x
Convex Datacenter
  • #1249
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu nunca tive problema com a concessionária aqui de Jundiaí. Tratamento de primeiro mundo. Na minha antiga o único serviço feito fora das revisões foi a troca do airbag mas foi sem nenhum trauma. A peça chegou rápido e a troca foi no mesmo dia.
    O atendimento do 0800 deles também é muito bom. O Eduardo pediu um manual impresso do multimídia da dele e enviaram dois rapidamente. Eu fiz o mesmo pedido. No meu caso enviaram somente um, mas foi coisa de 3 dias para chegar nas minhas mãos, e ainda me ligaram para confirmar se estava tudo certo.

    Problemas eu tive com a Chevrolet. Sempre me trataram com desprezo e as peças demoravam uma eternidade para chegar. Mas, no geral todas as marcas estão limitando a quantidade de itens em estoque nas concessionárias, só o básico mesmo, lampadas, filtros, oleo, coisas do dia a dia.

    Um ótimo fim de tarde e abraço a todos.
    Boa tarde, pessoal.

    Realmente, o tratamento aqui também é muito bom.

    Creio que boa parte de nós teve alguma experiência ruins com concessionárias, a minha é com a Peugeot, que não teria outro carro deles nem de graça, mas é coisa pessoal, outras pessoas são felizes com a marca.

    Quanto ao estoque, isso é uma prática de tempos já. Especialmente se for de marcas e carros com menor volume de vendas, a peça é só sob encomenda.

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mais uma avaliação da Frontier, desta vez pela Car News.
    Transcrevo aqui para os amigos.
    ...
    Faço outras ressalvas, a comparação de preço foi entre preços utilizou os de venda direta da Nissan? Em tese um particular não conseguiria a LE por esse preço, e sim pelos 194k de tabela, antes de negociar. Então a diferença seria bem menor.

    Outra coisa, o comparativo dá a entender que a SRX não tem multimídia, o que não é correto. Ela tem, só é um pouco defasado. Creio que deveria constar no quadro "multimídia 8'', sem Android Auto e Apple Carplay".
    Assim com outro componentes como banco "zero gravity" que é patenteado pela Nissan e a Toyota não poderia usar, o que não quer dizer que o pago da Hilux não poderia ser tão quanto.

    E para as coisas que as duas têm iguais ou na hilux é melhor, nem tem menção... Sei lá, esse review poderia ser mais objetivo.
    4X4 Brasil

  • #1251
    Usuário
    Entrada
    02/11/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 2
    Ocorre que tal publicação (da Car News) é um publieditorial não sinalizado. Sem críticas ou ataque, ok? É apenas uma constatação. Não precisam denunciar meu post.
    Reparem que ninguém assinou a tal “matéria” como autor, foto comum em propagandas pagas. Além disso reparem que no quadro comparativo há o slogan da Nissan com as condições da oferta anunciada e as concessionárias participantes, no caso Japan Teresina e Parnaiba-PI.
    Sendo assim, sempre olhar com ressalvas um material publicitário, cujo objetivo principal é obviamente vender e não necessariamente informar.
    Frontier SL

  • #1252
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Exatamente, Rui.

    Uma prática comum, infelizmente. Que, se não lesa o cliente/consumidor diretamente quando devidamente fantasiada, é imoral no mínimo.

    Mas não precisa ir longe para isso. Nas mídias sociais, os proprietários e fãs se encarregam de distribuir informação falsa e/ou que dê margem à interpretação de um bom diferencial para o produto. De telefones a caminhonetes é assim. Para serviços, idem.

    Aqui mesmo, servindo como exemplo, já apareceu uma Frontier subindo dunas e não havia menção às modificações feitas; inclusive a reprogramação. Inclusive, cabe a atualização, apresentou uma série de problemas que a mantiveram um bom tempo parada e, diante da impossibilidade de sanar todos, fez-se o possível e foi colocada à venda (há duas ou três semanas) - como carro só de asfalto. :/

    Em termos gerais, não adianta o cidadão cobrar moral se ele mesmo não a pratica. E assim vamos.

    Citação Postado originalmente por Rui_ms Ver Post
    Ocorre que tal publicação (da Car News) é um publieditorial não sinalizado. Sem críticas ou ataque, ok? É apenas uma constatação. Não precisam denunciar meu post.
    Reparem que ninguém assinou a tal “matéria” como autor, foto comum em propagandas pagas. Além disso reparem que no quadro comparativo há o slogan da Nissan com as condições da oferta anunciada e as concessionárias participantes, no caso Japan Teresina e Parnaiba-PI.
    Sendo assim, sempre olhar com ressalvas um material publicitário, cujo objetivo principal é obviamente vender e não necessariamente informar.
    4X4 Brasil

  • #1253
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,350
    Agradecimentos: 74
    Boa noite pessoal

    Por isso eu prefiro mais as opiniões pessoais do que algumas publicações que se dizem especializadas mas que só copiam informações. Querem um exemplo? Vejam os testes da nova Frontier, a maioria aponta o consumo dela em 10,5 km/l na estrada. Já notaram que é muita coincidência? Algumas poucas publicações mais sérias que testaram de verdade chegaram a mais de 12 km/l. Eu faço isso sem nenhum capricho, bem relaxado mesmo. Parece que é tudo um copia e cola.
    São poucas as publicações em que eu confio. Prefiro sempre as opiniões dos donos.
    Hoje temos um grande número de donos de Frontier e assim mais opiniões reais. Teve uma época que tudo era suposições.

    Uma ótima noite a todos.

  • #1254
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Bigsd

    Isso é verdade. As opiniões dos proprietários são mais realistas, não só por serem conduzidas por pessoas reais, mas porque o proprietário faz um uso longo do modelo e em diversas circunstâncias, e um jornalista faz um teste bem simplificado e, normalmente, sem muitos recursos. Mas não vejo má fé. Vejo sim preguiça e falta de recursos. Eu sempre trago coisas que publicam sobre o modelo foco deste tópico, mas nem sempre concordo com estas publicações. Muitas vezes eu sinto que até eu faria melhor.
    Veja que neste caso fiz até uma ressalva no final, pois algumas informações estavam erradas, mas muitas são precisas. Incômodas para alguns, mas corretas.

    Meu caro Mohammed

    Acho que fui eu quem publicou o vídeo da Frontier subindo a duna de areia, mas, não foi com o objetivo de distribuir informações falsas ou de "cobrar moral e não praticar". É muito perigoso ser leviano e julgar alguém assim. Tenho certeza que você não o fez por maldade ou intencionalmente, mas por descuido, até porque você não me conhece para me julgar ou me incluir numa visão generalizada da situação. É preciso conhecer a pessoa antes de julgá-la.

    Eu sempre publico vídeos e notícias relacionadas à Frontier com o único objetivo de abastecer o tópico com novidades, mas nem sempre concordo com algumas coisas e até me manifesto sobre isso frequentemente.
    O vídeo ao qual você se refere foi publicado no grupo de whatsapp da Frontier, assim como outros já transcritos aqui e no Clube da Frontier, um fórum criado pelo bom amigo Eduardo.

    Se faltam detalhes no vídeo, seria ótimo que alguém complementasse. Seria um gesto mais útil e produtivo do que questionar a moral de quem o publica, até porque as mídias sociais são, por própria definição, espaços públicos, onde qualquer um pode colaborar enviando comentários construtivos.

    A função de um fórum, de um blog, de whatsapp, facebook, etc... é compartilhar informações, e acho mais temerosa a atitude daquele que se omite do que aquele que levanta a questão.

    Apesar de sua manifestação talvez ofensiva, agradeço a sua participação e os esclarecimentos oferecidos.

    Grande abraço, meu caro, e veja se consegue participar do nosso novo encontro dos amigos do Clube para que possa conhecer melhor as pessoas que frequentam estes espaços, e talvez ter uma opinião um pouco diferente ou menos superficial da moral destes amigos.

    Grande abraço a todos. Hora de ir para o meu merecido descanso... aliás, sempre merecido... kkkkk
    4X4 Brasil

  • #1255
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Boa tarde, pessoal.

    Realmente, o tratamento aqui também é muito bom.

    Creio que boa parte de nós teve alguma experiência ruins com concessionárias, a minha é com a Peugeot, que não teria outro carro deles nem de graça, mas é coisa pessoal, outras pessoas são felizes com a marca.

    Quanto ao estoque, isso é uma prática de tempos já. Especialmente se for de marcas e carros com menor volume de vendas, a peça é só sob encomenda.
    Querido Rdmello

    Também nunca tive problemas com o padrão de atendimento da Nissan, mas já me disseram que no passado não era tão bom.

    Concordo com você, em geral o atendimento das marcas francesas são muito ruins, com raras exceções de algumas lojas. Mas, sabe onde tive o pior atendimento até hoje? Acredite... na Audi... e não era um modelo de entrada...
    Os carros da Audi são ótimos, mas o atendimento... ó... relembrando o personagem da escolinha do professor Raimundo... kkkkk......

    Outros atendimentos péssimos: Chevrolet, Ford, Hyundai e VW
    Atendimentos que sempre me agradaram, além da Nissan: Honda, Land Rover e MB (além de outras marcas que prefiro não mencionar aqui)

    Grande abraço, meu querido.

  • #1256
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Querido Rdmello

    Também nunca tive problemas com o padrão de atendimento da Nissan, mas já me disseram que no passado não era tão bom.

    Concordo com você, em geral o atendimento das marcas francesas são muito ruins, com raras exceções de algumas lojas. Mas, sabe onde tive o pior atendimento até hoje? Acredite... na Audi... e não era um modelo de entrada...
    Os carros da Audi são ótimos, mas o atendimento... ó... relembrando o personagem da escolinha do professor Raimundo... kkkkk......

    Outros atendimentos péssimos: Chevrolet, Ford, Hyundai e VW
    Atendimentos que sempre me agradaram, além da Nissan: Honda, Land Rover e MB (além de outras marcas que prefiro não mencionar aqui)

    Grande abraço, meu querido.
    Não concordo em colocar a culpa nas marcas. Tem concessionarias boas, embora minorias, de todas as marcas. Já fui atendido bem pela Katana Nissan e pessimamente pela Renauto Nissan. Muito bem pela Jorlan (Chevrolet) e pessimamente pela Tigrão de Ji-Paraná e por ai vai. Já rodei com carros da Ford, Nissan, Chevrolet, Volks, Mitsubishi e em todas tive bons e maus atendimentos. Algumas facultam sua permanência e até incentivam quando da revisão ou algum conserto enquanto outras não gostam e até proíbem a permanência na oficina. Enfim, se olharmos para o passado melhorou muito nos dias atuais e creio que para o futuro as grandes marcas, através de suas ccs, darão um tratamento vip aos seus clientes. Assim espero!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1257
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Bom dia

    Eu acho bastante desagradável julgar a moral de alguém por divulgar um vídeo que foi amplamente divulgado num grupo de whatsapp com uma finalidade que talvez não foi compreendida por todos. Cobrar moral se não pratica? Qual a imoralidade disso?
    Foi por coisas assim que deixei de frequentar este fórum por um bom tempo, e só retornei porque o amigo Ciro se dedicou muito em trazer para todos um ambiente de mais respeito e educação, onde só existiam agressões gratuitas, ofensas e acusações de pessoas que até sugeriam que nós éramos usuários fakes (em tempo... nós fakes vamos nos encontrar novamente para uma boa cerveja gelada e um conversa agradável como da última vez e todos estão convidados).

    Colega Ciro, que tem nos presenteado com dezenas de vídeos e reportagens sobre a Frontier (afinal esse é o tópico da Frontier, ou estou enganado?), seguindo a sua sugestão de enriquecer mais as informações sobre este vídeo específico, trago aqui mais detalhes que foram acrescidas no grupo na época, que aliás o senhor tem participado muito pouco .

    A Frontier utilizada no teste foi toda ferrada pelo seu dono, com essa mania de chipar, eliminar DPF, bypassar EGR, e etc. O pessoal faz o que não deve na conversa dos que querem saber mais que a engenharia da fábrica, ou cai na conversa de mecânicos "sabidinhos" e por aí vai. Isso sim é imoral, reclamar da poluição e abandono do planeta e eliminar dispositivo anti-poluente dos veículos. Coisas de Brasil.
    Mas o que o cidadão fez com a Frontier foi destrutivo e quem se atentou um pouco mais no vídeo ao invés de interpretá-lo de forma equivocada, deve ter percebido a fumaça preta que saia do escapamento dela na arrancada para a subida. Fácil imaginar o porque... nem preciso explicar.

    Mas, a intenção do vídeo não foi mostrar a destruição de uma boa engenharia, mas de mostrar a capacidade do sistema de tração da caminhonete. Tanto que outras que não conseguiram subir não foi por falta de força, já que algumas estavam também chipadas como o caso de uma Ranger e de um Troller. O problema não era potência, pois como pode ser visto nos vídeos, elas não apagam sem força, mas patinam no meio da subida. Portanto, nada tem a ver com força, mas com o sistema de tração inteligente e bastante competente dela. O fato do seu dono destruir a caminhonete com modificações equivocadas é um problema dele que nem nos compete discutir aqui. Eu jamais faria isso com a minha, até porque um projeto é equilibrado com inúmeras variáveis, e colocar muita potência no motor sem rever outros pontos do projeto é pedir para acabar com o veículo.
    Aliás, imoral também é isso, o sujeito chipa a caminhonete, detona ela, e na hora de vender volta tudo ao original para dar a ideia de veículo "bem cuidado". Mais coisas de Brasil.

    O pessoal ainda relatou que outras duas Frontier deste modelo novo já fizeram a mesma brincadeira nas dunas, as duas originais, uma subiu com a mesma facilidade e a outra, por barberagem do condutor parou bem na saída do aclive. Uma coisa comentada por todos foi que o maior risco dessa brincadeira é a caminhonete virar de lado e descer capotando (esse pessoal é louco no bom sentido), e o que mais elogiaram na Frontier foi a sua capacidade de controlar a reta, pois podemos ver nos outros vídeos publicados que outras interromperam o teste pois começaram a sair de lado.

    O impulso inicial é importante, mas no meio da subida ou nos 3/4 dela é que a coisa pega mesmo, e aí o que manda é o bom conjunto de tração. Assim, eu entendo que a proposta do vídeo ficou bastante clara, aliás, assim se discutiu no grupo.

    Continue nos presenteando com as suas contribuições, colega Ciro. São participações assim que enriquecem este tópico.

  • #1258
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    740
    Agradecimentos: 31
    Grande Bigsd

    Concordo com você. As avaliações de carros no Brasil são muito mal feitas, com raríssimas exceções.
    Eu nunca vi uma avaliação da Frontier atual comentando sobre o uso de plásticos que não propagam fogo, sobre o parabrisa com proteção UV, sobre o moderno sistema de controle de estabilidade e tração dela e outros itens. Tudo é omitido ou muito mal explorado. Fala-se do tamanho da tela do multimídia mas não comentam que é o mais moderno da atualidade. Falam muito sobre o sistema de suspensão, mas não explicam o seu conceito que é algo realmente bem interessante. Falam do motor com outra superficialidade incrível, e alguns até erram na quantidade de marchas que ela tem.

    Os teste então são verdadeiros desastres, com consumo variando entre 10 e 14 km/l, e acelerações de 0 a 100 que já foram de 12 segundos até 9,8 segundos. Tudo é muito subjetivo sem padronização alguma. Nem instrumentos são utilizados.

    Eu concordo com você, ninguém melhor que os donos para falar de um veículo, e neste ponto ela tem se saído muito bem.
    As avaliações de revistas são interessantes, mas devem ser entendidas com bastante cuidado.

    Eu sempre fui bem atendido pela Nissan. Numa única vez quase me estressei um pouco com o consultor da oficina porque ele passou um cliente na minha frente, mas foi só no atendimento do balcão, pois na oficina foi mantida a ordem de agendamento.
    No geral, nunca tive problemas seríssimos com nenhuma marca. Acho que tenho sorte nesse ponto.

  • #1259
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Boa noite pessoal

    Por isso eu prefiro mais as opiniões pessoais do que algumas publicações que se dizem especializadas mas que só copiam informações. Querem um exemplo? Vejam os testes da nova Frontier, a maioria aponta o consumo dela em 10,5 km/l na estrada. Já notaram que é muita coincidência? Algumas poucas publicações mais sérias que testaram de verdade chegaram a mais de 12 km/l. Eu faço isso sem nenhum capricho, bem relaxado mesmo. Parece que é tudo um copia e cola.
    São poucas as publicações em que eu confio. Prefiro sempre as opiniões dos donos.
    Hoje temos um grande número de donos de Frontier e assim mais opiniões reais. Teve uma época que tudo era suposições.

    Uma ótima noite a todos.
    Eu estou fechando 1000km hoje, provavelmente, e posso dizer que fiz 10,5km/l misto, 55% estrada e 45% cidade nesse mês. Tranquilo também, mas não sou de andar de forma muito agressiva também.

    A única questão da opinião dos donos é que temos um certo viés, compramos algo que gostamos e investimos um bom valor, então temos o interesse subjetivo de que seja uma boa compra. Possivelmente vamos perdoar alguns deslizes do produto por causa disse, mas claro, não de forma maliciosa.

  • #1260
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Não concordo em colocar a culpa nas marcas. Tem concessionarias boas, embora minorias, de todas as marcas. Já fui atendido bem pela Katana Nissan e pessimamente pela Renauto Nissan. Muito bem pela Jorlan (Chevrolet) e pessimamente pela Tigrão de Ji-Paraná e por ai vai. Já rodei com carros da Ford, Nissan, Chevrolet, Volks, Mitsubishi e em todas tive bons e maus atendimentos. Algumas facultam sua permanência e até incentivam quando da revisão ou algum conserto enquanto outras não gostam e até proíbem a permanência na oficina. Enfim, se olharmos para o passado melhorou muito nos dias atuais e creio que para o futuro as grandes marcas, através de suas ccs, darão um tratamento vip aos seus clientes. Assim espero!
    Pois é, Acreano, mas o caso da Peugeot é emblemático, se você buscar aí as entrevistas dos próprios executivos da empresa no Brasil e até publicidade deles (que é para o consumidor conhecer a Nova Peugeot) é toda voltada para essa impressão que a marca tinha aqui.

    Eu acho que cabe à montadora exigir um nível mínimo de serviço para as concessionárias. Afinal, são elas que atenderão quem comprou o carro em nome da fabricante, especialmente, dentro de prazo de garantia. E não estou falando por falar, teve uma época que na minha família tínhamos 5 carros da marca ao mesmo tempo (meus pais, meu irmão e eu com 2), pois era um custo/benefício muito bom e os produtos eram legais. Hoje ninguém tem e não cogitamos a possibilidade de retornar à marca.

    Claro que a atitude de cada concessionária varia (boas ou ruins), mas na época a Peugeot era reconhecida como uma das piores, se não a pior, no pós-venda.

    Eu já tive carros da Ford(1), Fiat(2) , VW(1), GM(1), Peugeot(2) e Nissan(2) e só tive realmente problemas com a GM e a Peugeot, as demais marcas, recomendo de olhos fechados aqui na minha região.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade