seguro e isso já foi provado.
    Eu, como antigo consumidor de carros mais esportivos (era a minha paixão) meio que me acostumei com esse "padrão" europeu, já que meus carros eram praticamente daquela região. Eu tive uma Audi que uma oficina de preparação em São Paulo fez uma programação qualquer lá e tirou isso. Eu adorei, mas você tem que tomar algum cuidado e ter um pouco mais de atenção. Eu era mais garoto, tinha mais reflexos.... kkkkk.....

    Abração meu querido e um ótimo final de semana para você.

  • #1355
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Minha modesta opinião é que as picapes de hoje em dia estão em um patamar muito próximo dai os critérios de desempate acabei ficando nestas “bobeiras” entre “” mesmo.
    Moro em região precária de estradas, carrego peso ( hoje em dia nem tanto) mas podemos dizer que aqui fazemos um uso bem mais severo que na GRANDE maioria do país. Já tive vários tipos de picapes, andei em todas, temos amigos em comum com todas então fica fácil perceber isso.
    Não adianta, se está na faça um test drive e escolha a que mais te agradar pois TODAS estão boas hoje em dia!
    Grande abraço a todos
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Agradeço o convite de voces para participar mais deste forum com a minha experiência com a nova Frontier, mas minha vida foi bastante corrida nas ultimas semanas para repor os estoques do comércio que eu atendo. Eu não queria parecer ingrato depois que me ajudarão a escolher a Frontier, mas vou entrar aqui de vez em quando para participar deste grupo muito legal de colegas.

    Eu continuo muito satisfeito com com a Frontier, ela me atende em tudo que precisa e de um jeito muito satisfatório.
    Como jádisse aqui ela é mais forte, mais estável, mais economica, estável e segura que a anterior que eu tinha. Não tenho nada a reclamar por enquanto. Trbalho com ela com carga pesada. Já botei mais de 800kg na caçamba dela e ela continuou com força e com estabilidade de dar inveja a outra que já tive. Carrego vidros de produto que fabrico na fazenda para transportadoras e comércio da região próxima e ela tem me atendido bastante bem.

    Muitos amigos já me vierão me perguntar sobre a caminhoneta, alguns já dirigiram e todos ficarão bem animados com ela. Aqui na região as conversa sobre caminhonetas aumentaram muito porque as novas estão aguentando pouco. Muitos vizinhos aqui estão desanimados com essas novas que parecem cada dia mais cheias de frescuras e menos com cara de trabalho.
    Amarok e S10 por aqui já virou palavrão e eram boas. Depois que veio com esse motor de V6 acabaram com a caminhonete que já era mais ou menos.
    Hoje tem que escolher com cuidado se for usar para lida mais dura porque a maioria não tá aguentando não. A Hilux continua sendo a estrela aqui na região, bastante confiável e manutenção barata, mas muito cara de preço e com motor já meio ultrapassado e estabilidade ruim. Muitos acidentes com ela aqui na região.
    Vamos ver como a Frontier vai se sair para este uso. Até agora quem conheço tem elogiado e ela não tem dado nenhom defeito o que não tem acontecido com as outras. Uma usina daqui da região trocou toda a frota pela Frontier e o uso deles é bem pesado. Disseram que pesquisaram muito para a troca. Vai s er uma ideia boa para avaliar ela melhor. Meu uso é não só mais pesado como dependo de estradas terrível e bem perigosa, mas ela tem aguentado bem e com muita segurança. Vamos ver como vai continuar daqui pra frente.

    Vou atualizando sempre que eu puder. E sempre agradecendo os companheiros que mim ajudaram na escolha desta caminhoneta.

    Paz e sáude a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade