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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    Question Vibração em 1ª e 2º - Principalmente em subidas - Frontier 4x4 2.8




    Pessoal,

    semana passada troquei o kti de embreagem todo. Também troquei o rolamento central do cardan que tinha ido pro espaço. Pois bem, quando montamos o carro e fomos testar o carro ta com uma tremedeira violenta na saída em 1ª e 2ª marchas até uma certa rotação (com certeza de uns 3.000 ela some).


    Fatos relevantes:


    - o carro apenas trepida, não existe nenhum barulho;
    - em alta - velocidade de cruzeiro o carro esta com comportamento normal;
    - ao acionar o 4x4 H praticamente não sinto a vibração, apenas quando viro o voltante. Aí ao virar o volante o carro trepida que chega quicar...
    - recentemente arquiei as molas do carro. É algo relevante?

    Algum palpite pra me ajudar a entender o que é?
    To pensando em levar o carro direto na Cardan Rio...porque pra mim é algo relativo a Cardan...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por HGranja Ver Post
    Pessoal,

    semana passada troquei o kti de embreagem todo. Também troquei o rolamento central do cardan que tinha ido pro espaço. Pois bem, quando montamos o carro e fomos testar o carro ta com uma tremedeira violenta na saída em 1ª e 2ª marchas até uma certa rotação (com certeza de uns 3.000 ela some).


    Fatos relevantes:


    - o carro apenas trepida, não existe nenhum barulho;
    - em alta - velocidade de cruzeiro o carro esta com comportamento normal;
    - ao acionar o 4x4 H praticamente não sinto a vibração, apenas quando viro o voltante. Aí ao virar o volante o carro trepida que chega quicar...
    - recentemente arquiei as molas do carro. É algo relevante?

    Algum palpite pra me ajudar a entender o que é?
    To pensando em levar o carro direto na Cardan Rio...porque pra mim é algo relativo a Cardan...
    O caminho é por aí mesmo amigo, o Cardan deve estar empenado ou desbalanceado, leve o quanto antes, aproveite e olhe as cruzetas ok!

  • #3
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    05/01/2015
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    Exato Herick, dando uma examinada ontem parece que as cruzetas estão na posição errada...é algo errado na cruzeta aparentemente.

    Vou ver isso durante a semana e posto aqui o resultado.

  • #4
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    08/11/2013
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    Também tive este problema, logo apos trocar o conjunto de embreagem num mecanico meia boca........Otrepidave e o cambio chacoalhava bastante até atingir uma velocidade de 20Kms.....na saida em uma subida era uma tristeza, parecia que o cambio ia pular fora....levei de novo no mecanico e disse que o cardan esta desalinhado, madou alinhar e nada (tbem nao cobrou nada),,,,,A uns meses atras fui assaltado e os ladroes para fugir da policia "voaram" numas bibocas....cambio foi pro espaço de novo.......Levei num mecanico amigo meu (nao é especialista em Diesel) que fez a instalação de nova embreagem.....Problema de vibração voltou......Com muita calma e depois de 1 dia ele observou que o cardan estava montado dw um jeito que as cruzetas encaixavam mais facil, porém estavam erradas...Conslusão, desmontou e girou em meia volta (180 graus), descobrindo umas marcas q determivam a posição correta......problema solucionado!!!

  • #5
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    05/01/2015
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    Pois é Marcos!!

    O meu mecânico falou também que ta desconfiado de posição de cruzeta! Mas só vou conseguir mexer nisso na segunda feira.

    Vou postar depois aqui o status..mas to achando que é isso mesmo...

  • #6
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    02/09/2015
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    Citação Postado originalmente por HGranja Ver Post
    Pois é Marcos!!

    O meu mecânico falou também que ta desconfiado de posição de cruzeta! Mas só vou conseguir mexer nisso na segunda feira.

    Vou postar depois aqui o status..mas to achando que é isso mesmo...
    Amigo
    Bom dia
    A minha caminhonete estava com esse mesmo problema, alem de vibrar chacoalhava muito a alavanca de cambio, o Primeiro mecanico, trocou o coxin e rolamento que segura o diferencial, melhorou mas não resolveu, depois eu troquei os coxim de cambio e motor, resolveu o problema. Se atente a isso.

  • #7
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    Entao pessoal, ja havia trocado coxins e tudo mais e nada.

    Mas de fato era o cardan, as cruzetas estavam montadas erradas e tb estouradas. Levei na Truckmec aqui no rio (recomendo a todos) e eles me sugeriram colocar um cardan inteirico. Ja tinha esta vontade...mas conversando com o Josue , proprietario da loja, ele me tirou minhas duvidas e fiz o servico.

    Coloquei um cardan unico e o carro ficou outra coisa. Zero trepidacao e ate minha caixa que sacodia muito melhorou bastante.

    Gastei R$ 480,00

    Quem tiver a oportunidade de testar, o faça.

    Abs,

  • #8
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    Citação Postado originalmente por HGranja Ver Post
    Entao pessoal, ja havia trocado coxins e tudo mais e nada.

    Mas de fato era o cardan, as cruzetas estavam montadas erradas e tb estouradas. Levei na Truckmec aqui no rio (recomendo a todos) e eles me sugeriram colocar um cardan inteirico. Ja tinha esta vontade...mas conversando com o Josue , proprietario da loja, ele me tirou minhas duvidas e fiz o servico.

    Coloquei um cardan unico e o carro ficou outra coisa. Zero trepidacao e ate minha caixa que sacodia muito melhorou bastante.

    Gastei R$ 480,00

    Quem tiver a oportunidade de testar, o faça.

    Abs,
    Que bom que resolveste o problema e ainda por cima deu uma ótima solução pros futuros foristas que precisarem de ajuda na solução do mesmo problema, valeu!

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