x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Santa Inês/MA
    Agradecimentos: 0

Frontier LE / Oficina - problema na tração

Pessoal boa noite. Gostaria da ajuda de vocês, estou com uma Frontier LE em minha oficina a 2 dias. Com problema na tração 4x4! A luz indicadora de avaria(4wd) não fica acesa, mas o carro não traça!! Noto que aquele simbolo(um que tem um chassis e quatro rodas) fica piscando. Já troquei modulo, motor responsável por traçar e conferir a instalação. Nada resolve. Agradeço quem puder ajudar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    Picos/PI
    Amigo, tô com o mesmo problema, você conseguiu resolver? Se conseguiu nos diga como, desde já agradeço demais...

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 100
    O Enrico, frequentador do fórum, já trabalhou na oficina da Nissan e tem uma oficina própria em Goias, acredito que assim que ele ver esse tópico deverá ter alguma opinião a respeito.
    Na minha 2012 nunca tive problemas com o sistema 4x4, e acionava seguidamente em qualquer subida que fosse de terra batida com cascalho.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 39
    Se você não ouve o acionamento do motor da tração quando liga a tração (da pra ouvir o acionamento muito bem de dentro da caminhonete), provavelmente o motor da tração está travado, é comum ele travar sem uso ou oxidar com entrada de água dentro do motor. Se for o caso, retire o motor da tração (caixinha preta fixada na tração, é bem fácil tirar), abra o motor, limpe muito bem lá dentro, garanta que todas as engrenagens estejam funcionando, aí monte tudo novamente, apenas antes dê uma giradinha no eixo do acionamento aonde o motor da tração atua pra destravar o mecanismo.

Se a luz do ABS estiver acesa a tração não funciona.

Tem dois sensores no tração, veja se eles não estão quebrados, com fio rompido ou muito sujos.

Usuário
    Entrada
    03/04/2018
    Local
    Labrea/AM
    Boa noite!

Eu tenho uma Frontier 2008/2009 LE Automático e está também com o problema na tração. Com o cambio
    neutro, eu giro o botão no 4h ela está entrando normal e da pra ouvir o barulho do motor da tração girando. Mas quando coloca na 4LO ( reduzida) não dá pra ouvir o barulho do motor da tração e fica piscando a luz do 4LO no painel. Foi feito uma verificação nos fios dos sensores e não tem nenhum fio quebrado e está passando corrente. Seria problema no motor elétrico da tração?

Usuário
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    [QUOTE=Rene Meves;2470025]Boa noite!

Eu tenho uma Frontier 2014 e está também com o problema na tração, com problema parecido com o seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema? O que realmente houve? Abração.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 39
    [QUOTE=rhcpalacios;2505592]
    Citação Postado originalmente por Rene Meves Ver Post
    Boa noite!

Eu tenho uma Frontier 2014 e está também com o problema na tração, com problema parecido com o seu. Por acaso você conseguiu resolver o problema? O que realmente houve? Abração.
    Se você não ouve o acionamento do motor da tração quando liga a tração (da pra ouvir o acionamento muito bem de dentro da caminhonete), provavelmente o motor da tração está travado, é comum ele travar sem uso ou oxidar com entrada de água dentro do motor. Se for o caso, retire o motor da tração (caixinha preta fixada na tração, é bem fácil tirar), abra o motor, limpe muito bem lá dentro, garanta que todas as engrenagens estejam funcionando, aí monte tudo novamente, apenas antes dê uma giradinha no eixo do acionamento aonde o motor da tração atua pra destravar o mecanismo.

Tem dois sensores no tração, veja se eles não estão quebrados, com fio rompido ou muito sujos.

Usuário
    Entrada
    16/03/2020
    Local
    Teixeira de Freitas/BA

Problema na tração do 4x4 4wd Frontier LE Attack 2.5 Automática Diesel 2011/2012

Olá caminhoneteiros,

Tenho uma Frontier LE Attack 2.5 Automática Diesel 2011/2012, a tração 4x4 (4wd/4wd Lo) parou de funcionar. Ao selecionar as funções no botão aparece o carrinho e começa a piscar, logo em seguida o carrinho desaparece e acende a luz laranja 4WD.

Percebo que tem acionado sozinho, o motor faz um barulho mais grave e robusto, mas no painel nada muda.

Tirei o motor de acionamento para verificar, estava muito sujado e emperrado diante da oxidação. Limpei, passei graxa nas engrenagens, limpei as peças eletrônicas com limpa contato, ficou com aspecto de peça nova.

Entretanto, nada mudou. Acredito que não tenha montado correto, e não tenha achado o ponto correto da engrenagem que tem um trilho de cobre para que o carro entenda em qual função está.

Suspeito também dos sensores, tentei remover para limpeza, mas os conectores estão muito emperrados, corre o risco de quebrar na retirada.

Alguém já passou por algo parecido? Já montaram a caixa de acionamento alguma vez? Souberam montar?

Desde já agradeço.

Segue meu contato: 73 9 9978-6804 (whatsapp).

Usuário
    Entrada
    16/03/2020
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    O meu motor de acionamento estava oxidado e travado. Abri, limpei, ficou novo. Mas na hora de montar acredito que não tenha deixado a engrenagem que tem um trilho de cobre no ponto correto, então a peça não funcionou corretamente. Sabe dizer qual o ponto correto? Pode me enviar uma foto da peça montada?

Meu contato: 73 9 9978-6804

Usuário
    Entrada
    16/03/2020
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    [QUOTE=enricof18;2505611]
    Citação Postado originalmente por rhcpalacios Ver Post

O meu motor de acionamento estava oxidado e travado. Abri, limpei, ficou novo. Mas na hora de montar acredito que não tenha deixado a engrenagem que tem um trilho de cobre no ponto correto, então a peça não funcionou corretamente. Sabe dizer qual o ponto correto? Pode me enviar uma foto da peça montada?

Meu contato: 73 9 9978-6804

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Oficina de qualidade no RJ para Frontier
    Por mane no fórum Nissan
    Respostas: 21
    Última resposta: 22/07/2018, 16:09
  2. Respostas: 45
    Última resposta: 31/12/2013, 18:24
  3. zj MORRE DO NADA E OFICINA NÃO DESCOBRE PROBLEMA
    Por sergio costa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 21
    Última resposta: 29/06/2010, 00:45
  4. Recomendação - Oficina para Frontier