Aqui não é Europa ou Estados Unidos. Combustível no Brasil é contaminado, de baixa qualidade, clima quente, óleo falsificado, manutenção ruim, etc... Tem problemas que só acontecem aqui.
Sim, meu caro amigo, é uma soma de fatores locais que não são considerados, mas parece que aqui vale tudo.
Essa coisa de caminhonete de peão e de patrão é uma bobagem. Já li isso algumas vezes por aí, até no meu próprio site.
......
De qualquer forma, o "peão" também tem direito à segurança e ao conforto, também é gente, ou será que deve ser visto como "carga"? Até o "patrão" deveria se preocupar com isso, não só pelo respeito à vida, pois se o seu trabalhador capota a caminhonete e sofre danos físicos permanentes ou morre, o seu prejuízo é grande.
Eu tenho uma Frontier versão básica na empresa, ela aguenta a briga e todo mundo elogia o conforto e a estabilidade.
A Frontier chegou no Brasil em 1993 se não me engano no vídeo postado pelo colega outro dia. Ela nunca foi "líder de vendas" e nunca será. Sempre foi uma das menos vendidas e continua sendo
E eu já comprei cinco, de tão preocupado que eu estou com isso....kkkk....
Eu nunca tive um carro que vendesse bem, pelo menos aqui no Brasil, e quando eu vejo as listas dos mais vendidos... é lamentável.
Como tem lixo no nosso mercado. Não vou citar nenhum modelo para não ofender ninguém, mas ontem eu estava observando um carro de passeio "bem vendido" aqui e fiquei tentando entender como compram aquilo...
Tem opções melhores na mesma faixa de preços...
Com um mercado desses, certamente a Nissan nunca será um exemplo comercial, de venda de massa... e eu acho até bom... kkk....
E aí rapaziada? Voltei!
Estive viajando por alguns dias e retornei na quarta-feira.
Tópico continua animado, interessante e andando rápido, mas vou tentar me atualizar.
Nenhuma novidade da nova Frontier ainda? Só na expectativa aqui
Quanto mistério. O que será que vem por aí?
Parece que não vai ter mesmo descontos na Frontier para esse mês. Talvez façam como fizeram com a Attack, dão um desconto pequeno num único modelo e o restante na faixa normal de preços. Parece que novembro e dezembro também vai ser assim.
Pessoal que se antecipou saiu em vantagem, agora vão segurar as compras.
As vendas serão assim mesmo, em condições normais perto das 500/600 unidades ou pouco mais, com preços mais favoráveis, pode passar das 1.000 unidades como aconteceu no mês passado. Mas muita gente se antecipou aos aumentos e se deu bem. Frontier sempre tem bons descontos, tem que esperar com paciência, principalmente CNPJ que tem as melhores ofertas.
Pelo que andam dizendo, talvez só em Janeiro teremos bons descontos novamente, estoque baixo e fábrica parada para readequação aos novos modelos. Não acredito em descontos tão cedo, mas vamos ver qual será a política de novembro, talvez tenhamos alguma novidade. Agora não é hora de comprar.
Edu, coincidência, vi quatro vezes esta semana na TV a propaganda das pilhas Panasonic, que você elogia por ser muito melhor que a popular Duracell "líder de vendas". Estão com uma divulgação forte, e dizem que são as alcalinas que duram mais no mercado e QUE NÃO VAZAM
Acho que você trabalha na Panasonic também . O mestre guru antecipou mais uma vez até as falas da propaganda da Panasonic
Lembrei de você na hora.
A Nissan também deveria fazer algo nesse sentido, mostrar as qualidade únicas que só a Frontier tem e pegar pesado, dizendo que essa não capota, não quebra fácil, não tem problemas crônicos, os sistemas de segurança funcionam, o som é decente, etc...
A Nissan poderia pegar mais pesado, não só mostrando as suas qualidades (que nem isso faz direito) mas mostrando os defeitos das outras, como fez a Panasonic agora.
Eu acho o marketing da Nissan muito fraco, como aliás você já criticou num artigo seu. Pode estar numa boa e favorável posição de vendas no Brasil hoje, mas parece que não tem vontade de crescer mais.
Não me parece ser muito confiável. Parece mais com aquelas caixinhas de reduzir lag de pedal.
Tem gente hoje ajustando o mapa dela, dizem que é muito rápido, não altera nada e é barato, e ganha muita potência.
Eu estou satisfeito com a minha, acho que o equilíbrio entre desempenho e consumo está bem ajustado para o meu uso.
Tem muitos canais que usam de artifício de justamente criar conteúdo polêmico para gerar visitação e comentários, e faturar com isso, o AutoPapoFurado é um destes, com chamadas "sensacionalistas" ou temas polêmicos.
Acho que essa postagem dele teve centenas de comentários, e muitos comentários no sentido de "Concordo com você", "Eu só abasteço com aditivada e meu carro não dá problemas", "meu Fusca tem 300.000km rodando com gasolina comum", etc.... Só bobagens sem nenhuma contribuição de fato. Nada contra, o sujeito fatura, mas eu acho que polui demais e acaba tirando o interesse de ler os comentários, que às vezes trazem coisas interessantes.
Eu era como todos sabem fã de carteirinha de vídeos, lia e participava intensamente de todos os comentários, chegando a publicar até mesmo dezenas de respostas ao comentários dos vídeos, e de várias marcas e modelos. Hoje nem lembro quando foi a última vez que li ou respondi um comentário. O nível de participação hoje é péssimo. Até propaganda de jogos online estão colocando aos montes. Aliás, até a qualidade dos vídeos está bem ruim.
É isso que o pessoal não entende. Essa coisa de modelo mundial não funciona. É fácil pegar um modelo importando e simplesmente jogar em nosso mercado, mas o ideal é sempre adequar o carro regionalmente. Veja que a Frontier ter muitas versões em cada país do mundo.
Mas pode reparar, na cabeça do consumidor médio ter um carro "mundial" é achar que tem o melhor que o mundo todo tem. Se vende lá fora também é porque é bom. É a velha e ultrapassada ideia de vender bem é vender o melhor que o pessoal ainda não caiu a ficha. Para a montadora é fácil, fabrica num lugar e empurra igual pra todo mundo, e que se danem. Se a coisa não ficar boa, fecha as fábricas, se manda e deixa as bombas para trás. Logo todo mundo esquece e ela vai poder voltar novamente na mesma toada.
Cada mercado é uma condição diferente. Porque correia em óleo dá menos problemas na Europa, e no Brasil e nos Estados Unidos é uma desgraça? São realidades diferentes.
Veja se Amarok dá problemas na Europa? Ela é muito elogiada lá. Aqui é uma encrenca e nos Estados Unidos é alvo de ações porque o motor não aguenta. As condições são bem diferentes. Nosso óleo aqui é muito contaminado com porcarias, o nosso combustível um lixo, o clima quente, o trânsito ruim, muito pó, e aí vão culpar o coitado do proprietário que não cuidou direito. É falta de cuidado os problemas com os câmbios powershift que estão infernizando os donos de carro? A fábrica é sempre inocente. E agora nem estão cumprindo mais o acordo de 10 anos de garantia porque na verdade o problema não tem solução, conserta e quebra novamente.
O pior é que o pessoal anda reclamando que tem fabricante que exige um óleo certo para uso em correia banhada a óleo que nem ele como fabricante tem disponível