x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Frontier 2.5 opiniões

Galera, gostaria de ler opiniões de proprietários e ex proprietários da Frontier 2.5.
    É uma boa pickup?
    Mecânica forte?
    Manutenção cara?
    Tem algum problema crônico?
    E o consumo? Bom?
    Abs
    Troller T4 2.8

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 7
    Eu estou apaixonado pela minha. É tudo de bom.
    De todas pickups que já tive, foi a que mais gostei.

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu estou apaixonado pela minha. É tudo de bom.
    De todas pickups que já tive, foi a que mais gostei.
    e quais já teve e anos?

Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Galera, gostaria de ler opiniões de proprietários e ex proprietários da Frontier 2.5.
    É uma boa pickup?
    Mecânica forte?
    Manutenção cara?
    Tem algum problema crônico?
    E o consumo? Bom?
    Abs

Pontos positivos
    Conforto
    Motor forte

Pontos negativos
    Consumo muito alto, no auge a minha chegou a fazer 6,00km/l
    Manutenção caríssima, cada peça custa uma pequena fortuna. Válvula EGR 3.200,00 e pra piorar quase não existem peças no paralelo
    Muito baixa, pra andar em sítios terá que levantar a suspensão.

A minha era uma LE 09/10 AT
    Caso ande somente em rodovias e cidade talvez não dê tantos problemas como a minha. Acabei desistindo da minha.

Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Tenho uma XE 4x2, consumo médio 10,5 km/litro em trecho urbano, rodovia e estrada de terra. Algumas peça só em autorizadas e caras e para carga ela é muita baixa.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 88
    A Minha 2012 4x4 atacck está com 70.000km e até hj só alegrias. Peças originais são caras de todas as marcas em concessionárias.....

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    Gosto da Frontier mas tive alguns problemas.
    Câmbio manual: embreagem frágil e quinta e sexta arranhando nas duas que tive, a primeira 2009 LE e a segunda SE 2011.

Consumo alto na automática, câmbio burro mantem a rotação muito alta.

Vários barulhos de grilos em todas q tive...

No geral eh uma boa caminhonete, custoxbeneficio muito bom pra quem precisa de um veículo com caçamba. Das caminhonetes usadas que já andei a Hilux parece até nova, quase não tem barulho nem dentro nem de suspensão.

Usuário
    Entrada
    22/08/2016
    Local
    Irani/SC
    Pessoal alguém pode me ajudar. Minha Frontier não desliga mais as luzes dos painéis digitais, o que marca a hora é o da quilometragem, quando desligo a chave os painéis desligam mas logo ligam de novo mesmo minha pickup estando desligada??? Alguma dica???

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Peguei minha MT 2010 com 50.000 Km, único dono. Estou a 3 anos com ela, hoje tem 128.000 Km e varias viagens e expedições offroad feitas, como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Chapada Diamantina, Pantanal e outros. Sempre bem carregado (tenho capota de fibra) e com 4 ou 5 pessoas dentro. Uso urbano corriqueiro. Nesse período troquei a embreagem com 100.000 Km, o retentor dianteiro de saída da caixa transferência e a cruzeta no mesmo lado. De resto, somente manutenção normal (pastilhas, correias, etc). A minha não tem barulho ou grilos, câmbio funciona perfeitamente em todas as marchas sem arranhar. Embreagem não pode abusar muito, mas já sabia disso antes de comprar. Também já sabia da característica da suspensão traseira dar batente fácil, na minha coloquei uma mola a mais no feixe e resolvido o problema. Peças originais são caras, mas isso em qualquer marca conforme foi comentado acima. Tenho percebido que a oferta de produtos paralelos tem aumentado de forma significativa, mas alguns não valem a pena por conta de ser xing-ling de baixa qualidade. Sempre tem a opção de importar, pois é um projeto mundial, daí vai depender da urgência da necessidade da peça e do valor, se valerá a pena ou não. Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... Quanto ao consumo, as de 2103 em diante parecem ser um pouco melhores, mas ficará restrito ao uso do diesel S10 e obrigatoriamente óleo de motor 5W30 da Nissan (a oferta no mercado de óleo C4 que atenda a especificação da Nissan é praticamente nula). Nesses modelos, teve um problema crônico de sensor de temperatura na turbina e a Nissan tem feito um "recall branco", trocando o sensor conforme apresenta problema (perda súbita de potência). Nas 2012 para trás a turbina é totalmente mecânica e não tem esse sensor. Até pensei em vender essa minha e pegar uma 190 CV 2013 em diante, mas como meu uso prioritário é expedições, fico com um pouco de receio por conta dessas limitações sobre o diesel e óleo do motor. Estou ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado
    Aqui tem um tópico com minha viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...lack-ship.html
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    05/09/2016
    Local
    sandovalina/SP
    pessoal me ajudem por favor, eu tenho uma frontier 2010 2011 xe manual, deu problema no volante de embreagem, gostaria que alguem me indeque qual volante colocar o rigido ou o bimassa? ou se posso mandar travar o que esta nela fazendo a mesma função do rigido? e saber tambem se vou ter algum problema em substituir o bimassa pelo rigido?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    . Até pensei em vender essa minha e pegar uma 190 CV 2013 em diante, mas como meu uso prioritário é expedições, fico com um pouco de receio por conta dessas limitações sobre o diesel e óleo do motor. Estou ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado Aqui tem um tópico com minha viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...lack-ship.html
    Se for por conta do S10 não se preocupe, já coloquei até banha de porco derretida e a baixa nem muda o ronco kkkkk Ate pouco tempo atrás tínhamos muitas corruptelas que não tinha S10 e agente colocava o normal mesmo. Na realidade as tritons, frontiers e hilux antiga toleram bem o diesel normal. Quando comprei minha atual hilux me disseram também que não terei problemas se precisar mas o S10 já chegou as corruptelas e acho que dificilmente precisarei de usar o normal...
    Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    Brasilia/DF

Comprei uma frontier 2013/14 usada 60 mil rodados

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Se for por conta do S10 não se preocupe, já coloquei até banha de porco derretida e a baixa nem muda o ronco kkkkk Ate pouco tempo atrás tínhamos muitas corruptelas que não tinha S10 e agente colocava o normal mesmo. Na realidade as tritons, frontiers e hilux antiga toleram bem o diesel normal. Quando comprei minha atual hilux me disseram também que não terei problemas se precisar mas o S10 já chegou as corruptelas e acho que dificilmente precisarei de usar o normal...
    Comprei a frontier após ler muito sobre ela. E meu segundo carro a diesel, ja tive uma toyota bandeirantes. A Frontier comprei de uma colega de trabalho, o carro esta com 60 mil km, todas as revisões feitas e as notas fiscais. Ate o momento, além de óleos e filtros, so foram trocados os pneus e as pastilhas de freio dianteiras. Ja rodei 3000 km com o carro.
    Andei em varias outras caminhonetes. Como meu uso e para vir trabalhar e viajar com a família, sem dúvida a melhor do mercado. Econômica, estável, motor forte e muito mais confortável que as outras. Talvez se o uso fosse sempre carregada, para trabalho eu procuraria uma Hilux.... apesar de ser muito mais cara !!

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opinioes Sobre A Frontier Se 4x4 2004
    Por zeca_bh no fórum Nissan
    Respostas: 43
    Última resposta: 11/03/2015, 22:05
  2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
    Por Giovaniblu no fórum Nissan
    Respostas: 3
    Última resposta: 09/12/2014, 05:20
  3. Rodas 15x8 ou 15x7 6 furos (band, hilux, L200, Frontier, Pajero, Frontier)
    Por OPC+JR no fórum Compram-se Peças e Acessórios
    Respostas: 0
    Última resposta: 20/12/2013, 17:07
  4. Respostas: 3
    Última resposta: 20/07/2011, 11:09
  5. SX4 - opiniões
    Por ldmelo no fórum Suzuki
    Respostas: 1
    Última resposta: 14/07/2010, 21:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem