x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127
  • #49
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80



    Mais notícias sobre este lançamento:

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ick-up-do-ano/

    http://blog.caranddriver.com/the-nex...ves-in-europe/



    Eu acho que ela ficou muito bonita (meu gosto). Eu até agora estava achando a nova Hilux estava com o melhor visual, mas agora estou na dúvida.
    4X4 Brasil

  • #50
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por mundock Ver Post
    Engraçado, pela ficha técnica 190cv e 45kgmf pensei que era o mesmo motor da atual....
    Mundock, dá uma conferida nesse link. Segundo o relato esse novo motor teria a mesma potência, mas reduziria a emisão de poluentes e de consumo em torno de 24%. Se for realmente isso, apesar de eu não gostar de duas turbinas, seria um belo gol a favor. Um abraço.http://carplace.uol.com.br/nissan-mo...dci-de-190-cv/

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mais notícias sobre este lançamento:

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ick-up-do-ano/

    http://blog.caranddriver.com/the-nex...ves-in-europe/



    Eu acho que ela ficou muito bonita (meu gosto). Eu até agora estava achando a nova Hilux estava com o melhor visual, mas agora estou na dúvida.
    Agora você chegou aonde eu queria!
    Veja a mesma pick-up...NP300 Frontier(México)...NP300 Navara(Espanha).
    É isso que eu queria tentar mostrar...o mesmo veículo, sendo que um com montagem com tecnologia mais apurada, moderna, organizada e, certamente uma qualidade de construção bem mais precisa; e, o mesmo veículo montado numa fábrica sem nenhuma tecnologia de ponta, arcaica... (Para Europa o nível de exigência em qualidade, é muito maior que para países da América do sul).Vejam se lá(Espanha), um carro desse sai de fábrica apenas com dois airbags e sem opção para mais. Vejam se lá, um carro desse é pintado na ''munheca''. Vejam se lá um carro desse sai sem isofix. Vejam que lá, a robotização é uma aliada tecnológica, que vem para ajudar o homem na melhor precisão e qualidade construtiva.

    Mesmo, eu não sendo do ramo automotivo, tenho suficiente discernimento para tomar decisões na vida, seja esta para escolha de um veículo, imóvel, vestuário...

    Compara os dois vídeos...Frontier(México), Navara(Espanha).

    Hipoteticamente falando, pergunto aos confrades: imagina que você possa importar a sua NP 300 Frontier, tanto mexicana como espanhola, pelo mesmo preço relativo, estando elas a sua disposição na concessionaria para sua escolha de compra.

    Pergunto aos confrades e, peço sinceridade nas respostas. Quem de vocês, escolheria comprar a mexicana???
    Eu particularmente, acho a NP 300 Frontier, a mais bela e acertada pick-up do momento.
    A polêmica toda não é em relação a pick-up Frontie...e sim, a sua fabricação em determinadas fabricas da Nissan.
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Vidgal,

    Por favor, veja os vídeos com mais atenção.
    Se você continuar pensando assim, eu sigo o conselho do colega Troller e desisto dessa discussão.
    Não é possível isso !!!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vidgal,

    Por favor, veja os vídeos com mais atenção.
    Se você continuar pensando assim, eu sigo o conselho do colega Troller e desisto dessa discussão.
    Não é possível isso !!!
    Não entendi o que você quis dizer! Mais atenção em quê?
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Poxa Eduardo. Não desanime não.
    Tudo isso aqui é uma brincadeira. Ninguém aqui é sócio da Nissan ou de outra fábrica. Vamos na boa.
    É a diversão que vale.

    Muito show este modelo novo, mas acho perda de tempo discutir se vale a pena ou não. Segundo o vendedor que vendeu a minha, ele me disse que teve uma reunião onde disseram que a nova chega no ano que vem, mas só da Argentina por causa do acordo do mercosul. Então nem tem sentido qualquer preocupação, pode comprar sem medo companheiro Vidgal rsrsrss

    Mas entrando na brincadeira, vou participar do desafio do Eduardo.

    Olhei os vídeos com bastante cuidado, e realmente o vídeo do México é mais descontraído e até exagerado. Parece mesmo uma bagunça de tão animado que o pessoal se mostra.
    Meu irmão trabalhou um tempo no México, e ele me disse que lá há mesmo esta filosofia de valorizar o profissional humano e até incentivo do governo para isso, e que a mão de obra é bem treinada. Um conceito que teria poupado muitos empregos por aqui onde a máquina é mais valorizada que o talento e a habilidade humana.
    Eu diria que esse vídeo foi feito mesmo com essa intenção forçada e para o mercado mexicano, até porque o cara pegar uma roda montada sozinho, ele aguenta umas cinco e depois fica moído (ele nem é tão forte assim). E é possível ver que há suporte para a montagem mecânica.

    No vídeo de Barcelona, acho que matei a charada do Eduardo. Notei o seguinte:

    Eles tentam dar uma idéia de modernização com uso de robos. Eles exageram até mostrando um robo com marca do fabricante, mas ele está parado. Quando um robo aparece em movimento não é clara a sua função, parecendo estar sendo movimentado apenas para demonstração (nota-se que apesar do angulo da imagem o robo na verdade não está atuando no veículo mas fora da linha de produção) O primeiro que aparece inclusive está com a imagem inferior suprimida, muito estranho mesmo.
    A montagem de soldas e pintura é suprimida, onde os robos são mais utilizados e onde atrai muito a atenção do leigo que se encanta com o movimentos nos tres eixos dos braços dos robos.
    Parece que a fábrica não é tão robotizada assim (alguns que aparecem ao fundo estão parados).

    No restante ambas fábricas são bem parecidas com o transportador do veículo, apenas com tomadas diferentes, e a montagem das partes. No segundo vídeo aparece mais braços mecânicos auxiliares, mas toda a montagem continua sendo manual.
    No primeiro vídeo podemos ver que que existe dispositivos de montagem que não são utilizados, o que claramente tenta mostrar que o trabalhador executa as funções com força e vontade. Inclusive podemos ver ao fundo os dispositivos parados.

    Voltando para barcelona, o posicionamento da estrutura é manual com aquela mesa cheia de travas, mas isso não é mostrado. Ela aparece pronta, mas podemos ver que a base não está no transportador, o que sugere uma soldagem sem linha.

    As linhas estão vazias, com atividades pontuais, não como seria numa montagem seriada. Só há iluminação parcial no ponto filmado, a fábrica está no escuro.
    Parece que pegaram um dia de feriado para fazer a filmagem. Ela não parece natural.

    Tudo parece organizado demais, máquinas sem pó ou graxa, equipamentos novos e sem marcas, tudo muito certinho. Sabemos que uma fábrica de automóveis mais antiga não é assim. Nunca fui funcionário de automobilística como o Eduardo, mas já prestei muito serviços em montadoras e sei que não é bem assim.

    É isso, Edu? Acertei? rsrsss.... o que mais faltou?

    Mas uma coisa eu confirmo: no final das coisas, manual ou maquinizada, as coisas funcionam desde que o trabalho seja bem feito, porque até robo erra, e não é pouco não, para quem acha que eles são perfeitos. No final da produção sempre tem as vistorias e correções do que foi feito sem os olhos humanos, e até do que foi feito manualmente.

    Eu ficaria feliz com qualquer uma, pois sei que no final eles seguem um padrão de qualidade certificado, e cá entre nós, essa fábrica do México exporta para o mundo inteiro e em quantidade de dar inveja para nós. Mas, em nosso país falta incentivo para tudo.

    Um abraço a todos os amigos que agora vão me ver mais presente no fórum das Nissans rsrsrss.

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bigsd, acho que vc quis dizer Edumar ao invés de Eduardo como citou kkkkkk

  • #56
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Grande Sérgio !!!

    Na verdade é Eduardo mesmo. Mas como na maioria das vezes este nome já está registrado, uso Edumar.
    Podem usar os dois...

    Bidgsd, meu caro,

    Não estou desanimado. Apenas acho que toda a discussão tem começo, meio e fim (conclusão). Quando fica patinando no mesmo ponto eu realmente perco o interesse.
    Parabéns pelo seu discernimento. Foi bem... nota 8,0 !!!
    Escapou mais dois detalhes... tente mais um pouco...

    Eu não fui funcionário de montadoras de veículos. Trabalhei nos processos de fabricação numa empresa prestadora de serviços, na Ford Taboão, GM São Caetano e São José, Volkswagen SBC e Mercedes SBC, sempre na linha de montagem dos veículos.
    Recentemente atendi a Honda e a Hyundai. Não muda muita coisa, mas tem sempre algo novo (que muitas vezes não funciona ).

  • #57
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Não vi ninguém tocar no assunto até agora.
    Mas pelo video da produção na Espanha dá para ver uma inovação na Frontier.
    Primeira pick up média que vejo com esse recurso.
    Ninguém percebeu?
    Deviam sim estar é discutindo essa mudança.
    Vamos lá. Quem será o primeiro a acertar !!!

  • #58
    boa noite,

    suspensão traseira multi-link, também estou muito interessado nisto, e curioso para ver uma pick-up carregando peso assim, mas o conforto deve melhorar demais,

    a produção em barcelona tem até as soldas manuais, kkkkk, os robôs só empurram e seguram,

    edumar, também adoro bom som, ex-proprietário de um bom som, ainda valvulado e pesadão, sobrou ainda um bom toca-discos e um pequeno sintonizador que serve ainda para escutar minhas bolachonas, e hoje em dia ainda não arrumaram nada melhor para mim que as válvulas para produzir RF, tem emissores em estado sólido, mas ainda gosto das boas e velhas válvulas, e para a turma que acha que a tecnologia de hoje é muito melhor, saibam que quase tudo que existe hoje teve as bases há muito tempo, exemplos, um matemático Fourier escreveu pelos idos de 1700 e bolinha dez equações ( transformadas ), que apenas hoje usamos a décima em cálculos 3D, maior parte das cirurgias ditas "a laser" foram realizadas pelos idos de 1800 a 1900 e pouco, e é o mesmo esquema até hoje, melhorando apenas processos, desculpe pelo off topic, a maior parte do pessoal não sabe o comecinho da música, e acha que só por que é "tecnológico", "robótico", deve ser melhor, e não vê a real engenharia, pensamento e conhecimento de fazer e manter necessários para um bom produto,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #59
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    Caro Satomcz,

    O que seria? Um funcionário "multiuso" que aparece em locais diferentes? kkkkk...

    Estou brincando... você se refere ao teto solar?

  • #60
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 80
    João,

    Parabéns pelo seu bom gosto com som...
    Aqui não é o lugar adequado para conversarmos sobre isso, mas sinta-se à vontade para participar do clubehiend.com.br.
    Ele foi feito para quem aprecia qualidade, como você.

    É exatamente o que comentei sobre o meu amigo publicitário. A imagem engana quem não está bem informado.
    Imagine o pessoal com seus mini-systems cheios de tecnologia digital, produzidos por robôs, com leds piscando de todo o lado, que reproduz MP3, é compatível com 800 tipos de cartões de memória e tem entrada para ipod, imaginar alguém ouvindo um disco de vinil num amplificador valvulado produzido a mão... mal sabem eles que estão longe de ouvir música de verdade...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova picape Hilux 2016
      Por maguba no fórum Toyota
      Respostas: 2570
      Última resposta: 04/11/2020, 18:12
    3. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    4. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade