x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por FabianoFig Ver Post
    Eu liguei pro antigo proprietário e perguntei sobre a turbina e ele me garantiu que colocou original, mas ele me perguntou qual diesel eu estou utilizando e eu falei que era o S10, mas ele me falou que ela não anda bem com S10 e que tem que usar o diesel comum, ele falou que o desempenho melhora. Pode ser este o motivo? Procede?
    Aí já não sei se a diferença de enxofre vai fazer essa diferença toda. Nunca tive outro veículo à diesel antes dessa.

    Agora para ilustrar, abasteci um tempo em um posto que até foi indiciado por combustível adulterado, e realmente a turbina demorava um pouco mais a entrar e sempre só coloquei diesel S10.
    Depois que troquei de posto, o desempenho melhorou muito.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Aí já não sei se a diferença de enxofre vai fazer essa diferença toda. Nunca tive outro veículo à diesel antes dessa.

    Agora para ilustrar, abasteci um tempo em um posto que até foi indiciado por combustível adulterado, e realmente a turbina demorava um pouco mais a entrar e sempre só coloquei diesel S10.
    Depois que troquei de posto, o desempenho melhorou muito.
    Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Depois eu posto aqui o fim da história.
    Abraço!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/07/2018
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Duvida sobre qual óleo usar na frontier

    Boa noite turma! comprei uma frontier a uns 4 meses LE 4x4 manual 2010/2011 , no manual fala pra por o óleo API CF-4 , Quando foi trocar o óleo questionei o rapaz da troca qual seria o óleo correto pra ela ,então ele disse que usa nas frontier o motul15w40 .Andei pesquisando no mercado livre o kit de troca de óleo pra ela e aparece muito o 5w30 , e agora qual é o correto? podem me ajudar?
    Obrigado!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por kabelinho Ver Post
    Boa noite turma! comprei uma frontier a uns 4 meses LE 4x4 manual 2010/2011 , no manual fala pra por o óleo API CF-4 , Quando foi trocar o óleo questionei o rapaz da troca qual seria o óleo correto pra ela ,então ele disse que usa nas frontier o motul15w40 .Andei pesquisando no mercado livre o kit de troca de óleo pra ela e aparece muito o 5w30 , e agora qual é o correto? podem me ajudar?
    Obrigado!
    Você pode usar qualquer óleo 15w40 mineral para motor diesel disponível no mercado, os mais comuns são CH-4 e CI-4. Os mais modernos, minerais, são os CJ-4.

    Eu particularmente não recomendo uso prolongado de óleo mineral no motor da Frontier, recomendo sempre que a troca de óleo seja feita com até no máximo 5 mil km, pois o óleo mineral, principalmente em motores que não tem a EGR isolada, carbonizam muito e trazem problemas a longo prazo para as correntes de sincronismo.

    Em minha oficina eu sempre recomendo uso de óleos sintéticos para esse motor, no caso da sua, os 5w40 ou 10w40 sintéticos que tenham recomendação de uso para motores diesel.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/07/2018
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Você pode usar qualquer óleo 15w40 mineral para motor diesel disponível no mercado, os mais comuns são CH-4 e CI-4. Os mais modernos, minerais, são os CJ-4.

    Eu particularmente não recomendo uso prolongado de óleo mineral no motor da Frontier, recomendo sempre que a troca de óleo seja feita com até no máximo 5 mil km, pois o óleo mineral, principalmente em motores que não tem a EGR isolada, carbonizam muito e trazem problemas a longo prazo para as correntes de sincronismo.

    Em minha oficina eu sempre recomendo uso de óleos sintéticos para esse motor, no caso da sua, os 5w40 ou 10w40 sintéticos que tenham recomendação de uso para motores diesel.
    Eu olhei no adesivo e o mecânico colocou o motul 10w40 pra motores turbo e me disse que é pra 10mil km a troca , isso procede?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo Pajero Full HPE 3.2 Di-D 2008/2009
      Por paulohflyra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/06/2015, 17:07
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 02/02/2015, 13:45
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 22/12/2014, 10:15
    4. ranger XLT diesel modelo 11/12 x Frontier XE ano 2008 ou 2009 seminova
      Por Alysson1977 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/08/2011, 12:35
    5. Manual motor Frontier xe 2009
      Por lite rs no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2010, 23:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade