Powered by vBulletin

óleo de motor para a frontier LE 2008/2009 172cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/09/2016, 23:20
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por FabianoFig Ver Post
    Eu liguei pro antigo proprietário e perguntei sobre a turbina e ele me garantiu que colocou original, mas ele me perguntou qual diesel eu estou utilizando e eu falei que era o S10, mas ele me falou que ela não anda bem com S10 e que tem que usar o diesel comum, ele falou que o desempenho melhora. Pode ser este o motivo? Procede?

Aí já não sei se a diferença de enxofre vai fazer essa diferença toda. Nunca tive outro veículo à diesel antes dessa.

Agora para ilustrar, abasteci um tempo em um posto que até foi indiciado por combustível adulterado, e realmente a turbina demorava um pouco mais a entrar e sempre só coloquei diesel S10.
    Depois que troquei de posto, o desempenho melhorou muito.
  • 16/09/2016, 08:50
    FabianoFig
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Aí já não sei se a diferença de enxofre vai fazer essa diferença toda. Nunca tive outro veículo à diesel antes dessa.

Agora para ilustrar, abasteci um tempo em um posto que até foi indiciado por combustível adulterado, e realmente a turbina demorava um pouco mais a entrar e sempre só coloquei diesel S10.
    Depois que troquei de posto, o desempenho melhorou muito.

Galera, muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Depois eu posto aqui o fim da história.
    Abraço!!!
  • 09/05/2019, 19:06
    kabelinho
    Duvida sobre qual óleo usar na frontier
    Boa noite turma! comprei uma frontier a uns 4 meses LE 4x4 manual 2010/2011 , no manual fala pra por o óleo API CF-4 , Quando foi trocar o óleo questionei o rapaz da troca qual seria o óleo correto pra ela ,então ele disse que usa nas frontier o motul15w40 .Andei pesquisando no mercado livre o kit de troca de óleo pra ela e aparece muito o 5w30 , e agora qual é o correto? podem me ajudar?
    Obrigado!
  • 09/05/2019, 20:54
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por kabelinho Ver Post
    Boa noite turma! comprei uma frontier a uns 4 meses LE 4x4 manual 2010/2011 , no manual fala pra por o óleo API CF-4 , Quando foi trocar o óleo questionei o rapaz da troca qual seria o óleo correto pra ela ,então ele disse que usa nas frontier o motul15w40 .Andei pesquisando no mercado livre o kit de troca de óleo pra ela e aparece muito o 5w30 , e agora qual é o correto? podem me ajudar?
    Obrigado!

Você pode usar qualquer óleo 15w40 mineral para motor diesel disponível no mercado, os mais comuns são CH-4 e CI-4. Os mais modernos, minerais, são os CJ-4.

Eu particularmente não recomendo uso prolongado de óleo mineral no motor da Frontier, recomendo sempre que a troca de óleo seja feita com até no máximo 5 mil km, pois o óleo mineral, principalmente em motores que não tem a EGR isolada, carbonizam muito e trazem problemas a longo prazo para as correntes de sincronismo.

Em minha oficina eu sempre recomendo uso de óleos sintéticos para esse motor, no caso da sua, os 5w40 ou 10w40 sintéticos que tenham recomendação de uso para motores diesel.
  • 17/05/2019, 16:16
    kabelinho
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Você pode usar qualquer óleo 15w40 mineral para motor diesel disponível no mercado, os mais comuns são CH-4 e CI-4. Os mais modernos, minerais, são os CJ-4.

Eu particularmente não recomendo uso prolongado de óleo mineral no motor da Frontier, recomendo sempre que a troca de óleo seja feita com até no máximo 5 mil km, pois o óleo mineral, principalmente em motores que não tem a EGR isolada, carbonizam muito e trazem problemas a longo prazo para as correntes de sincronismo.

Em minha oficina eu sempre recomendo uso de óleos sintéticos para esse motor, no caso da sua, os 5w40 ou 10w40 sintéticos que tenham recomendação de uso para motores diesel.

Eu olhei no adesivo e o mecânico colocou o motul 10w40 pra motores turbo e me disse que é pra 10mil km a troca , isso procede?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:23.