x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    31
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Post Frontier 2012/13 SE Attack 190CV - Turbo e Sopro




    Bom dia Pessoal!

    Tenho este carro a cerca de 4 meses. Sempre percebi um barulho do lado esquerdo do motor, aparentando um sopro ou vazamento de ar. Noto que isto ocorre apenas entre 20 e 30 minutos de circulação com o carro enquanto o motor está frio. Este barulho para ao simples "tocar" no pedal de freio, mesmo sem frear totalmente. Alguém conhece ou sabe do que se trata? É normal?


    Outra dúvida, é em questão ao turbo/turbina diesel. Em alguns momentos, ao acelerar o carro, ele desenvolve com um poder de aceleração bem alto, o que me leva a pensar que é o momento em que o turbo está funcional. Mas na sequência, ele já não acelera/desenvolve com a mesma "vontade".

    Não sei se uma observação pode ter relação com a outra. Mas em scanners ou no painel, não tem nenhum aviso ou alerta e problema identificado.

    Grato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Turbo e Sopro

    Citação Postado originalmente por leonp10 Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Tenho este carro a cerca de 4 meses. Sempre percebi um barulho do lado esquerdo do motor, aparentando um sopro ou vazamento de ar. Noto que isto ocorre apenas entre 20 e 30 minutos de circulação com o carro enquanto o motor está frio. Este barulho para ao simples "tocar" no pedal de freio, mesmo sem frear totalmente. Alguém conhece ou sabe do que se trata? É normal?


    Outra dúvida, é em questão ao turbo/turbina diesel. Em alguns momentos, ao acelerar o carro, ele desenvolve com um poder de aceleração bem alto, o que me leva a pensar que é o momento em que o turbo está funcional. Mas na sequência, ele já não acelera/desenvolve com a mesma "vontade".

    Não sei se uma observação pode ter relação com a outra. Mas em scanners ou no painel, não tem nenhum aviso ou alerta e problema identificado.

    Grato.



    As Frontier tem esse perfil de turbina que fica mais arisco quando você liga o carro. Pode reparar quando você liga e sai, o barulho da turbina é bem notório, depois de certo tempo rodando, você sai e percebe que o barulho da turbina não é mais perceptível. É dela mesmo, é como se ela entendesse a forma de dirigir mais suave, mas se você enfiar o pé ela vai como um monstro. Mas você tem que vem se isso é perca de potência, algumas unidades dela apresentam um defeito no sensor da turbina, que deixa o carro em modo de segurança, sem o trabalho da turbina, deixa o carro lento e sem força, esse problema é bem notório quando você está na estrada, pois ela perde o torque. Já correlação ao barulho de ar, eu não sei explicar, nunca ouvi isso na minha Frontier Attack 4x4 2013, a primeira vista pensei que pudesse ser a correia do alternador, que com um tempo faz um barulhinho quando o motor está frio.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    31
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Senhores,


    Tenho este carro a cerca de 4 meses. Sempre percebi um barulho do lado esquerdo do motor, aparentando um sopro ou vazamento de ar. Noto que isto ocorre apenas entre 20 e 30 minutos de circulação com o carro enquanto o motor está frio. Este barulho para ao simples "tocar" no pedal de freio, mesmo sem frear totalmente. Alguém conhece ou sabe do que se trata? É normal?

    R> Isso era devido a um defeito no hidrovácuo. Trocado o mesmo, problema resolvido.


    Outra dúvida, é em questão ao turbo/turbina diesel. Em alguns momentos, ao acelerar o carro, ele desenvolve com um poder de aceleração bem alto, o que me leva a pensar que é o momento em que o turbo está funcional. Mas na sequência, ele já não acelera/desenvolve com a mesma "vontade".

    R> Resolvido somente na Nissan depois de 15 dias de análise! Testaram diversas vezes, mas nenhum defeito eletrônico ocorria. Após diversos sensores trocados, o problema persistia. O carro mal passava de 60KM/h na subida e na reta, para atingir 100KMh eram 30 segundos. Tudo devido a um defeito não acusado no sensor MAF. Após a troca do mesmo, o carro virou um monstro! hehe


    Obrigado pelo apoio pessoal!

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144
    Obrigado Leon, que voltou e postou a solução do problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 571
      Última resposta: 06/05/2023, 12:58
    2. Frontier attack 2012 a/t
      Por ACRV1966 no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/03/2015, 16:56
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 21/07/2014, 16:35
    4. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    5. Frontier attack 2012 - alguma impressão?
      Por ALDEBARÃ no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade