Postado originalmente por
Nicolas_cwb
Opa meu amigo, tudo bem? Agendei instalação do reboque para sexta.
<<<<<<<<<<Off-topic>>>>>>>>>>
Gosto muito de acampar de barraca, acho uma experiência fantástica, bom para as crianças em vários sentidos, mas você fica muito dependente das condições de tempo e estrutura do lugar. Então estou avaliando alguns conceitos diferentes, ver se aumentamos as possibilidades de nossas viagens sem depender tanto de hotel mas mantendo boa mobilidade. Mas primeiro quero experimentar puxar um trailer porque inclusive isso pode influenciar na escolha do conceito.
As opções que mais me agradam pelo que averiguei até agora:
1) Teardrop - São muito leves e fácil de puxar/guardar (a Frontier nem deve sentir que puxa algo), além de trazer uma expêriencia mais próxima da barraca. Com preços muito atrativos.
2) Trailer - Tem modelos de trailers medianamente preparados para estradas mais dificeis, não são muito grandes e permitem ousar um pouco, mas obviamente mais limitante para onde vc pode ir. Opção de conforto.
3) Trailer off-road - Meio termo, super robusto para ir onde precisar, da pra carregar bastante coisa, um pouco maior que um teardrop (e mais preparado para off-road) mas não é confortável como um trailer convencional. Proporcionalmente caro em relação as outras duas opções.
Em uns 10/15 anos, quando chegar o momento da aposentadoria, com mais tempo pra viajar, o plano é partir para um motorhome.
Desculpem o off-topic.