x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    óleo de motor para a frontier LE 2008/2009 172cv




    olá, Boa tarde,

    para a frontier LE 20008/20009 172cv, qual o óleo que posso utlizar no motor?? posso utilizar o mobil 15w40??? visto que comente a partir de 2013 com as de 190cv que passou a ser adotado o sistema de requeima dos gases....

    no manual diz 5w30 porem podem ser utilizadas outras viscosidades de acordo com o clima , devido ao brasil não ficar abaixo de 20° será que posso utilizar os 15w40??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    tenho mais uma duvida qual diesel utilizar na frontier, no manual informa o S50, porem acho que o S50 foi substituido pelo S10. vcs sabem informar de pode utilizar o diesel comum S500??? pois o antigo dono só abastecia com diesel comum...

    agradeço desde já pela ajuda

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/07/2016
    Local
    betim/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Amigo!
    Só abasteço com diesel S10.
    Uma Duvida qual seria o consumo do sua Caminhonete?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    fiz uma viagem de 6000 km agora e a caminhonete fez uma media de 9,5 km/l andando a 130/140 km/h com ar ligado, estou usando somente diesel comum

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bruno Laport, bom dia! Acabei de comprar uma Frontier 2008/2009 172 cv igual a sua. Mas estou com uma percepção sobre ela que não sei se é uma característica do motor ou defeito. Eu achei o motor muito lerdo em baixa rotação, ela só acorda pra vida depois dos 2500 giros. É assim mesmo? Se for, é muito diferente da Ranger que eu tive!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabianoFig Ver Post
    Bruno Laport, bom dia! Acabei de comprar uma Frontier 2008/2009 172 cv igual a sua. Mas estou com uma percepção sobre ela que não sei se é uma característica do motor ou defeito. Eu achei o motor muito lerdo em baixa rotação, ela só acorda pra vida depois dos 2500 giros. É assim mesmo? Se for, é muito diferente da Ranger que eu tive!
    olá a minha acima de 1600 RPM já esta bem esperta, visto que o torque máximo que ela alcança é com 2000RPM, a minha é manual 6 marchas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A minha tb é manual de 6M. Mas eu tive uma Ranger 12/13, dessas novas 2.2 Diesel, que era muito esperta, tima uma boa retomada, mesmo sendo um motor de 125 cv, ela andava com qualquer caminhonete na estrada. Quando eu andei na Frontier pela primeira vez eu achei que ela estava com defeito, porque quando arranquei e afundei o pé no acelerador eu percebi que só depois de uns 2 ou 3 segundos (quando atingiu os 2500 RPM) que ela puxou com força mesmo. Como eu estava acostumado com a outra eu senti muita diferença.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por FabianoFig Ver Post
    A minha tb é manual de 6M. Mas eu tive uma Ranger 12/13, dessas novas 2.2 Diesel, que era muito esperta, tima uma boa retomada, mesmo sendo um motor de 125 cv, ela andava com qualquer caminhonete na estrada. Quando eu andei na Frontier pela primeira vez eu achei que ela estava com defeito, porque quando arranquei e afundei o pé no acelerador eu percebi que só depois de uns 2 ou 3 segundos (quando atingiu os 2500 RPM) que ela puxou com força mesmo. Como eu estava acostumado com a outra eu senti muita diferença.
    Amigo a minha não é com essa configuração de motor. É a de 190 cv, mas já andei em outras Frontier é é mesma coisa. Com 1500 RPM já tem força. A turbina é de geometria variável. A não ser que sua turbina foi trocada.
    Em 6° marcha a 80 km/h basta pisar que retoma forte.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Amigo a minha não é com essa configuração de motor. É a de 190 cv, mas já andei em outras Frontier é é mesma coisa. Com 1500 RPM já tem força. A turbina é de geometria variável. A não ser que sua turbina foi trocada.
    Em 6° marcha a 80 km/h basta pisar que retoma forte.
    a minha tem 172cv e é exatamente assim mesmo... de 80km em 6° marcha, basta pisar e ela retoma forte mesmo.....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Amigo a minha não é com essa configuração de motor. É a de 190 cv, mas já andei em outras Frontier é é mesma coisa. Com 1500 RPM já tem força. A turbina é de geometria variável. A não ser que sua turbina foi trocada.
    Em 6° marcha a 80 km/h basta pisar que retoma forte.
    Fred, acho que vc matou a charada... O antigo proprietário, no ato da compra, me informou que teve que trocar a turbina. Será que ele trocou por uma diferente?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por FabianoFig Ver Post
    Fred, acho que vc matou a charada... O antigo proprietário, no ato da compra, me informou que teve que trocar a turbina. Será que ele trocou por uma diferente?

    Vc já viu o preço da turbina original? É cara, muito cara. Já vi falar em preços de mais de R$ 15 mil.

    Mas não tem jeito, esses motores são muito ruins de andar se não for com turbina de geometria variável. Igual às Ranger antiga 3.0 o motor é bom, mas demora demais para a turbina entrar. Andei numa Ranger uma vez e a 100 km/h em 5ª marcha, ela não tem retomada nenhuma, pior que carro 1.0.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Vc já viu o preço da turbina original? É cara, muito cara. Já vi falar em preços de mais de R$ 15 mil.

    Mas não tem jeito, esses motores são muito ruins de andar se não for com turbina de geometria variável. Igual às Ranger antiga 3.0 o motor é bom, mas demora demais para a turbina entrar. Andei numa Ranger uma vez e a 100 km/h em 5ª marcha, ela não tem retomada nenhuma, pior que carro 1.0.
    Eu liguei pro antigo proprietário e perguntei sobre a turbina e ele me garantiu que colocou original, mas ele me perguntou qual diesel eu estou utilizando e eu falei que era o S10, mas ele me falou que ela não anda bem com S10 e que tem que usar o diesel comum, ele falou que o desempenho melhora. Pode ser este o motivo? Procede?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo Pajero Full HPE 3.2 Di-D 2008/2009
      Por paulohflyra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2015, 17:07
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 02/02/2015, 13:45
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 22/12/2014, 10:15
    4. ranger XLT diesel modelo 11/12 x Frontier XE ano 2008 ou 2009 seminova
      Por Alysson1977 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/08/2011, 12:35
    5. Manual motor Frontier xe 2009
      Por lite rs no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2010, 23:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade