x
Convex Datacenter
Página 10 de 663 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110510 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 7956
  • #109
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu senti falta da Triton, o restante eu até dispenso pois já são bem conhecidas.

    Eu pedi para evitar comentários do tipo, mas não tem jeito...

    Eu tenho Frontier 190cv e S10 206cv, e a Frontier faz a minha S10 parecer uma lesma.
    Já andei na diesel também, e até hoje não vi essa diferença de 0,8 s (que p... diferença meu !!!) de aceleração que vai mudar toda a minha vida.
    Na estrada, já cansei de deixar S10 diesel para trás (principalmente em subidas - parece que ela perde força), que sabidamente é limitada em 180 km/h (163 km/h na Flex). Enquanto a Frontier passa dos 200km/h numa distração (sou prova disso) e com muito mais estabilidade. Já vi S10 tentando me alcançar que balançava tanto que o motorista desistiu. E não alcança mesmo. A Frontier é muito mais veloz.






    Mais uma vez... eu tenho os dois modelos. Não faço "torcida" para uma ou outra apenas para alimentar o meu ego.
    Se eu tivesse a nova Frontier, tenho certeza que eu seria muito feliz com ela. Assim como a Triton nova me parece ser maravilhosa também. Se corrigirem o problema de estabilidade da Nova Hilux, pode ser muito bem que eu tenha uma.
    S10 e Ranger eu dificilmente terei novamente. Acho que os japoneses têm muito mais qualidade de projeto e de fabricação.
    Amarok acho excelente também. Aliás, quase foi a minha opção quando eu larguei a minha S10 problemática na garagem e resolvi comprar de outra marca enquanto brigava com a fábrica. Só não comprei porque na época ela estava dando muita manutenção e cara. Porém, um dia talvez...

    Mas, se isso faz a felicidade de alguns... que mal há, não é mesmo?
    Amigão,

    Nenhuma picape anda nem perto das S-10 de 200cvs... 0,8 seg de 0 a 100 é bastante sim, no mínimo 3 picapes de diferença...Na retomada então, 2,3 segundos é uma eternidade...Minha SEL está chipada, com 300 gramas a mais na turbina, hoje ela anda "junto" com as Ranger, mas não chega perto das S-10. Números não mentem, o câmbio da S-10 é bem melhor que o da Frontier (por isso a diferença tão grande na retomada), maior potência e maior torque, temos que reconhecer que as S-10 são muito superiores neste e, na minha modesta opinião, somente neste aspecto...
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #110
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Amigão,

    Nenhuma picape anda nem perto das S-10 de 200cvs... 0,8 seg de 0 a 100 é bastante sim, no mínimo 3 picapes de diferença...Na retomada então, 2,3 segundos é uma eternidade...Minha SEL está chipada, com 300 gramas a mais na turbina, hoje ela anda "junto" com as Ranger, mas não chega perto das S-10. Números não mentem, o câmbio da S-10 é bem melhor que o da Frontier (por isso a diferença tão grande na retomada), maior potência e maior torque, temos que reconhecer que as S-10 são muito superiores neste e, na minha modesta opinião, somente neste aspecto...
    As Frontier câmbio AT sim, deve ter um desempenho inferior ao da S10, pois o câmbio da S10, além de ter 6 marchas é sequencial.
    O que acontece também é que as Frontier com motor de 190 cv melhorou muito em relação aos de 172 cv, é uma diferença considerável.
    A Frontier que tive, era 190 cv e câmbio MT, se comparar às S10 200 cv AT, a Frontier anda mais de retomada, de aceleração jamais. É como o amigo "Ajcemin" disse, nada acelera com as S10 de 200 cv. Mas de retomada, talvez pelo conversor de torque da S10 roubar parte da potência, a Frontier retoma mais sim. Hoje tenho uma S10 200 cv AT e comprovo o que estou falando.
    Esse fds mesmo puxei motos na caçamba e carretinha com a S10 (foi a 1ª vez que a usei para este fim) e notei diferença para quando puxava as motos na Frontier. A Frontier apresenta mais torque, segura melhor a velocidade na subida.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Agora quanto ao tópico original, que é a nova Frontier 2.3

    Fiz o test-drive na bruta e depois de andar pensei e refleti muito sobre o real uso das picapes e o porquê de comprar esse ou aquele modelo.
    Todos nós que temos picapes sabemos que a única picape que aguenta o batidão de roça e peso chama-se Hilux, o resto está +/- na média.

    Já vi Frontier com turbina estourada com menos de 80 mil km e proprietário fazendo as revisões corretamente. Já vi Frontier com a suspensão dianteira e traseira com muito barulho por ter andado em buracos e estradas de terra.

    Também já vi Mitsubish Triton com diversos problemas.

    Já vi também S10 com diversos problemas de motor, acabamento e buchas de suspensão com barulhos por ter andado em buracos e terra.

    Então, uma análise que fiz foi a seguinte:
    - Vai usar muito em estradas de terra e buraqueira? A compra correta é a Hilux
    - Vai usar esporadicamente em estrada ruins e terra? Qualquer uma suprirá as necessidades

    Daí tirando a Hilux, vem outros pontos a se considerar, como desempenho, espaço interno e equipamentos.

    Nesse ponto a nova Frontier me decepcionou, pois quem quer uma picape à diesel, quer desempenho e achei o desempenho de saída do motor 2.3 sofrível. Acelera, acelera e o carro não sai do lugar. Vai melhorando conforme a velocidade aumenta, mas como piorou o desempenho em relação ao motor 2.5, mas foi demais. Já critiquei aqui o desempenho da nova Hilux 2.8 e achei a Frontier pior ainda.

    A S10 é só triscar no acelerador que ganha velocidade rápido e se pisar pra valer, chega-se aos 100, 120 muito rápido.
    A Ranger 3.2 mesma coisa, muito forte e anda muito bem.
    Até a Amarok com motor 2.0 tem desempenho melhor que a Frontier 2.3.

    Mas daí o consumidor vai comprar uma picape 0 km e usar como um carro de passeio, onde esporadicamente entrará na terra e buraqueira, como a maioria as pessoas que tem picapes. Uma Frontier 2.3 com desempenho sofrível e só 2 Air Bags custa 166 mil. Por 124 mil compra-se uma S10 LT 4x4 AT desconto PR ou CNPJ. Por 145 mil também PR e CNPJ a S10 LTZ com mais equipamento que a Frontier. Por 155 mil uma Hilux SRV.

    A nova Frontier está muito boa na suspensão, filtrando muito bem as irregularidades, apesar que gostaria de saber como ficaria carregada, pois senti a S10 muito melhor que a antiga Frontier que tive para o propósito carregar peso. Na S10 coloquei 2 motos e equipamentos, totalizando uns 300 kg e nem abaixou direito a traseira. A Frontier sentia mais o peso.
    A nova Frontier está com o acabamento muito bom, bem bonito, mas o espaço para os passageiros de trás continua quase mesma coisa, bem inferior ao espaço de S10, Ranger, Hilux nova e Amarok.

    Então, o que a Frontier 2.3 tem de melhor que as outras que justifique tamanha diferença de preço? Pra mim nada, pois carro nenhum comprado 0km apresenta problemas e ainda quem a comprar vai ter um desempenho bem inferior às outras picapes.
    E ainda considerando o fator mercado, mesmo que a Nissan diminua o preço da Frontier, acho difícil alguém deixar de comprar uma S10 LT por 124 mil para comprar Frontier, pois o desempenho da S10 é muito superior.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Agora quanto ao tópico original, que é a nova Frontier 2.3

    Fiz o test-drive na bruta e depois de andar pensei e refleti muito sobre o real uso das picapes e o porquê de comprar esse ou aquele modelo.
    Todos nós que temos picapes sabemos que a única picape que aguenta o batidão de roça e peso chama-se Hilux, o resto está +/- na média.

    Já vi Frontier com turbina estourada com menos de 80 mil km e proprietário fazendo as revisões corretamente. Já vi Frontier com a suspensão dianteira e traseira com muito barulho por ter andado em buracos e estradas de terra.

    Também já vi Mitsubish Triton com diversos problemas.

    Já vi também S10 com diversos problemas de motor, acabamento e buchas de suspensão com barulhos por ter andado em buracos e terra.

    Então, uma análise que fiz foi a seguinte:
    - Vai usar muito em estradas de terra e buraqueira? A compra correta é a Hilux
    - Vai usar esporadicamente em estrada ruins e terra? Qualquer uma suprirá as necessidades

    Daí tirando a Hilux, vem outros pontos a se considerar, como desempenho, espaço interno e equipamentos.

    Nesse ponto a nova Frontier me decepcionou, pois quem quer uma picape à diesel, quer desempenho e achei o desempenho de saída do motor 2.3 sofrível. Acelera, acelera e o carro não sai do lugar. Vai melhorando conforme a velocidade aumenta, mas como piorou o desempenho em relação ao motor 2.5, mas foi demais. Já critiquei aqui o desempenho da nova Hilux 2.8 e achei a Frontier pior ainda.

    A S10 é só triscar no acelerador que ganha velocidade rápido e se pisar pra valer, chega-se aos 100, 120 muito rápido.
    A Ranger 3.2 mesma coisa, muito forte e anda muito bem.
    Até a Amarok com motor 2.0 tem desempenho melhor que a Frontier 2.3.

    Mas daí o consumidor vai comprar uma picape 0 km e usar como um carro de passeio, onde esporadicamente entrará na terra e buraqueira, como a maioria as pessoas que tem picapes. Uma Frontier 2.3 com desempenho sofrível e só 2 Air Bags custa 166 mil. Por 124 mil compra-se uma S10 LT 4x4 AT desconto PR ou CNPJ. Por 145 mil também PR e CNPJ a S10 LTZ com mais equipamento que a Frontier. Por 155 mil uma Hilux SRV.

    A nova Frontier está muito boa na suspensão, filtrando muito bem as irregularidades, apesar que gostaria de saber como ficaria carregada, pois senti a S10 muito melhor que a antiga Frontier que tive para o propósito carregar peso. Na S10 coloquei 2 motos e equipamentos, totalizando uns 300 kg e nem abaixou direito a traseira. A Frontier sentia mais o peso.
    A nova Frontier está com o acabamento muito bom, bem bonito, mas o espaço para os passageiros de trás continua quase mesma coisa, bem inferior ao espaço de S10, Ranger, Hilux nova e Amarok.

    Então, o que a Frontier 2.3 tem de melhor que as outras que justifique tamanha diferença de preço? Pra mim nada, pois carro nenhum comprado 0km apresenta problemas e ainda quem a comprar vai ter um desempenho bem inferior às outras picapes.
    E ainda considerando o fator mercado, mesmo que a Nissan diminua o preço da Frontier, acho difícil alguém deixar de comprar uma S10 LT por 124 mil para comprar Frontier, pois o desempenho da S10 é muito superior.
    Ainda não andei...mas se a suspensão traseira com as tais molas helicoidais trabalhar semelhante à de uma SW4 comprarei uma Frontier certo!!! Amanhã faço o test drive...
    Na minha opinião, não há nada pior do que o feixe de molas transmitindo e amplificando tudo o que passa por baixo do pneu...o tempo todo...
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #113
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Fred Miranda, eu sou crítico ferrenho dessa baixa de cilindradas em Pick Ups e duas turbinas, e quase todas estão seguindo o mesmo caminho. Dizem que a Hilux modelo novo ficou uma nhaca em desempenho também(184.000 pagaram nas primeiras SRX).
    Para mim camionetes tem de ter torque em baixa rotação, não adianta ter uma puta potência e torque mas somente em alto giro. Como li uma vez, se baixar a cilindrada fosse bom, os tratores de esteiras Catterpilar colocavam um 3.0 4 cilindros e umas três turbinas....
    Estou inclinado a ir para as últimas Triton HPE 2016, com o motor 3.2.
    Minha band de trilha com motor mercedes OM364, 3.8 de cilindrada tira jipes de atoleiros quase que na lenta.

  • #114
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Fred Miranda, eu sou crítico ferrenho dessa baixa de cilindradas em Pick Ups e duas turbinas, e quase todas estão seguindo o mesmo caminho. Dizem que a Hilux modelo novo ficou uma nhaca em desempenho também(184.000 pagaram nas primeiras SRX).
    Para mim camionetes tem de ter torque em baixa rotação, não adianta ter uma puta potência e torque mas somente em alto giro. Como li uma vez, se baixar a cilindrada fosse bom, os tratores de esteiras Catterpilar colocavam um 3.0 4 cilindros e umas três turbinas....
    Estou inclinado a ir para as últimas Triton HPE 2016, com o motor 3.2.
    Minha band de trilha com motor mercedes OM364, 3.8 de cilindrada tira jipes de atoleiros quase que na lenta.
    Concordo com você.
    Além do bom torque, mesmo em baixo giro, também se tem maior durabilidade do motor.
    Todavia, parece que as montadoras estão priorizando a velocidade máxima, em detrimento do torque, pois creio que se tornou o maior atrativo para os consumidores das mesmas.
    Afinal, com os preços exorbitantes praticados, quem colocará essas novas picapes nas trilhas?

  • #115
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Concordo com você.
    Além do bom torque, mesmo em baixo giro, também se tem maior durabilidade do motor.
    Todavia, parece que as montadoras estão priorizando a velocidade máxima, em detrimento do torque, pois creio que se tornou o maior atrativo para os consumidores das mesmas.
    Afinal, com os preços exorbitantes praticados, quem colocará essas novas picapes nas trilhas?
    Eu coloco
    Minha Triton em menos de 20 horas de saída da CCS já tinha barro no teto!


    A cada geração as pick ups estão ficando exorbitantemente mais caras.
    Quanto ao consumidor o que mais e vê é gente comparando 0-100 e falando de velocidades acima de 120Km/h.
    Quer velocidade e desempenho on road, compre um esportivo.

    Sergio, você tem toda razão, nada substitui a cilindrada, é física, outros sistemas somam, mas não substituem.

    Atc
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #116
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    A ideia de ter mais de uma turbina pra dar problema me assusta um pouco, fico imaginando essas picapes quando passarem dos 200 mil km, se numa frontier que eu tinha gastei 2 mil pra trocar o reparo da turbina, será que gastaria 4 mil caso fosse bi-turbo? Ou fica naquela: vou arrumar só a q ta com problema, logo em seguida a outra quebra tb e assim vai.

    Sobre a redução da cilindrada nos motores, não tem jeito, a maioria das marcas estão fazendo isso tanto a diesel quanto a gasolina.

  • #117
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Downsizing e não tem choro nem vela, eu mesmo prefiro um aceleração mais linear do que o torque vindo todo de uma vez como acontece na antiga, como falaram, pode ser a sensação de que não cola no banco mas é mais linear, teríamos que colocar uma do lado da outra pra descobrir ao meu ver, esses números de fábrica ou de revistas não dizem nada.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Sobre a disponibilidade do torque, a com motor 2.5 tem muito torque, muito mais que o 3.2 da Mitsubishi Triton. Retoma melhor, acelera melhor.
    Inclusive quem já andou na Amarok, sabe que o menor motor do mercado, o 2.0 da VW ainda tem um bom torque distribuído nas faixas de rotação.
    Agora o 2.3 da Nissan só em alta. A sensação é a mesma quando tinha aqueles carros pesados 1.0 16V sem comando variável, que deixava apagar tempo todo na saída por falta de torque. A Nissan não apaga pois é AT, senão ...

  • #119
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Não sei pq essas montadoras do caramba não divulgam a curva de torque e potência, é sacanagem, nem quando vc compra vc tem a possibilidade de ver isso, tnc...

  • #120
    alguem ai ja comprou a nova? oq estao achando?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 519
      Última resposta: 15/04/2024, 17:14
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade