Boa noite pessoal.

Tô com um problemão aqui, comprei uma frontier 2009/10 LE de 190 cv, chipada na concessionária pelo antigo dono para 220 cv, a caminhonete fumaciava um pouco, mas andava muito, muito mesmo, e depois de 3 meses na minha mão, acendeu a luz do óleo, e logo q encostei ela travou.
Comecei a luta para fazer o motor, abrimos o motor,o óleo tinha virado uma gelatina, o cabeçote tinha uma trinca em cada cilindro e na parte de baixo só tinha riscado o vira, então colocamos bronzinamento 0.25, o bloco tava com ovalado, então encamisamos ele e montamos os mesmos pistões std, com jogo de anéis novos, comprei um cabeçote novo, turbina nova, quando passamos o relogio no bloco ele tinha variação de 02 até 06, então nivelamos o bloco dando um passe e o mesmo fizemos na cabeça dos pistões, a junta era 3 pic de 0.82, mas como não encontramos essa colocamos uma ajusa de 5 pic com 1 mm.
Motor montado comecei a andar, um pouco mais fraca pela junta mais alta penso eu, primeiros 1000 km blz, depois de uns 2.500 km ela começou um grilado no motor, batidinho q parece de lata, mais em baixa, persiste menos intenso em alta, mas persiste, e geralmente com o motor quente.
Outro problema é que se agora apertar o pé com ar ligado a temperatura sobe bem rapido e se não aliviar ela ferve.
Alguma luz por favor, se alguem souber o que fazer me ajude, pois na minha região não temos bons mecânicos diesel.
Meu fone (44) 99188656