x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124

O grupo está bem bacana hoje, com postagens interessantes, com um bom nível geral, discussões úteis, uma amizade bem evidente entre os participantes que interagem com respeito e educação, e isso tudo é bastante positivo. Parabéns a todos

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Dessa o Ciro vai gostar

Ou seja, a Frontier é a President das picapes
    O Cirão vai rir muito com certeza, aliás, ele ri de tudo
    Estou na correia aqui pra fechar a contabilidade até amanhã, e vamos conseguir.
    Depois vamos conversar bastante, agora que o clima do grupo é novamente de alto astral e alegria, como bem citou o Edu.
    Vou trazer os números de consumo que fiz nestas férias, e olha que fiquei muito contente, essa nova Frontier está mais econômica do que a outra, e com o diesel prometendo aumentos pesados este ano, isso é muito bom.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Contabilidade fechada para apresentar na reunião dia 15.
    Estou um pouco mais tranquilo agora. Segunda-feira sempre é um pouco mais corrida, mas vamos que vamos.

Viajei bastante nas minhas curtas férias, boa parte em estradas, e sempre acompanhando o consumo da Frontier.
    Fiquei muito contente, principalmente sabendo que vamos ter aumentos significativos de combustíveis esse ano. Só o diesel promete correções de defasagens de algo em torno de 15%.
    Rodando em estradas boas, mantendo a média de velocidade permitida nas estradas, o consumo ficou entre 12,5 e 14,3km/l, dependendo da situação. Nada de andar com cuidado, andando normalmente. Se eu tivesse sido um pouco mais cuidadoso, conseguiria até 15 tranquilo. Isso é mais do que fazia a minha anterior que não usava o ARLA.

Em centro de cidades interioranas, sem trânsito pesado, mas andando devagar, as médias foram de 9km/l, com menos cuidado para andar (gosto de dar umas "puxadinhas" mais rápidas )
    Se o diesel subir demais, sei que posso até fazer uma economia maior andando com mais cuidado.
    Se o consumo nas estradas me impressionou, na cidade eu não esperada isso. Do jeito que eu ando, com a anterior sem ARLA, acho que teria feito a média de 8. Cheguei a fazer 10 km/l em avenidas mais tranquilas.

Tudo isso com o bom torque que a Frontier já oferece, totalmente despejado em 1.500 rpm. Por onde andei é território de picapes, e eu observei muito as Hilux, S10 e outras subindo rotações para manter velocidade, e trocando marchas frequentemente. A Frontier em subidas, com baixa rotação nem reduzia as marchas. Essa é uma característica do seu motor biturbo que eu sempre apreciei.
    Força com economia.

Não carreguei muito peso na picape, mas cheguei a andar com ela com cinco adultos e com só uns 200kg na caçamba, e ela não sentiu nada, era como se estivesse vazia. Para quem diz, como eu já vi, que só a diferença de peso de pneu faz alguns modelos gastar mais... achei que a Frontier foi muito bem.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Foi mais uma viagem tranquila, sem problemas, e com uma sensação de segurança muito grande. Debaixo de chuva ou sol, o comportamento da Frontier foi sempre exemplar, sem nenhum susto ou imprevisto. Qualquer situação mais difícil era bem controlada pela sua suspensão multilink, não sentindo o controle de estabilidade entrar nenhuma vez.
    Na terra bem molhada (não vou considerar lama) ela também fez bonito, e nem precisei ligar a tração 4x4. Não peguei uma subida de lama forte para ver como seria com a tração acionada, mas pelo que andei, ela encarou tudo numa boa.
    Agora vou lhes contar uma coisa... como essa picape chama a atenção. Todo mundo olha pra ela. Como sou meio sério em meio de gente que não conheço, as pessoas não sentiram vontade de perguntar dela, mas percebi que alguns queriam.
    Não curto isso, sou bem discreto, mas ela se sobressai muito, e as pessoas gostam muito desse "estilão" dela.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Olhem só...

Nissan Frontier hibrida: chinesa Dongfeng Z9 revela detalhes da nova geracao | Mobiauto

Nissan não está nada morta, pelo contrário.

"Além disso, haverá uma versão híbrida com até 435 cv de potência e 81,57 kgfm de torque. A ideia aqui é ter uma picape rival da BYD Shark, e ela promete ainda entregar 1.100 km de autonomia com um tanque."

Até para a Honda e para a Mitsubishi vai ser interessante, já para a Renault a mudança já deve ser natural com a Alaskan.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    E agora Hilux? Nova Nissan Frontier e prevista para 2026

"E não é só mais uma atualização; é uma reinvenção estratégica que promete mexer com as peças do tabuleiro."

Enfim teremos uma novidade de fato por aqui, e parece que mais uma vez a Frontier vai surpreender o mercado.

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2
    desculpem horário, mas entrar durante o dia fica mais difícil por conta do trabalho.

A estabilidade da Frontier é excepcional Bigsd, um dos pontos que mais gosto nela, estável, firme e macia e confortável ao mesmo tempo.
    Já dirigi Hilux, é o mesmo que comparar uma Saveiro com uma Kombi. Aliás acho que a Kombi é até mais firme . Essa é a pior. L200 e Ranger são mais ou menos, Amarok é muito boa, mas a Nissan é insuperável. S10 nova não andei ainda, dizem que melhorou um pouco também, Titano também não experimentei ainda

Essa suspensão da Frontier é muito boa, até algumas concorrentes já estão copiando. Todas deveriam ser assim, e espero que não perca essa característica.

Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E agora Hilux? Nova Nissan Frontier e prevista para 2026

"E não é só mais uma atualização; é uma reinvenção estratégica que promete mexer com as peças do tabuleiro."

Enfim teremos uma novidade de fato por aqui, e parece que mais uma vez a Frontier vai surpreender o mercado.
    Todo mundo dizendo que essa nova Frontier vai surpreender o mercado.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Quem acostuma com a Frontier e depois pega outra picape estranha muito.
    A Frontier além de confortável e mais estável, ela é mais "no chão". Você anda numa Hilux, numa Ranger, numa S10 ou em outra caminhonete, você percebe que a traseira fica saltando do chão, característica do feixe de molas. Numa curva com pista irregular com ressaltos ou buracos por exemplo, nessas picapes a traseira pula muito e perde o contato com o chão, e é aí que dá ruim. Por isso que mesmo com controle de estabilidade elas continuam capotando e perdendo o controle.
    A Amarok tem menos desse problema, mas ainda tem.
    A Frontier copia melhor o asfalto e mantém melhor contato da roda com o chão, e isso ainda com mais conforto, pois essas irregularidades não são passadas para os ocupantes.

Vamos torcer para que a Nissan mantenha essa tecnologia nela, porque o mercado brasileiro já provou que o consumidor gosta mesmo é de lixo, desde que seja mais "comerciável", e por isso tantas picapes defasadas e remendadas aqui. Numa dessas a Nissan tira a suspensão multilink e volta para o feixe de molas, que é mais barato e mais rápido para montar numa linha de produção, e aí só pagando meio milhão numa Raptor, numa RAM, num Gladiator e por aí. Vamos retroceder novamente.
    Infelizmente o consumidor não exige nada aqui, não cobra nada e muitas vezes não entende nada também, o que interessa é vender bem, se é mais perigosa, mais ultrapassada, se vai matar ele ou a família, isso é só um detalhe.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Gandu Ver Post
    Todo mundo dizendo que essa nova Frontier vai surpreender o mercado.
    Eu espero que sim. Tradicionalmente a Frontier sempre traz mais tecnologia, inova, e tudo funciona. Vamos ver se desta vez não será diferente.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não só com carros isso acontece. O brasileiro tem a mania de ir atrás de preço, popularidade, número de vendas, etc.
    Olha o mercado de TVs hoje. Conseguiram desmotivar a Panasonic, a Sony, a Mitsubishi, a Toshiba, etc... porque entraram na onda da Samsung e LG. Hoje o mercado é dominado por esses lixos que atualmente pifam logo após o período de garantia (coincidência?).
    Hoje o sujeito anda até com um som Samsung no carro e acredita mesmo estar com um legítimo JBL, que nunca foi grande coisa também. Estão trocando qualidade por popularidade. É triste isso.
    E empregos também se foram com isso. Até detalhes de acabamento de TV Samsung vem da Coreia. Tenho uma bomba dessas em casa, e soltou aquele painel dos falantes que toma a frente embaixo, e lá estava a procedência estampada na peça, uma vergonha, parece até provocação. Tudo errado e ninguém enxerga isso.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A Frontier além de confortável e mais estável, ela é mais "no chão".
    Em compensação ela não puxa o freio de mão e não engata a o P quando sorta o tar do sinto

Eu vi o comentário do grupo do filtro de ar e achei super legal de postar aqui. Parece que o Bisdg vai fazer isso, não é?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem