x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,507
    Agradecimentos: 136



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Ciro, acho que uma explicação mais técnica que a sua, somente conversando com o engenheiro que escreveu os logaritimos desse sistema e eu não iria entender nada....

    Muito obrigado pela resposta. Esse sistema de bloqueio usando os sinais de rotação das rodas e aplicando os freios para compensar a falta de força é muito utilizado em varios outros carros. Minha experiência vem de Wranglers. Eles também tem isso e realmente um controle desses é muito útil. Os antigos 4x4 não tinham esse recurso e dependiam somente da compensação de um LSD ou Bloqueio. Será que as outras picapes não possuem esse tipo de "controle de tração"?
    Meu querido Duda, boa tarde,

    Pois é, como eu comentei, não há muita novidade no sistema numa visão mais superficial, mas na integração e na tecnologia aplicada.
    O Wrangler também é um show de tecnologia. Na minha opinião o melhor jipe do mercado e muito à frente de muitos concorrentes.

    Não, não há nada similar nas outras picapes. O sistema de tração atual é o que chamam lá fora de "second generation technology", e o sistema usado pela Frontier é o "third generation technology", que foi criado pela Nissan em parceria com a Mercedes-Benz, mas que eu acho que teve muito mais da Mercedes do que da Nissan (tem muita eletrônica e a MB tem uma divisão especializada e muito forte nesse segmento), pois ele também é visto em alguns modelos mais caros da MB lá fora.
    Tem um nome "comercial" (propaganda) que a MB lançou lá fora, mas não me lembro agora.
    Depois dou uma olhada melhor, pois a minha secretária está aqui na minha frente aguardando para ver alguma coisa de trabalho, e esperando o que ela acha que seja algo muito importante que estou terminando aqui no PC.... kkkkk.....

    O pessoal do grupo de whatsapp gravou um vídeo do sistema em funcionamento, e parece que a picape está "viva" do jeito que ela se movimenta... kkkkk.... quem tiver o vídeo aí, por favor publique.

    Eu vim aqui agora mais para publicar dois vídeos que circularam também no grupo, mas que só agora o Edu, gentilmente, subiu no youtube pra mim. Ele dá uma visão melhor da capacidade de tração do sistema.






    Depois eu volto com mais detalhes...

  • #1214
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,395
    Agradecimentos: 76
    Boa noite Ciro e pessoal

    Ciro, eu acho que o vídeo que você comentou é aquele que ela atravessa um trecho de terra ou lama com vários morros, que as rodas ficam no ar, aí elas vão se revezando, testando o contato com o solo, aumentando e diminuindo a rotação, freiando e etc, não é esse? Eu não tenho mais esse por causa do problema que tive com o outro celular. O pessoal deve ter.

    Acho que não é esse que vou postar mais abaixo não é?

    Em tempo, fui eu que "gentilmente" carreguei os vídeos pra você no canal do clube da Frontier no youtube, aliás se não me engano o nobre colega tem o acesso também, nenhuma indireta, tá?

    Uma boa noite para todos.


  • #1215
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,395
    Agradecimentos: 76
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Então, esse eu usei. Só acionar o botão, funciona desde 4x4H. Dá um pouco de receio tirar o pé do freio e do acelerador, mas o sistema faz um excelente trabalho.

    Acionei duas vezes no fim de semana, uma para uma descida não tão íngreme e de terra e a coisa foi super tranquila, quem olha de fora parece que é o motorista que está fazendo a pilotagem.

    Na segunda vez, foi misto de terra e grama e um pouco mais inclinado, mas uns 20 metros só. Não tinha nenhum perigo ao redor e decidi tentar de novo. Minha senhora quase infartou quando mostrei que tinha tirado os pés dos pedais, mas o trajeto foi bem administrado pela eletrônica.

    Recomendo tentar, é divertido ver como a Frontier opera nesse modo.
    Muito obrigado pela sua atenção e pelas explicações . Vou experimentar.

    Uma ótima noite

  • #1216
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    251
    Agradecimentos: 13
    Puxa, muito bacana estes vídeos.

  • #1217
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,507
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ciro, eu acho que o vídeo que você comentou é aquele que ela atravessa um trecho de terra ou lama com vários morros, que as rodas ficam no ar, aí elas vão se revezando, testando o contato com o solo, aumentando e diminuindo a rotação, freiando e etc, não é esse? Eu não tenho mais esse por causa do problema que tive com o outro celular. O pessoal deve ter.

    Acho que não é esse que vou postar mais abaixo não é?

    Em tempo, fui eu que "gentilmente" carreguei os vídeos pra você no canal do clube da Frontier no youtube, aliás se não me engano o nobre colega tem o acesso também, nenhuma indireta, tá?
    Meu querido amigo, obrigado pela sua gentileza e desculpe a minha falha... é que eu tinha pedido para o amigo Edu, mas esqueci que você também estava no grupo. Te pago um bom vinho em nosso próximo encontro para que me perdoe por esta falha... kkkkk

    Não é este vídeo que você colocou, é o da lama mesmo. Aquele vídeo é excelente para mostrar o que eu disse antes.

    Abraços

  • #1218
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia, dudarj.

    Só uma curiosidade: você disse que os Wranglers usam o bloqueio eletrônico, certo? Mas, na sua versão em específico (a Rubicon), esses bloqueios selecionáveis são do tipo 100%, não? Traseiro e dianteiro inclusive. Já que ela é uma versão destinada ao fora de estrada e esses bloqueios são os reconhecidamente melhores para esse caso.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Ciro, acho que uma explicação mais técnica que a sua, somente conversando com o engenheiro que escreveu os logaritimos desse sistema e eu não iria entender nada....

    Muito obrigado pela resposta. Esse sistema de bloqueio usando os sinais de rotação das rodas e aplicando os freios para compensar a falta de força é muito utilizado em varios outros carros. Minha experiência vem de Wranglers. Eles também tem isso e realmente um controle desses é muito útil. Os antigos 4x4 não tinham esse recurso e dependiam somente da compensação de um LSD ou Bloqueio. Será que as outras picapes não possuem esse tipo de "controle de tração"?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1219

  • #1220
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,395
    Agradecimentos: 76
    Boa tarde pessoal

    Quais as novidades que vocês trazem para nós?
    Uma ótima semana a todos.

  • #1221
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    251
    Agradecimentos: 13
    Só porque eu disse que tinha gente desocupada aqui já surgiram alguns se defendendo, foi sem querer.


    Boa tarde. Bom encontrá-los por aqui.

    Bigsd, eu trago novidades.
    Alguém comentou outro dia (não sei se aqui ou no clube da Frontier) que tem visto mais Frontier nova nas ruas, então... já são mais de 16 mil unidades vendidas até agora, bastante já rodando. Também tenho visto várias nas ruas.
    Mas o bom disso é que não se vê reclamações ou problemas crônicos dela, que já era para ter se manifestado nessa quantidade vendida. Isso já é louvável levando em consideração que os lançamentos hoje em dia estão vindo cheio de problemas.

    Outra boa novidade é que no fechamento de setembro, num mês de queda geral de vendas (essa crise que nunca acaba), Frontier e Amarok foram as únicas que registraram crescimento de vendas, todas as demais caíram. A Frontier subiu 28% e Amarok 9%.
    A concorrente direta de mercado da Frontier, a L200 teve um resultado inferior em relação a Frontier, com 737 unidades vendidas contra 841 da Frontier.

    Eu acho que esse será o número de mercado da Frontier no Brasil, entre 700 e 1.000 unidades no máximo. O mercado ainda é muito dividido entre S10 e Hilux que representam a maioria das vendas, e não vejo a possibilidade de mudança a curto prazo pela característica de conservadorismo do consumidor brasileiro, e também pelas características da Frontier em um segmento bem restrito (somente diesel, somente 4x4, etc).

    São boas notícias, mostrando que apesar do mercado bastante específico, a Frontier tem conquistado o público e agradado os compradores. Pelo menos o pessoal que eu conheço que comprou ela está gostando muito.
    Haviam muitas previsões negativas dos palpiteiros de plantão que não se concretizaram, e ela está se mostrando econômica, robusta e com qualidades bastante elogiadas pelo mercado.

  • #1222
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Eu já mais algumas aqui na minha cidade. O cara que me vendeu disse que esse foi o melhor mês da caminhonete na rede de concessionárias que ele trabalha. Ainda não vi nenhum problema mais grave relatado pelos proprietários, ainda bem.

    Em relação ao mercado, é o que podemos esperar, mudanças levam tempo, a exemplo da Amarok que chegou cercadas de desconfianças e hoje tem uma posição bem sedimentada no mercado. Acho que política de preços mais agressiva é o que acaba fisgando o consumidor, não adianta. Na faixa de preço da Frontier Attack só tinha a Ranger XLS 2.2, quando pesquisei, com preço e equipamentos semelhantes. Todas as outras estavam bem mais caras.

    Das outras 5 Frontiers novas que vi aqui perto da minha casa, só uma não era Attack.

  • #1223
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Hoje tenho uma S10 e gosto muito, mas já tive uma Frontier(10/11) e também gostava. O problema que tive com a Frontier foi a reposição de algumas peças, em virtude de uma colisão, que demoraram um absurdo. Mas em quase 50mil km rodados nunca tive problema mecânico.
    Quando for trocar de carro, a Frontier estará no páreo e o que prevalecerá será o preço. Este mês aqui em Goiânia estavam com promoção da Frontier a preço de produtor rural para pessoa fisica e isso é o que conta. Um bom produto a um preço competitivo.
    4X4 Brasil
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1224
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,507
    Agradecimentos: 136
    Mauro, meu querido, eu não levei para o lado pessoal... kkkkkkk
    Aliás, o que você está fazendo aqui em horário de trabalho? kkkkkk

    Boas notícias estas que você trouxe, não pelo volume de vendas porque isso não me diz nada, mas pela quantidade já vendida sem relatos de problemas. Isso é muito bom. Isso sim diz muito, pois como você comentou, a torcida pelo fracasso foi muito grande... kkkkkk....

    Eu sou mais comedido nos números do que você. Este mês foi de descontos na linha Frontier, e a Nissan também fez um marketing forte do modelo neste período. Eu acho que o número mais realista é de umas 700 unidades por mês com uma oportunidade grande de crescimento a médio prazo, mas não muito. Tem muito chão pela frente.

    Eu diria que ela não é popular, e popularidade conta muito na revenda e valorização do modelo, que é o que mais preocupa o brasileiro comum, mais do que as qualidades do produto em si.
    Veja a Anitta, mesmo não cantando nada, não tendo sequer voz para tentar e usando playback nos shows, é o que se vende hoje.
    Paula Fernandes, com uma voz mágica e talentosa, não vende. E isso porque a Paula escolhe cada porcaria para cantar que dá dó. Ela tem competência e características de talento para cantar jazz, mas, qual o mercado de jazz no Brasil? Qual o mercado de música erudita? Esse mercado vai mudar? Não, não vai. Continuaremos a ver esse monte de duplas chatas e o funk tomando conta até de um importante evento de rock por muito tempo ainda.

    Comparar Hilux com Anitta é o cúmulo...kkkkkkk... a Hilux não merece isso... kkkkk.... nenhuma merece.... kkkkkkk
    Mas, a Frontier, na minha opinião, terá ainda por muito tempo um mercado bastante restrito por aqui. Assim como a L200.
    Elas tem muitas qualidades para brigar forte com os concorrentes, mas não vão conseguir, não ganhar, mas brigar.

    Quem assistiu o filme "Fome de Poder", deve se lembrar que em um dado momento quando um dos irmãos McDonald pergunta ao inescrupuloso personagem que lhes rouba o negócio de lanches, porque ele, sabendo da técnica de produzir os lanches "em série" e conhecendo toda a ideia inovadora dos irmãos, não montou a própria lanchonete? Porque teve que roubar a ideia deles. A resposta vem com uma pergunta: "Vocês sabem o que vocês tem de mais importante no negócio? Não, vocês não sabem... é o nome. McDonald´s é um nome forte, poderoso, ele não depende do lanche." Bem, todos sabem no que se transformou aquela lanchonete no meio do nada.
    O mundo dos negócios é bastante complicado. Eu já vivi duas situações onde a estratégia de marketing foi mais forte que o produto em si.

    Vai demorar muito tempo para uma Frontier ganhar mais mercado por estas terras tupiniquins, e nada impede que a concorrência desenvolva novos truques nesse meio tempo. Por isso, volume de vendas para mim não diz nada.... se eu não sou o dono do negócio, óbvio... kkkkkkkkkk... se for, aí diz muito.... kkkkkk....
    Eu seria muito feliz em ser sócio da Anitta, e amaria Funk com toda as minhas forças.... kkkkkkkkkkk..... estou brincando.
    Não desmerecendo a Hilux, é uma grande picape, cheia de virtudes, mas sobrevive principalmente do nome que fez, e isso foi muito forte, e certamente será duradouro. Se bem que ela também vem perdendo valorização, pois a oferta de usadas hoje é bem maior do que a demanda.

    Essa é a minha visão como empresário e consumidor. Outros pontos de vista podem divergir do meu, sem problemas.

    Querem saber? Acho que logo a produção da Frontier virá para o Brasil. Quem me conhece já sabe que eu não costumo errar nestas coisas. Ninguém disse isso até agora. Não conheço o presidente do grupo e nem tenho acesso à estratégia de marketing da empresa. Mas, os sinais estão aí bem na nossa frente.
    A Argentina foi escolhida porque havia a expectativa de produção da Classe X lá. Isso não vingou, ela ficou no México. Havia também a expectativa de produção da Alaskan, mas a própria Renault está achando que pode haver um erro estratégico em posicionar seu modelo no mercado (eu sempre achei - vide a Oroch). O mercado brasileiro nunca vai consumir um número grande de Frontier. Sendo assim, qual o motivo de manter aquela fábrica gigantesca e cara na Argentina? Melhor trazer a produção para o Brasil, e eles tem capacidade de produção para isso (ela já era feita aqui), e exportar para a Argentina e algum outro país da região. Escrevam isso... não é bola de cristal..... kkkkkkkk

    Vou indo mais cedo hoje porque cheguei de viagem de madrugada e estou bastante cansado.

    Grande abraço aos amigos.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 02/05/2024, 14:56
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade