x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]




    Boa tarde Pessoal,

    Recentemente adquiri uma Frontier XE 2003 4x4. Que decidi por tal modelo após meses lendo sobre ela aqui nesse fórum. (obrigado)

    Estou com uma dúvida e queria saber se alguém pode me dar uma orientação.
    Reparei que ela está com a frente muito mais baixa que a traseira, a diferença é muito grande. Frente: 63cm, Traseira: 71cm

    Vi que o pessoal aqui do fórum chega a levantar a frente la nos 70~80cm e traseira ~85cm e ao medir a minha me espantei como ela está baixa.

    Abaixo segue uma foto, será que ela está com a suspensão cansada? o que pode ser? Melhor levar num mecanico de mola ou ideal alguém que conheça bem a Frontier?

    Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160226_172116.jpg

    Lembrando que sou novo nesse mundo 4x4 e se falei alguma besteira por favor relevem. Abraço a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160226_171732.jpg
    Outro ângulo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Um par de barras de torção está custando em torno de R$1000,00. Aconselho comprar preventivamente e ajustar a suspensão dianteira para a altura correta. Caso as barras estejam fadigadas, irão quebrar logo. O ajuste é feito na ponta traseira das barras com uma chave 19mm. Eleve o carro com um macaco para tirar a tensão das barras e aperte o parafuso. Dê o mesmo numero de voltas de aperto nos parafusos das duas barras. Com relação a suspensão traseira, aconselho levar a viatura em uma casa de molas para verificação. Muita gente arqueia as molas mas este procedimento dura pouco tempo e as molas acabam voltando a posição anterior. Aconselho fazer a substituição.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas amigo!

  • #5
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Levei ela hoje pra darem uma olhada na susp dianteira, e constataram que o conjunto está ok, apertaram o parafuso elevando ela pra 69cm na frente. ficou ótimo o visual e na direção não senti nada anormal ainda..

    Quanto a traseira, eu vou levar depois num posto de molas.
    La na oficina me mostraram que o feixe está plano, mas nao disseram se ja foi arqueada ou não... como o amigo acima disse, pode ter sido arqueada e ja tenha voltado ao estado original neh..
    estranho que está bem plana mesmo.. é normal isso???

    No mais a vtr não demonstra nenhuma anomalia ao dirigir nem rangidos/estralos etc.
    Estou muito contente com essa Frontier!! esse motor eh o bixoooo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juliooxx Ver Post
    Levei ela hoje pra darem uma olhada na susp dianteira, e constataram que o conjunto está ok, apertaram o parafuso elevando ela pra 69cm na frente. ficou ótimo o visual e na direção não senti nada anormal ainda..

    Quanto a traseira, eu vou levar depois num posto de molas.
    La na oficina me mostraram que o feixe está plano, mas nao disseram se ja foi arqueada ou não... como o amigo acima disse, pode ter sido arqueada e ja tenha voltado ao estado original neh..
    estranho que está bem plana mesmo.. é normal isso???

    No mais a vtr não demonstra nenhuma anomalia ao dirigir nem rangidos/estralos etc.
    Estou muito contente com essa Frontier!! esse motor eh o bixoooo
    Parabéns pela aquisição! Com relação à suspensão traseira, na minha ex Xterra que tem a mesma suspensão tanto dianteira, quanto traseira igual a da Frontier, lembro que um leve arqueamento existe sim, se está plana, já está na hora de trocar, vá num moleiro e peça pra analisar o estado do conjunto ok!

  • #7
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Herick!
    Levarei para darem uma checada sim.

    A nivel de informação aos demais, viajei com ela esse fds, 880km de satisfação.. Entre serra, cidade, BR... O consumo está muito bom! não aferi exatamente, mas pelos cálculos de "olhometro" ta num 11 km/l fácil. Gasta meno$$ que meu ex-celta rsss

  • #8
    Bom dia, amigo.

    Poderia colocar uma foto pra comparar o como era e o como ficou?

    abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de juliooxx
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    MACAE/RJ
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexgira Ver Post
    Bom dia, amigo.

    Poderia colocar uma foto pra comparar o como era e o como ficou?

    abraços!
    ANTES


    DEPOIS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160226_172116.jpg   Frente baixa, sinal de susp cansada? Frontier 2003 XE 4x4. [novato]-20160303_134642.jpg  

  • #10
    Ficou legal.

    Vou medir na minha se dá pra levantar mais. Fica bem melhor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por juliooxx Ver Post
    Obrigado Herick!
    Levarei para darem uma checada sim.

    A nivel de informação aos demais, viajei com ela esse fds, 880km de satisfação.. Entre serra, cidade, BR... O consumo está muito bom! não aferi exatamente, mas pelos cálculos de "olhometro" ta num 11 km/l fácil. Gasta meno$$ que meu ex-celta rsss
    Esse motor é torcudo, portanto acredito sim que consuma menos que os carrinhos de plástico mil, carro mil é enganação quem acha que são econômicos, essa é a minha opinião ok!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Frente baixa... Problema????
      Por Dodogm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2019, 11:10
    2. Vendo Frontier LE 4x4 Aut. 2011 + Susp. MWV 2,5" + Pneus Mud
      Por petersonlima no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2013, 12:06
    3. Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos
      Por Coqueiro no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/12/2012, 12:12
    4. Suspensão da outdoor 2007 com a frente baixa
      Por Colepicola no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/06/2009, 20:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade