x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162

E, novamente, meus queridos amigos, vocês são mais inteligentes e maduros, não joguem essas qualidades fora agindo com a mesma baixaria que alguém pode agir. Não vale a pena. Isso só vai prejudicar o clima do fórum. Olha o comportamento de alguns como esvaziou alguns tópicos. Não é isso que o pessoal quer aqui. Eu mesmo deixo o fórum se ele virar briguinha de comadres. Vocês são melhores do que isso, tenho certeza.
    Vamos manter o bom nível, e deixemos que os frustrados e incomodados gritem à vontade. Este fórum é público, o pessoal vê tudo o que acontece aqui. Vamos mostrar quem somos, com inteligência, maturidade e respeito.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E, novamente, meus queridos amigos, vocês são mais inteligentes e maduros, não joguem essas qualidades fora agindo com a mesma baixaria que alguém pode agir. Não vale a pena. Isso só vai prejudicar o clima do fórum. Olha o comportamento de alguns como esvaziou alguns tópicos. Não é isso que o pessoal quer aqui. Eu mesmo deixo o fórum se ele virar briguinha de comadres. Vocês são melhores do que isso, tenho certeza.
    Vamos manter o bom nível, e deixemos que os frustrados e incomodados gritem à vontade. Este fórum é público, o pessoal vê tudo o que acontece aqui. Vamos mostrar quem somos, com inteligência, maturidade e respeito.
    Desculpem pessoal, eu acabei colocando um comentário sobre a postagem do senhor sem conteúdo. Pior que sou bastante acostumado com foruns (saudoso ht forum), muito raramente me deixo afetar por provocações, e pior, não tenho nenhum interesse em defender qualquer marca, infelizmente não sou acionista de nenhuma delas e minha caminhonete é um bem material que troco na hora que quiser. Continuo com os carros que tenho enquanto me convém. O que me irritou é que, por motivos obvios, neste momento gosto de ler informações relacionadas a Nissan, e toda hora ver movimento num tópico relacionado, entrar, pra ver o mesmo senhor repetindo reportagens genéricas que não agregam nada, de volta, e de volta... Me faz perder tempo desnecessário. Enfim, não se repitirá (do meu lado, aquele cara vai continuar fazendo a mesma coisa, deficiencia intelectual não tem solução).

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Legal Nicolas! Conta como foi o processo de engate
    Opa meu amigo, tudo bem? Agendei instalação do reboque para sexta.

<<<<<<<<<<Off-topic>>>>>>>>>>

qual o objetivo do trailler também, será um desses com barraca de teto e cozinha para acampar?
    Gosto muito de acampar de barraca, acho uma experiência fantástica, bom para as crianças em vários sentidos, mas você fica muito dependente das condições de tempo e estrutura do lugar. Então estou avaliando alguns conceitos diferentes, ver se aumentamos as possibilidades de nossas viagens sem depender tanto de hotel mas mantendo boa mobilidade. Mas primeiro quero experimentar puxar um trailer porque inclusive isso pode influenciar na escolha do conceito.

As opções que mais me agradam pelo que averiguei até agora:

1) Teardrop - São muito leves e fácil de puxar/guardar (a Frontier nem deve sentir que puxa algo), além de trazer uma expêriencia mais próxima da barraca. Com preços muito atrativos.

2) Trailer - Tem modelos de trailers medianamente preparados para estradas mais dificeis, não são muito grandes e permitem ousar um pouco, mas obviamente mais limitante para onde vc pode ir. Opção de conforto.

3) Trailer off-road - Meio termo, super robusto para ir onde precisar, da pra carregar bastante coisa, um pouco maior que um teardrop (e mais preparado para off-road) mas não é confortável como um trailer convencional. Proporcionalmente caro em relação as outras duas opções.

Em uns 10/15 anos, quando chegar o momento da aposentadoria, com mais tempo pra viajar, o plano é partir para um motorhome.

Desculpem o off-topic.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post

Gosto muito de acampar de barraca, acho uma experiência fantástica, bom para as crianças em vários sentidos, mas você fica muito dependente das condições de tempo e estrutura do lugar. Então estou avaliando alguns conceitos diferentes, ver se aumentamos as possibilidades de nossas viagens sem depender tanto de hotel mas mantendo boa mobilidade. Mas primeiro quero experimentar puxar um trailer porque inclusive isso pode influenciar na escolha do conceito.

As opções que mais me agradam pelo que averiguei até agora:

1) Teardrop - São muito leves e fácil de puxar/guardar (a Frontier nem deve sentir que puxa algo), além de trazer uma expêriencia mais próxima da barraca. Com preços muito atrativos.

2) Trailer - Tem modelos de trailers medianamente preparados para estradas mais dificeis, não são muito grandes e permitem ousar um pouco, mas obviamente mais limitante para onde vc pode ir. Opção de conforto.

3) Trailer off-road - Meio termo, super robusto para ir onde precisar, da pra carregar bastante coisa, um pouco maior que um teardrop (e mais preparado para off-road) mas não é confortável como um trailer convencional. Proporcionalmente caro em relação as outras duas opções.

Em uns 10/15 anos, quando chegar o momento da aposentadoria, com mais tempo pra viajar, o plano é partir para um motorhome.

Desculpem o off-topic.

Nicolas, que legal! Espero que possamos se encontrar em alguma viagem com nossas famílias. Eu gosto muito de acampar também, mas depois que fiquei velho cansei um pouco de acampar na chuva, por isso to pensando em colocar uma barraca de teto, mas me incomoda o arrasto da barraca, e se abaixá-la demais me roubaria espaço na caçamba. É um dilema, que talez possa ser resolvido por um trailler, que eu engato quando for necessário e posso acampar com algum conforto a mais, deixando a barraca de teto nele inclusive.

Vou ficar por aqui acompanhando sua escolha.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês, estou pensando em comprar uma caixa de caçamba, para deixar algumas coisas guardadas com um pouco mais de segurança.

Estou pensando a priori em duas opções:
    Caixa para caçamba Motobul 300 litros Frontier 2023 2024 2025 | Casa das Capotas
    Caixa para caçamba Bepo 280 litros com kit de fixação Frontier 2023 2024 2025 | Casa das Capotas

Uma da Motobul, que é um pouquinho maior, mas a primeira impressão tem pior acabamento e ocupa o espaõ com menos efetividade, ou uma da Bepo, que parece ser mais eficiente, mas tem menor volume e menor abertura.

Vocês já usaram alguma? Tem alguma recomendação além dessas duas? Quero algo para deixar com as minhas ferramentas e objetos pessoais na caçamba, seja protegido de poeira, mas que ao mesmo tempo eu possa remover quando necessário.

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 3
    Esta semana instalarei o engate removível da Cequent para 2.9t, numa concessionária (seguindo o conselho dos amigos aqui). Nas férias pretendo alugar um trailer, poucos dias, para entender como é a dinâmica de dirigir puxando um e ver se me adapto bem. No futuro penso em um modelo que não me limite em acessar lugares mais remotos, como os trailers da Carbon Campers.

Nicolas, tem posts do NiltonJ com diversos reboques, acessórios e outros itens na frontier "S" dele. dá uma pesquisada aqui neste fórum. Ele é fera !!!!

Trailer menores, com tomada de luz e água para camping trazem bastante liberdade, frontier puxa de boa, não esquecendo que engatou no carro, tem de respeitar a velocidade menor em rodovia, como se fosse caminhão.

Conhecido meu comprou aqui:
    "https://www.vincenzireboques.com.br/"

Home - Vincenzi Reboques

Tem até aluguel !!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Desde 2020 quando comprei minha Frontier S venho postando fotos dela em várias modalidades de uso e tinha divulgado que iria também postar em modo acampamento.

Finalmente consigo agora mostrar detalhes da minha picape em modo Camper.

As fotos foram tiradas neste último sábado, onde participei como convidado no evento Off Road/Demolicar Sumaré SP.

Para tal, idealizei um rack offroad multifuncional e uma empresa de Sumaré realizou a construção na íntegra.

Trata-se de um rack 5x1, pois nele é fixado:

1. a barraca no teto
    2. painel lateral lado motorista com pá e picareta Tramontina
    3. painel lateral lado passageiro com 4 pranchas de desatolagem Smithbilt
    4. toldo WC lado passageiro 1x1 mt
    5. toldo traseiro 1,2 x 1,5 mts

O conjunto todo pesa cerca de 90 kilos, fácil de instalar e remover da caçamba, custo total de R$ 12.000,00.

Anexo 580578

Anexo 580579

Pegando a dica do amigo, encontrei os posts, maravilhosos, dele! Muita ideia legal, basicamente muito do que quero instalar na minha está aqui.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 83
    Hoje eu finalmente consegui uma folga para participar do fórum, e tinha coisas bacanas para publicar, mas já desanimei. Sinto muito.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Show meu amigo

Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Gheno, Nilton e David, sensacional, muita coisa boa! Precisaremos criar um tópico Frontier Overland para compartilhar essas coisas sem virar off-topic sem fim… hahaha

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês, estou pensando em comprar uma caixa de caçamba, para deixar algumas coisas guardadas com um pouco mais de segurança.

Estou pensando a priori em duas opções:
    Caixa para caçamba Motobul 300 litros Frontier 2023 2024 2025 | Casa das Capotas
    Caixa para caçamba Bepo 280 litros com kit de fixação Frontier 2023 2024 2025 | Casa das Capotas

Uma da Motobul, que é um pouquinho maior, mas a primeira impressão tem pior acabamento e ocupa o espaõ com menos efetividade, ou uma da Bepo, que parece ser mais eficiente, mas tem menor volume e menor abertura.

Vocês já usaram alguma? Tem alguma recomendação além dessas duas? Quero algo para deixar com as minhas ferramentas e objetos pessoais na caçamba, seja protegido de poeira, mas que ao mesmo tempo eu possa remover quando necessário.
    Tenho esse da bepo, bom, apenas para trancar a chave tem q pressionar um pouco a tampa de cima para baixo, coloquei mais dois mini cadeados nas alças de fechamento.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Minha bola de cristal descalibrada me diz que esse encontro não vai sair este mês

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem