x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimento: 1

    Talking Frontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto




    Apos um bom tempo acompanhando o fórum finalmente consegui comprar meu primeiro 4x4.
    A paixão é desde moleque quando trabalhava com meu pai na fazenda e ele tinha uma rural 4x4 motor a diesel adaptado por ele mesmo. E também o convívio no campo geralmente com camionetes.
    Mas deixei o campo e vim para a cidade, apos estudos e trabalho consegui compra uma moto, depois um carro, e fui melhorando, mas a vontade de ter uma camionete me deixava louco, até que finalmente surgiu a oportunidade, uma Fontier SE 4x4 2004.
    Sei que o carro é velho, mas foi o que deu. Finalmente, consegui minha camionete. Entreguei meu Golf 2006 (impecável sempre fui chato com carro) e mais uma volta. Vou colocar uma foto do golf aqui.
    Mas o foco do tópico é a Frontier e as modificações, consertos e duvidas que terei e claro ajuda que poderei ofertar.

    Bom aqui vai umas fotos dela (do anuncio por sinal)
    Frontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-579605013447717.jpgFrontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-570605013579598.jpgFrontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-571605015858292.jpgFrontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-575605014435951.jpg

    Ah, uma do golf como prometido
    Frontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-img-20160630-wa0054.jpg
    Bom assim que problemas, duvidas e soluções que encontrar vou colocando aqui.
    Deixo aberto também a sugestões e disponibilizo toda a ajuda e conhecimento que obter ao longo do projeto.
    4X4 Brasil
    Quando tudo o mais falhar, leia o manual de instruções.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Como já abri o post alguns dias depois de comprar a camionete, vou relatar o primeiro problema. O bendito Ar condicionado.
    Estava eu andando feliz da vida de camionete agora, quando paro no sinal e do nada um tiro vindo do capo, e fumaça para todo lado. Desliguei o carro e fui ver, havia rompido a manguei que sai do compressor e vai para o condensador.
    Bom apos ler relatos aqui no fórum, vi que é um problema com falta de refrigeração. Fui até uma oficina de ar condicionado, resultado, o evaporador tinha um furo devido a alta pressão e um amassado, a mangueira foi feita uma nova e instalado os dois eletroventiladores.
    Frontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-img_20160708_144625.jpgFrontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-img_20160708_164408.jpg
    Bom primeiramente foi instalado um sensor de pressão de 4 vias para que quando atingissem 100lbs os ventiladores ligassem. Funcionou, mas apos uma semana a rele que acionava os eletroventiladores começou a não segurar e com isso desarmar o compressor. Voltei lá e eles colocaram o sensor original novamente e colocaram um sensor de pressão separado pois segundo eles a amperagem fornecida pelo sistema original não conseguia segurar o rele. Foi até bom, pois assim ficou totalmente separado do sistema original do carro.
    Então ficou assim, ao atingir em torno de 100lbs os eletroventiladores ligam ( fiz isso para que os eletroventiladores tenham mais vida util) pois o problema é geralmente quando o carro esta em baixa velocidade e em marcha lenta (engarrafamento, sinal). Qualquer duvida eu tiro mais fotos, pois essas ai são do celular e não ficaram muito boas.
    Quando tudo o mais falhar, leia o manual de instruções.

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela iniciativa. Vou acompanhar e na medida do possível também colaborar

  • #4
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa cara, tenho uma 2003,
    sabemos que é um veiculo de idade, mas te digo que muitos não imaginam a idade que elas tem, são bonitas e duravéis.

    Parabens pela aquisição.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    To gostando muito, e não me arrependo da troca. Já andei no chão e atolei no lago da usina hidrelétrica que tem aqui, rsrsrs cabaçagens de iniciante.
    Já fiz um monte de coisas depois da ultima postagem, vou deixar escrito aqui meio por cima, se alguém tiver interesse eu posto fotos e explico como fiz.
    Troquei óleo da caixa de transferência e do 4x4, troquei o reservatório de expansão que estava quebrado ( vou tirar umas fotos para ver como está), instalei um manômetro para pressão do turbo, troquei as lampadas do painel, porém estou esperando chegar umas de led (acho a iluminação original muito fraca), arrumei a fechadura traseira que estava caindo (coloquei parafusos ao invés daquelas presilhas). ah, tirei as calhas (coisa de velho)..kkk

    vou ver se tiro umas fotos dos ups que fiz e posto aqui ai vou explicando, vlw galera
    Quando tudo o mais falhar, leia o manual de instruções.

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Legal! Por favor, siga nas postagens! Sempre interessante acompanhar o que andam fazendo, até para fonte de inspiração. Estou com uma cinza, mesmo ano e modelo. Já comecei arrumar alguma parte mecânica e depois quero partir pra perfumaria (iluminação interna, novo revestimentos de couro,...). A ideia é fazer para manter, não mais vender, pois é excelente negócio até como veículo de uso urbano (econômico, forte e respeitável)

  • #7
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jscarton Ver Post
    To gostando muito, e não me arrependo da troca. Já andei no chão e atolei no lago da usina hidrelétrica que tem aqui, rsrsrs cabaçagens de iniciante.
    Já fiz um monte de coisas depois da ultima postagem, vou deixar escrito aqui meio por cima, se alguém tiver interesse eu posto fotos e explico como fiz.
    Troquei óleo da caixa de transferência e do 4x4, troquei o reservatório de expansão que estava quebrado ( vou tirar umas fotos para ver como está), instalei um manômetro para pressão do turbo, troquei as lampadas do painel, porém estou esperando chegar umas de led (acho a iluminação original muito fraca), arrumei a fechadura traseira que estava caindo (coloquei parafusos ao invés daquelas presilhas). ah, tirei as calhas (coisa de velho)..kkk

    vou ver se tiro umas fotos dos ups que fiz e posto aqui ai vou explicando, vlw galera
    Como você trocou as lampadas do painel? aqui tem algum tutorial?
    Instalei o manometro também, mas não sei onde ligo o rabicho pra iluminar.. ai so vejo o ponteiro de dia rs

    To com vários ups pra fazer também, você ate me animou de fazer um tópico pra ela.
    Já troquei umas coisas desde que peguei também..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Desculpa a demora, estava ocupado com final da faculdade, TCC e tal. Estou voltando a mexer nela agora, Semana passada tive que trocar uma cruzeta do cardã que estava estourada, pelos menos já haviam retirado o famoso rolamento rei e colocado um cardã direto da caixa no diferencial.
    Sobre as lampadas não vi nenhum tutorial, foi por conta própria, e alias essa semana chegou umas lampadas novas de led que havia encomendado, assim que trocar tiro umas fotos e coloco aqui.
    Já sobre o manômetro eu liguei em um fio atrás da caixa de fuzivel que é da iluminação ou das lampadas não sei ao certo, mas é simples basta ter uma chave de teste ou um multímetro que você descobre fácil um fio.
    Vou ver se tiro umas fotos dele também.
    Qualquer duvida estou ai, se abrir um tópico me manda o link para acompanhar também, assim vamos nos ajudando.
    Abraço.
    Quando tudo o mais falhar, leia o manual de instruções.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2016
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    33
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Galera, eu pintei aqueles ferros do teto e os estribos de grafite, gostei muito do resultado. Porém não pintei as rodas
    veja na foto
    Frontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-img_20170104_1209402.jpg
    ai fiz uma montagem no potoshop com as rodas pintadas tbm, vejam e digam, será que fica bacana?
    Frontier SE 4x4 2004 MWM 2.8 - Projeto-img_20170104_1209400.jpg
    E ai galera, será que pinto as rodas também ?
    Quando tudo o mais falhar, leia o manual de instruções.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    Leme/SP
    Idade
    57
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    melhor com as rodas pintadas

  • #11
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    acompanhando...no aguardo das fotos das lâmpadas do painel, também quero trocar as minhas...se puder posta o link de onde comprou ou o modelo...as do ar condicionado estavam queimadas e troquei mas agora parou de funcionar de novo vou ver se boto led também.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/08/2017
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Parabéns jscarton! Também sou novo aqui e acabei de concretizar meu sonho também. Acabei de comprar uma 2007 4x4. Também estou com problemas na iluminação do painel. Alguma dica de onde comprar as lâmpadas originais ou as de led?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier SE Strike 2004 4x4 2.8 CD
      Por Fadul no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2015, 10:59
    2. Borrachas Frontier 2004
      Por Carlos H B Cunha no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2014, 05:13
    3. Ar condicionado Frontier 2004
      Por ronaldo bisognin no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/02/2013, 20:43
    4. Frontier 2004
      Por mjps no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/08/2008, 14:13
    5. Frontier SE 2004
      Por FábioBananal no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/07/2008, 12:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade