Eu coloquei a minha em modo 4x4 outro dia na estrada, num dia super chuvoso, e achei que ela ficou beeeeemmmm mais firme, apesar dela já ter uma estabilidade exemplar.
Eu coloquei a minha em modo 4x4 outro dia na estrada, num dia super chuvoso, e achei que ela ficou beeeeemmmm mais firme, apesar dela já ter uma estabilidade exemplar.
Discutimos isso recentemente, tem muita gente que faz isso. Pelo que concluímos, não seria o correto em termos de aplicação, mas ela aguenta tranquilo. Nossa dúvida sempre foram os reais benefícios disso.
Muito bacana esse novo clima do fórum, essa colaboração e essa participação mais ativa. Vou contribuir onde eu puder, mas as feras nos assuntos aqui são vocês. Tem muita informação de qualidade aqui.
Todo mundo que participa de forma séria e responsável é importante aqui.
Será que vão ajustar as mais antigas se os donos pedirem? De qualquer forma é um ajuste oficial, não é? Se foi feito uma melhoria, podem fazer um chamado e ajustar as mais velhas. Me parece justo.
Eu acho que não vão mexer nas antigas, Gandu.
Na verdade dizem que isso foi um ajuste para readequação ao ARLA.
A Nissan tem um ajuste que ela chama de "equilibrado", onde a Frontier tem muita força para trabalho com todo torque entregue já em 1.500 rpm, tem um desempenho mais do que o necessário para a sua proposta como utilitário, e com o menor consumo médio do mercado. Ontem eu estava vendo um proprietário comentando que faz em torno de 16 km/l com a Frontier dele na estrada (eu faço 14 ), e era uma 2024. Então eu acho que diversos fatores contribuem para estes novos ajustes, e duvido que a Nissan vai mudar isso, mesmo porque a grande maioria dos donos de Frontier aprovam este equilíbrio.
Eu cheguei a fazer algumas participações recentes a pedido do colega aqui do grupo (cara bravo ), mas eu desanimei diante do clima que encontrei aqui. Havia um pessoal desequilibrado e parece que de mal com a vida que se preocupava mais em provocar o dia todo do que em buscar contribuir com os modelos que tinham. Os tópicos estavam praticamente voltados a despejar ódio, e não satisfeitos com isso vieram despejar seus ódios diretamente aqui, mesmo sem sequer ter o carro.
Em resumo, a Frontier que eles não tinham era ruim, e o carro que eles tinham ficava abandonado sem informação nenhuma. Patético, mas era o que acontecia.
Eu tenho acompanhado os comentários do grupo nestas duas últimas semanas, vi que teve mudanças, bem vindas e necessárias, e o ambiente aqui perdeu aquela toxidade que havia quando de minha última participação.
Achei louvável a intenção de vocês de resgatar os tópicos desvirtuados e abandonados ao longo daquele período, e vou buscar contribuir com essa ideia de vocês, podem contar comigo.
As discussões sobre a Frontier, tanto aqui como no tópico comercial dela estão num nível que não se vê aí fora. Tanto aqui como lá temos muita informação útil que certamente vai ajudar muita gente.
Acho que o fórum deve ser assim, um compartilhamento de informações úteis e reais, nada de ficar descarregando traumas pessoais ou inventando coisas que de tão absurdas são até hilárias.
Eu uso a Frontier, não sou um "estudioso" dela. Tem gente aqui que sabe muito e ajuda bastante compartilhando o que aprende com ela, e isso é muito legal. Muitas coisas eu aprendi aqui.
Gosto muito da Frontier, aliás hoje sou um fã incondicional de picapes. E apesar de muita gente não gostar disso, eu afirmo que ela é de longe a melhor do mercado, por mais ciúmes que essa afirmação cause.
Não sou fanboy da Nissan, se aparecer algo melhor eu troco sem qualquer dó. Mas do que temos hoje no mercado, a Frontier ainda é a melhor opção.
Temos caminhonetes velhas que receberam um tapa no visual mas não acrescentaram nada de novo, sequer o que a Frontier já oferecia elas têm. Tem picape nova que parece que o projeto foi feito na padaria da esquina, fui ver pessoalmente, e tem detalhes vergonhosos, e ainda está cheia de problemas e o pior, nenhum deles solucionados de verdade, só remendos para amenizar a raiva do comprador. Eu acompanho as opções, e sei o que estou dizendo.
O modelo Shark da BYD tem um conceito bem diferenciado, mas não confio na marca. Se tudo aquilo realmente funcionar, é uma grande opção também, mas acho toda essa tecnologia muito fresca ainda.
A Frontier tem um projeto inteligente, bem feito, com qualidade e é muito moderna apesar de já estar aqui completando o seu nono ano de vida. Teve mudanças e aprimoramentos bem interessantes, evoluiu tecnicamente e ganhou até mudanças visuais que foram muito felizes. Mesmo recebendo talvez um "facelift", ela ainda se destaca na paisagem, é a mais bonita e imponente hoje na minha opinião. Mesmo a anterior, de 2022 já tinha um visual bem interessante que não envelheceu.
Bem, estou aqui para ajudar vocês no que eu puder. Contem comigo.
Eu cheguei a fazer algumas participações recentes a pedido do colega aqui do grupo (cara bravo ), mas eu desanimei diante do clima que encontrei aqui. Havia um pessoal desequilibrado e parece que de mal com a vida que se preocupava mais em provocar o dia todo do que em buscar contribuir com os modelos que tinham. Os tópicos estavam praticamente voltados a despejar ódio, e não satisfeitos com isso vieram despejar seus ódios diretamente aqui, mesmo sem sequer ter o carro.
Achei louvável a intenção de vocês de resgatar os tópicos desvirtuados e abandonados ao longo daquele período, e vou buscar contribuir com essa ideia de vocês, podem contar comigo....
Achei louvável a intenção de vocês de resgatar os tópicos desvirtuados e abandonados ao longo daquele período, e vou buscar contribuir com essa ideia de vocês, podem contar comigo....
Dá uma força pra nós
Vamos tentar reviver esses tópicos
eu desanimei diante do clima que encontrei aqui. Havia um pessoal desequilibrado e parece que de mal com a vida
Isso mudou. Certamente vão aparecer alguns "novos" usuários bem "animados", como aconteceu no ano passado, até donos de modelos que nunca foram fabricados
É só não dar atenção, e manter a nossa participação. Afastar é tudo que eles queriam.
Vamos esquecer isso e ir em frente. O fórum está muito melhor hoje.
ela ainda se destaca na paisagem, é a mais bonita e imponente hoje na minha opinião. Mesmo a anterior, de 2022 já tinha um visual bem interessante que não envelheceu.
Eu fui viajar com a minha e é impressionante como chamou a atenção em vários lugarem onde parei.
Num restaurante de estrada a esposa ou namorada de um rapaz que passavam disse "Olha amor, que linda, compra uma assim"
Ela é bonita mesmo. Quando vou pegá-la num estacionamento de shopping, de supermercado, sempre me impressiona a forma como ela se destaca entre os outros carros.