x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    Parachoque Traseiro da Xterra




    Olá todos os apaixonados pela Xterra. Estou abrindo esse tópico para discutirmos sobre um parachoque para uma possível adaptação na Xterra. O parachoque original possui uma série de limitações para trilhas e expedições, principalmente para aqueles que fizeram BL, onde o estepe fica muito baixo.

    Os objetivos deste parachoque seriam:

    - Ser extremamente resistênte para carregar todos os acessórios e usos propostos;
    - Possuir pontos robustos de ancoragem;
    - Possuir ancoragem para encaixe de reboques;
    - Transportar estepe de no mínimo 33" com firmeza, segurança e menor prejuizo possível de visão traseira;
    - Transportar macaco do tipo Hi-lift;
    - Possuir local fixo para a placa com iluminação e boa proteção conta choques;

    Há dois fabricantes conhecidos nos EUA que confeccionam esses parachoques, são eles:

    Calmini: Swing Away Bumper

    SHrockworks: Xterra Rear Bumper & Spare Tire Carrier / Swing Away Tire Rack - 1st Gen. Xterra, Nissan Rear Bumpers & Spare Tire Carrier / Rack, ShrockWorks

    O maior problema destes parachoque gringos são os preços aqui no Brasil. Lá está entre $800 a $900. Porém, devido ao alto peso, volume, frete e impostos, vai custar quase 5 mil reais aqui para nós. Para a maioria de nós mortais, é inviável.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parachoque Traseiro da Xterra-calmini.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-shrockworks.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Analisando os detalhes construtivos destes parachoques, percebe-se que são muito bem feitos. Porém, para uso no território Brasileiro, há um incoveniênte, o arame de selagem de placa. Quem já teve moto sabe que o arame de selagem rompe com vibração e movimentação constante, não é como um cabo de aço. E nos parachoques gringos o braço de abertura, onde está alocado a placa, abre e fecha constantemente provocando uma fadiga no arame de selagem. A solução poderia ser um braço articulado que fosse somente até a metade do parachoque, na outra metade ficaria a placa. Vamos discutir isso mais a frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parachoque Traseiro da Xterra-0705_4wd_03_z-project_nissan_xterra-shrockwork_rear_bumper.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-0705_4wd_13_z-project_nissan_xterra-rear_bumper_light_mount.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-0705_4wd_18_z-project_nissan_xterra-trailer_mount_plug.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-how-to_rear_bumper_06.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-x4.jpg  

  • #3

    erro concrdancia

    trotta, parece, repito, parece ser mais simples de confeccionar do que o dianteiro, além de mudar 'pouco' a estética traseira, ao não ser pelo novo suporte do estepe. vamos acompanhando pra ver....
    4X4 Brasil Razão: erro de concordancia
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #4
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    O corpo principal do parachoque possui espessura de 3/16" ou 4,76mm. Bastante robusto para o que se propõe. Os pontos de ancoragem possuem 1" de espessura e recebem manilhas de até 3/4". O acoplador de engate possui 2" x 2". O braço articulado possui dimensão de seção de 2" x 3" e parafuso de 1" de diametro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parachoque Traseiro da Xterra-d_237.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-dsc03061.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-0705_4wd_10_z-project_nissan_xterra-bolting_in_rear_bumper_gate.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-0705_4wd_12_z-project_nissan_xterra-tire_carrier_latch.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-0705_4wd_11_z-project_nissan_xterra-rear_bumper_lock.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Outro segredo é a ancoragem do parachoque ao chassi. Como esse parachoque é quase um "trilho de trem", uma batida traseira danificaria a ponta das longarinas do chassi. A solução foi o uso de chapas instaladas internamente na parte traseira do chassi distribuindo as tenções de impacto no chassi, evitando a deformação do mesmo. Algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parachoque Traseiro da Xterra-stiffeners_01.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-stiffeners_02.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-user374_pic1366_1246558795.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-how-to_rear_bumper_07.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-frame_tab.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    trotta, parece, repito, parece ser mais simples de confeccionar do que o dianteiro, além de mudar 'pouco' a estética traseira, ao não ser pelo novo suporte do estepe. vamos acompanhando pra ver....
    Caro Danilo, o objetivo é esse mesmo, trocarmos idéias para uma solução para todos nós. Fique a vontade para opnar e dar sua opnião.
    Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Uma solução para o braço articulado, seria coloca-lo apenas na metade do parachoque como na foto. O uso de uniball reguláveis tambem facilitaria na regulagem do braço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parachoque Traseiro da Xterra-img_2102.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-img_2106.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-img_2082.jpg   Parachoque Traseiro da Xterra-img_2091.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Há ainda outras possibilidade e usos como a instalação de um guincho életrico na parte interna do corpo do parachoque. Mas ai o projeto já começa a ficar muito caro.

    Como a importação é praticamente inviável. As alternativas restantes são confecção própria ou por empresa especializada.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Exelente idéia, acho que não precisa de tanto pinduricalho, HILifth, guincho, penteadeira, etc. para mim basta o estepe.
    Me avisem quando pronto.
    Badia

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    PC Traseiro

    Trotta, o zykão que me desculpe..........mas agora eu tô certo........vc é nosso PRESIDENTE!!!kkkkkkkk

    Cara, vc colheu todas informações sobre o PC.....para o leigo, faltaria só a confecção!

    Estou acompanhando aqui de longe e vamos ver a viabilidade.......na minha opinião acho interessante suporte para Hilift, Estepe...claro, galão e guincho.....Ficaria monstro!

    Abraços e valeu pela iniciativa!!!

    Rodrygo

  • #11
    muito show a ideia

    eu sei que existe pelomenos uma xterra no brasil com esse pc traseiro

    tive a oportunidade de encontrar numa noite na rua, procurei o dono e nao achei. tambem nao tirei foto pq na epoca nao tinha camera...

    uma pena

    achoq com todos suportes seria legal...
    tb tenho interesse, mas como o meu dianteiro tb nao deu certo....
    vou acompanhando....de perto

  • #12
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Trotta, o zykão que me desculpe..........mas agora eu tô certo........vc é nosso PRESIDENTE!!!kkkkkkkk
    KKKKKKKKK, que nada!!! O Zykão fica só comendo pelas beradas, parece atá que ele é o mineiro, kkkkkkkkkk......
    Com certeza ele deve tá planejando altas modificações na viatura.....kkkkkk

    Mudando de páu para caváco, o que mais tá me preocupando nesse parachoque continua sendo o arame de placa. Com ou sem proteção o arame vai romper devido a movimentação do braço articulado. Colocar um tubo de silicone no arame prolonga o problema mas não resolve. Além disso, o arame deve estar livre de colas ou proteções para que seja fiscalizado. Em caso de blitz o policial pode fiscalizar o arame e se houver alguma cola ou proteção deverá ser removido na hora. Se o arame estiver rompido o carro vai para o pátio. Imagina numa viagem minha viatura apreendida por isso!

    Mas já pensei numa solução para isso. Tô na dúvida se monto ou não alguns parachoques destes. O Octávio parece que está montando um protótipo, vamos ver como fica e o preço.

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Parachoque de aço para XTERRA
      Por Trotta.79 no fórum Nissan
      Respostas: 522
      Última resposta: 27/02/2020, 20:31
    2. Parachoque traseiro da Defender
      Por Lothar no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/02/2010, 13:13
    3. Parachoque traseiro
      Por Gabriell no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/03/2009, 19:47
    4. Parachoque Traseiro Crosslander
      Por Gin no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2007, 11:34
    5. Parachoque traseiro da SW4
      Por Eduardo Aguiar no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2007, 01:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade