x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37

Assistente de faixa.
    Ele sinaliza que a Frontier está saindo da faixa, e se não houver reação do motorista, ele traz o carro de volta ao centro da faixa.
    Estes vídeos são da própria Nissan.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Controle de cruzeiro inteligente.
    A velocidade é mantida conforme a escolha do motorista, e se o veículo que vai a frente reduzir a velocidade ou frear, ou se outro carro ou moto entrar entre os dois veículos, numa situação de menor velocidade que possa causar uma colisão, ou qualquer outra situação anormal, a Frontier vai frear reduzindo a velocidade numa intensidade controlada e desativar o controle de cruzeiro. A velocidade não se ajusta depois novamente sozinha, a decisão será do motorista depois de analisar o que ocorreu e se convém reativar o sistema, conforme as novas instruções de segurança sugeridas por órgãos internacionais de segurança.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Este não envolve o sistema de radar mas também está no site da Nissan.
    Sistema de iluminação automática.
    Quando liga a Frontier, a iluminação diurna é acionada. Em lugar escuro o farol baixo é acionado, tudo automaticamente. Se o farol alto estiver ligado, e a Frontier perceber um carro em sentido oposto ou à sua frente, o farol alto é comutado para baixo, voltando depois para alto quando não houver mais risco de ofuscamento, tudo automaticamente.
    A Frontier tem muitas coisas legais, e o mais importante é que funcionam. O Edumar tinha feito um vídeo bacana do teto solar, se pudesse compartilhar seria legal. E o vídeo que ia postar essa semana, sai até domingo? Sr. Bigsd???

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Marcão, ficou 10 essa seleção que você compartilhou aqui, bem ilustrativa

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Edumar tinha feito um vídeo bacana do teto solar, se pudesse compartilhar seria legal. E o vídeo que ia postar essa semana, sai até domingo? Sr. Bigsd???
    Vou pedir pra ele esse do teto solar. O outro eu não consegui, tava enrolado aqui Marcão, agora que eu começo a respirar um pouco. E em casa e final de semana esquece, não me deixam em paz em casa

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    O sistema de frenagem autônoma, que pelos testes do Edumar funciona em qualquer situação, carros com tampa de vidro, de plástico, ônibus, etc...........
    É o único sistema do Brasil que identifica até 3 carros a frente, os demais somente um.
    Acho que esse é o ponto, implementar um sistema de boa qualidade deve custar muito caro, e aí colocam soluções porcas que acabam mais atrapalhando do que ajudando, e que aumentam o número de acidentes e por isso desaconselham a instalação deles em carros que não sejam verdadeiramente autônomos. Lá fora também tem reclamações do sistema de frenagem autônoma da "tecnológica", parece ser crônico do modelo. Melhor não ter do que atuar quando não precisa, e não atuar quando precisa.
    Espero que não digam que não acharam, porque senão vou ter que mostrar e aí fica chato, não é Samuel?

Igual ao controle de estabilidade da Frontier, que é de uma geração mais atual que ninguém mais usa, com atuação inteligente. O negócio é bom mesmo, funciona de uma forma impressionante, e você vê de carro que capotava, colocou o controle de estabilidade e continuou capotando, porque não é só colocar por colocar. Ai você soma a suspensão multilink, e tudo funciona como num passe de mágica
    A Frontier ainda inclui teto solar, plásticos antichama, estribo de alumínio, som da Bosch alemã, freios a disco em todas as versões, monitor de pressão dos pneus também em todas as versões, saídas de ar condicionado atrás, colocou o Arla antes de todo mundo, etc... imagine quanto não custa produzí-la, e ainda é mais barata que concorrentes que não tem nada disso, e quando tem custam meio milhão.
    Acho que dá pra entender porque ela provoca tantos ciúmes

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O problema de fazer em casa é não saber onde exatamente aplicar, como aplicar e qual aplicar onde. Pelo que vi são vários produtos para cada tipo de articulação, não é isso?
    Eu de vez em quando aplico óleo fino na porta da tampa da caçamba.
    Se perguntar o pessoal da concessionária explica. A Nissan não é muito chata com isso.
    Eu li outro dia um cara (não é amigo meu que mora em algum lugar ) que disse que foi comprar uma peça na concessionária para instalar num carro da Nissan que ele estava consertando na sua oficina, e ele pediu explicações de como fazer a troca corretamente. Ele disse que um técnico da concessionária levou ele para a oficina, explicou como fazia, e até soltou a peça pra ele ver como era.

Vou almoçar, depois continuo. Tem um amigo meu me esperando aqui na porta.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Tenho uns vídeos aqui sobre o sistema de detecção.
    Show de bola
    De onde você tirou estas imagens?

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    e você vê de carro que capotava, colocou o controle de estabilidade e continuou capotando
    E continua capotando até hoje...
    Mas Brasil é Brasil, aqui os fanboys de marcas compram as marcas, o que vende mais, os títulos, menos carros.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Cadê o Sr. Ciro? Estou sentindo falta dele, está tudo bem com ele?
    O grupo é grande, porém um que some faz muita falta pela grande amizade que temos com todos aqui.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Cadê o Sr. Ciro? Estou sentindo falta dele, está tudo bem com ele?
    O grupo é grande, porém um que some faz muita falta pela grande amizade que temos com todos aqui.
    Isso é legal, um grupo grande, unido, cheio de amigos, e um só que se ausenta é logo notado e faz falta. É duro você estar sozinho, saber que foi por culpa sua e falar pra ninguém.
    Aqui cada postagem é comentada, somada de informações, complementada, discutida e num clima de muita amizade e alegria, enriquecendo o conteúdo do fórum com qualidade.
    Deve ser duro escrever pra ninguém... Aí eu pergunto: quem está errado? Aquele de quem todo mundo se afastou, ou todo mundo que se afastou?

O Cirão saiu de férias, ia para os Estados Unidos e Europa. Ele tem casas lá e sempre gosta de ficar alguns dias por lá. Dessa vez ele disse que ficaria dois meses, mas parece que ele já voltou. O Cirão odeia computadores, diz que só usa a trabalho, mas quando ele entra para trabalhar, só fica nos fóruns

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Num país produtor de café, que já fez fama pelas suas exportações, saber que o café mais vendido aqui é composto de: grãos de café bem torrados para esconder o seu sabor ruim, cascas diversas, folhas, galhos, pedras, milho, cevada, triguilho, açúcar mascavo, soja e outras impurezas como até restos de insetos (segundo o fabricante, não eu), é triste esperar qualidade de qualquer coisa.
    Há dois meses um celular que eu usava no carro estufou a bateria, com 1 ano e um mês de uso. A Samsunga disse que foi o calor do carro, apesar dele ficar sempre à sombra. Nada mais estragou na Frontier, só o celular. Garantia foi negada.
    OK, peguei outro que eu comprei há um ano e meio, na caixa e lacrado, nunca usado, e... bateria também estufada. Samsunga negou a garantia pelo prazo legal, ameacei de ingressar com uma ação, e agora estão analisando o caso. Há seis meses comprei um smartwatch da Samsung, topo de linha, e há pouco mais de um mês o display ficou doido e ele passou a desligar sozinho. Enviei para a assistência técnica e comprei outro para não ficar sem. Hoje liguei para reclamar a demora da devolução do relógio... e ele foi extraviado.

Ontem à noite eu estava tentando ver uma TV para comprar para um amigo meu, só Samsung, LG, Roku, JVC fake, etc... nada de Panasonic, Sony, Mitsubishi, Toshiba, Sharp, Hitachi... só mesmo lixo. O que está acontecendo com esse país?
    Meus amigos, quem puder compre umas 3 Frontiers e guarde-as em casa, porque com o tempo eu acho que só vai sobrar lixo pra nós.
    Como eu gostaria de ter comprado umas 4 TVs e ter guardado todas elas. Tenho várias TVs em casa, todas Panasonic, mas agora só importando. Para quem acha que só falo em carro, eu discuto isso também no meu site de som e HT, e em sites de fotografia, drones e tecnologia que participo.

Mas, como aqui falamos de carros, rezem para a Nissan continuar mantendo a qualidade que ela oferece aqui, porque o povão está mais preocupado com marcas que vendem mais, que são mais populares, que fazem carros que capotam, que não funcionam sistemas de assistência autônomos de segurança, com multimídia chinês com "grife" fake, com motores "bomba", que lá fora possuem suspensão multilink e aqui são lançados com a velha suspensão convencional ultrapassada, com santantônio que voa na estrada, que produzem carros com fraudes de emissão, com fraudes de motores, com fraudes de potência, com fraudes para passar em testes de segurança, etc... E qual é a reação desse povo? Comemorar o sucesso da marca! Parece uma lavagem cerebral. É como que, de tão ingênuo que o consumidor é, os fabricantes se aproveitam disso e abusam, enganam, matam e não estão nem aí. Não tenho medo de falar isso porque é verdade e provo, caminhonete insegura que mata recebe até apelidos pelas suas características fatais, mas tem uma legião de fãs hipnotizados com o sucesso da marca e do modelo.
    Uma vez o genial Elon Musk disse que a nossa civilização é um jogo controlado por uma civilização muito avançada, e eu estou começando a acreditar nisso, porque eu vejo uma pessoa comprar uma lâmpada com defeito e processar a fábrica, e vejo gente pagando mais de 300 mil num carro perigoso, cheio de problemas de fábricas, rodeado de fraudes, e eles morrem elogiando o modelo de forma mansa e submissa.

Quem sabe dar valor a qualidade, é melhor começar a estocar produtos. Era melhor ter uma TV 4K no futuro do que uma 50K com obsolescência programada, que não funciona direito e que vai explodir na sua cara, pois pode ter a certeza que ela vai existir, e vai ter uma legião de fãs zumbis de braços levantados, gritando coisas incompreensíveis e querendo abraçá-la.
    Estou começando a ficar com receio do que a Nissan pode fazer com a nova Frontier que vem aí. Até agora o seu histórico foi de não se nivelar a essa falta de qualidade, mas vou ficar bem atento para talvez comprar as últimas versões dessa, caso o pior aconteça, como eu fiz em 2016 quando a versão antiga saiu de linha, temendo, desnecessariamente, pela qualidade do modelo atual.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem