x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 127
  • #85
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Pois é GiovaniP, tem umas camionetes deles que tem rodado duplo na traseira, na minha opinião isso já seria um caminhão 3/4 hehehehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #86
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Nova Frontier 2016

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...olf-no-parana/


    Deleites, para os confrades que apreciam a modernização na Industria automotiva...chega dos tempos das PISTOLADAS!!!
    4X4 Brasil Razão: complementos

  • #87
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Achei essa informação na net, o motor seria agora 2.3cc com duas turbinas, mesmos 190cvs da nossa versão, motor esse que já roda na Europa, mais bloqueio de diferencial; controle de estabilidade e outras perfumarias. Vamos aguardar o que vem para o Brasil. http://fotosecarros.com.br/nissan-fr...gentina-preco/

    Na Tailândia é produzida pelo que parece como o mesmo motor daqui, por isso acho que talvez seja lançada aqui com o mesmo motor ou apenas alguns up´s , o que seria mais fácil, eu acho.....kkkkk
    https://en.nissan.co.th/vehicles/new...fications.html
    Frontier SV Attack 4x4 14/15

  • #88
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    364
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde senhores,

    Acompanho muito as mensagens dos amigos neste fórum, mas devo ter postado umas raras vezes e nem me recordo mais meu login e por isso criei um novo.
    Sou apaixonado por jipes, mas atualmente vivo somente nas estradas de asfalto em razão de minhas obrigações profissionais, mais dois anos eu me aposento e aí vão me aguentar muito por aqui, e provavelmente com um Troller 2018, assim sonho.

    Mas o meu objetivo hoje é outro. Estive há 10 dias nos EUA a trabalho e acabei um dia saindo para almoçar com o pessoal da empresa que fui visitar, e qual a minha surpresa vi que um deles possuía uma Frontier novo modelo. Infelizmente, não fomos almoçar com a Frontier dele e não tive a oportunidade de experimentar a nova máquina, mas pude conhecê-la de perto.
    Como lembrei que muitos estão curiosos sobre o novo modelo resolvi comentar aqui as minhas impressões do utilitário.

    Inicialmente dizendo, ela é realmente linda e chama muito a atenção. Muito grande e bastante encorpada, diria que até mais que a minha Hilux já modelo novo. É, não tenho Frontier e acho que nunca terei, pois sou fiel a marca Toyota e a Hilux nunca me deixou nas mãos em muitos anos que só compro o modelo. Eu sei, é cara, roubam muito (já tive uma roubada), seguro caro e blá blá blá... mas eu não troco por outra.

    Mas, fiquei bastante impressionado positivamente pela nova Frontier, realmente uma bela caminhonete que vai deixar seus fãs de queixo caído. É outra caminhonete, nada a ver com a atual.
    Quando o dono da caminhonete a abriu para pegar uma blusa, tive a oportunidade de ver o interior dela. Muito bonito, bem acabado e luxuoso. Confesso que é até mais bonito que o painel da nova Hilux, com aquele multimidia feio que parece perdido no painel que é muito estreito, e poderia ser mais imponente.

    A Frontier que vi era uma vermelha, sem acessórios (americano adora enfeitar as suas caminhonetes) pois havia sido adquirida há poucos dias.
    Não entrei em detalhes da mecânica, mas o dono dela me disse que é uma boa caminhonete para o dia a dia e que tinha dirigibilidade de um automóvel grande, muito estável e potente.
    Ele elogiou muito a caminhonete.

    Mas a minha surpresa veio quando eu perguntei onde ela era fabricada, e a resposta foi MÉXICO !!!!!!!!
    Depois de ler alguns comentários sobre a fábrica mexicana aqui nesta discussão, isso me impressionou. Mas ele me respondeu que a maioria que estava chegando lá era do México, pois eles acham que é melhor construída e mais robusta.

    Alguém aqui pode me explicar isso?
    Eu apreciei muito a caminhonete e no dia seguinte quando retornei ao escritório para continuarmos as negociações, encontrei novamente ela no estacionamento e fui dar outra espiadinha.
    Me pareceu ainda mais bonita que na primeira vez, mas uma coisa me chamou ainda mais a atenção. A pintura dela realmente não é igual aquelas feitas pelas modernas montadoras brasileiras. Não se compara. Ela é muito melhor !!!!!
    Me lembrou um carro importado que tive há alguns anos e que me cativou pela sua pintura.
    É impossível compará-la a estas pinturas robotizadas em que a tinta parece um pozinho jogado sobre a lataria.
    A impressão é de uma pintura feita com gel, muito brilhante e aparentemente bastante espessa. Nenhuma falha, absolutamente nada a mencionar. Para quem já havia se acostumado com os pequenos detalhes e o parachoque fosco na Hilux, a Frontier mostrou que o nossos amigos mexicanos sabem o que estão fazendo.

    Comento isso porque também achei curioso como se pode criticar algo que não viu e desvalorizar o trabalho alheio sem conhece-lo.
    Para quem vive da ilusão de que tecnologia é sinônimo de qualidade, compartilho da opinião de alguns amigos aqui que dizem que o trabalho artesanal ainda pode render os melhores frutos, e esta foi mais uma prova disso.
    Também sou apaixonado por áudio de qualidade, aposentei meus disquinhos prateados e investi um valor considerável num sistema de vinil (os velhos bolachões), com um toca discos de correia fabricado artesanalmente. Aliás o que tem ocorrido na Europa, onde o CD está agonizando e os toca discos de vinil e os bolachões voltaram com tudo, trazendo uma qualidade que somente os amigos audiófilos que também participam deste ótimo fórum conhecem.
    Mas respeito quem compra um prato congelado feito com um molho industrializado com maquinário de alta tecnologia, e acredita que o sabor deste prato pode ser melhor que um artesanal parmegiana do chef do Degas gratinado num forno a lenha.
    Aliás, imagino que para estes uma boa pizza feita no melhor microondas computadorizado ficará bem mais saborosa do que aquela feita num forno que ainda usa lenha. Que coisa ultrapassada !!!!!!
    E que tal um sapato fino feito por robos?
    Gostaria de ver um bom vinho de verdade produzido em máquinas de última geração, deve ser realmente "uma coisa", ou quem sabe uma canção composta por um computador, ou um quadro pintado por um "robo artista".

    Acho que para os mais "modernos", estes nossos gostos de ultrapassados consumidores de qualidade tudo isso deve parecer "coisa de velho".
    Mas, eu quero continuar obsoleto, pois qualidade na minha opinião não se mede pela tecnologia utilizada, mas pela "arte" aplicada. Quem conhece a vida sabe disso.

    Um grande abraço para todos, e não são de braços mecânicos.

    Quando eu voltar ao Brasil conto mais.

    Samuel

    P.S. não sou contra a tecnologia e dependo dela em meu trabalho, mas não desprezo a qualidade artesanal quando bem produzida. Cada qual com o seu valor.

  • #89
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Caro Samuel me animou ainda mais com a nova frontier! Me responda uma coisa, o que achou da altura livre do solo? Melhorou? Para mim o principal problema é esse...
    Outra coisa me animou bastante com o interior quase comprei uma nova Hilux pelo seu interior e conforto ao dirigi-la.
    Mande mais informações
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #90
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Bem-vindo (ou re-bem-vindo) ao Clube, Samuel.

    Curti a sua postagem, inteligente e com com uma pitada de humor na dose certa.
    Coisa de audiófilo mesmo... (se ainda não conhece, visite o nosso espaço: clubehiend.com.br)

    Nós já estávamos até ignorando algumas "insistências" para não ficar alimentando algo que desvirtuaria o objetivo deste tópico, mas a sua participação foi bastante enriquecedora. Porém, o melhor é deixar pra lá, senão vão encher este tópico de vídeos com robozinhos para todo canto...

    Estou bastante animado com este novo modelo. Só ouvi coisas boas até agora. Tem muitos testes já publicados lá fora e vários vídeos.
    Bem, vamos aguardar a oportunidade de conhecê-la aqui em nossa terrinha.
    Já vi comentários de que algumas unidades já estão rodando aqui em teste. Vou viajar mais de 4.000 km nos próximos dias, espero encontrar com alguma e darei as minhas opiniões também.

    Coincidentemente, comprei um TD de vinil esta semana, da Pro-ject da Áustria. Isso deve soar como um absurdo para o pessoal que acha que escuta música em seus players de MP3. Nada contra o MP3, mas quem ouve um bom sistema de som hi-end (infelizmente produzido artesanalmente) dificilmente não se impressiona com a naturalidade, o realismo, a formação do palco sonoro, o detalhamento e outras características típicas destes equipamentos.

    Abraços

    Eduardo

  • #91
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Samuel,

    Parabéns pelo relato.

    Sabemos que o mercado norte-americano é muito mais exigente que o nosso.

    Tive a oportunidade de ver uma pickup Nissan nos EUA a alguns MUITOS anos atrás e, em comparação com a Nissan que temos no Brasil, elas só têm em comum a logomarca do fabricante. E só!

    A pickup era INFINITAMENTE mais bem acabada, com MUITO mais acessórios (alguns obrigatórios lá e inimagináveis no Brasil a até algum tempo atrás...).

    Temos como exemplo a pickup Toyota que roda nos USA atualmente. Perto dela a nossa Hilux é um brinquedo de criança...

    A Triton lançada na Tailândia a alguns anos e a lançada no Brasil pouco tempo depois compartilham apenas o nome L200. Devido ao "custo Brasil" ela chegou "pelada" por aqui e vendida como top da marca.

    Resumindo: duvido que a NP300 Navarra que viu por lá chegue EXATAMENTE igual em terras tupiniquins...

    E se chegar: quanto vai custar???

    Abraços.


  • #92
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Samuel,

    Acabei de vir da concessionária Toyota, onde fui ver como andam os modelos e preços da Hilux.
    Ela está muito bonita mesmo, mas cara demais ainda (170 mil a SRV).
    Notei que o para-choque continua fosco, e havia um defeito na pintura da porta do acompanhante. Quem duvidar, dou o endereço.

    Gostei muito dela, está muito bonita, mas tive a impressão de ser menos espaçosa que a Nissan e a S10. Pode ser só impressão até porque os bancos estavam todos recuados.
    E vamos aguardando a nova Nissan... tudo aqui chega atrasado...

  • #93
    samuel, muito bem vindo de novo ao fórum, muito bom o relato, é disto que precisamos aqui e em outros locais,
    serve para esclarecer e mostrar aos foristas , mas adorei mesmo a comparação com a pizza no microondas, esta foi muito boa, parabéns e obrigado por alegrar o meu dia a partir de agora, não consigo parar de rir,
    também trabalho com máquinas que tem muito tecnologia, mas como bem disse "cada qual com seu valor",
    também estou interessado no que achou da altura livre do solo,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #94
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Boa tarde senhores,

    Acompanho muito as mensagens dos amigos neste fórum, mas devo ter postado umas raras vezes e nem me recordo mais meu login e por isso criei um novo.
    Sou apaixonado por jipes, mas atualmente vivo somente nas estradas de asfalto em razão de minhas obrigações profissionais, mais dois anos eu me aposento e aí vão me aguentar muito por aqui, e provavelmente com um Troller 2018, assim sonho.

    Mas o meu objetivo hoje é outro. Estive há 10 dias nos EUA a trabalho e acabei um dia saindo para almoçar com o pessoal da empresa que fui visitar, e qual a minha surpresa vi que um deles possuía uma Frontier novo modelo. Infelizmente, não fomos almoçar com a Frontier dele e não tive a oportunidade de experimentar a nova máquina, mas pude conhecê-la de perto.
    Como lembrei que muitos estão curiosos sobre o novo modelo resolvi comentar aqui as minhas impressões do utilitário.

    Inicialmente dizendo, ela é realmente linda e chama muito a atenção. Muito grande e bastante encorpada, diria que até mais que a minha Hilux já modelo novo. É, não tenho Frontier e acho que nunca terei, pois sou fiel a marca Toyota e a Hilux nunca me deixou nas mãos em muitos anos que só compro o modelo. Eu sei, é cara, roubam muito (já tive uma roubada), seguro caro e blá blá blá... mas eu não troco por outra.

    Mas, fiquei bastante impressionado positivamente pela nova Frontier, realmente uma bela caminhonete que vai deixar seus fãs de queixo caído. É outra caminhonete, nada a ver com a atual.
    Quando o dono da caminhonete a abriu para pegar uma blusa, tive a oportunidade de ver o interior dela. Muito bonito, bem acabado e luxuoso. Confesso que é até mais bonito que o painel da nova Hilux, com aquele multimidia feio que parece perdido no painel que é muito estreito, e poderia ser mais imponente.

    A Frontier que vi era uma vermelha, sem acessórios (americano adora enfeitar as suas caminhonetes) pois havia sido adquirida há poucos dias.
    Não entrei em detalhes da mecânica, mas o dono dela me disse que é uma boa caminhonete para o dia a dia e que tinha dirigibilidade de um automóvel grande, muito estável e potente.
    Ele elogiou muito a caminhonete.

    Mas a minha surpresa veio quando eu perguntei onde ela era fabricada, e a resposta foi MÉXICO !!!!!!!!
    Depois de ler alguns comentários sobre a fábrica mexicana aqui nesta discussão, isso me impressionou. Mas ele me respondeu que a maioria que estava chegando lá era do México, pois eles acham que é melhor construída e mais robusta.

    Alguém aqui pode me explicar isso?
    Eu apreciei muito a caminhonete e no dia seguinte quando retornei ao escritório para continuarmos as negociações, encontrei novamente ela no estacionamento e fui dar outra espiadinha.
    Me pareceu ainda mais bonita que na primeira vez, mas uma coisa me chamou ainda mais a atenção. A pintura dela realmente não é igual aquelas feitas pelas modernas montadoras brasileiras. Não se compara. Ela é muito melhor !!!!!
    Me lembrou um carro importado que tive há alguns anos e que me cativou pela sua pintura.
    É impossível compará-la a estas pinturas robotizadas em que a tinta parece um pozinho jogado sobre a lataria.
    A impressão é de uma pintura feita com gel, muito brilhante e aparentemente bastante espessa. Nenhuma falha, absolutamente nada a mencionar. Para quem já havia se acostumado com os pequenos detalhes e o parachoque fosco na Hilux, a Frontier mostrou que o nossos amigos mexicanos sabem o que estão fazendo.

    Comento isso porque também achei curioso como se pode criticar algo que não viu e desvalorizar o trabalho alheio sem conhece-lo.
    Para quem vive da ilusão de que tecnologia é sinônimo de qualidade, compartilho da opinião de alguns amigos aqui que dizem que o trabalho artesanal ainda pode render os melhores frutos, e esta foi mais uma prova disso.
    Também sou apaixonado por áudio de qualidade, aposentei meus disquinhos prateados e investi um valor considerável num sistema de vinil (os velhos bolachões), com um toca discos de correia fabricado artesanalmente. Aliás o que tem ocorrido na Europa, onde o CD está agonizando e os toca discos de vinil e os bolachões voltaram com tudo, trazendo uma qualidade que somente os amigos audiófilos que também participam deste ótimo fórum conhecem.
    Mas respeito quem compra um prato congelado feito com um molho industrializado com maquinário de alta tecnologia, e acredita que o sabor deste prato pode ser melhor que um artesanal parmegiana do chef do Degas gratinado num forno a lenha.
    Aliás, imagino que para estes uma boa pizza feita no melhor microondas computadorizado ficará bem mais saborosa do que aquela feita num forno que ainda usa lenha. Que coisa ultrapassada !!!!!!
    E que tal um sapato fino feito por robos?
    Gostaria de ver um bom vinho de verdade produzido em máquinas de última geração, deve ser realmente "uma coisa", ou quem sabe uma canção composta por um computador, ou um quadro pintado por um "robo artista".

    Acho que para os mais "modernos", estes nossos gostos de ultrapassados consumidores de qualidade tudo isso deve parecer "coisa de velho".
    Mas, eu quero continuar obsoleto, pois qualidade na minha opinião não se mede pela tecnologia utilizada, mas pela "arte" aplicada. Quem conhece a vida sabe disso.

    Um grande abraço para todos, e não são de braços mecânicos.

    Quando eu voltar ao Brasil conto mais.

    Samuel

    P.S. não sou contra a tecnologia e dependo dela em meu trabalho, mas não desprezo a qualidade artesanal quando bem produzida. Cada qual com o seu valor.
    Até quem conhece se espanta!!!
    Veja o comentário no final.

    http://danieltecnodan.com.br/perguntas-e-duvidas/

  • #95
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    364
    Agradecimentos: 12
    Boa tarde/noite amigos,

    Giovanni, Edumar, Dinho e João obrigado pela recepção.

    Ela é bem alta com certeza, mas não posso afirmar com precisão sobre a sua altura de solo. A impressão que ainda guardo dela é que ela é bem elevada, mas confesso que não tive chance de avaliar melhor.
    Desculpem.

  • #96
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    364
    Agradecimentos: 12
    Caro Vidgal, você reproduziu todo o meu longo comentário para ao final postar isso? Qual o seu problema?

    O mesmo cidadão que fez o comentário com o qual o sr. tão efusivamente se identificou, comenta o seguinte no mesmo site sobre um moderno Ford Focus produzido numa ainda mais moderna fábrica cheia de robozinhos e de alta tecnologia mecanizada de montagem:

    As quatro portas têm montagem aceitável em alinhamento, mas têm folgas fixas diferentes entre os dois lados. A tampa do porta malas está descentralizada, além de desalinhada em relação às colunas C. O capô está desalinhado na união com a coluna A, lado direito, bem como com a zona superior do pára-choque. A qualidade final da pintura não é boa, devido conter alguns pontos com impurezas. O pára-choque traseiro está desalinhado em relação às laterais traseiras.

    Sem conhecer o cidadão, quem já se espantou com o comentário infeliz e contraditório dele fui eu.
    Vocês são mesmo "especiais", conseguem julgar um veículo sem jamais tê-lo conhecido e ainda baseiam-se em aparências para tirar conclusões que são verdadeiras pérolas de conhecimento humano. Videntes, talvez?

    Numa discussão sobre o lançamento da nova Frontier, quantas mensagens mais vamos ter que ler sobre a qualidade imaginada da pintura de uma unidade feita num lugar tão distante de onde o sr. se encontra? E o que eu constatei ao vivo e a cores? Garanto que não foi fruto de minha imaginação fértil e nem de um desejo obsessivo de auto-afirmação.

    Esse pessoal precisa de ajuda. Sério.

    O colega Edumar está certo, melhor ignorarmos mesmo porque perder tempo com isso é, por consequência óbvia, uma perda de tempo. Aliás, meu querido, eu já conhecia o excelente clube hi end. É seu?

    Um grande abraço para todos. Uma ótima noite.

    Samuel
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova picape Hilux 2016
      Por maguba no fórum Toyota
      Respostas: 2570
      Última resposta: 04/11/2020, 18:12
    3. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    4. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade