x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    jaru/RO
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Angry frontier bebendo demais




    comprei uma frontier sl 2012 com 75 000 km. rodados não estou aguentando abastecer ta fazendo 6 km.por litro ja troquei filtros ja limpei a egr a tubulação de admissão não tem jeito alguem puder me ajudar agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lidio Ver Post
    comprei uma frontier sl 2012 com 75 000 km. rodados não estou aguentando abastecer ta fazendo 6 km.por litro ja troquei filtros ja limpei a egr a tubulação de admissão não tem jeito alguem puder me ajudar agradeço
    Boa tarde Lidio

    Bom depois de tudo isto feito e ainda continua o alto consumo... Ja li em outros tópicos o pessoal reclamando disso! É já li que alguns resetaram a central dirigiu em baixo rotação por alguns kms e resolveu,

    Vou te falar o que eu já fiz: Enchi o tanque até o desarme andei sem aceleração bruscas deixando usar bem as decidas não passando de 100 Km mudou muito o consumo! Antes das AULAS PARTICULAR: Estrada 8,5 km/lt e na Cidade 6 km/lt e Hoje depois das "AULAS PARTICULAR" lhe digo que este carro ele mesmo nos ensina a dirigir economicamente com os kms... Tempo de troca das marchas, mantendo a turbina mais cheia nas trocas das marchas em giros baixos a médios (1800 até 2500) Tive ótimos resultados:Estrada 10,5 km/lt e na Cidade 8,5 km/lt! e a cada dia tenho aprendido!

    Mesmo a sua sendo AT imagino eu que da a mesma diferença, saber dosar o acelerado tanto na hora das reduções e nas próximas marchas! (já li em alguns blogs que se o condutor saber dirigir um AT terá bons rendimentos como um MANUAL)

    Então eu te recomendo a fazer esses testes!
    Veras que estes números vão mudar muito com o método de dirigir a cada abastecimento!

    Falei isso tudo pois não sei a quanto tempo está com este veículos talvez seja isso a principal causa!

    Tem muita gente experiente por aqui que possa te dar uma luz também!

    Abraço seja bem vindo!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Boa tarde Lidio

    Bom depois de tudo isto feito e ainda continua o alto consumo... Ja li em outros tópicos o pessoal reclamando disso! É já li que alguns resetaram a central dirigiu em baixo rotação por alguns kms e resolveu,

    Vou te falar o que eu já fiz: Enchi o tanque até o desarme andei sem aceleração bruscas deixando usar bem as decidas não passando de 100 Km mudou muito o consumo! Antes das AULAS PARTICULAR: Estrada 8,5 km/lt e na Cidade 6 km/lt e Hoje depois das "AULAS PARTICULAR" lhe digo que este carro ele mesmo nos ensina a dirigir economicamente com os kms... Tempo de troca das marchas, mantendo a turbina mais cheia nas trocas das marchas em giros baixos a médios (1800 até 2500) Tive ótimos resultados:Estrada 10,5 km/lt e na Cidade 8,5 km/lt! e a cada dia tenho aprendido!

    Mesmo a sua sendo AT imagino eu que da a mesma diferença, saber dosar o acelerado tanto na hora das reduções e nas próximas marchas! (já li em alguns blogs que se o condutor saber dirigir um AT terá bons rendimentos como um MANUAL)

    Então eu te recomendo a fazer esses testes!
    Veras que estes números vão mudar muito com o método de dirigir a cada abastecimento!

    Falei isso tudo pois não sei a quanto tempo está com este veículos talvez seja isso a principal causa!

    Tem muita gente experiente por aqui que possa te dar uma luz também!

    Abraço seja bem vindo!
    X2 Rubens! Qualquer VTR mesmo sendo movidas à diesel bebem, se você pisar forte o acelerador, aproveite o torque elevado dos motores movidos à diesel, forte abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    POA/RS
    Idade
    33
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    desculpe postei na area errada
    4X4 Brasil Razão: topico errado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Laguna/SC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Descarbonização ajuda bastante, e chipar tbm.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2019
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Consumo da frontier

    Boa noite amigo. Eu também adquiri uma fronteira LE 5AT há três meses atrás. Peguei com 104.000 km rodados. Fiz a média na cidade, deu 5,6 km/l apenas.
    Procurei pesquisar a respeito com outras pessoas que tinham o mesmo modelo, realmente ela é "gastadeira" mesmo, o que foi confirmado pelo teste do VRUM, com o Emílio (assista o vídeo no you tube, da Nissan 2011)
    Acredito que essas que fazem uma média melhor sejam manuais. As automáticas gastam mais mesmo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Alexandre Dantas Pinto Ver Post
    Boa noite amigo. Eu também adquiri uma fronteira LE 5AT há três meses atrás. Peguei com 104.000 km rodados. Fiz a média na cidade, deu 5,6 km/l apenas.
    Procurei pesquisar a respeito com outras pessoas que tinham o mesmo modelo, realmente ela é "gastadeira" mesmo, o que foi confirmado pelo teste do VRUM, com o Emílio (assista o vídeo no you tube, da Nissan 2011)
    Acredito que essas que fazem uma média melhor sejam manuais. As automáticas gastam mais mesmo.
    Consumo urbano é algo totalmente subjetivo, depende muito de quem dirige e muito do transito da cidade. Talvez uma caminhonete que esteja fazendo 5,6 km/L pode fazer 7 a 8 km/L com outro condutor na mesma cidade, ou em uma cidade com transito mais leve. O melhor parâmetro de consumo seria então o rodoviário. Uma Frontier de 2008 a 2012 automática é capaz de fazer entre 9,5 e 10,5 km/L rodando entre 110 a 130 km/h sem problemas, considerando que ela esteja original (pneus de medida original e mais próprios para uso rodoviário, altura de rodagem original, sem estribos, para-choques de impulsão ou outros penduricálios que interfiram na aerodinâmica) e também com loninha, a presença da loninha cobrindo a carroceria economiza fácil uns 10% em uso rodoviário. É muito comum em Frontier automáticas, as que nunca trocaram óleo do câmbio, esse óleo perder as propriedades e ela chega a gastar até 30% mais combustível, mesmo que em teoria esteja com o funcionamento do câmbio normal. Vale a pena checar a qualidade do óleo que está no câmbio, bem como todos os itens que interfiram no funcionamento da injeção, funcionamento da geometria da turbina, funcionamento da EGR, etc.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    A minha também bebe horrores!! Na última viagem fez apenas 7,5km/L.

    Já troquei todos os filtros, isolei a EGR, troquei o óleo do câmbio e nada. A única coisa que ainda me falta fazer é verificação dos bicos.

    Dando um rolê nos sites como CarrosnaWeb e Best Cars se percebe muita reclamação de consumo das automáticas.

    Se for calcular o gasto de diesel é como se estive com um carro a gasolina que faz só 9 na estrada. Pior que a TR4 que tive

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Creio que as sugestões do enrico, para quem ainda não fez a verificação, valem bastante.

    Já até falei aqui que o meu sogro tem uma LE 2014, com us 110-130km rodados e em recente viagem para os cânions aqui do sul, fez uma média de 10,5km/l na estrada, encarando muita subida e curvas sem fim. Ele mantém a bichinha em dia na manutenção.

    Recentemente, antes da viagem, fez até a troca de um conjunto de filtro de óleo e ar porque não eram exatamente a especificação da Nissan e ele relatou melhora no consumo.

    Os pneus, mesmo nas medidas originais, se forem de configuração diferente também podem influenciar no consumo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Creio que as sugestões do enrico, para quem ainda não fez a verificação, valem bastante.

    Já até falei aqui que o meu sogro tem uma LE 2014, com us 110-130km rodados e em recente viagem para os cânions aqui do sul, fez uma média de 10,5km/l na estrada, encarando muita subida e curvas sem fim. Ele mantém a bichinha em dia na manutenção.

    Recentemente, antes da viagem, fez até a troca de um conjunto de filtro de óleo e ar porque não eram exatamente a especificação da Nissan e ele relatou melhora no consumo.

    Os pneus, mesmo nas medidas originais, se forem de configuração diferente também podem influenciar no consumo.

    Automática ou Manual?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    A minha também bebe horrores!! Na última viagem fez apenas 7,5km/L.

    Já troquei todos os filtros, isolei a EGR, troquei o óleo do câmbio e nada. A única coisa que ainda me falta fazer é verificação dos bicos.

    Dando um rolê nos sites como CarrosnaWeb e Best Cars se percebe muita reclamação de consumo das automáticas.

    Se for calcular o gasto de diesel é como se estive com um carro a gasolina que faz só 9 na estrada. Pior que a TR4 que tive
    Como foi feita essa troca de óleo do câmbio? Você se lembra? Usaram quantos litros de óleo?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por rdmello76 Ver Post
    Creio que as sugestões do enrico, para quem ainda não fez a verificação, valem bastante.

    Já até falei aqui que o meu sogro tem uma LE 2014, com us 110-130km rodados e em recente viagem para os cânions aqui do sul, fez uma média de 10,5km/l na estrada, encarando muita subida e curvas sem fim. Ele mantém a bichinha em dia na manutenção.

    Recentemente, antes da viagem, fez até a troca de um conjunto de filtro de óleo e ar porque não eram exatamente a especificação da Nissan e ele relatou melhora no consumo.

    Os pneus, mesmo nas medidas originais, se forem de configuração diferente também podem influenciar no consumo.
    Essa questão de pneus, muitos gostam do desenho de pneus mais próprios para uso na terra, mas os tem sem nunca botar o carro na terra de fato. A maioria das Frontier que vejo tem pneus mistos (50% asfalto, 50% terra), onde muitos tem um sitiozinho apenas ou uma fazenda que tem boas estradas, onde poderiam ter ai um pneus 70% pra asfalto ou até 100% pra asfalto e não fazem isso. Um cliente tem pneus BF e só roda na cidade e estrada não bota o carro na terra. Nessas condições, você perde fácil 10% em consumo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bebendo muita agua.
      Por Hilário Bigiunas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2018, 10:05
    2. Meu JIMNY tá BEBENDO D+++!!!!!
      Por Sávio Janssen no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/05/2011, 14:01
    3. Bebendo na china
      Por samukanvas no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2008, 14:07
    4. Jeep 4cc Bebendo Muito. 4 Km/l
      Por ReinaldoFred no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2006, 08:24
    5. Motor bebendo óleo
      Por LucasPW no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/08/2004, 16:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade