Nossa! Faz muito tempo que eu não posto aqui.
Mas, desfazendo as fofocas de que abandonei o fórum, aqui estou

Eu estava cuidando de outras coisas na minha vida, viajando um pouco, e resolvi dar um tempo da internet de uma forma geral, tanto que sequer os meus blogs eu tenho atualizado, estão todos parados há meses, e logo aparece alguém reclamando que eu não publico nada

Então a minha ausência não tem nada a ver com qualquer aborrecimento ou desânimo com o fórum, pelo contrário, eu gosto muito deste espaço, e percebo que ele hoje está bem melhor.
Dei uma passada geral pelos tópicos hoje pela amanhã, e notei que o fórum está diferente, bem mais equilibrado e muito mais agradável. Parabéns a todos os amigos que contribuíram muito para isso, e continuam se esforçando para dar uma imagem mais eficiente e mais agradável a este espaço, com mais harmonia e conteúdo.
Prometo que vou contribuir mais.
Por diversas vezes recebo avisos de que fui citado e para responder, principalmente pelo amigo Bigsd, mas eu estava mesmo envolvido com outras coisas, e foi até bom, porque algumas coisas que pediram a minha participação acabaram evoluindo e foi melhor do que fazer antecipações, que algumas vezes geram alguns "incômodos". Eu só teria me desgastado debatendo alguns temas que certamente seriam alvos de pedradas, mesmo reconhecendo que o clima aqui agora é outro, muito mais maduro e ponderado, mas o tempo tratou de "preparar o terreno" para estes comentários.
Eu não vou conseguir me manifestar de tudo que me pediram, mas vou tentar participar do que eu puder, inclusive trazendo algumas contribuições que estavam prontas e hoje estão até mais "acessíveis" com o amadurecimento de alguns temas.
Durante este tempo eu também não consegui atualizar o meu blog do Clube da Frontier, então talvez eu inclua algumas postagens com um formato meio "diferente", parecendo uma "reportagem", mas é que se eu puder escrever já com um formato que eu possa atualizar o Clube da Frontier, eu tentarei, assim já posto lá também. Digo isso antes que alguém diga que alguma postagem minha está parecendo uma matéria comercial

Mas, a prioridade será aqui, sempre, a não ser que seja algum tema delicado e eu entenda que não tenha clima aqui para ele, apesar que este espaço mudou muito e está muito mais equilibrado.
Também não vou conseguir postar tudo hoje, mas farei brevemente.
E deixo aqui um abração a todos os amigos do fórum.