x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Hoje tenho uma S10 e gosto muito, mas já tive uma Frontier(10/11) e também gostava. O problema que tive com a Frontier foi a reposição de algumas peças, em virtude de uma colisão, que demoraram um absurdo. Mas em quase 50mil km rodados nunca tive problema mecânico.
    Quando for trocar de carro, a Frontier estará no páreo e o que prevalecerá será o preço. Este mês aqui em Goiânia estavam com promoção da Frontier a preço de produtor rural para pessoa fisica e isso é o que conta. Um bom produto a um preço competitivo.
    Meu querido, pode ir sem medo. Você não vai se arrepender.

    Grande abraço

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Eu já mais algumas aqui na minha cidade. O cara que me vendeu disse que esse foi o melhor mês da caminhonete na rede de concessionárias que ele trabalha. Ainda não vi nenhum problema mais grave relatado pelos proprietários, ainda bem.

    Em relação ao mercado, é o que podemos esperar, mudanças levam tempo, a exemplo da Amarok que chegou cercadas de desconfianças e hoje tem uma posição bem sedimentada no mercado. Acho que política de preços mais agressiva é o que acaba fisgando o consumidor, não adianta. Na faixa de preço da Frontier Attack só tinha a Ranger XLS 2.2, quando pesquisei, com preço e equipamentos semelhantes. Todas as outras estavam bem mais caras.

    Das outras 5 Frontiers novas que vi aqui perto da minha casa, só uma não era Attack.
    Boa noite, meu querido

    Exatamente... preço e valorização.

    Olha, a Frontier nova está há mais tempo lá fora do que aqui, e lá não existem relatos de problemas também.
    Eu normalmente desconfio de lançamentos, mas ela se saiu muito bem.
    Sempre corre-se o risco de um lote de peças defeituosas ou de alguma modificação infeliz, por isso desconfiei da fabricada na Argentina também, mas parece que tudo correu bem.
    Vamos esperar que continue assim. Esse é o padrão japonês. De vez em quando eles pisam na bola também, mas normalmente acertam muito mais do que erram.

    Grande abraço

  • #1227
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,342
    Agradecimentos: 74
    Boa noite pessoal

    Que bom ver tanta gente boa aqui e trocando informações em alto nível.
    O tópico mudou muito e para bem melhor.
    Uma pena o Edu não estar mais conosco. Ele tem uma participação sempre bem interessante.

    Vai descansar Cirão, você merece.

    Boa noite

  • #1228
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,342
    Agradecimentos: 74
    Você não disse que ia sair, Cirão? Já com saudades?

    Boa noite, amigão.

  • #1229
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,342
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Hoje tenho uma S10 e gosto muito, mas já tive uma Frontier(10/11) e também gostava. O problema que tive com a Frontier foi a reposição de algumas peças, em virtude de uma colisão, que demoraram um absurdo. Mas em quase 50mil km rodados nunca tive problema mecânico.
    Quando for trocar de carro, a Frontier estará no páreo e o que prevalecerá será o preço. Este mês aqui em Goiânia estavam com promoção da Frontier a preço de produtor rural para pessoa fisica e isso é o que conta. Um bom produto a um preço competitivo.
    Legal reencontrá-lo por aqui.

    Isso é importante, o fato de estarmos feliz com o que temos.
    Mas, se me permite uma opinião, gostaria de dizer que a nova Frontier não tem qualquer semelhança com o modelo anterior, que eu também tive. É outra caminhonete. A anterior também era muito boa, mas essa mudou muito e para bem melhor. Acho que se você tiver oportunidade de andar com uma alguns dias, também não vai querer mais S10. Vale a pena tentar.
    Dá prazer dirigir ela. Muito firme e macia ao mesmo tempo. Super estável. Não fica saltando. Silenciosa, nenhum barulhinho dentro. Motorzão muito forte e econômico. Na cidade e na estrada parece um carro de luxo, no fora de estrada dá um show também, encara tudo com tranquilidade. Acho que se você experimentar não vai se deixar levar só pelo preço.
    Mas tente ficar com ela pelo menos um dia para conhecê-la em várias situações. Tem concessionárias que mediante caução permite esse tipo de avaliação.

    Abraço

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Senhores, gostaria da ajuda dos universitários.
    Conforme comentei no tópico da S10, tenho uma S10 2017, agora com 110.000km. Todas as revisões na concessionária.

    Meus problemas parecem ser repetidos a muitos que estou lendo aqui e em outros sites (se eu tivesse lido isso antes).
    Eu uso a caminhonete em percursos típicos de terra, entenda lama também, pouca estrada asfaltada, numa proporção de uns 70/30%.
    Os percursos são longos, vai carregada e volta descarregada, em torno de 600 a 700 kg (mel em vidro). Algumas vezes passa um pouco mais do que isso.
    Eu tive antes dessa S10 duas Hilux, uma 2008 e outra 2012, que troquei pela S10 pela insistência do vendedor da chevrolet e porque eu achava a Hilux fraca e com uma estabilidade um pouco complicada. Mas, as Toyotas nunca me deixaram na mão.

    Os problemas com a S10 começaram cedo. Ruídos, troca de buchas, pivos, bielas e outras peças de suspensão, falha na turbina, queima dos leds da lanterna traseira e tudo isso com menos de 60 mil km. Mas, aos 60 mil tive que trocar a embreagem. Tudo bem que meu uso é um pouco forçado, mas 60 mil km para uma embreagem de um veículo de trabalho eu acho muito pouco.
    Agora com 110 mil, a embreagem abriu o bico novamente. Da outra vez demorou 30 dias para chegar a peça. Não entendo porque se todos os dias saem S10 novas da fábrica, então eles tem as peças lá para montar mas não para troca?
    Ou seja, a primeira embreagem durou 60 mil km, e a segunda 50 mil km.
    O mecânico me disse que isso é normal dela, que em uso mais severo a embreagem é para uns 50 ou 60 mil mesmo. Chamei o vendedor na hora, já que ele me disse que a caminhonete era a mais robusta hoje do mercado. O resultado foi uma discussão dura entre vendedor e mecânico que rendeu até a mediação do gerente da concessionária, um contrapondo o outro.
    Depois da discussão o mecânico irritado comentou que a oficina sempre tinha S10 com problemas de embreagem, e que ela era fraca mesmo. O clima pesou e o gerente ficou de ver o que ia fazer.

    Enfim, me decepcionei com a S10. O motor é forte, mas também só para arrancada vazia, porque depois que você carrega ela a caçamba afunda, ela fica fraca e difícil de dirigir em velocidade, com a frente boba, pior do que era a Hilux que eu já não achava boa.
    A Hilux com motor mais fraco tinha mais força carregada, apesar de também ficar com a estabilidade compremetida.

    Estou avaliando a possibilidade de trocar ela por outro modelo, e tenho visto muitos comentários positivos da Frontier. O pessoal que tem ela aqui na região elogia muito.
    Não pretendo tirar zero. Apereceu uma aqui de um conhecido confiável, ano 2018 com 28.000km que está trocandoa dele numa 2020. Andei nela e gostei muito. Ele me fez o mesmo preço que a Nissam paga pra ele na troca, muito bom.
    Ela foi fabricada no México e hoje sei que vem da Argentina e essa é a minha questão.
    Isso pode ser problema? Vale a pena pegar a fabricada no México hoje? Quem tem a mexicana, o que pode dizer dela?

    Agradeço ajuda de vocês

  • #1231
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,342
    Agradecimentos: 74
    Boa tarde Sergio

    Bem vindo ao grupo.
    A argentina mudou um pouco em relação a mexicana, mas nada de estrutural ou de grande porte. São melhorias que normalmente fazem conforme vão saindo os novos anos, como qualquer fabricante. Mas a mexicana já veio adaptada às condições brasileiras, e é muito boa também, sem defeitos crônicos. É uma senhora picape. Pode ir sem medo que você não vai se arrepender.
    Em termos de mercado, não existe discriminação. Mesmo porque alguns modelos da Nissan são feitos no Mexico até hoje.
    Pode ir sem medo.
    Mas você já viu o preço para pessoa jurídica ou produtor? Acho mais vantagem. O valor com desconto chega ao preço de uma usada. Dá uma pesquisada.

    Abraços

  • #1232
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Legal reencontrá-lo por aqui.

    Isso é importante, o fato de estarmos feliz com o que temos.
    Mas, se me permite uma opinião, gostaria de dizer que a nova Frontier não tem qualquer semelhança com o modelo anterior, que eu também tive. É outra caminhonete. A anterior também era muito boa, mas essa mudou muito e para bem melhor. Acho que se você tiver oportunidade de andar com uma alguns dias, também não vai querer mais S10. Vale a pena tentar.
    Dá prazer dirigir ela. Muito firme e macia ao mesmo tempo. Super estável. Não fica saltando. Silenciosa, nenhum barulhinho dentro. Motorzão muito forte e econômico. Na cidade e na estrada parece um carro de luxo, no fora de estrada dá um show também, encara tudo com tranquilidade. Acho que se você experimentar não vai se deixar levar só pelo preço.
    Mas tente ficar com ela pelo menos um dia para conhecê-la em várias situações. Tem concessionárias que mediante caução permite esse tipo de avaliação.

    Abraço
    Valeu pela dica!! Com certeza irei testá-la. Em Natal, quando fui trocar de carro há 2 anos, quase fechei negócio lá. Por conta de R$-5mil na avaliação do meu usado, optei pela S-10. Quem sabe agora na próxima não dê certo! abraço
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1233
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Esse é o tipo de uso que a Hilux se destaca, mesmo não sendo a mais potente, a curva de torque e potência é muito boa. Percebi isso comparando com a Frontier 172cv e Amarok 163cv, ao passar nas lombadas a única que tinha força era a Hilux, as outras duas ou botava a primeira e metia ou pé ou segunda marcha e esperava encher a turbina pra andar.

    Será que a Frontier vai dar conta do seu tipo de uso? Conforto eu sei que vai melhorar por conta da suspensão traseira, não sei quanto a resistência.

    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Legal reencontrá-lo por aqui.

    Isso é importante, o fato de estarmos feliz com o que temos.
    Mas, se me permite uma opinião, gostaria de dizer que a nova Frontier não tem qualquer semelhança com o modelo anterior, que eu também tive. É outra caminhonete. A anterior também era muito boa, mas essa mudou muito e para bem melhor. Acho que se você tiver oportunidade de andar com uma alguns dias, também não vai querer mais S10. Vale a pena tentar.
    Dá prazer dirigir ela. Muito firme e macia ao mesmo tempo. Super estável. Não fica saltando. Silenciosa, nenhum barulhinho dentro. Motorzão muito forte e econômico. Na cidade e na estrada parece um carro de luxo, no fora de estrada dá um show também, encara tudo com tranquilidade. Acho que se você experimentar não vai se deixar levar só pelo preço.
    Mas tente ficar com ela pelo menos um dia para conhecê-la em várias situações. Tem concessionárias que mediante caução permite esse tipo de avaliação.

    Abraço

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,458
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sergio sil Ver Post
    Senhores, gostaria da ajuda dos universitários.
    Conforme comentei no tópico da S10, tenho uma S10 2017, agora com 110.000km. Todas as revisões na concessionária.

    Meus problemas parecem ser repetidos a muitos que estou lendo aqui e em outros sites (se eu tivesse lido isso antes).
    Eu uso a caminhonete em percursos típicos de terra, entenda lama também, pouca estrada asfaltada, numa proporção de uns 70/30%.
    Os percursos são longos, vai carregada e volta descarregada, em torno de 600 a 700 kg (mel em vidro). Algumas vezes passa um pouco mais do que isso.
    Eu tive antes dessa S10 duas Hilux, uma 2008 e outra 2012, que troquei pela S10 pela insistência do vendedor da chevrolet e porque eu achava a Hilux fraca e com uma estabilidade um pouco complicada. Mas, as Toyotas nunca me deixaram na mão.

    Os problemas com a S10 começaram cedo. Ruídos, troca de buchas, pivos, bielas e outras peças de suspensão, falha na turbina, queima dos leds da lanterna traseira e tudo isso com menos de 60 mil km. Mas, aos 60 mil tive que trocar a embreagem. Tudo bem que meu uso é um pouco forçado, mas 60 mil km para uma embreagem de um veículo de trabalho eu acho muito pouco.
    Agora com 110 mil, a embreagem abriu o bico novamente.......
    Boa noite, meu querido Sergio

    Seja muito bem-vindo ao grupo !

    Lamento pelos aborrecimentos que você teve com a sua caminhonete, isso é bastante chato.

    Mas, e me desculpe antecipadamente, eu não vou comentar os problemas que você teve com a sua atual caminhonete.
    Você está chegando agora e provavelmente não acompanhou os problemas que esse tópico já teve por conta de debates sobre modelos e outras participações má intencionadas.

    Muita gente tinha abandonado este tópico, gente boa, e até eu estava desanimado porque tinha uns dois ou três participantes que entravam aqui apenas para tumultuar as discussões, fazer provocações pessoais, caluniar e críticar mesmo sem sequer ter a Frontier, e justamente os que tinham o modelo eram os que estavam deixando o grupo. Chegaram inclusive a criar um outro fórum específico do modelo ( Clube da Nissan Frontier - Indice ). Mas, em respeito aos amigos que fiz aqui e ao próprio fórum que é um espaço muito bacana, e no intuito de não deixar que essas participações ruins ganhassem o espaço deixado pelos usuários de boas intenções, resolvi virar o jogo. Encarei de frente esse desafio e consegui trazer de volta alguns colegas que tinham saído e outros que tinham se afastado deste tópico e que podiam somar muito.

    Para que isso funcionasse, combinamos alguns pontos entre nós. Primeiro: denunciar toda as participações provocativas e má intencionadas, e a atuação da Moderação foi primordial e exemplar para "limpar" as mensagens e puxar as orelhas de alguns usuários. Segundo: Combinamos de não participar de nenhum outro tópico de outro modelo ou marca com as nossas opiniões para justamente não alimentar intrigas e criar disputas. E, terceiro, mais importante, combinamos de não criticar outros modelos neste tópico, um ponto importante que evita trazer para cá as "torcidas" de outros modelos que se sentiram "ofendidos" no seu "ego".
    Então, meu amigo, vou pular o seu comentário inicial da S10, mesmo tendo uma aqui na empresa que estou olhando pela janela agora, o que me facilitaria uma comparação direta. Mas, eu gostaria de evitar que o tópico fosse "invadido" com comentários estranhos ao foco principal que é a Frontier. Até te dou uma opinião sobre ela, em particular se me enviar o seu contato. Me perdoe.

    Quanto ao seu questionamento, isso tenho o prazer de poder ajudar já que tenho duas Frontiers hoje, uma mexicana e uma argentina.

    Pode comprar sem medo. Elas são feras. Muito modernas, com uma suspensão excepcional para asfalto e fora de estrada (e olha que a minha já encarou desafios duros), e são muito resistentes e duráveis. Motor não falta para elas, e com a vantagem de que, mesmo carregadas, elas mantêm um torque muito alto. Pode colocar peso à vontade que ela é burrinha e acha que está vazia, e anda da mesma forma como se estivesse descarregada, e com a vantagem de continuar muito estável sempre, mesmos endo muito alta. A suspensão não afunda e ela não fica boba, como você comentou. A Nissan caprichou neste lançamento.

    Eu sempre tive picapes (e alguns caminhões) para trabalho na empresa, mas nunca dirigi elas, a não ser curtíssimos trajetos ou manobras. Nunca gostei de picapes, e a minha paixão eram veículos esportivos rápidos. Mas, acho que fui ficando velho e mais medroso...kkkkkkk.... ou passei a ter mais juízo....kkkk ... e resolvi tentar uma caminhonete para trabalho e passeio.
    Sinceramente, a Frontier mexicana me impressionou tanto que não tive coragem de me desfazer dela, mesmo comprando uma argentina. Vou te explicar o porquê (eu escrevo muito, tenha paciência...kkkkk).
    A Mexicana era produzida numa linha de montagem de onde saiam unidades para toda a Europa, Ásia, Estados Unidos (importadores independentes porque o modelo antigo ainda é sucesso de vendas por lá), ou seja, alguns mercados bem exigentes (bem mais do que aqui em nossas terras tupiniquins). Eu senti muita confiança no modelo mexicano, mas e o fabricado na Argentina para a pobre América Latina? Pensei... vou comprar e testar, mas não vou me desfazer da 2017. Se for ruim, pelo menos ficarei feliz de ter a melhor nova Frontier lançada aqui... kkkkkk....

    Mas, a Nissan manteve a mesma boa qualidade do modelo mexicano, que recebeu muitos prêmios lá fora, e repetiu o sucesso aqui com os diversos prêmios locais que conquistou. Por isso respeito os japoneses, eles buscam manter o bom conceito de suas marcas.
    Eu até achei que a mexicana poderia desvalorizar com uma produção no país vizinho, mas isso não me incomodou porque não compro veículos preocupado com valorização. E, isso não aconteceu, ela se posicionou muito bem em preço. O modelo mexicano é bom de vendas, e muita gente me pergunta se quero vender a minha. Mas, antes que você também me pergunte: Não ! kkkkkk......
    Mantenho ela para outras finalidades hoje e não pretendo me desfazer dela tão cedo.

    Pode comprar o modelo argentino sem medo. Você não vai se desapontar com ela. Para o seu uso, ela vai se sair muito bem. Eu costumo dizer que a Frontier reúne todas as qualidades que estão espalhadas em algumas outras, não aproveita nenhum defeito delas, e de quebra traz novidades que as outras ainda nem trouxeram (mas sei que já estão correndo atrás).

    Como eu te disse, o motor é forte. Tem a arrancada muito rápida e com a vantagem de não perder essa força quando carregada. Eu sei o que é isso. Tem um controle de estabilidade que engloba tecnologias que mesmo sedãs importados de luxo ainda não oferecem. Possui uma suspensão que hoje é referência em todos os testes, macia e confortável na estrada, e resistente e confiável em condições pesadas (mantendo o conforto). O câmbio parece manter a boa fama daquele do modelo antigo, dura quase tanto quanto o motor (que dura muito....).
    Tem um sistema 4x4 confiável que não quebra fácil, bloqueio de diferencial que funciona de verdade, limpeza do DPF por acionamento no painel, uma parte elétrica confiável que não fica te enchendo o saco com falhas e luzinhas acesas, e, cada detalhe dela parece ter sido feito com muito capricho. Até os bancos te impressionam por usar uma tecnologia (de conforto e acomodação do corpo) aplicada em bancos de astronautas da NASA (sério isso, não estou brincando). Usa plásticos anti-chama (nem carros de luxo no Brasil tem isso), parabrisa com proteção UV para não danificar os seus olhos ou provocar câncer na pele (muito comum hoje conforme estudos recentes). Enfim, cada detalhe parece ter sido pensado com cuidado.

    Pode ir de mexicana que você não vai se arrepender. Mas, pense com carinho na sugestão do amigo Bigsd de tirar uma zero com desconto para produtor, que acredito ser o seu caso. Tem um amigo nosso aqui que teve uma 2017, trocou pela 2018, depois pela 2019 e agora vai pegar uma 2020, sem colocar dinheiro nas trocas. Se ele quiser explicar como faz aqui, a ideia é interessante.
    Os descontos das promoções da Nissan são sempre bem interessantes, principalmente na queima do ano/modelo para oferecer o ano atual.

    Se você precisar de mais algum "palpite", é só me pedir que será um prazer ajudá-lo. Olha, eu costumo visitar a sua região com frequência, e normalmente vou com a Frontier argentina. Se você quiser, me passa uma MP com o seu contato e combinamos para você conhecê-la e até testá-la no seu uso específico. Realmente não me importo e confio nela. Acho que vou aí em muito breve. Não passe seu contato aqui em público. É perigoso.

    Grande abraço e boa sorte.

    The End.... kkkkkkk......

  • #1235
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,342
    Agradecimentos: 74
    O que sobrou para eu dizer depois de toda essa empolgação e desse longo tratado do mestre Cirão?
    Somente boa noite a todos.


  • #1236
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Ourinhos/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Esse é o tipo de uso que a Hilux se destaca, mesmo não sendo a mais potente, a curva de torque e potência é muito boa. Percebi isso comparando com a Frontier 172cv e Amarok 163cv, ao passar nas lombadas a única que tinha força era a Hilux, as outras duas ou botava a primeira e metia ou pé ou segunda marcha e esperava encher a turbina pra andar.

    Será que a Frontier vai dar conta do seu tipo de uso? Conforto eu sei que vai melhorar por conta da suspensão traseira, não sei quanto a resistência.
    Olá Thiago

    A Frontier tem 190cv, não é isso. Eu achei ela mais forte que a Hilux, muito forte mesmo.
    A Hilux é muito boa, bastante confiável, não quebra. Mas acho que a impressão que tenho é de que ela parou no tempo. Acho ela fraca e com uma estabilidade muito ruim.
    A Frontier me pareceu mais moderna e muito mais estável e confortável. Esse modelo novo ainda é meio que novidade aqui na minha região, mas quem tem fala muito bem, que aguenta o tranco e não dá problemas.
    Acho que vou arriscar mesmo. Eu tinha que dar a resposta ontem, mas o rapaz segurou para hoje e eu não posso segurar mais.
    Obrigado pela ajuda.

    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade