x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    Rio Preto/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2013 saindo vapor pela saida da vareta do oleo




    Boa noite a todos.
    Possuo uma frontier s 13/14 Ultimamente tenho notado uma certa oscilação em marcha lenta tipo, as vezes quando ligo ela mantem a 600, outra hora 800rpm, não sei se é normal ou se sou muito encucado msm mas a questão é, cheguei do serviço hj com ela e qnd parei na garagem, notei q ela ficou a 1000 rpm na lenta, dei uma acelerada dai voltou para 700rpm, notei um cheiro de queimado na garagem o qual nunca havia sentido antes (o painel não acusou nenhuma anomalia, temperatura normal) dai abri o capo com ela em funcionamento e notei um vapor com uma leve fumaça saindo ao retirar a vareta de oleo.
    Gostaria de saber;
    É normal sair um pouco de vapor pela vareta do oleo em marcha lenta quando o motor esta quente? (qnd o motor esta frio não solta)

    Obs
    - Não baixa oleo nem água.
    - Não solta fumaça pelo escapamento
    - Não houve perda de potencia

    Agradeço desde já.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Não sei lhe dizer o que é exatamente seu problema, porem a minha fez isso uma vez, ela ficava oscilando tipo falhando e o RPM caia um pouco...
    Ai por conta própria eu bombei ali no filtro de diesel, na parte que extrai o ar do filtro, no meu caso eu notei que o problema era uma especie de pouco óleo chegando no motor, bombei algumas vzs e nunca mais aconteceu isso...
    Mas no caso eu tb recomendo que vc passe na CSs e fale com o mecânico para ele avaliar.
    A manutenção está em dia, filtros, óleo do motor, posto que vc abastece é de confiança, vc só usa óleo S10?????? tem uma serie de questões a se analisar...
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    Rio Preto/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá Junio, então, a manutenção esta totalmente em dia, faz aproximadamente 3 mil km que revisei ela na concessionaria após eu compra-la, segundo o mecânico estava tudo ok, passaram scaner e etc., troquei todos os filtros, e só abasteço em posto de confiança com S10.
    O que será q pode ser? e esse vapor pela vareta quando o motor esta quente? Estou ficando preocupado.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Vê se o filtro de diesel não ficou frouxo, deixando entrar ar falso. Quanto ao vapor, é normal um pouco, pois devido as diferenças de temperatura após o motor ser deligado, o cárter pode condensar um pouco de umidade, a qual evapora quando o motor e o óleo se aquecem novamente, saindo pela vareta ou pelo respiro do motor.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2020
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question FRONTIER Saindo fumaça pela vareta do óleo.

    tudo bem galera, sou novo aqui.
    eu tenho uma duvida.., tenho um Nissan Frontier 2010 XE 2.5 x4 diesel, não apresenta nenhum defeito no desempenho anda muito bem.
    Mas ela sai um pouco de fumaça preta no escapamento, e essa fumaça sai quando eu piso fundo e o motor atinge 2.500 giros, ela da uma levantada e sai a fumaça preta.
    Levei em dois mecânicos, um deles tirou a vareta do óleo e esta saindo fumaça, apenas fumaça que sai e me disse que preciso fazer todo o motor.
    Levei em outro mecânico que me disse que isso é normal que sai mesmo essa fumaça pela vareta do óleo por conta do desgaste do motor, ela está com 200 mil km.
    a de vocês faz isso também ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PROVENZI Ver Post
    tudo bem galera, sou novo aqui.
    eu tenho uma duvida.., tenho um Nissan Frontier 2010 XE 2.5 x4 diesel, não apresenta nenhum defeito no desempenho anda muito bem.
    Mas ela sai um pouco de fumaça preta no escapamento, e essa fumaça sai quando eu piso fundo e o motor atinge 2.500 giros, ela da uma levantada e sai a fumaça preta.
    Levei em dois mecânicos, um deles tirou a vareta do óleo e esta saindo fumaça, apenas fumaça que sai e me disse que preciso fazer todo o motor.
    Levei em outro mecânico que me disse que isso é normal que sai mesmo essa fumaça pela vareta do óleo por conta do desgaste do motor, ela está com 200 mil km.
    a de vocês faz isso também ?
    Se ela está com desempenho e consumo de óleo normal, não vejo nenhum problema. Com 200 mil minha única recomendação como ex proprietário de Frontier é a verificação/troca da corrente de comando. As Frontier 163cv e 172cv soltam bastante fumaça preta, principalmente com pé no fundo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2020
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Se ela está com desempenho e consumo de óleo normal, não vejo nenhum problema. Com 200 mil minha única recomendação como ex proprietário de Frontier é a verificação/troca da corrente de comando. As Frontier 163cv e 172cv soltam bastante fumaça preta, principalmente com pé no fundo.


    valeu, muito obrigado eu fico mais aliviado, consumo e óleo e desempenho normal, e vou seguir a sua recomendação, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 soprando óleo pela vareta
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2021, 16:27
    2. Oleo Saindo pela RODA
      Por vfantin no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2012, 12:22
    3. Ranger Cuspindo Oleo Pela Vareta
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/01/2011, 13:13
    4. òleo pela vareta é normal
      Por frankl200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2008, 13:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade